Quanto mais Dilma, menos Lula.

A imprensa que assina embaixo, composta por blogueiros e colunistas, com raríssimas exceções, já decidiu que não há como vencer Dilma Rousseff(PT). Afinal de contas, ela é a candidata de Lula e se já está na liderança antes da campanha propriamente dita começar, imaginem quando sair por aí em comícios e programas eleitorais abraçada no presidente mais popular de todos os tempos.  Tem um blogueiro, em especial, que acoita em seu espaço tanto o dono de um instituto de pesquisa que  não tem a mínima isenção, assim como o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão para dizerem o que ele não tem coragem de afirmar, clara e publicamente, pelo menos por enquanto. Nenhum destes jornalistas ou blogueiros informa que haverá, queiram ou não queiram, gostem ou não gostem, uma confrontação dos currículos, das idéias e dos programas de governo, durante cerca de dois meses. A última é que a estratégia tucana dos debates foi por água abaixo, porque a petista só irá em alguns. Vibram com isso, em vez de exercer pesadas críticas. A Folha de São Paulo, então, que levou um no show vergonhoso da candidata, esqueceu o assunto em dois dias. Se não tivessem lado e predileção, os blogueiros e colunistas que assinam embaixo deveriam informar que não adianta fugir dos debates, pois os programas eleitorais diários de TV e a bateria de comerciais das campanhas tem muito mais poder do que os mesmos. É inevitável que haverá, sim, uma comparação muito clara entre Serra e Dilma, passando ao largo da simples associação do nome da candidata com Lula. Qualquer marqueteiro com média qualificação sabe fazer isso com maestria, pois comparar e diferenciar é a chave de qualquer campanha política. Pode acontecer exatamente o contrário do que estão pregando. Quanto mais a campanha avançar,  Dilma será mais Dilma e menos Lula. Quanto mais a campanha avançar, Serra será mais Serra. O efeito Lula, em vez de crescer,  tenderá a diminuir na eleição polarizada pois, afinal de contas, até um imbecil compreende que aquela mulher é quem estará na presidência. Assim como Lula disse que mudou o seu nome para Dilma, o outro lado provará, facilmente, que ela terá que governar pelas próprias pernas, junto com as companhias que a cercam. E que as pernas são bambas e as companhias são péssimas. Portanto, os blogueiros e colunistas que assinam embaixo não deveriam dar tudo por resolvido. A campanha ainda trará muitas surpresas e está completamente aberta. Vai chegar a hora em que Dilma terá que ser apenas Dilma. E este é o seu maior e insolúvel problema.

33 comentários

Coronel

"Dilma, Serra e Marina aceitam participar; sinal será aberto para outros portais interessados em transmitir; único debate previsto até agora apenas com os 3 principais candidatos vai permitir um melhor confronto das propostas

A Folha e o UOL, o maior jornal e o maior portal de notícias do Brasil, promoverão com os três principais candidatos a presidente um debate eleitoral inédito a ser transmitido em vídeo, ao vivo, pela internet, no dia 18 de agosto. Se houver segundo turno, haverá novo encontro em 21 de outubro"

Cuidado com o ponto eletronico no ouvido da candidata.....é preciso prestar atenção nas suas respostas: se estiverem bem articuladas não é ela quem estará pensando....

Reply

O que estes blogueiros, colunistas e torcedores organizados não faz é uma análises isenta, e nem espero que faça mesmo, já viu torcedor de torcida paga dizer que seu time vai perder? nunquinha mesmo!

Vou dizer uma coisinha muito simples no Brasil existe o preconceito sim, sobretudo no nordeste.

Vou dá um exemplo o vigia do meu prédio um homem dos seus 46 anos é um Lulista doente e não vota na mulher do Lula, perguntei a ele o porque? ele não quis me dizer, desconfio que é pelo simples fato dela ser Mulher.
Os nordestinos não gostam de ser dirigidos por mulheres.
As coisas não são tão simples assim como os analista torcedores escrevem.
Outra coisa as pessoas aprenderam a mentir , elas não informam mais exatamente o que vai fazer elas
dizem qualquer coisa que a sociedade de consumo quer ouvir.
Por exemplo se a figura está em lugar que precisa dizer que gosta de fulano ela diz só para evitar discursões.
Agora precisa é essa oposição fazer o dever de casa.
Outra coisa a grande massa nem sabe quando vai ser a eleições.
Hoje ás pessoas estão vivendo o momento, e o momento hoje é a Copa.
Então não me venha dizer que a Dilma já ganhou, porque isto não é análise é apenas torcida.
Ok, a torcida dela é maior e tem mais $$$$$$ e tem uma maquina gigantesca a seu favor isto é fato

Reply

- SERIA O MAIOR ATESTADO DE BURRICE, ELEGER ALGEUM, DESCONHECIDO, PARA PRESIDIR UM PAÍS, TÃO SOMENTE POR QUE ALGUEM SUPOSTAMENTE MUITO BONZINHO, MANDOU,...ISSO SERIA ATÉ POSSÍVEL, NUM PAÍS DE IMBECILIDADE E INGENUIDADE GENERALIZADA, NO BRASIL NÃO, O POVO BRASILEIRO NÃO DARIA UM TIRO DESSE, NO PRÓPRIO PÉ !!!.....

Reply

Coronel,
acabei de ler o blogueiro citado acima e pude confirmar o que você cita.
A análise da situação por que passa a candidatura Serra, de um petista de carteirinha (nem cito o nome do personagem) tem o espaço de que necessita, nesse blog que é dos mais conhecidos em matéria de política e se pretende "isento".
Lembro-me desse mesmo blogueiro chamando o PSDB de partidinho "sem vergonha", não faz muito tempo.
Será que por publicar um que outro artigo da oposição o blogueiro quer se declarar "isento"?
Na minha terra, ser isento era coisa bem diferente!

Reply

Nem sei em mais em quem confiar, pessoas que imaginava isenta, e com isso nem quero que falem bem apenas de meu cantidato, andam falando bobagens, e já ganhou pra canditada do governo. Hoje de manhã, ouvindo Lucia Hypólito fiquei muda ao ouvi-la dizer que o Alvaro Dias, nada acrescenta a José Serra, apenas desagrega a coligação com o Dem, pqp se ele não for um bom candidato, quem é?? Netinho de Paulo, Michel Temer!!!!!!!!!

Reply

Manifesto democrático

Uma ameaça ronda o Brasil, é a ameaça do bolivarismo. Tiranos, ditadores, caudilhos e populistas por puro amor mórbido a ideologias mortas, alimentam essa ameaça em nome de uma ideologia errática que trouxe terror e miséria aonde foi implantada – o comunismo. E por esse motivo rejeitada.

O pensamento central dessa ideologia é que a historia da humanidade é a historia da luta entre classes e a negação do individuo como ator da historia e motor do desenvolvimento. Nada mais falso.

São os indivíduos que movem e determinam a historia. São os indivíduos que sonham, que acordam cedo, que produzem, que buscam melhorar suas vidas e lutam por sua existência. Foram os indivíduos, que a procura de soluções para problemas existentes, criaram as coisas que nos rodeiam. E são os indivíduos que se tornam melhores exemplos de humanidade e de justiça. São os indivíduos que formam a Sociedade.

Para buscar as suas felicidades e realizações, as sociedades precisam de Liberdade.

A Liberdade, o Direito de Propriedade, Qualidade de Vida e Felicidade são os valores fundamentais da sociedade que queremos.

Não é o estado que tem que ser forte, é a sociedade que tem que ser forte. E a sociedade se fortalesce na defesa de seus valores fundamentais.

A função do Estado é a proteção dos valores fundamentais de nossa sociedade. A administração do Estado, o Governo, tem que ser feito com Qualidade. A qualidade de Governo é a imparcialidade. O fundamento do Estado de Direito é a igualdade de todos perante a Lei.

A administração do nosso estado, vem sendo corrompida ha décadas, contaminadas pelo pensamento corporativista, fascista e comunista, e gerando um estado de baixa qualidade. Esta na hora de darmos um basta nisso.

As redes sociais na internet nos transfere poder, quebrando a diferença de informações entre a sociedade e o governo. De posse do conhecimento dos processos viciados dentro da administração publica nos estamos em condições de exigir e forcar mudanças.

As mudanças que exigimos

Exigimos, uma nova concepção da politica centrada no ELEITOR, e partindo dos conceitos que determinam a Qualidade de Vida definimos objetivos específicos e mensuráveis que queremos ver implementados.

Reunimos nossos objetivos em torno de dois Horizontes Estratégicos, sendo o primeiro deles a Vitoria de José Serra nas Eleições de 3 de Outubro e o segundo o exercício democrático e imparcial do Governo. Decidimos dar apoio ao candidato José Serra, porque analisando a conjuntura politica com base nos dados existentes, reconhecemos que só o candidato Serra tem condições de evitar o desastre que significaria para o Brasil da vitoria das forcas do bolivarismo e é o candidato que mais representa nossas aspirações para a implantação da Qualidade de Governo.

Nossas Plataformas Politicas para o Primeiro Horizonte Estratégico são:

1. Menos Impostos, mais livre-empresa e mais desenvolvimento e mais trabalho

2. Assegurar a Segurança Publica

3. Garantir o acesso de todos a Saúde com Qualidade

4. Implementar a Ética e Qualidade na Politica

5. Estabelecer o acesso a Educação com Qualidade para todos

6. Defesa da Liberdade de Expressão e Religião

Queremos convidar a todos para discutir essas propostas conosco e trabalharmos para a sua implementação.

O Brasil pode muito mais!

Movimento Eu NÃO Quero Dilma Presidente
http://coturnonoturno.blogspot.com/

Reply

E$$a patologia deve ter nome , tem que ter !!!

Reply

Acredito firmimente, e a experiência e os exemplos mostram, que o debate será, mais uma vez, o fator decisivo para esta campanha.

Por uma existe um palanque montado para a Dilma.

Quero ver quando esta mulher se por frente a frente com o Serra em um debate.

Se eu fosse ptista, este pensamento me tiraria o sono e a tranquilidade.

Reply

Coronel, sabe qual é o problema? a oposição não aprendeu responder à altura as mentiras dos petralhas. O Serra disse aquela famosa frase: quanto mais mentiras disserem sobre nós, mais verdades falaremos sobre eles. Infelizmente isso não acontece!
O Lula e a Dilma acusaram os tucanos de mentir sobre o dossiê. Cadê a resposta firme?
Não sabem sequer apontar, na questão das cheias no Nordeste, a vergonhosa falta de verbas que contribui para a situação. Não sabem falar diretamente com o povão. Espero que na campanha que se inicia eles saibam desconstruir as mentiras do Lula e da Dilma (afinal ela disse que foi os braços do molusco!). Espero que estejam colecionando muitas imagens da situação do país.

Reply

O fato dos corruPTos quererem pautar os destinos da campanha do candidato Serra, demonstra claramente q a campanha está no caminho certo. Ninguém chuta cachorro morto.fonseca.Eh, ainda digo +, o Nordeste vai dar uma banana p'ra essa candidata "graduada em afunfunhamento".I ói,rapá,vô tumá uma aguinha di côco i cumê uma rapadura feliz,feliz!!!.

Reply

Lá no Blog do isento, li um artigo de um jornalista , Luís Cláudio Cunha, aliás não sei se aquilo lá é jornalista, me parece mais um Lullista de carteirinha, o cara coloca dados falsos, mente, inventa e o Isento ainda tem a coragem de colocar aquilo no seu Blog.
Mas também pudera, quem tem o Dirceu como comentarista nada demais colocar uma baboseira daquela.

Reply

Agora, ver certos comentaristas, nesta Hercúlia tarefa de pautar, desqualificar etc etc etc o Serra, gaguejando e com os "Zóio" desesperados no Telepronpt, é a gloria e um Orgasmo mental, para mim!!!fonseca.Abaixo a "República Sindicalista do Crime Organizado", representada pelo, CoorruPTosss.Eh,Eh,Eh,...!

Reply

Coronel,
Pode ser que sua análise esteja certa, mas seria preciso que a oposição estivesse pronta para enfrentar Lula também. Dele o nosso candidato não ganha, este é o pressuposto? Está errado, tem que ganhar da Dilma e do Lula, dos dois juntos ou separados. Pessoalmente, accho que Lula via tirar licença e colar nela durante o mês de agosto-setembro. Vai ser uma parada muito, muito dura, e não ajuda o DEM com essa frescura toda...

Reply

Coronel, gostaria de te encaminhar a resposta que recebi do TSE quanto ao questionamento pesquisa IBOPE.
Poderia me fornecer algum e-mail?

Reply

Já deu pra perceber como será a máquina suja da Dilma:
1 - Mix de Lulismo com Collorismo: de nariz empinado vai declinar muitos debates, Serra irá, e depois Dilma sem ter ido vai replicar tudo e esnobando o que ele tiver dito, só que fora do debate - quer dizer - não será ela quem replicará, é claro, porque ela não sabeia responder, por isso já nem irá ao debate.
2 - O que acontece agora: a campanha é para desacreditar o Serra através das pesquisas - (isso não vai dar certo!), mas os baratas tontas do PSDB, no lugar de parar observar pra consertar e acrescentar, ficam se mordendo em bico doce procurando a razão e esquecendo a lógica.

Reply

Interessante artigo do Augusto Nunes (direto ao ponto) na VEJA, onde o mesmo retrata situação ocorrida no RS em 1982, quando o então candidato a Governador Pedro Simon (na época a votação não era por urnas eletrônicas), já com os primeiros resultados negativos, desativou o esquema de fiscalização e, quando percebeu o engodo, já era tarde, já não tinha mais como comprovar qualquer fraude, perdendo para Jair Soares. Eu tinha esquecido da situação, mas posso dizer que na época fui mesária, onde apenas se verificava o número de votantes, o número de abstenções e se fechava a urna. Antes que se ganhasse folga por laborar nas eleições, fui secretária de mesa escrutinadora e, posso afirmar com certeza, era possível modificar os votos, pois tivemos que ficar de marcação cerrada em um dos mesários para que não houvesse fraude.
O que quero com isso é dizer que se faz necessário buscar todas as corrupções, todas os indícios de utilização da máquina administrativa do lula e impugnar a candidatura de dilma. É necessário provar que a mesma se utilizou dos carros oficiais em viagem particular na Europa, que se utiliza de aviões oficiais, que se utiliza de laranja para pagar o aluguel da mansão em Brasília. NÃO PODEMOS DORMIR DE TOUCA, POIS NÃO HÁ CONFIABILIDADE NAS URNAS ELETRÔNICAS, NÃO HÁ CONFIABILIDADE NO APARELHAMENTO DO ESTADO.
Eu creio sim na dobradinha Serra - Alvaro Dias como a melhor escolha para a oposição. Eu creio sim no enganjamento de Aécio Neves, no enganjamento do DEM, no enganjamento do Alckmin, no enganjamento de Tarso, no enganjamento das pessoas de bem, por uma derrota do risco que dilma representa para a liberdade, para a livre iniciativa, para a busca do pleno emprego, para a qualidade na educação, saúde.
Como disse Aécio, não há que se tripudiar sobre o adversário, até porque, o vice de lula, está com um pé na cova e, se num momento ele teve a dignidade de mostrar sua coragem com a doença, poderia ter a dignidade de não buscar se valer desse respeito do povo para com ele, para angariar simpatias para dilma. Não misture alhos com bugalhos.
ctl

Reply

ALGUÉM TEM QUE EXPLICAR O MOTIVO DA COR

Se as cores do Brasil são verde e amarelo, ninguém entendeu até agora porque o SporTV, que transmite a Copa, colocou camisetas vermelhas nos seus apresentadores.
Em vésperas de eleição, o PT agradece.
Mas que alguém tem que explicar, isto tem mesmo.
E os tucanos ainda nem entenderam isso.
Aliás, tucanos estão longe de entenderem as coisas.

Reply

ALGUÉM TEM QUE EXPLICAR O MOTIVO DA COR

Se as cores do Brasil são verde e amarelo, ninguém entendeu até agora porque o SporTV, que transmite a Copa, colocou camisetas vermelhas nos seus apresentadores.
Em vésperas de eleição, o PT agradece.
Mas que alguém tem que explicar, isto tem mesmo.
E os tucanos ainda nem entenderam isso.
Aliás, tucanos estão longe de entenderem as coisas.

Reply

O MISTÉRIO DA NOMEAÇÃO EM BRASÍLIA

Ainda é um mistério a nomeação de um assessor pessoal do ex-secretário de transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, no gabinete da Casa Civil de Lula.
Alexandre é do Democratas e deixou a secretaria depois de desentendimento com o prefeito.
E logo depois disto, no meio de uma aguerrida campanha eleitoral, um assessor muito especial do secretário oposicionista a Lula, ou supostamente oposicionista, é nomeado no governo Lula.
Não deixa de ser um mistério e se disserem que o tal assessor era pessoa de amizade com alguém do governo Lula, é mais misterioso ainda.

Reply

Coronel!!!
Hoje haverá entrevista com a Dilma no programa Roda Viva com transmissão AO VIVO pela internet às 18:00hs...
Quero só ver se a desenvoltura da candidata chegará aos pés de José Serra!
Vamos ver se eles lerão o currículo verdadeiro ou falso da candidata rsrs.

http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/programa/1210

Reply

Coronel,

Hoje de forma ironicamente falando, é um dia em que a Dilma terá à oportunidade de apresentar suas ideias, o seu preparo, e sua história de vida para os brasieliros. As 18:00 Dilma vai gravar o programa do rodaviva , com transmissão ao vivo pela internet. Mas lá só tem chapa branca, vão pegar leve com ela, já até disfarçaram à biografia dela no site dizendo que militou em organizações de esquerda que combatiam a ditadura.

http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/programa/1210

Sugiro que não abram o link, tem uma foto nada agradável

Reply

Fazendo coro ao anônimo das 11:13 e das 11:16, pergunto se não seria possível o Serra parar de defilar para cima e para baixo com vistosas gravatas vermelhas?? Se ele não se manca, que tal algum assessor chamar a atenção dele para este PEQUENO detalhe??

Reply

Para: Olívia Cano Simões - 9:22hs

Já comentei aqui, tempinhos atrás, que já gostei muito da Lucia Hiopólito, mas que hoje não dá pra ler mais, está com um discurso tendencioso e sem brilho, inclusive acho que deve ser pela convivência com o "isento" petista onde ela compõe o blog. Certas coisas talvez, sejamos obrigado a nos submeter para garantir um salário! Chi lo sa!

Reply

Coronel,
Ela foge de debates justamente para não ter que falar sobre seus crimes. Quem é honesto, ético, tem um curriculo de valor faz questão de mostrar com orgulho sua vida. Já os bandidos se escondem, porque não podem dar chance de desmascararem seu passado criminoso.
Mas não tem como ser candidato a algum cargo sem vir abrir sua vida e suas propostas. Esse dia obrigatoriamente chegará e ela mesma se aniquilará com o próprio veneno.
E quanto mais tempo ela aparecer mais comprometerá suas chances. O golpe delles será esconder a bolha inflada no horário eleitoral e mostrar factóides, um bando de "gente" mentindo, resultados fantásticos inventados, estatísticas fabricadas, promessas impraticáveis. Tudo isso para enganar o curral eleitoral de ignorantes e de socialites e empresários corruptos, que visa apenas vantagens num suposto governo dessa quadrilha.

Reply

Coronel,

Hoje às 18 hs tem a gravação do Roda Viva com a terrorista (que vai ao ar posteriormente na tv).
Geralmente a gravação é transmitida ao vivo pela web.
Assim aconteceu com Marina e com Serra.
Vamos ver se vão 'editar' o teleprompter da bandida.
(será que vai mesmo ao ar?)

dia 28 de junho:
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/programa/1210

Reply

Coronel,

Os petistas estão contando com a vitória porque está tudo devidamente aparelhado para garantir isso.
As autoridades da Receita Federal garantem a violação do sigilo fiscal dos brasileiros, as autoridade bancárias garantem a violação do sigilo das contas correntes e o TSE, pelo que temos visto, gante a violação das urnas com a vitória fraudulenta das bolha inflada.
Se o TSE fosse sério não estaria fazendo isso que está divuldago lá no CH:

"O Tribunal Superior Eleitoral investiu R$ 4 milhões em 3.150 urnas com leitura biométrica (impressões digitais) para as eleições deste ano.

As urnas biométricas identificam o eleitor pela impressão digital e foto, o que, segundo acredita o TSE, reduz o risco de fraude nas votações.

A tecnologia das urnas biométricas será implantada em 60 municípios e serão utilizadas por cerca de 1,2 milhão de eleitores".
--------------------

Resumindo:
Para mais de 127 milhões de eleitores brasileiro urnas biométricas para 1,2 milhão é tapeação, ainda vai sobrar 126 milhões de eleitores para os petistas violarem as urnas e fraudarem os votos. E violação como sabemos é com essa SOC mesmo, né?

Reply

Ontem assisti ao finalzinho da entrevista de Dilma para Kennedy Alencar na Rede TV. O que me chamou a atenção é que Dilma não nega a existência do Mensalão, disse que os responsáveis ( e Kennedy citou os nomes de Marcos Valério e Delúbio Soares) devem responder judicialmente, que a oposição não deveria usar de denúncias genéricas e sem provas para pedir o impeachment de Lula. Mas não disse que não houve o mensalão, o que Lula vem negando veementemente.

Ah, um detalhe: ela não estava falando com sotaque mineiro, ao contrário da entrevista que ela deu na Rádio Itatiaia de BH na última quinta-feira, arrastando um sotaque artificial e cheio de bordões mineiros.

Reply

Se comparar o ministro da saúde Serra que deixou os sanguesugas deitarem e rolarem, roubarem a vontade com a mãe do PAC ai vai ser covardia, viu

Reply

Deus te ouça, Coronel!

Venho aqui diariamente para ver se recupero algum otimismo.

É duro ver tantos erros sucessivos. Mesmo assim procuro fazer campanha onde quer que eu esteja.

Reply

Sobre biometria,

Eu ainda sou cético, em questão a isto. Na Venezuela, existe a biometria a anos, e Hugo Chavez consegue saber, a qualquer hora, quem votou nele ou não, para perseguir e cercear a liberdade dos mesmos.

Prefiro ainda as urnas de papel.

Reply

Alguém lembra do dia da convenção do PT (13.06.2010), a globo fez propaganda descarrada para o pt, a até o babaca do faustão apareceu com camisa vermelha que, digamos é de muito mau gosto. Normalmente ele usa cores mais sóbrias.

Reply

Parece q DILMULA irão juntos aos comícios:

Seguranças de LULA treinam técnica de defesa de Israel para o corpo a corpo eleitoral
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/25/segurancas-de-lula-treinam-tecnica-de-defesa-de-israel-para-corpo-corpo-eleitoral-916978380.asp

Reply

O que? Responder judicialmente? rsss Piada, né?

Reply