Por tudo que foi divulgado contra o Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, ele não desrespeitou o Código de Ética do funcionário público e muito menos o Código Conduta. O problema dele é ter infringido o Código Penal. Que negociação é esta urdida dentro do governo para proteger alguém acusado em nota oficial pela própria Polícia Federal? Que papel subalterno é este exercido pelo Ministro da Justiça e pelo próprio Presidente da República? Por que motivos estão com medo de afastar oficialmente um Secretário que cometeu crimes em relação aos quais é a autoridade máxima para investigar? Desde quando um governo pode ajoelhar para alguém que afirma "estar babando" para depor na Comissão de Ética, em claro sentido de ameaça? Se está "babando", deveria ser convocado para depor na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Por lá também estão com medo do pai do Secretário, que é senador? Aliás, seria um belo momento da democracia ver o pai, que é membro titular da Comissão, inquirir o filho, com total isenção.
15 comentários
Porque tornou-se prática chantagear. Como todos vivem nesse mar de lama. Fica fácil ameaçar. Então a impunidade toma lugar das diligências. Esquece-se e tudo gira como eles assim o querem.
ReplyPosso te esclarecer, Coronel: é porque foi o chefe dele quem mandou, já que o tipo é afeito à fazer conchavos com todo e qualquer bandidos, inclusive narcoterroristas. Como ele disse que sua pupila irá fazer mais na política externa, podemos antever que a maoísta irá empregar no ministério da pesca toda a família do Bin Laden.
ReplyEstranho...há algum fundamento nas denúncias de quebra de sigilo fiscal dos generais...e nenhum blogueiro fez ao menos um pequeno post sobre isso...nem Noblat, nem Coturno, nem Reinaldo Azevedo....seria tudi invenção...
ReplyBom dia Corona,
ReplyEste é um dos governos mais podres que se tem notícia, mais ainda pq o mesmo pregava a honestidade, é caso de polícia, vamos ver onde Lullau chega.
abx
A Crise forjada da Previdência |200.223.244.xxx |2010-05-06 17:08:40
ReplyA Economista (PhD) Denise Gentil destroça os mitos oficiais que encobrem a realidade da Previdência Social no Brasil. Em primeiro lugar, uma gigantesca farsa contábil transforma em déficit o superávit do sistema previdenciário, que atingiu a cifra de R$ 1,2 bilhões em 2006, segundo a economista.
O superávit da Seguridade Social – que abrange a Saúde, a Assistência Social e a Previdência – foi significativamente maior: R$ 72,2 bilhões. No entanto, boa parte desse excedente vem sendo desviada para cobrir outras despesas, especialmente de ordem financeira – condena a professora e pesquisadora do Instituto de Economia da UFRJ, pelo qual concluiu sua tese de doutorado “A falsa crise da Seguridade Social no Brasil: uma análise financeira do período 1990 – 2005”.
Ver entrevista. na web.
Coronel; o sr. pode explicar melhor a chantagem que o filho do senador está fazendo com os chefões delle, como um botijão de gás? E o fato de um chefão, o qual já saiu saber de tudo há meses?
ReplyO que mais podemos esperar?
O Beira-Mar como ministr???
Cel
ReplyTuma Filho = Tuma Pai
Os dois seguem a mesma linha isto é genético!
Exemplo podemos ver nos clãs Sarnei, Collor, Maia, Maluf e outros.
Átila
Pra que serve a Comissão de Ética do Governo Federal?
ReplyEsta é fácil de responder, Coronel.
A Comissão de Ética do Governo Federal serve pra dar atestado de ética pra cumpanhêrada.
E de quebra, ainda serve pra pendurar alguns cumpanhêros no bolso dos contribuintes.
Está no CH
Reply12/05/2010 | 00:00
É rotineiro
“Alfa 1” é o grupo de auditores da Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita a serviço da Presidência da República.
Esse tal de grupo Alfa 1, deve ter muitas atividades neste governo ... um bom levantamento dos alvos de "consultas informais" revelará quão vigiados por violações ilegais estão os adversários . Isso é DEMOCRACIA LULISTA, em sua mais perfeita acepção.
o BOI bebum também baba de medo desses peões que ele arruma, pois niguém sabe mais sobre ele do que a família tuma.
Replysteamroller
.
ReplyVai petralhar já já...
AP
Não esqueça da válvula do botijão Coronel!
ReplyDer pane nela voa merda no ventilador palaciano.
O governinho podre.
Gino/SP
EI CORONEL, JÁ OCORRERAM DOIS ERROS NOS MEUS COMENTÁRIOS.
Reply"Dia que tiver jogo do Brasil, nenhum deputado virá votar."
ReplyLíder do governo, Cândido Vacarezza (PT-SP), confirmando o que já era notório.
NEM PARA JORNALISTA, QUE ME DESCULPEM OS JORNALISTAS, ESSE VACAREZZA PRESTA.
FELIZMENTE O BRASIL ESTÁ EM BOAS MÃOS. NOSSAS FORÇAS ARMADAS, ESTÃO ATENTAS.
Reply