Glicéria de Jesus da Silva. Gentalha o da Silva e o Glicéria já dizem muito. De onde esta gente tira estes nomes próprios? O da Silva atrás do Glicéria ficou uma cerejinha no topo da torta. Da para ver que a silicone chegou na aldeia.
Estes são os futuro do Brasil, mais os do MST, etc, etc.
Esses tupinambás amigos do Lula são um espanto: depois de um sumiço de mais ou menos trezentos anos, "reapareceram" no Sul da Bahia com cara de mulato, e apoio do CIMI para reivindicar imunidade para invasões de terra e outros crimes. A primeira vez que ouvi falar nesses vigaristas foi durante a Mostra do Redescobrimento. Na ocasião, um grupo foi arrebanhado por brancos tão safados quanto eles para se reunirem, chorando e fingindo emoção, em volta do "manto tupinambá", um dos destaques da Mostra, exemplar remanescente dos mantos de penas de guará que os tupinambás de verdade usavam em suas cerimônias, inclusive as antropofágicas. Queriam que o manto, que é de um museu dinamarquês, ficasse com eles - e ameaçaram tomá-lo. Sentindo o perigo, os dinamarqueses levaram o manto de volta assim que a Mostra acabou em São Paulo - a intenção original era que ele fosse exposto também na Mostra itinerante, pelo menos no Rio de Janeiro. Conclusão: Lula é só a vistosa ponta do iceberg - o malandro mais bem-sucedido e mais cara-de-pau do país, mas a mentira e a disposição criminosa congregam uma legião, de religiosos a antropólogos, de políticos a pseudo-índios, de jornalistas a terroristas anistiados mas não arrependidos. Abaixo vai um link para a história do manto.
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
6 comentários
Glicéria de Jesus da Silva.
ReplyGentalha o da Silva e o Glicéria já dizem muito.
De onde esta gente tira estes nomes próprios? O da Silva atrás do Glicéria ficou uma cerejinha no topo da torta.
Da para ver que a silicone chegou na aldeia.
Estes são os futuro do Brasil, mais os do MST, etc, etc.
Não tem erro.
ReplyO faro do homi não falha.
Não crime nas veias pega até fio no colo.
Gente que temmau cararter, héin!?
ReplyTupinambá? Eles não comiam gente?
ReplyTe cuida, Lula!!!
M10
Coronel
ReplyNada de novo, são os amigos do Ignorácio, tuti buona gente.
Se gritar "pega ladrão" não fica um meu irmão.
Esses tupinambás amigos do Lula são um espanto: depois de um sumiço de mais ou menos trezentos anos, "reapareceram" no Sul da Bahia com cara de mulato, e apoio do CIMI para reivindicar imunidade para invasões de terra e outros crimes.
ReplyA primeira vez que ouvi falar nesses vigaristas foi durante a Mostra do Redescobrimento. Na ocasião, um grupo foi arrebanhado por brancos tão safados quanto eles para se reunirem, chorando e fingindo emoção, em volta do "manto tupinambá", um dos destaques da Mostra, exemplar remanescente dos mantos de penas de guará que os tupinambás de verdade usavam em suas cerimônias, inclusive as antropofágicas. Queriam que o manto, que é de um museu dinamarquês, ficasse com eles - e ameaçaram tomá-lo. Sentindo o perigo, os dinamarqueses levaram o manto de volta assim que a Mostra acabou em São Paulo - a intenção original era que ele fosse exposto também na Mostra itinerante, pelo menos no Rio de Janeiro.
Conclusão: Lula é só a vistosa ponta do iceberg - o malandro mais bem-sucedido e mais cara-de-pau do país, mas a mentira e a disposição criminosa congregam uma legião, de religiosos a antropólogos, de políticos a pseudo-índios, de jornalistas a terroristas anistiados mas não arrependidos.
Abaixo vai um link para a história do manto.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0106200006.htm