Meus amigos, minhas amigas: Esta caminhada, que começamos no dia 10 de abril, em Brasília, tem sido prazerosa. Sinto-me bem. Nunca tive tanta energia física e mental como nestas semanas. Nunca me senti mais preparado para enfrentar um desafio como o que temos pela frente. Nunca estive tão seguro a respeito do quê e de como fazer para que o nosso Brasil vença seus problemas. Sei o que fazer para que o nosso Brasil aumente a prosperidade econômica dos brasileiros de forma sustentada. E, importante, para que se obtenha mais progresso social para todos os que trabalham, para os desamparados e para que o nosso País assegure oportunidades aos nossos jovens. Nestes meses tenho revisto o meu Brasil no seu conjunto e nos seus detalhes, o que renova minha forma de viver, que é a do aprendizado permanente. E é também reconfortante encontrar e descobrir, por toda parte, lembranças e efeitos de coisas que fiz ou que ajudei a fazer, nas obras, nos transportes, na Saúde, na Seguridade Social, na industrialização, nos investimentos. Reconheço um pouco de mim em alguns pedaços do Brasil que avançou e progrediu. Tem sido bom nas cidades grandes e pequenas encontrar gente de bem, inteligente, gente que quer melhorar, gente disposta, confiante, exigente, às vezes crítica, muitas vezes com razão em suas reclamações, mas sempre brasileiros e brasileiras batalhadores. Encontros que levam alegria e esperança à minha alma, porque mostram o que o Brasil tem de melhor: nossa gente. Ao longo da vida, tenho aprendido que as gerações se deparam com realidades distintas. E as respostas de cada uma delas, boas ou ruins, tornam-se questões da geração seguinte. Muito cedo, consolidei a crença de que seria possível imprimir um rumo positivo na seqüência de gerações que nos levasse do círculo vicioso da desigualdade e da pobreza para o círculo virtuoso da prosperidade, da maior igualdade e do desenvolvimento. Guiado por essa inspiração, parto para a disputa. Vamos, juntos, com alegria, confiança e patriotismo. Nós sabemos o caminho. Já provamos nosso valor. Já fomos testados e aprovados. Vamos, juntos, porque o Brasil pode mais. Vamos juntos à vitória!
5 comentários
Meu Deus, que enorme abismo separa Serra de Dilmazia. Seria o mesmo que querer comparar o vinho com a mer..
ReplyBrasil, um país com 84% de hienas.
Prezado Coronel Noturno, comente aqui no seu Blog a crise dos Correios. Incrível como ninguém toca nesse assunto. Eu trabalho lá e muitos dizem que irão votar na Dilma. Que se o Serra ganhar as coisas vão ficar ruim para nós. POXA, pior do que o Lula está deixando??? As estatais estão em crise e ninguém toca no assunto. Segue a reportagem veiculada na Folha que é VERDADEIRÍSSIMA: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/749877-correios-tem-o-menor-lucro-da-era-lula.shtml
ReplyEm 2006, o Lula escreveu uma carta a todos os funcionários dos Correios dizendo que, se reeleito, não privatizaria a estatal. Creio que fará o mesmo para tentar ganhar os votos para a Dilma. Se ele enviar carta do tipo, passarei para você.
CORONEL
ReplyTIVE O PRIVILÉGIO E A HONRA DE TER OUVIDO CADA PALAVRA DESTE BELÍSSIMO DISCURSO, LITERALMENTE, NO PÉ DE SERRA.
EXPLICO: ESTAVA EMBAIXO DO PALANQUE. CONSEGUI TIRAR DEZENAS DE FTS DE TDO O EVENTO, E OUVI SERRA PROFERIR ESTE DISCURSO. A NATA DA POLÍTICA PENSANTE ESTAVA LÁ: SERRA, AÉCIO,SERGIO GUERRA,GERALDO ALCKMIN,DEMÓSTENES TORRES, FLAVIO ARNS, ACM JR, ACM NETO, ROBERTO JEFFERSON, MARCO MACIEL, OSMAR DIAS,JORGE BORNHAUSEN,RODRIGO MAIA,IÊDA CRUSSIUS,DEZENAS DE PREFEITOS DE TODO PAÍS, DEZENAS DE DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS, VEREADORES,ENFIM MUITA GENTE.
AO VÊ-LO AO VIVO, A DISTÂNCIA DE UM TOQUE DE MÃO, VI, COMO O CARA É PREPARADO, E COMO MESMO DEPOIS DE UM DISCURSO EMPOLGANTE DE AÉCIO, APOIANDO-O E INCENTIVANDO-O, SERRA CONSEGUIU HIPNOTIZAR A PLATÉIA.
E OLHA QUE SOU SUSPEITO, POIS POR MIM IRIA AÉCIO, MAS... SERRA É TAMBÉM MUITO BEM PREPARADO, TALVEZ ATÉ MAIS, MAS É QUE VC NÃO VIU A QUANTIDADE DE MULHERES QUE QUERIAM TIRAR, VER, TOCAR, EM AÉCIO. ENFIM...
SERRA CONSEGUIU REALMENTE AQUI NA BAHIA MOSTRAR QUAL SERÁ O TOM DA SUA CAMPANHA. PELO QUE VI NOS BASTIDORES, SE BATER, LEVARÁ. COM A CLASSE DE SERRA, MAS LEVARÁ.
É TUDO QUE NÓS MILITANTES DESEJAMOS.
Gostei muito do discurso do Serra! Tocou em todos os pontos negativos deste Governo e mostrou a que veio e que tem todas as condições de cumprir o que pretende fazer.
ReplyObrigada, Coronel, por transcrever na íntegra o discurso.
Uma pergunta: o que você achou do final com Serra e Aécio, sozinhos no palco, levantando os braços juntos? Algum simbolismo especial?
Para mim, sim. Gostaria de saber a sua opinião.
O comentário do anonimo das 12 de junho de 2010 14:20, apontou uma coisa verdadeira.
ReplyIsso não é um caso isolado, todas as repartições públicas, quer Federais, Estaduais, Municipais e Autarquias, estão apinhadas de petistas/comunistas, que estão espalhando essa mentira, principalmente entre funcionários mais simples.
Vamos tambem ajudar a combater essas mentiras. Nós PODEMOS e DEVEMOS ajudar.