Presidente do DEM começa a ficar isolado.

Rodrigo Maia, presidente do DEM, caminha para ficar isolado na sua pretensão de implodir a aliança PSDB-DEM. Em Santa Catarina, o PSDB deve voltar para a tríplice aliança, apoiando o candidato do DEM, senador Raimundo Colombo. Em São Paulo, não há problemas: Gilberto Kassab é prefeito pelo apoio de Serra e o democrata Guilherme Afif Domingos é o vice de Geraldo Alckmin. Agora é Minas Gerais  que entra com a sua cota. Carlos Melles, deputado federal do DEM, um dos cotados para ser o vice de Serra, caminha para ser o vice na chapa de Antônio Anastasia. A costura está sendo feita por (clap clap clap) Aécio Neves. Na Bahia, Paulo Souto(DEM) foi apoiado por José Serra, desde o início, mesmo que Geddel Vieira(PMDB) tivesse oferecido apoio aos tucanos, para confrontar Jaques Wagner(PT). Em Pernambuco, toda a costura é para reeleger o democrata Marcos Maciel. O problema continua sendo com quem cria problema: o Rio de Janeiro dos Maia.

23 comentários

Eu gosraia de saber a posição do senador Agripino

Reply

Parece que o senador senador Demóstenes Torres também é contra o nome de Alvaro Dias p vice de SERRA

Reply

Lúcida e objetiva análise da Nariz Gelado sobre o momento da campanha de Serra. Vale a pena ler.

Reply

Coronel
Obrigada pelas boas novas notícias!
Era tudo que que eu esperava. Álvaro Dias como vice de Serra e os Maia falando sozinhos, no máximo batendo bola com o tonitruante Caiado!
Onde é que está agora a apregoada (pela imprensa) união dos democratas???
Quero ver o que a cronista da FSP vai falar.

Reply

Coronel,


Virou chacota. Na mídia há os intermináveis confrontos entre os aliados e agora um vídeo postado no You tube, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=gM5ss9pyyz4

Reply

Rodrigo Maia nunca teve postura de deputado, quanto menos de presidente de um grande partido de oposição. O maior erro que o DEM cometeu desde que deixou de ser PFL foi ter nomeado esse meninão criado com Toddy como presidente.

Reply

Enquanto a QUADRILHA¹³ PT/PMDB tem verdadeiras raposas comandando a eleição presidencial, um dos maiores partidos da oposição tem um GURIZINHO ALMOFADINHA FILHINHO DE PAPAI como presidente desse partido.

Não assistimos nesses 8 ANOS uma única declaração desse sujeitinho MIMADO mostrando com contundência os CRIMES e ASSALTOS aos COFRES PÚBLICOS cometidos pela CORJA¹³ do PT/PMDB!

Esse era o papel do DEM: mostrar ao povo quem é a BANDILMA, mostrar a folha corrida de CRIMES dessa VIGARISTA, a INOPERâNCIA FUNCIONAL da mesma, as MENTIRAS, etc..... deixando o Serra concentrado nas propostas de Governo.

O único que fez isso foi o Bolsonaro, mas que sumiu de uma hora para outra!

Já passou da hora do comando do DEM voltar para as mãos de gente preparada, e não fica nas mãos desses guris que pensam ser um ACM ou um Bornhausen da vida! Precisam de muito arroz com feijão e mais umas 10 encarnações para isso acontecer!

Reply
Eduardo Tales (Recife) mod

Esse Rodrigo Maia deve mesmo é calar a boca e recolher a sua insignificância de liderança inexpressiva. Quanto mais fala mais demonstra sua inapetencia para lidar com engenharia politica.
A INFELIZ frase a ele atribuida está fazendo a festa na midia comprada pelo PT.
Se é para conturbar a chapa de Serra, caia fora.
É fato que Serra acertou politicamente quando convidou Alvaro Dias para compor a chapa, tornando-a mais competitiva e cabalando votos em grandes colégios eleitorais.

Reply

Rodrigo Maia ou mostra o seu capital político e constrói a ponte ou declara o fracasso e renuncia à presidência do partido. Advogado em briga de aliança política? Que meleca é essa?

Reply

Tá complicado para a oposição.

1° cada um falar o q quer, não tem sintônia. Tem que ter alguém p falar oficialmente pela campanha.

2° Essa esolha do vice, diga-se de passagem, nao havia nome melhor, mas a forma como se deu o anuncio gerou todo esse conflito.

3° Na convenção de ontém no Ceará, Tasso Jereissati esqueceu de citar Serra em discurso, depois retornou ao palco p falar.

4° Na convenção de hpje no RS Yeda esqueceu de citar Serra no seu discurso.

Reply

Coronel vou repetir comentario ja postado mais cedo:

Duas observacoes:

Primeiro que esse tal de twitter eh pra ser usado de forma positiva e nao pra fofoquinhas e intrigas como alguns Democratas o tem feito.

Outra coisa, ta na hora do Kaiser enquadrar os Maias no RJ e Caiado em GO a aceitar a escolha feita do vice, assim como PPS e PTB aprovaram publicamente.

Abç

Fred Campos

Reply

Não se elege mais nem para síndico do prédio que mora, e fica complicando.
Mas não adianta nada a liderança do DEM dar contra, pois os eleitores da sigla, muito escassos por sinal, jamais votariam no PT.

Reply

Teremos agora a figura do ex-líder na família em que o pai tem um ex-blog. Depois falam que "ex" não fede nem cheira.Ex-algo é cargo de muita confiança, tenho experiência própria com minha ex-esposa que me torra a paciência. Carlos

Reply

Coronel,
Ser sacana já é marca registrada de qualquer político. A MUVUCA que o DEM está armando mostra isso. A preocupaão maior deles é sempre as negociatas que os favoreça, mesmo que não seja o melhor para o Brasil e o povo. Brasil e povo? Hâ! Esses que se fo&%$#dam%$#@!

Reply

Essa é boa, Coronel:
"Os quatro principais países emergentes do mundo - Brasil, Rússia, Índia e China - cancelaram neste sábado um encontro do grupo durante a reunião do G20, no Canadá, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmarcou ida à cúpula devido às inundações no Nordeste".

Alguém acredita? Eu não, para mim matou 2 coelhos de uma vez: fugiu da reunião e fez média com o nordeste.

Mago

Reply
Martim Berto Fuchs (64) mod

Esse Maia filho não mia nada. O melhor é ele ir para casa trocar as fraldas.

Reply

Cel

Maia Pai e Maia Filho estão magoados por que depois das muitas besteiras que fizeram no PFL=DEM estão perdendo poder dentro do partido e com o eleitorado no Rio de Janeiro. Cusp! Cusp!

"Quem planta vento colhe furação."

Espero nunca mais ter de ver estes dois na urna eleitoral do estado e municípios do Rio de Janeiro. Cusp. Cusp.

Nem Kabul merece eles.

Átila

Reply

tem que ficar isolado e nao se reeleger pra aprender a trabalhar em grupo...

e principalmente pra aprender qual eh o seu devido lugar, o de coadjuvante!

esse ridículo nao sabe o desgaste que fez na campanha tucana...

Reply

Algo inacreditável aconteceu a partir do imbroglio sobre o vice do Serra: a oposição uniu-se em torno da escolha de Álvaro Dias e ficou mais forte.

O Rodrigo sai perdendo, pois não percebeu que, como o Caso Arruda, é necessário reconquistar os eleitores do DEM.

Reply

Puxa, caras ... o que eu digo é o seguinte: desde o inicio, pensava-se em chapa pura do PSDB, com apoio da oposição, para compor a maioria do governo. O PSDB vem apoiando, incondicionalmente, o DEM nos estados, postura nem sempre reciproca. Então, não entendo porque tanto alarde.
Ao inves de gastar saliva, com este imbroglio, seria mais interessante montar um bom palanque para Serra no RJ, um estado que está, desculpem a palavra, sendo ENRABADO PELO PT, com a questão dos royalties do petróleo, e ainda continua votando nos calhordas.

Reply

Quem deve estar rindo disso tudo é o partido dos bandidos....prato cheio para os urubus sempre de plantão....pobre país, repleto de asnos....

Maria Cristina SP

Reply

Quem deve estar rindo disso tudo é o partido dos bandidos....prato cheio para os urubus sempre de plantão....pobre país, repleto de asnos....

Maria Cristina SP

Reply

Esse Rodrigo Maia não tem moral nem capacidade para ser Presidente do DEM.
No máximo um secretariozinho do DEM do Rio de Janeiro.Ele deveria se recolher à sua insignificância.

Reply