PSDB unido, DEM dividido.

Da Folha Poder:

Na tentativa de amenizar o discurso de parte do DEM que prega o rompimento da aliança em torno do candidato à sucessão presidencial José Serra (PSDB) caso o vice não seja indicado pelo partido, o líder do partido no Senado, José Agripino Maia (RN), divulgou nota na qual defende o diálogo. No documento, ele diz que "na relação entre o DEM e o PSDB não podem haver ultimatos nem fatos consumados". "A história de parcerias e reciprocidades entre os dois partidos recomenda a superação das divergências pelo diálogo e pela determinada busca do entendimento." A posição do senador revela uma divisão entre as bancadas do partido na Câmara e no Senado. Enquanto os deputados são os mais contundentes na cobrança pela vaga de vice, os senadores apostam no diálogo.
..................................................................................
No PSDB, não existe nenhum movimento que não seja confirmar a candidatura de Álvaro Dias(PSDB-PR) à vice-presidência. É hora de acertar os ponteiros antes que a imprensa decida que Serra perdeu a eleição.

11 comentários

Não é possível que estes cidadãos fiquem no lero-lero personalístico e de vontades e entreguem de mão beijada esta eleição.
Enquanto eles se digladiam nas vontades pessoais, o inimigo está avançando.
Será que mais uma vez, por culpa de poucos, muitos serão os prejudicados???

Reply

Estava escrito que os Maia iriam fazer o jogo do adversário (vide 2º turno de Alckmin, em 2006), cansei de dizer!
Já são conhecidos no RJ.
Nada disso é novidade para quem os conhece.

Reply

"antes que a imprensa decida que Serra perdeu a eleição."

jah faz tempo isso........

Reply

- O VENENO QUE MAIS MATA, É AQUELE ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS, (A MESQUINHÊS, O EGOÍSMO, O INDIVIDUALISO, DEXEM ISSO PRO OUTRO LADO !!!!)...CABE A NÓS MESMOS CONTRA-LO, OU ELE NOS CONSUMIRÁ, MAIS RÁPIDO, DO QUE A GENTE PENSA,....

Reply

A eleição de Serra pode significar uma mudança na forma de fazer política. Vamos começar cortando “na própria carne”. Fora DEM, fora fisiologismo político.

Reply

VEJA ONLINE:
Democratas tentam desfazer mal-estar com os tucanos.
DEM quer que Serra converse com os tucanos que resistem em abrir mão de suas candidaturas nos estados.

LEONEL PAVAN É COM VC TAMBÉM
Não sei o q Pavan está esperando, nem tanto por isso, mas pq vc não tem nenhuma condição p disputar o governo de SC

Reply

E isso Coronel.... temos que cobrar do DEM uma postura mais madura e menos vaidoso.Dora

Reply

CORONEL, convenhamos foi uma tremenda patuscada do PSDB. Criaram uma tormenta exatamente onde parecia céu de brigadeiro! Agora consertar está difícil. a solução seriam duas chapas purpo sangue!

Reply

O Rodrigo Maia fala demais, e não pensa no que fala.
O PSDB precisa começar a fazer oposição de verdade, tirar as luvas de pelica e botar a mão na massa. Ou seria na sujeira?
E pra finalizar o DEM precisa muito mais do PSDB, do que o PSDB do DEM.
Prefiro uma chapa puro sangue do que as sujeições de sempre.
Mirian/Sp

Reply
ADRIANO CASTRO mod

COMO FILIADO AO DEM, NÃO ADMITO EM HIPÓTESE ALGUMA QUE O MEU PARTIDO SEJA CAPAZ DE SABOTAR A ALIANÇA COM SERRA !!
ONDE JA SE VIU O SENHOR RODRIGO MAIA (UM INÚTIL, FILHO DE OUTRO INÚTIL), TER A PETULÂNCIA DE AFIRMAR O QUE AFIRMOU ? É MELHOR ELE E O PARTIDO SE CONCIENTIZAR QUE COM SERRA É MELHOR TER ALGUNS MINISTÉRIOS EM VEZ DO VICE, QUE SER OPOSIÇÃO A VAGABUNDILMA (OU SERIA VANDA ??) !!
ACOOOOOOOORDA DEM !!!!

Reply

O Serra não é um político tolo. Acredito que ele sabe o que faz ao escolher o Álvaro Dias como vice na sua chapa ao invés de alguém do DEM. Ele deve ter lá suas razões com base em informações, e não seria tolo em comprar uma briga dessas para no final perder.
Suponho que tenha sido para ganhar uma maior quantidade de votos.
Talvez a lógica seja que as regiões Norte e Nordeste já estão dominados pelo eleitorado do Lula, e não há como mudar essa situação agora, portanto escolher um vice dessas regiões não lhe traria tantos votos quanto lhe traz um candidato do Sul do país.

Reply