Jornalistas processados por calúnia e difamação serão julgados em São Paulo.

Do site do STJ, uma boa notícia, pois os acusados são, casualmente, detratores de José Serra(PSDB). Gente boa, não é?

O processo movido pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes contra os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Mino Pedrosa, Luiza Villaméa e Hugo Marques, por calúnia e difamação, será julgado pelo Juízo Federal da 4ª Vara Criminal da Seção Judiciária do Estado de São Paulo. Os jornalistas publicaram matérias supostamente caluniosas dirigidas ao ministro do STF no sítio Conversa Afiada, mantido por Amorim, e na revista Isto É. A decisão é do ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao decidir conflito negativo de competência entre a vara paulista e a 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal.Leia mais aqui.

14 comentários

"Candidatos à Presidência na Colômbia falam de Deus e Oxalá após votarem"

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/742998-candidatos-a-presidencia-na-colombia-falam-de-deus-e-oxala-apos-votarem.shtml

Nunca tinha visto tamanha boçalidade: um órgão de imprensa desconhecer o léxico elementar de sua própria língua. Oxalá não é um dos deuses afrobrasileiros, mas expressão trivial tanto do português quanto do espanhol para dizer "que seja".

Reply

Caro Anônimo:

Em espanhol, "ojalá" é uma expressão que deriva do árabe, de "in shā’ Illah", que significa "se Deus quiser". É duro aturar os plantonistas de domingo da Folha de São Paulo. Se durante a semana já são quase imbecis, as domingos eles se superam.

Um abraço.

Coronel

Reply

Coronel

Esse tal de Mino Carta deveria ser expulso para a Itália, essa merda não serve para nada, tremendo cafageste, sempre viveu pendurado no saco de políticos corruptos, levando o seu (dele) por fora.

Reply

o cofrinho de algum jornalista vai ficar um pouco mais vazio, pelo jeito...

vai ter que escrever muito texticulo pro-governo pra recuperar o rombo nas finanças...

Reply

Sinceramente. Não estou nem ai.
Nem p/ Gilmar Mendes nem p/ PHA.
Não gosto de nenhum dois dois.
Que se explodam.

Se eu roubar 5 reais vou ficar livre da cadeia em menos de 24 hors?
Daniel Dantas ficou.
PHA só quero ver na hora em que ele levar um chute dos bispos.

Reply

Parece que esses sites têm gente com 18 anos nas redações. Na verdade, tudo oriundo da ECA, berço do PT para a mídia amestrada.

Lilyane

Reply

OVO DA SERPENTE. A direita arcaíca e coronelística está flertando com a sucuri petista, será deglutida e cuspida fora, tão logo eles consigam, destroçar o setor democrático que se lhes obsta ao domínio completo do país....

Só já não o fizeram pq não dominam os Estados de S.Paulo, Minas Gerais, Paraná, Sta. Catariana e Rio Grande do Sul... e particularmente o Estado de S. Paulo...A ALEMANHA RESURGIDA DAS CINZAS É HOJE 42% MENOR QUE A ALEMANHA DAS FRONTEIRAS INTERNACIONALMENTE RECONHECIDAS EM 1937.... O PAÍS ENCOLHEU.... E SÓ ESCAPOU DE SER DEFINITIVAMENTE VARRIDA DO MAPA, POR CONTA DO MEDO DO OCIDENTE DO EXÉRCITO VERMELHO.... QUE DOMINAVA 2/3 PARTES DA EUROPA....

A HISTÓRIA NÃO PERDOA POVO QUE SE DEIXA ILUDIR POR CRIMINOSOS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS "SALVADORES" DA PÁTRIA, SASSA MUTEMAS", TODOS PAGARÃO MUITO CARO O CUSTO DA AVENTURA.... VEJA O IRAQUE DE SADAM.... TB ERA ULTRA POPULAR... VEJA COMO TERMINARÁ O MAHMOUD AHMADINEIJAD... ASSIM QUE TERMINAREM O SERVIÇO POR LÁ ... ESSAS MESMAS FORÇAS VÃO AGIR AQUI QUEIRAMOS NÓS OU NÃO.

QUEM BRINCA COM FOGO PODE-SE SEMPRE SE QUEIMAR... SE OS ALEMÃES QUE ERAM UM DOS POVOS MAIS CULTOS E CIVILIZADOS DO MUNDO, SE DEIXARAM ILUDIR POR UM PSICOPATA,- MAS TINHA ATÉ SEGUNDO GRAU COMPLETO - IMAGINE UM POVO IGNORANTE, ABESTALHADO E AVASSALHADO HISTORICAMENTE, COMO PODERÁ RESISTIR... O OPORTUISMO, DA HORA É GRANDE DEMAIS... ELES DEIXAM-SE LEVAR PELA ONDA...

MAS O TSUNAME VIRA..... E SERÁ FEIO.... ATÉ DEFUNTO SERÁ RETIRADO DA COVA... QUEM VIVER VERÁ.... ISTO AQUI ESTÁ CONDENADO E PESADO E RETALHADO... SÓ SE POR UM "MILAGRE" O POVO NUM LAMPEJO DE LUCIDEZ... DER UM BASTA RETUMBANTE NESSA CANALHA...

MAS NÃO SERÁ FÁCIL, ELES ESTÃO MONTADOS NO APARELHO DE ESTADO, FARÃO TODO TIPO DE SABOTAGEM... TEM AS FARC TAPUIAS O "MST" OS SINDICATOS MAFIOSOS... E TODA A APARELHAGEM DO ESTADO NA MÃO... ACHO QUE SERÁ PRECISO MAIS QUE VOTOS P'RA ERRADICAR E DESTRUIR O NINHO DA SERPENTE.... E QUE ESSAS FORÇAS EM BOA HORA DESPERTEM... A NAÇÃO BRASILEIRA QUE CONQUISTOU E FÊZ GRANDE ESSE PAÍS... QUE ESSE ANÕES PESTILENTOS ESTÃO A DESTRUIR.... DE COCÓRAS COM SEUS ASSECLAS DA VIZINHAÇA INDESEJÁVEL.....

Reply

Ao anônimo das 15:11: algum editor já corrigiu o imbecil.

As redações desses jornalões estão infestadas de imbecis do gênero. Como diz o RA, são os viciados em PT. Não têm mais nada na cabeça.

Reply

Acredito que o PHA, só com uma pena bem "braba" para elle tomar jeito...

O homem foi "cuspido" da Globo por justa causa e faz de tudo para falar mal dela;

ele fala mal de tudo que o faz lembrar daquilo que perdeu lá atrás,por sua falta de hon......!

Acho que ainda dói nele o revertério que levou da vida!
Nem assim o hominho se emenda...

Reply

Lilyane,

Isso não é verdade, hoje na FSP, até a Danuza Leão, que não é nenhuma garotinha saida da ex FEBEM, começou a ver "suavidade" na Dilma......Ela mesma, que há uns meses atrás, dizia ter medo da Dilma por causa do seu olhar. Ela disse que a Dilma está vivendo uma adolescência tardia.....MUITO TARDIA eu diria, e a única diferença que eu vi nos olhos da mulher, foi por contratar o Kamura (cabeleleiro e maquiador mais caro do Brasil), que em um ato falho, foi magnífico! Ele falou que a Dilma tem sobrançelhas muito arqueadas, e que ele ajeitou, assim ela fica com cara de normal! Ou seja, até o japa antipático, já percebeu que ela não é normal.

E relembrar é viver. Em uma outra triste ocasião que tivemos uma mulher louca enrustida no poder, foi Sra Zélia Cardoso, que resolveu viver sua adolescência tardia dançando tango com o careca, enquanto sorteavam quando "merréis" da nossa caderneta eles iriam confiscar.

Presidente não tem sexo ou idade, tem que pensar no país, e ser ADULTO e NORMAL. Acho que são requisito mínimos.

E no próximo Oscar sugiro o Kamura para melhor make- up de ficção científica.

Reply

Tomara que sejam condenados!Bem feito.

Reply

E, Corona, pelo jeito a Rede Globo,em
compensação, contratou ou vai contratar o PHA. Ele comentou uma ma-
teria longa no Fantástico,ontem.

Reply

Tem mais que processar mesmo esses calhordas que vivem de esmola dos ratos do poder, PT e sua corja, se fodam bandidos, contem comigo pra botar em ratoeiras. São João vem chegando e fazendo-se uma fogueira do tamanha da covardia dos lulas lá, cabem tds. São Paulo não é resto do mundo para eleger essa corja petista

Reply
reginaldo gadelha mod

Esse tal mino carta é um porcaria da pior especie, mas o paulo henrique amorim é um crápula, um ser amoral, mentiroso. Tomara que sejam condenados a mudarem-se para Cuba.

Reply