O que é pior? Tirar os sapatos na alfândega dos Estados Unidos ou ser barrado pelo guardinha na Argentina?

Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, e Marco Aurélio Garcia, Assessor Especial do Lula, em plena comemoração do bicentenário da Revolução de Maio de 1810, em Buenos Aires, Argentina, foram barrados pela segurança, sendo colocados a vagar pelas ruas, atrás de uma entrada para a grande festa, onde estava toda a diplomacia do continente. Não conseguiram ser atendidos ao telefone. Não conseguiram ser identificados. Ninguém sentiu a falta deles. Durante anos e anos, Lula encheu a boca para dizer que um diplomata brasileiro tirou os sapatos na alfândega norte-americana, em plena crise que seguiu o atentado às torres gêmeas. Como se isso fosse uma humilhação. Quer humilhação maior do que o Ministro das Relações Exteriores do Brasil e o homem de confiança do Lula para a diplomacia serem barrados em um evento internacional promovido pelo maior parceiro comercial e mais importante vizinho? Agora, cá entre nós, o mais humilhante é que ninguém deu por falta deles. A festa continuou. E Celso Amorim, de braços com Marco Aurélio Garcia, ficaram vagando pelas ruas de Buenos Aires. Só faltou cantarem " son dos pra lá, dos pra cá". A grande festa do Bicentenário da Argentina acabou, para os dois maiores diplomatas brasileiros, dentro de um "remis", direto para o hotel.  Leia mais aqui.

20 comentários

...depois andaram, andaram, andaram por ruas escuras da capital portenha e quando encontraram uma fraca luz vinda de uma iluminação de um poste (não é a Dilma), pararam e cantaram: "my Buenos Ayres queridooooooooooooo".

Reply

Em setembro do ano passado eu fui pros Isteitis e tive detirar sapato (tênis), cinto ... E me diverti de montão. Antei-americanismo é a coisa mais bocó que eu já vi na minha vida!!

Reply

IMPAGÁVEL!

Coronel, essa foi DILMAIS!

Reply

ahahahahahah.... não me contenho pensando na cena dos dois perambulando pelas ruas de BA... ahahahahahah

Reply

Coronel
Quando vi a notícia sobre o GRANDE CELSO AMORIM, me lembrei imediatamente da história do sapato e das bravatas de Lula, esquecidas, claro, pela "grande imprensa".
Que bom ver logo cedo sua matéria no Coturno!
Acho que se os blogs escreverem o que você, Reinaldo Azevedo e outros escrevem e nós, seus leitores, divulgarmos essas notas, os petralhas serão afastados do poder. O que será a única chance para a salvação do País.
Saudações,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Parabéns para o segurança. Merece ganhar um merengue, rsrs.

Reply

Mas alguém em sã consciência deixaria MAG com aquela barba de quem foi solto da prisão depois de detido por bebedeira e aparentando a queda iminente de baba, falando arrastado coisas absolutamente insanas entrar em sua casa?

Reply

Amorim, cara de bandido, e pensamentos de bandido, por isso foi barrado.Eu sou brasileira, sempre viajei para os USA nunca ninguem mandou eu tirar os sapatos.

Reply

Assim como a Maria Rosa, o episódio dos sapatos, e consequentemente a empáfia do Cumpanhêru dizendo que "ministro meu não tira sapato" me veio à mente.
Ainda bem que no Porto Madero têm uns butecos de primeira e que aceitam cartão corporativo. Deu prá tomar uns bons vinhos e comer um puchero, ouvindo Caminito.
Que cena impagável.

Reply

Eu assisti o programa na globo que entrevistou o Celso Lafer, que foi quem teve de tirar os sapatos. Ele explicou o incidente muito bem: Não só ele, mas o Embaixador da China e o da Rússia tiveram de tirar os sapatos ao entrar nos EUA. discordou mas compreendeu aquela exigência dentro do contexto de um país que tinha sido vitima recente de ataque terrorista . Preferiu obedecer a lei à tentar dar uma "carteirada" . Disse ser este o espírito rebublicano.

Reply

A festa foi muito melhor sem elles.

Reply

Humilhação é ter idologia política contrário ao governo e morrer de Fome em Cuba,
Humilhação é um Trabalhador ter que entrar no Ministério Público com pedido de liminar para conseguir medicamentos,
Humilhação é Nossos Irmãos do Norte e Nordeste não ter Agua e Esgoto com Dignidade,
Humilhação é não ter Comida na mesa para sua Família com Fartura e Dignidade e ainda ser usado pelo governo federal que resolveu o proplema da Fome no Brasil,
Humilhação é ver todos esses Escandalos praticados, filmados e comprovados mensaleiros e outros mais, que nem no tempo da Suposta Ditadura se viu Igual, e dizer Não sabia de nada, não vi nada, Ninguém pode se considerado culpado até que seja transitado e Julgado,
É Humilhar a Nossa INTELIGÊNCIA

Reply

Se merecem.Devem ser dois chatos de galocha ,aqueles caras que ninguem quer conversar em festas,em roda de praia ou balcão de padaria,uns sem assunto ,e em plena soberba dos carços que ocupam .Gente que não percebe que ocupam cargos que são feitos por eles,que demandam anos de conversas mundo afora,e que apenas usufluir a força do cargo é pura covardia com quem os construiu com dedicação e respeito,pois afinal,ele nos representa la!
A coisa mais esquecida pelos governantes de plantão é o povo,estes tiranetes nem imaginam que a vida alem deles!
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

VAMOS CANTAR...kkkk

Tomo y obligo

Letra: Manuel Romero


Tomo y obligo, mándese un trago,
que hoy necesito el recuerdo matar;
sin un amigo lejos del pago
quiero en su pecho mi pena volcar.
Beba conmigo, y si se empaña
de vez en cuando mi voz al cantar,
no es que la llore porque me engaña,
yo sé que un hombre no debe llorar.

Si los pastos conversaran, esta pampa le diría
de qué modo la quería, con qué fiebre la adoré.
Cuántas veces de rodillas, tembloroso, yo me he hincado
bajo el árbol deshojado donde un día la besé.
Y hoy al verla envilecida y a otros brazos entregada,
fue para mí una puñalada y de celos me cegué,
y le juro, todavía no consigo convencerme
como pude contenerme y ahí nomás no la maté.

...


OU

Volvió una noche

Letra: Alfredo Le Pera


"Volvió una noche, no la esperaba,
había en su rostro tanta ansiedad
que tuve pena de recordarle
lo que he sufrido con su impiedad.
Me dijo humilde: "Si me perdonas,
el tiempo viejo otra vez vendrá.
La primavera es nuestra vida,
verás que todo nos sonreirá"

...

Reply

Não vejo problema nenhum no caso de um diplomata brasileiro tirar os sapatos...antes de ser diplomata é um cidadão como qualquer outro e fez certo em dar o exemplo naquela época... O "sabe com quem está falando?" está fora de moda há muito tempo...

Reply

Quando se atira uma pedra, pode ter certeza que você receberá duas pedradas!!!
Além de omissos, incompetentes e irrelevantes são burros esses ministros...

Reply

Não conseguiram ser identificados. Ninguém sentiu a falta deles.

Convenhamos que isso é infinitamente pior do que tirar um par de sapatos no aeroporto! Principalmente porque a regra vale para todos. Os EUA sào democráticos.

Reply

Humilhação é o paciente de câncer ter que entrar com uma liminar para conseguir o remédio tipo: MABHERA, para que possa dá ínico ao tratamento.
Agora eu pergunto á ministra teve que entrar com liminar para conseguir o remédio,/ não, claro, ótimo é porisso que ela hoje está curada.

E, olha que aqui em PE tem um Hospital para este fim , e lá tem ótimos médicos abnegados.

Outro Dia vi uma matéria desta casa de apoio que vive de doações, tinha lá uma senhora contando de sua luta para vir da região norte, não me lembro exatamente de que cidade, para conseguir se tratar aqui na Cidade de Recife, pois no estado da mesma não tinha tratamento para a doença dela.

Humilhação é não ver os politicos ladrões não serem julgados em tempo hábil;é ver eles se safarem por prescrição da pena.

Humilhação é ver funcionarios publicos ficarem ricos por desvio.
Vide quadrilha especializada em comercialização de medicamentos e materiais hospitalares dos principais hospitais públicos de Pernambuco e Farmacia do Estado.
Enfim, seria muita coisa para enumerar o que de fato é HUMILHANTE.

Reply
Paulistano Estressado mod

Barrados no Baile ??!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"El dia que me quieras.."

Reply

Imaginem os dois cantando:

"Fomos barrados no baile,
tratados com mal elementos,
lá dentro rolando Bob Marley,
aqui fora, por favor documentos"

Bem feito, para os dois bocós!

Reply