Da Coluna da Mônica Bergamo, continua a "plantação" contra a candidatura de Aécio à vice-presidência, que seria um verdadeiro furacão na campanha:
TAMANHO REAL
A decisão de Aécio Neves (PSDB-MG) de não ser o vice de José Serra (PSDB-SP) foi tomada "com base em análises, e não como vontade pessoal", diz pessoa da mais absoluta confiança do mineiro. Pesquisas do Vox Populi para o grupo do tucano mostram que só 4% dos que hoje votam em outros candidatos poderiam mudar para Serra caso Aécio fosse vice. Ou 0,4% do eleitorado do país.
DE IGUAL PARA IGUAL
As sondagens mostram que outros 14% podem mudar o voto (que hoje declaram em outros) caso Serra seja só apoiado por Aécio. "Nas pesquisas qualitativas, nosso eleitor diz preferir que ele esteja ao lado de Serra, como senador." E 40% declaram voto no tucano independentemente da decisão de Aécio.
..................................................................................Se os números são efetivamente estes, Aécio é o vice e a eleição está praticamente ganha pelos tucanos. A Xov Ilupop é mineira e é chapa-branca.Quem ainda acredita nela?
..................................................................................
Só 4%? Mas isto é um " só" enorme! Isto significa mais 4 milhões de votos para Serra e, naturalmente, menos 4 milhões de votos para quem perdeu. Digamos que Marina perca 1 milhão de votos e Dilma 3 milhões de votos. Serra abriria 7 milhões de votos sobre Dilma, o que é mais do que Lula obteve contra Alckmin em 2006. Os caras precisam melhorar as suas mentiras. Esta de que o "nosso eleitor" prefere o Aécio como senador ao lado de Serra é para rolar de rir. Bem, talvez o "nosso eleitor" seja o eleitor da Dilma...
..................................................................................
Só 4%? Mas isto é um " só" enorme! Isto significa mais 4 milhões de votos para Serra e, naturalmente, menos 4 milhões de votos para quem perdeu. Digamos que Marina perca 1 milhão de votos e Dilma 3 milhões de votos. Serra abriria 7 milhões de votos sobre Dilma, o que é mais do que Lula obteve contra Alckmin em 2006. Os caras precisam melhorar as suas mentiras. Esta de que o "nosso eleitor" prefere o Aécio como senador ao lado de Serra é para rolar de rir. Bem, talvez o "nosso eleitor" seja o eleitor da Dilma...
28 comentários
Aécio, se um dia quiser ser presidente da República, tem que sair vice agora!!Se não, nunca passará de senador e governador de Minas, pois jamais terá os votos de São Paulo e do Sul do Brasil, que o considerarão um Traidor (e como tem traidor em Minas..virgê nossa senhora..)
Replypois eh, tambem nao entendi esse de "nosso eleitor"...
Replyja se acham donos do Brasil, agora sao donos dos eleitores tambem?
babacas!
Vox Populi está brincando que o PSDB confia nisso? Deve ter mandando fazer a sondagem para fazer exatamente o contrário do que ela apontar. Ai sim, cola.
Replyconcordo com o primeiro anonimo...
Replya hora de Aécio eh essa...
não vai ter outra vitrine tao grande pra ficar em exposição como participar de uma chapa com Serra...
depois vai ficar la naquele lamaçal do Senado, se misturando a todos aqueles que hoje transformaram aquela casa em um zorra...
putz..coronel...parece que o Ministério da Propaganda de Herr Goebbels Martins já comprou todo mundo!!Até o Hélio Fernandes da Tribuna da Imprensa!!Veja o que acabou de sair no blog da Tribuna:
Replyquarta-feira, 26 de maio de 2010 | 12:26
Possível reviravolta na sucessão. Serra seria candidato à reeeleição em São Paulo, a presidência ficaria entre Dilma e Marina. Depende das pesquisas
Na tumultuada disputa em que o candidato Serra depende de Aécio, e a candidata Dilma, inteiramente subjugada a Lula, (o poder da máquina e a transferência de votos, que sempre existiu na História do Brasil) está surgindo uma possibilidade que tem muito para se transformar em realidade.
Pela segunda vez candidato a presidente, Serra perdeu a primeira, agora, na segunda, ele mesmo constata que se desencontrou e se desencaminhou no roteiro para chegar ao Planalto-Alvorada. Como não faz nada sem estar “garantido” pelas avaliações dos institutos de pesquisa, se prepara e pede a amigos que examinem um novo roteiro, já que o outro não está sendo bem avaliado pelos “leitores”, ou seja, o cidadão-contribuinte-eleitor que votará em 3 de outubro.
O que será ou seria isso, por enquanto no condicional, mas sendo estudado e examinado do ponto de vista político, eleitoral e constitucional.
Eleitoral e presidencialmente, Serra vai muito mal, jamais imaginou que a adversária chegasse à sua frente, ainda tão distante de outubro. Como diz sempre que não briga com a realidade, está olhando, e como consequência, sondando.
Politicamente, Serra não teria problema, controla a legenda, DESISTIRIA da Presidência, voltaria a disputar o governo que já ocupou. Nada absurdo, esdrúxulo ou surpreendente. Basta lembrar que Serra demorou a se lançar ao Planalto-Alvorada, estava dividido entre mais 4 anos certos em SP e 4 incertos em Brasília.
continua....
Olha só a discrepância:
Reply14% votariam para Serra, se ele fosse apoiado por Aécio.
Se Aécio sai pra vice, não é apoiar? Se Aécio for vice, então 4% mudam, mais 14%, que mudam se apoiar. Na boa, elegendo-se como vice, muito pode ser feito por Minas. E, sim, o melhor caminho para Aécio sair presidente, é ser um excelente vice, de uma excelente presidência, saindo para ser presidente na próxima eleição.
Isto é balela. Um senador forte do PSDB ou coligação em MG já faria o mesmo que Aécio no Senado.
Coronel, quando li, pensei a mesma coisa: vamos transformar os 4% em números de votos?
ReplySabemos bem de onde vem a "pressão" em cima de Aécio Neves. E é justamente para que ele declare não ser vice de Serra, e não o contrário, como a Falha de São Paulo pretende.
Falta de assunto deles, não? Querem justiicar a "ajeitada" para o empate de Dilam com Serra na pesquisa Datafolha, após ameaça de visitinhas da Polícia Federal nos institutos...
Mas afinal, Aécio Neves é vicê ou não ? As chances de 0 à 10 ?
ReplyCaso não for ele, quem vai ser ?
é impressionante o medo de Lulla e seus teleguiados na imprensa, de ver Aécio ser o vice do Serra....O que saiu de invenção nos jornais e blogs de hoje forçando a barra prá Aécio não ser o vice de Serra é uma enormidade...e uma nojeira!!
Replyacho que o Serra deveria começar a jogar sujo também...os canalhas combate-se com canalhice....essa gente não tem escrúpulo algum, e tem a chave do cofre....acho que já está na hora dos golpes abaixo da cintura..tipo doenças, preferência sexual, contas na Suiça, etc...sem golpe baixo não vai dar, coronel...esse pessoal é da pesada..piores que Fernandinho Beira-Mar...tudo Pablo Escobar da vida...
ReplyCéus! como existem palpiteiros!
ReplyO bestalhão do Marcos Coimbra, por exemplo, respondeu ao Noblat, no twitter, que , se com a força do Aécio, Serra subisse 20% em MG , isso signifacaria somente 2% em termos nacionais.
Coimbra, entre outras coisas, desconsidera que uma chapa Serra-Aécio teria repercussão também fora de Minas.
Cientista político e comentarista de futebol é tudo da mesma laia.
São meros analistas de resultados. Em ambos os casos, antes do resultado, só projetam desejos e/ou obviedades, e/ou cretinice, e/ou má-fé.
Ok, Serra desistir de ser candidato a presidência, depois de provar, ontem, na CNI, que é o mais capacitado para governar, para expor suas idéias e para ir para o corpo-a-corpo ... só rindo.
ReplyAcho que estão supervalorizando o poder do Aécio.
ReplyO mineiro que estiver decidido a votar na DilmAZIA, não vai mudar o voto simplesmente pq tem um mineiro como vice.
Também não vejo razão alguma para supervalorizar o voto mineiro.
A eleição se resume em querer que os ratos continuem, ou querer uma desratização geral. Só isso!
O medão dos Petralhas é Aécio aceitar ser vice de Serra.Em Minas, ele deixou o governo com 83%de aprovação.Aécio elegeu o Prefeito da Capital Márcio Lacerda, com o apoio do PT e, de Fernando Pimentel que teria o apoio do Aécio pra Gov.de Minas,se fosse o candidato do Partido e não Hélio Costa-PMDB-, que vendeu seu mandato de Senador para o suplente Wellington Salgado,o dorminhoco e ficha suja, que financiou a campanha do Senador,sem nunca ter passado um dia sequer no Senado.É Fato, Confiram!
ReplyDO BLOG DO UCHO
ReplyDelegado morre com tiros de metralhadora durante entrevista
Fundo do poço -
Na década de 1970, o bandido Lúcio Flávio cunhou uma frase que hoje não tem mais sentido, a de que “bandido é bandido, polícia é polícia”, porque nunca antes na história deste país a segurança pública esteve em situação tão crítica. A mais recente prova desse descalabro aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (26) na cidade de Camaçari, na Grande Salvador. O titular da 18ª Delegacia de Polícia, delegado Cleyton Leão Chaves, 33 anos, morreu instantaneamente depois de ser alvejado por tiros de metralhadora.
Ele encerrava uma entrevista ao vivo por telefone à Rádio Líder, quando bandidos emboscaram o policial que estava acompanhado da mulher. Os tiros puderam ser ouvidos na transmissão enquanto a mulher do delegado gritava desesperada por socorro. O corpo de Clayton ficou estendido por horas na estrada da Cascalheira, porque a Polícia Civil da Bahia está novamente em greve.
A paralisação, que começou no último dia 19, busca a aprovação das Propostas de Emenda Constitucional 446/300, de 2009, que não entrou na pauta do Congresso Nacional até te(25)rça. A PEC prevê a criação de um piso salarial para policiais civis, militares e bombeiros de R$ 3,5 mil, nível médio, e R$ 7 mil, nível superior.
O governador Jaques Wagner (PT) prometeu, desde que assumiu o governo baiano, resolver a falta de segurança, mas o problemas só se agravaram nos últimos três anos e meio. O delegado se destacou como coordenador do Grupo de Repressão a Roubo a Estabelecimento Financeiro (GRREF), do COE (Centro de Operações Especiais), onde atuou durante quatro anos. Desde que tomou posse, Cleyton realizava um trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade.
enquanto isso SERRA ao vivo com Canazio... AGORAAAAAAAAAAAAA
ReplyOUÇA AO VIVO
José Serra frente a frente com Canazio; mande perguntas para o pré-candidato
http://radioglobo.globoradio.globo.com/home/HOME.htm
"Hélio Fernandes da Tribuna da Imprensa"
ReplySoh rindo desse cara. Serra vai ateh o fim, derrota ou vitoria.
SEÇÃO » Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes
ReplyNeurônio míope
“Pela primeira vez, o Brasil permite que as pessoas subam na vida, nos últimos 20 anos isso não aconteceu”.
Dilma Rousseff, fingindo nem ter notado que, desde 1990, subiram muito na vida, por exemplo, a família Lula da Silva e centenas de milhares de companheiros que conseguiram uma boca no governo do PT, a começar pela declarante.
Principal assessor político de Aécio diz que tucano vai disputar o Senado
Reply.
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/05/26/principal-assessor-politico-de-aecio-diz-que-tucano-vai-disputar-o-senado.jhtm
Os "jornalistas" a soldo, estão em polvorosa, com MEDO de perder a PROPINA.
ReplyNo Blog do Josias é a mesma coisa. O dito cujo faz de tudo para vender a idéia de que Aécio não deve sair de Minas de jeito nenhum: fica dizendo que o Anastasia quer o Aecinho só pra ele, que as pesquisas são absurdamente favoráveis à candidatura ao Senado, etc. O que essa petralhada teme, e treme só de pensar, é uma chapa Serra/Aécio. Eles teriam no mínimo 12/13% de vantagem em SP e MG, e, por incrível que pareça, mais que isso ainda no Sul. O Aécio é quem tem que decidir: quer ser presidente em 2014, com o apoio de todo mundo que não quer ver o Brasil virar uma Venezuela, ou quer ser mais um político limitado a seu estado natal?
ReplyCoronel, olha só o que o Governo Federal anda fazendo com o nosso dinheiro:
Replyhttp://twitpic.com/1rar2e
Os crimes vão ficando cada vez piores. Cadê o MPF?
Como estes Ptistas são ignorantes! Acham mesmo que alguém vai acreditar na desistência de Serra porque desse impatezinho fajuta da Dilmona? Serra vai seguir firme e forte na campanha para sair vitorioso em 3 de outubro. Jornalistas comprados, fofoqueiros de plantão, afilhados do Franklim e da Curvinel vão perder os empregos e porisso estão no desespero, plantando noticias falsas como esta do Aécio não querewr ser vice e a do Serra desistir... Boçais. Com Serra o Brasil pode mais!
ReplyE ninguém avisa o Noço Guia...
ReplyEm reportagem de Denis Dyokmkim:
O assessor chefe de política externa do Kremlim,Sergei Prikhodko,disse hoje em resposta ao presidente Ahmadinejadi,que havia admoestado Medvedev quanto as sanções ao Irã:
"Nunca ninguém conseguiu preservar sua autoridade recorrendo a demagogia política.
Estou convencido disto.
A própria história de mil anos do Irã é a prova disso."
Esta deveria ser emoldurada e pendurada em certo gabinete:
A Federação Russa é regida por seus próprios interesses de todos os povos da grande Rússia e não pode ser só nem pró-americana nem
pró-iraniana.
Qualquer imprevisibilidade,
qualquer extremismo político, ausência de transparência ou incoerência na tomada de decisões que afetam e dizem respeito a toda comunidade mundial é inaceitável para nós."
E, a meu ver,bem cáustico e certeiro:
"Seria bom que aqueles que hoje falam em nome do sábio povo do
Irã...tomassem nota disso."
Nome Próprio
Olha , eu nunca vi tanta plantação de notícia em torno de uma decisão. Coitado do Aécio, o Noblat lê a mente do próprio e diz que o Aécio acha que o Serra não ganha. A Bergamo diz saber de fontes muito próximas, e quem conhece o Aécio, sabe que ele é que nem o avô, não fala nada para ninguém, não existe fonte próxima. .... cabeça de político mineiro não tem para cientista político ou jornalista.
ReplyEu só sei que é mentira que só 2% dos mineiros mudariam de voto. O Aécio teve mais de 80% de aprovação em Minas, mais que o Napoleão de Garanhuns.... e eu sou mineira, mas moro no Rio, e aqui Aécio é pop-star!
A decisão só cabe a ele, mas todos nós sabemos o que espera o Aécio em 2014 se Vilma ganhar..... concorrer contra o Napoleão Lula, com o estado todo aparelhado.
Agora chega desse monte de jornalista tentando bancar o paranormal, e lendo a cabeça do homem!
Tem horas que esquecem até a elementar aritmética. Palmatória seria de boa utilização nessas horas. Está demais da conta. Ou melhor de menos: 4% de mais de 120 milhões, passou a ser "só". Tabuada ainda existe.
ReplyEsse jornal cheio de petralhas, está vendendo sua versão engana trouxas para conseguir o voto útil daqueles que só votam em quem pensam que vai ganhar, não aceitam votar pra perder. O Brasil que se ferre.
ReplyCoronel. Se Aécio entrar para a campanha como vice de Serra, vou até desistir das eleições e jogar meu título eleitoral fora.
ReplyA dupla, nem precisará mais do meu voto para se eleger. Todos, neste Brasil, se unirão a eles. E graças a Deus.