O "campo" terminaria hoje, dia 23, conforme informado ao TSE. No entanto, a CNI, com mudança de agenda de última hora, vai divulgar daqui a pouco a pesquisa Ibope sobre as intenções de voto à presidência. Às 16 horas. Pelo menos um colunista já está postando que Dilma estará na frente, segundo informações recebidas do PT. É estranhíssimo! Por que tanta pressa? Quais os interesses?Influenciar as últimas coligações?Quem é a CNI? Quem comanda? Quais os seus interesses? Quem é Paulo Skaf, seu vice-presidente? Quem é Armando de Queiroz Monteiro Neto, seu presidente?
................................................................................
Até hoje, quase 30 dias depois, o Ibope ainda não disponbilizou a amostra de onde fez a pesquisa para a Globo, aquela do empate 37 x 37. Veja aqui. Está descumprindo a lei e o TSE nada faz. Tampouco a oposição. A lei é muito clara. Aqui está. É obrigado disponibilizar a amostra 24 horas depois. Quem fiscaliza?
................................................................................
Até hoje, quase 30 dias depois, o Ibope ainda não disponbilizou a amostra de onde fez a pesquisa para a Globo, aquela do empate 37 x 37. Veja aqui. Está descumprindo a lei e o TSE nada faz. Tampouco a oposição. A lei é muito clara. Aqui está. É obrigado disponibilizar a amostra 24 horas depois. Quem fiscaliza?
26 comentários
E a 'notícia' já sai com uma esdrúxula explicação sobre um tal 'antidoto'..
ReplySe colar colou...
Reaja Oposição!!!
Isso é manipulação criminosa!!!
Querem enquadrar todas as pesquisas!
CNI/Ibope mostrará Dilma à frente de Serra pela primeira vez | 15:03
ReplyRadarOnline - Lauro Jardim
Me parece que a técnica é clara: primeiro vem o resultado contratado, depois fazem a pesquisa e por último, buscam as justificativas rsrsrs...
ReplyChilenos e colombianos, estamos com vocês e vamos limar esses bolivarianos da nossa região!!!! Mesmo com institutos de pesquisa trabalhando para eles! hahahaha
Agora eu entendi por que dessa vez o Andre Vargas não disse se o Ibope vinha bom ou ruim.A cupula da campanha fez isso para ele.
ReplyDivulgar pesquisa no mesmo dia em que o "campo" terminaria? Mas como?!?!? Cadê a Justiça Eleitoral??!!? Cadê o Ministério Público Eleitoral?!?!?!
ReplyE como ficam os prazos eleitorais. Sim, nos resta entrar na onda azul que campeia a Europa e na América temos a Colômbia, o Chile e, dar o mesmo resultado nas urnas que a Colômbia deu.
ReplyNossa oposição é uma lesma mesmo.
ReplyDeixam o PT pautar pesquisas e não fazem NADA? Putz..
É impossível a terrorista estar na frente. Ela só deu gafe no exterior.
E a propaganda do Serra foi ótima!
O Lider da quadrilha B na câmara confirmou no twitter, quando estava em reunião com os ministros Padilha e Temporão já tinham rebido a pesquisa. Estranho hein ?
ReplyPois é Coronel,
ReplyCom a tragédia no Nordeste eles têm pressa.
Todo mundo tá vendo o nordeste que é divulgado e o nordeste da realidade.Com bolsa família e tudo.
Não adianta o cidadão sacar na boca do caixa e as cidades continuarem sem infra estrutura nenhuma.
Eles têm pressa Coronel.
Serena
A pesquisa seria divulgada no dia 1° de Julho. Depois resolveram divulgar amanhã(24 de Junho). Depois adiaram pra hj.
ReplyDepois a confusão com os horários. Primeiro a pesquisa seria divulgada às 16:00, mas é claro que o PT tinha os dados às 14:00. Porém são 16:20 e nem sinal da pesquisa.
Nem o Sensus e Xov Ilupop fazem tanta lambança.
Pesquisa CNI/Ibope: Dilma tem 40% e Serra, 35%. Pela primeira vez, petista aparece à frente de tucano - http://ow.ly/22ouw
ReplyJá saiu.
Reply23/06/2010 - 16h27
Pesquisa CNI/Ibope: Dilma tem 40%, contra 35% de Serra
Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília
Pesquisa CNI/Ibope para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23) em Brasília, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato José Serra (PSDB) e 9% da candidata Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somam 12%. Não responderam 8% dos entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na última pesquisa CNI/Ibope, divulgada em 17 de março, Serra aparecia com 38%, contra 33% de Dilma e 8% de Marina. Brancos e nulos somavam 12%; 8% não responderam.
Na espontânea, Dilma tem 22%, Serra tem 16%, Lula aparece com 9%, Marina com 3% e Aécio Neves com 1%. Brancos e nulos têm 7%, e 40% não sabem.
Dilma aparece na frente também na simulação de 2º turno. A petista tem 45%, contra 38% de Serra. Brancos e nulos somam 8%. Não sabem ou não responderam somam 9%.
Na simulação de 2º turno da pesquisa anterior, o tucano aparecia com 44%, contra 39% da petista. Brancos e nulos somavam 10%, e 7% não responderam. A simulação de 2º turno entre Serra e Marina dava 55% para o candidato do PSDB, contra 17% da candidata do PV, 18% entre brancos e nulos e 9% que não responderam. Entre Dilma e Marina, o 2º turno teria 48% para a petista, 11% para a ex-ministra do Meio Ambiente, 22% de brancos e nulos e 12% que não responderam.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 19 e 21 de junho, em 140 municípios do país. O número de registro da pesquisa no TSE é 16292/2010.
Pois eh...nao entendo qual o fato que fez 10% das pessoas mudar de voto..ou quase isso.
ReplyDevem ter aumentado a racao de MERD* no cafe da manha desse povo VAGABUNDO.
Mais 12 anos trabalhando pra sustentar essa cambada de petralhas e o povao que adora uma bolsinha, um gato, um "esquema".
Sabe o que eu acho?
ReplyNão quiseram esperar o reflexo do descaso federal perante o nordeste, e o desastre por lá. Então, pautaram a pesquisa, e boas.
Dada a margem de erro, ainda acho que está mais para 38x37, o que recaracterizaria um empate técnico. Isto aí foi feito, só para que o PT pudesse concluir suas alianças. Está claro.
Estou revoltado, como todos. Mas ainda acho que isto aí foi pautado, para que PT fechasse palanques e alianças.
ReplyO lobby é muito grande, para que a situação continue. Juros estratosféricos, lucros de bancos a milhão, empreguismo, maracutaias e negociatas.
Resta esperar que a campanha propriamente dita seja FEROZ, que a oposição marque terreno, mostrando a realidade nua e crua, o descaso e os milhões de impostos indo para o ralo. E que eleja a maioria dos deputados e senadores, também.
Agora, imagine o seguinte: entrevisto 2k pessoas, digamos, umas 200 de SC. Em lugares onde a prefeitura é do PT, por exemplo, com todo mundo empregado no serviço público. Agora, abram as urnas com o povo de SC votando, putos com o PT. O resultado é completamente diferente.
NA outra eleição, trabalhei. No dia da votação, um delegado da oposição estava tranquilo, tranquilo. Por conta das pesquisas internas, sabiam que Alckmin iria para o 2o. turno. As pesquisas Ibope, Datafolha, Vox e Sensus apontavam vitória no 1o. turno, de Lulla.
E deu no que deu.
Agora, duvido, que diante de um debate, o motor não começe a ratear. Agora, o totem terá de andar sozinho. Agora, o bicho pega.
Sem contar q os corruPTos quando das enchentes em São Paulo riram no estilo top top dando a entender que o problema seria administrativo. E no Nordeste???. Com o sofrimento daquele povo e o
Reply"Nossopaíz" dando dinheiro para os estrangeiros.Fonseca diz, paga bragirero.paga.!!!É "veirdade" que o Serra está atrás? A quem se credita esta "MENTIRA"?
Hum... aí tem!
ReplyFajutagem e da grossa! Tragédias no NE, dilmolusca dando foras atrás de foras, Serra ÓTIMO na sabatina da Uol.
Pressa injustificável do governo.
Estão é com MEDO!!!
Aliás, medo muito justificável. Podem manipular à vontade, a hora da VERDADE está chegando.
Para cada mentira, UMA VERDADE!
isso é um absurdo. Já fiz muita pesquisa e jamais em tempo algum, vi o campo adiantar, apenas atrasar, é normal contar com um atraso, porque as entrevistas são feitas com gente por gente.
ReplyEles devem ter entrevistores robos, e entrevistados robos.
Depois tem a oonferência dos dados, nenhum instituto de pesquisas estatísticas, digno deste nome, tabula os dados sem verificar se existe uma certa consistência. é preciso limpar os dados, "tirar os outliers" no jargão, pois dados muito fora do padrão distorcem todos os resultados.
Por isso você faz sempre contrata uma pesquisa com um número de entrevistados maior do que a amostra ideal: porque alguns vão ser descartados.
Bom, isso tudo é feito após a pesquisa de campo, depois são feitos as tabulações, os cruzamentos de dados, etc. Por fim, passa-se a análise, que só será boa se o analista tiver cérebro e se os dados de campo estiverem corretos.
Conheço gente que já encontrou inconsistências nos dados do IBGE. Tanto encheu que teve acesso aos dados primários (mas isto foi em outro tempo, imagina hoje, um mero pesquisador ter acesso a base de dados do IBGE!) e lá ele encontrou erros: tabulação errada, digitação errada. Tirou estes dados, e conseguiu finalmente ter certeza que estava trabalhando com bons dados: como se diz em estatística: garbage in, garbage out: "Lixo entra, lixo sai", portanto uma pesquisa destas, feita assim nas coxas, só pode ser lixo.
Estou procurando a legislação, e deveria haver a possibilidade de um especialista designado pelos partidos, acompanhar por amostragem, tanto o trabalho de campo como as análises.
Não sei se isto é possível, mas proibido não é.
"Quem é Paulo Skaf, seu vice-presidente?"
ReplyQue eu sei é o presidente da FIESP e filiou-se ao Partido Socialista. Pode ? Pois é. A única explicação que eu tenho para o que aparentemente deveria ser um contra-senso, é que os responsáveis da FIESP já se renderam para a Nova Ordem Mundial, que cansou de ganhar dinheiro com o neo-liberalismo e passou à apoiar o neo-feudalismo, que está dando certo na China.
Link para o TSE está quebrado.
ReplySe o Serra estivesse atrás, a sanha corruPTa de propaganda oficial através das estatais ñ seria tão violenta asssçiiiimmmm.Nóis sabe ondé o Serra ta´, nóis sabe nóias!!!fonsa.
ReplyOi, enchentes Oi, flagelados! Olá, pesquisa antecipada!
ReplyO cenário da pesquisa que apresentou esses resultados é o que inclui somente Dilma, Serra e Marina. No cenário que reúne 12 candidatos, Dilma soma 38,2%, Serra, 32,3% e Marina, 7%.
ReplyMesmo não acreditando nessa pesquisa, é muito importante que a equipe de Serra pare de proteger Lula.
ReplyPara que o monstro perca a força, precisa ser desmascarado em suas mentiras, em seu oportunismo, em suas falhas de caráter. Ele e a sua candidata.
Precisam carimbar "MENTIRA" em números falsos do governo. E mostrar a realidade das ruas, dos hospitais, dos problemas de droga nas familias, da violência aumentando.
Precisam abrir os olhos da população para que ela escape dp hipnotismo da propaganda mentirosa e olhe ao seu redor, percebendo que o Brasil não é aquele que Lula diz em sua propaganda ufanista e mentirosa.
Desmascarar a fera é necessário para que perca o poder.
Com a tregédia em curso no Nordeste, eles tiveram que antecipar os resultados para mostrar que são fortes mesmo com tudo dando errado na conta PT X Bahia (leia-se Geddel), a babita mentirosa vai chegar nas sofridas cidades atingidas.
ReplyAguardem!
ReplyO rombo vai ser maior do que na Colômbia. Quero ver os "prestigiados" institutos justificar a diferença.
Estão pesquisando somente junto aos otários e postes.