Ontem, Aécio Neves(PSDB-MG) teve gestos de grande homem, grande brasileiro e grande político na Convenção do PSDB. Desde o seu discurso inflamado, cara a cara com a militância, pedindo que as praças e ruas sejam tomadas em busca de votos até o fato de ser o primeiro a subir ao púlpito para abraçar José Serra e fazer a foto com os braços levantados. Agora cabe ao grande político Aécio Neves acordar Minas sobre um enorme equívoco que o estado está cometendo, que está, em vez de simbolizar a sua soberania e altivez, expressando uma brutal falta de visão de futuro. Cultivou-se, no estado, um ódio político a São Paulo, incentivado, obviamente, por representantes que não almejam ir além da fronteira estadual. Não é o caso de Aécio Neves, um potencial candidato a presidente, logo à frente. Acontece que este sentimento contra São Paulo pode representar a derrota de todos os brasileiros que desejam a mudança, depois de oito anos de petismo. Quando Minas fala em votar contra São Paulo, neste momento, está votando contra o Brasil. Por birra. Por teimosia. Por, repita-se, falta de visão de futuro. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, por todo o Brasil, há uma perfeita compreensão da importância de Minas Gerais para a vitória das oposições. Se havia alguma dúvida, a disputa entre Serra e Aécio pela indicação, somado a este episódio de Aécio ser ou não ser o vice, deixou isto muito claro para todos os brasileiros. Portanto, o que Minas precisa entender é que se votar contra o Brasil, no momento em que o país mais precisa dela, os brasileiros, mais adiante, votarão contra Minas. Mesmo que Aécio Neves não mereça tal destino, pessoalmente, uma derrota da oposição em Minas Gerais acabará com qualquer chance de que venha a ser presidente do Brasil, pois este brilhante político mineiro ficará marcado pela traição cometida pelos mineiros não contra os paulistas, mas contra todos os brasileiros. Sempre haverá gaúchos, catarinenses, paranaenses, paulistas, fluminenses, matogrossenses, pernambucanos, cearenses, brasileiros, prontos para apontar o dedo e afirmar: sou brasileiro e não voto em mineiro. É hora, portanto, de Minas Gerais ouvir Aécio Neves e pensar no futuro. Se hoje é dia de fel, amanhã é dia de mel. Se Minas quer, no futuro, eleger um presidente mineiro, vai ter que eleger um presidente paulista, que mais do que paulista é um presidente brasileiro. Minas Gerais pode mais. Minas Gerais poderá passar por cima de qualquer ressentimento e honrar a sua história de amor ao Brasil. Ao defender o Brasil, Minas estará pensando no futuro. Do contrário, tão cedo não merecerá conduzir os destinos do país.
23 comentários
CORONEL
ReplyÉ MUITO SIMPLES, SE MINAS GERAIS CAIR NA BESTEIRA DE NÃO APOIAR SERRA, NÓS DO RESTO DO PAÍS SABEREMOS DAR O TRÔCO.
QUANDO MINAS RESOLVER LANÇAR UM CANDIDATO A PRESIDENTE, NEM SP NEM O RESTO DO PAÍS VOTARÁ NELE, JÁ QUE ELES SE ACHAM TÃO AUTO-SUFICIENTES, ELES QUE FIQUEM APENAS COM OS VOTOS DELES ENTÃO. AÍ EU QUERO VER ELES ELEGEREM ALGUÉM.
SIMPLES ASSIM.
MAS PELO QUE VI ONTEM, AÉCIO NÃO DEIXARÁ ISSO ACONTECER.
Disse tudo, Coronel.
ReplyPrincipalmente na Grande BH se nota esse sentimento anti-paulista sem noção. Não há razão para esse tipo de pensamento. Isso foi coisa criada pela vermelhada.
O PSDB/MG aceitou tranquilo o fato de Serra candidatar-se a Presidência, preterindo Aécio. Já o PT/MG, que levou sim uma curra do PT/SP, da qual Lula e sua camarilha fazem parte, fez esse pití danado em razão do apoio a Hélio Costa em vez de Pimentel.
O PT/MG criou esse sentimento seccionista anti-paulista e está provando do próprio veneno. Baixou a cabeça e as calças para o PT/SP.
O curioso é que em regiões como o Triângulo Mineiro e o sul de Minas não existe essa rixa SP x MG.
Não sei se vocês notaram mas toda vez que aparece um novo escândalo, uma nova pista, uma nova revelação sobre algum caso ilegal do PT, o site do Luis Nassif dá problema e sai do ar? Acho que é estratégia para ganhar tempo e conseguir uma reunião com a cambada pra sincronizar as desculpas... Provas de quebra do sigilo telefônico e o site, PUF!, dá problema.
ReplyAh! A política. É que nem nuvem, uma hora vc. olha está de um jeito, daí um pouco, olha de novo, já está de outro jeito.
ReplyAécio foi bastante esculachado por este Coturno.
Carecia algumas linhas editoriais de ligação entre aquele Coturno e este, estabelecendo a coerência entre ambos.
Digamos que seja pelo bem do Brasil.
O Sarney disse no seu discurso agora na convenção do pt
Reply"Acaba de chegar à convenção nossa candidata a presidente. Dilma Rousseff é a verdadeira sacerdotisa do serviço público brasileiro. Uma mulher preparada para dirigir o Brasil".
Pra ele, ela é isso tudo, com certeza, agora aquele Deputado Petista doente, em greve de fome, vai morrer, a não ser que a sua greve seja como a do Lula.
Por falar em estosfera 2.0...Sugiro a todos que têm bom senso, que são pessoas de bem, que rejeitam esta corja de "jornalistas" de aluguel tipo o acima mencionado: Não visitem os sites ou blogs desta gente, não dê "page-view" para estes esgotos, eles já são muito bem remunerados pelo governo, não precisam do 'seu' acesso para faturar mais ainda. Vamos ficar no lado decente da imprensa. Carlos
ReplyÉ uma pena. Tomara que os mineiros não caiam nessa bobagem!
ReplyEm 2014 pode ser a vez do Aécio Se o panorama se encaminhar a favor dele até lá - fazendo exercício de futurologia - eu voto nele.
Estou aqui em Minas, embora não seja mineira. Em Uberlãndia (o ogro vem aqui amanhã, argh!)não há sentimento contra paulista. Aliás, dizem que aqui estamos mais voltados para S.Paulo do que para BH. Aqui em casa só vai dar Serra!
ReplyNa convenção do partido da bandidagem que será realizada hoje, o alvo será o voto feminino. Segundo o Estadão, os organizadores farão um ato colorido para ser uma “verdadeira celebração à mulher”, imaginem só, com os dizeres “Pátria Mulher, Pátria Mãe”. Mas é muita cara de pau. Voto feminino ela vai ter só das mulheres que fazem parte da sua quadrilha. Estará lá também, é claro, o Sarney... com seu ‘honroso’ bigode e sua ‘ilibada’ biografia. A máfia estará toda reunida.
ReplyCoronel,
ReplyTambém não é tudo isso. Quem semeia vento........ Essa situação de desafeto dos mineiros é o resultado da postura ridícula do Aécio, que sempre mostrou desdém desde muito tempo até hoje(Alckmin, Serra,...). Não confio nesse cara. Ontem, não foi tão convincente assim. Parece até que desceu do púlpito pra se esconder um pouco. Está apenas garantindo seu palanque pro senado. Fora de Minas,duvido que vá aparecer com essa veemência.
Cel. seu discurso está correto, Minas tem que estar unida com todo o Brasil contra a quadrilha de oportunistas que invadiu o poder. Aécio tem o dever de reverter essa falta de sintonia de Minas com o Brasil. ele que pariu o bicho, que o embale.
a metáfora de ontem
Replya realidade de ontem
a realidade de hoje...
é preciso!!
é PRECISOOOO!!!
é NECESSÁRIOOOOOOOOOOOOOOOO, sairmos deste estado policial e voltamos ao estado de Direito.
Mineiros contamos com a revolução silênciosa deste povo aguerrido, que não foge á luta!!!
E vamos que vamos que Minas é Brasil e pode muito mais!!!
Logo o mineiro que tem percepcao de futuro e visao politica. Trair o Brasil , por birra, constitui a pior das cegueiras e um ato de hipocrisia. Logo o mineiro que tem um senso de religiosidade e bom senso.
ReplyMinas pode mais - o Brasil pode mais!
ReplyNo ano de 1964, saiu de Minas Gerais, com o apoio do seu grande Governador Magalhães Pinto, a tropa do Gal.Mourão, para libertar o Brasil da praga comunista.
ReplyEstou percebendo que estão entrando neste blog, pessoas que estão tentando nos fazer crer que existe um desacordo S.Paulo/Minas.
São Paulo e Minas Gerais estarão juntos outra vez, agora não para derrotar comunistas, e sim para nos libertar do partido da bandidagem, dos pelegos dos sindicatos, dos caluniadores.
Não vamos alimentar esssa discordia.
NÓS PODEMOS: NÓS DEVEMOS
A porta-voz do Deus mercado
ReplyPor falar no setor de cartões de crédito, o tucano José Serra , em seu discurso na convenção de Salvador, falou que o Brasil para crescer precisa deixar de ser o atual campeão dos juros, da carga tributária e da insuficiência de investimentos. Nada, enfim, que justifique a jornalista Miriam Leitão afirmar, em sua coluna no Globo deste domingo, que o "risco José Serra está mais explícito, já que ele deixou no ar os temores de uma intervenção indevida no Banco Central que poderia abalar um dos pilares da política econômica que estabilizou o Brasil, derrotando as altas taxas de inflação". O Deus mercado fala pela voz de Miriam Leitão. Ela não perdoa o pecado do candidato tucano de ter falado contra a autonomia dos bancos no controle da política monetária. Serra já está ajustando seu discurso, mas pelo visto o Deus mercado continua desconfiado. Será preciso que o PSDB escreva uma "carta ao povo brasileiro"?
Postado por Roberto Jefferson às 12:44
Só depende deles, mineiros, e de MAIS NINGUÉM. Toda essa história contra São Paulo é ridícula e se as pessoas sentassem para pensar um pouco veriam que daqui sairam muitos presidentes não oriundos. Onde em outro estado se deu chance a tanta gente de fora, qual estado recebe tanto brasileiro desiludido com seus lugares de origem? SÃO PAULO!
ReplyMas, sabemos dar o troco quando vemos as coisas enviesadas. Basta lembrarem que já elegemos 1 prefeito negro, l prefeita nordestina e 1 prefeita oriunda da massa falida das elites. E assim como elegemos, ejetamos! Ao contrário do que possam pensar, por aqui ninguém tem memória fraca.
Lilyane
Aércio
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=kRkBaAai904
Mineiros, pensem no Brasil como um todo, honrem a memória de JK e Tancredo Neves!
ReplyCom MINAS, O BRASIL PODE MAIS!
Mirian/Sp
ps.: Nao devemos dar audiencia a jornalistas vendidos, frustrados e complexados.
NAO VISITEM OS SITES DOS RATOS! BOICOTEM A IMPRENSA CHAPA BRANCA!
Adorei: gostaria de me expressar assim como o Coronel. Está perfeito. Precisa ser encaminhado para o Aecio Neves. Também como gaúcha radicada em Santa Catarina e brasileira, anotarei o resultado da eleição em MG e, espero que, ganhando Serra, em 2014 possa estar enganjada na Campanha de Aécio. Se Minas nos trair, ainda que Tancredo retorne, não ganhará meu voto. Conto com Minas, brasileiros como eu, para derrotar os petistas. Faço uma promessa: quero estar em Brasília para a posse de Serra. ctl
ReplyMINAS não faltará ao Brasil. Serra vencendo em minas, estaremos com Aécio na próxima. Pernambuco estará com ele. Para que isso ocorra, Minas precisa depositar a maioria de seus votos em Serra. caso contrário, Aécio não terá chance pois Dilma prepara caminho para sua reeleição ou para Lula. Alem do que, ficará uma péssima impressão da ação de Minas.Minas não faltará.
ReplyA questao pros mineiros agora eh simples. Nao apoiando o paulista Serra, em 2014 terao de engolir o paulista (?) mulla. Simples. E ai iremos para 20 anos de PT, conforme planejado desde o inicio.
ReplyCoronel, isso é conversa fiada desta canalha que impera por aqui!
ReplyÉ Mentira!
Não há nada de sentimento anti paulista aqui em Minas nem BH!
A não ser em certos círculos que odeiam todo e qualquer sucesso! Mas eu não frequento botecos de 5a!
Abs
Infelizmente Minas se tornou um estado petralha, e ninguém mais do que eles para disseminarem sentimentos de ódio contra o que quer que seja. Sonho em ver Minas acordar desse pesadelo que o está acometendo. Se esxiste algo em que os petralhas são mestres é na "arte" de corromper e espalhar seu ódio e rancor. Acorda Minas.
Reply