DEM reconstrói as pontes e os barcos.

Da Folha, mostrando que o DEM volta a fazer política:

A alta cúpula do DEM se reuniu ontem no apartamento do presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), e decidiu fazer um recuo a respeito das críticas à escolha do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como candidato a vice na chapa encabeçada pelo tucano José Serra. Os dirigentes demistas agora devem baixar o tom em público. A ideia é tentar uma saída política até depois de amanhã, dia 30 de junho -data limite para a formalização de alianças eleitorais e também quando o DEM realiza sua convenção nacional... Entre os que defenderam uma saída política -mantendo o apoio formal a Serra- estavam o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), o deputado federal ACM Neto (BA) e o ex-presidente nacional da legenda Jorge Bornhausen. Os mais radicais a favor de romper com Serra caso Dias não sala foram Rodrigo Maia, o deputado Ronaldo Caiado (GO) (desafeto de Marconi Perillo, candidato tucano ao governo de Goiás) e Vic Pires (PA)(marido de Valéria Pires, uma das cotadas para ser a vice de Serra). Ao final, todos concordaram em recuar a respeito de fazer críticas públicas. Caberá a Rodrigo Maia buscar saída honrosa para continuar dando apoio a Serra. Ainda não está claro qual será essa saída. Apesar de a temperatura ter sido menor ontem, dirigentes tucanos dizem ser inviável a retirada de Alvaro Dias da vaga de vice.

11 comentários

CORONEL, Jose Serra futuro presidente do Brasil, o povo não se engana.

Reply

Finalmente estão tomando a decisão certa: manter a oposição unida e apoiar a grande escolha que foi Alvaro Dias. O Brasil coloca a dupla suja na presidência apenas se não tiver discernimento: temos uma escolha de qualidade, de capacidade, de honestidade. O Brasil pode mais.

Reply

O exército tem umas pontes móveis. pede emprestado...

Reply

Bornhausen voltou a ser Bornhausen...

bem melhor assim...

e a única retirada necessária que vejo eh a de Rodrigo Maia da presidência do partido...

esse sujeito não tem votos, nem habilidade politica e muito menos controle emocional para dirigir um partido politico...

criou uma confusão dos diabos por pura molecagem...

Reply

Esse Rodrigo Maia é um irresponsável. Alem de não ajudar o SERRA, ainda atrapalha. Não faz nada de bom para melhorar a situação no Rio portanto, não tem moral para ficar contra aqueles que sempre ajudam.

Reply

Coronel, quando será que alguns desistirão de 3segundos de fama e manterão as respectivas bocas fechadas para evitar a entrada de vespas? O mainha é um desses cretinos que pretende aparecer à custa de outros. Se ficasse calado não teria que recuar das bobagens vituperadas

Reply

- A POLÍTICA DO RODRIGO PARECE SER: FARINHA POUCA,... MEU PIRÃO PRIMEIRO,....AHAHAHAHAH

Reply

Coronel,

O senhor se lembra de algum precedente do tipo DEM na história política do Brasil? Vá lá, no plano mundial. Desde quando se luta por uma posição numa chapa com a alegação de que a eleição já está perdida? Se está perdida, para que serve? Ainda, esse pessoal se acha, hein? Até aí, tudo bem. Mas ao ponto de cavar uma derrota apenas para dizer que estavam certos? Hipótese apavorante foi sugerida por Reinaldo Azevedo. Estaria o Maia filho vocalizando o desejo de regionais do partido em aderir à situação? Se for esse o caso, desejo mais ainda a vitória de José Serra, sem estes dois "encostos", para usar a linguagem da Universal: Aécio Neves e Rodrigo Maia (e a banda traíra do DEM). Imagine um José Serra eleito sem nada a dever a esses "companheiros". Ambos despontariam para o anonimato. Para o senhor não dizer que sou mau, espero que ambos se elejam: um, senador, e o outro, deputado. Pensando bem, e se os Maias não se elegessem? Nada mal, hein?

Reply

Os mandatários e políticos desse país, já sabem que o dinheiro do estado brasileiro (ou do país) não está nas mãos do PT. Quem assumir a presidência, automaticamente, ficará com a chave do cofre e com o direito de fazer funcionar a máquina públuca do jeito que achar melhor. Não tem porque, optar pelo PT, só por causa do dinheiro e sua representatividade.

Reply

Olha nao vou com a cara desse rechonchudo Rodrigo Maia.. Parece um menino emburrado.

Reply

Será que o DEM ajuda tanto assim? Será que é indispensável para a vitória do Serra?
Serra tem mais é que tocar o barco, ainda falta muita água para passar em baixo da ponte, mostrar o despreparo da Dilma, mostrar as mentiras desse governo, continuar fazendo sua capanha.
Essa confusão de gente despreparada do DEM só ajuda a candidatura da petista. Estamos em meio a uma guerra contra os petralhas e o mais importante é não dar vantagem a essa gente. Eles já têm muitas!

Reply