Homenagem ao "Gente que Mente".


MENTIRA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em pronunciamento de rádio e televisão nesta segunda-feira (11), que o governo lançará um programa para abastecer com internet rápida todas as escolas públicas urbanas do país até 2010. “Nos próximos dias estaremos lançando, em parceria com a iniciativa privada, um programa que, até 2010, levará internet em banda larga a todas as 55 mil escolas públicas urbanas do país, um passo gigantesco no caminho da inclusão digital e da qualificação do ensino”, disse Lula.

Pronunciamento de Lula à nação em 11 de fevereiro de 2008

A VERDADE

Apenas metade das escolas brasileiras tem acesso à internet. Os dados foram publicados nesta terça-feira, 25, pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), que indica que a taxa brasileira é bem inferior à média dos países ricos. O acesso de escolas brasileira à internet é ainda inferior às taxas de Omã, Chile, Arábia Saudita, Tunísia e Turquia. Na Jordânia, 80% das escolas estão conectadas.Outra constatação é de que menos de 10% das bibliotecas brasileiras fornecem acesso à internet aos visitantes. No México, a taxa é de 40%.

Matéria do Estadão, em 25 de maio de 2010.

(Homenagem deste Blog ao Gente que Mente)

10 comentários

O Gente que Mente foi uma excelente idéia. Mesmo que se saiba que a maior parte do que lula, dilma e sua turma falam seja mentira, nem sempre se sabe onde buscar a comprovação. Agora sabe.

Reply

to falando, nao falta eh otário nessepaiz que se acha muito rico quando le que o governo tem reservas de 200 bilhões de doletas...

mas o otário, ao pisar fora de casa pra trabalhar, ja suja a barra da calça de lama da estrada de terra aonde vive...

a educação eh uma piada grotesca...

hoje, na Bahia, morreu um bebe porque a cama se partiu ao meio na hora do parto e mãe e recém-nascido caíram ao chão!

ir na padaria da esquina as oito horas da noite? reze pra voltar vivo...

parae no semáforo perto das dez horas da noite? só maluco!

e acham que oito anos de governo podem conduzir um pais ao primeiro mundo, coisa que a Europa levou milhares de anos para chegar a esse status...

nunca teve tanto otário nessepaiz!

Reply

Cel

O Cara esta delirando!

Teremos as primeiras escolas de TAIPA, do mundo, com banda larga.

Pelo jeito o CARA e sua Marionete não viram noticiário na TV do estado das mais diversas escolas básicas do país.

Acho que nem as de Garanhuns ele viu.

Só faltava ele dizer que a educação do país esta quase uma perfeição.

Átila

Reply

Cel,
Vamos dar uma Mão pra gente decente que quer trabalhar.
Já que a Montadora Renault do Brasil, esta com seus funcionarios e sindicalistas agitando bandeiras vermelhas na frente da Montadora.
VAMOS Divulgar!
Os que estào lá vao perder seus empregos.
Quero ver a cara da DILMA e seus amigos sindicalistas.
Aqueles donos de coberturas de 1 milhao e iates de 500mil em Caiobá-Pr

KEEPER EM PARCERIA COM A USACUCAR SELECIONA CANDIDATOS.
Curitiba- Avenida Silva Jardim- 041-32320635
Para a Renault do Brasil.
1000 Vagas iniciais.

Reply

Para um país em que cada escola para ter UMA BIBLIOTECA COM UM LIVRO POR ALUNO é necessário DECRETO PRESIDENCIAL,via canetaço,banda larga cheira à MERDAAAAAA.
ei prizidenti,os caras não tem nem livro e biblioteca para estudar E VEM VOCÊ COM BANDA LARGA?.
Vai dar um computador para cada aluno em tempo integral ou vão criar ONGs ou lan-houses com meia hora para cada aluno POR SEMANA.!!!!!!

Reply

O Brasil precisa de Mobral, não precisa de internet, precisa de professores alfabetizados e não semi-analfabetos.Primeiro alfabetizem os professores, depois internet.
O país necessita de escolas seguras, limpas com banheiros decentes, paredes pintadas. Internet pode esperar, os alunos necessitam aprender a ler e a escrever antes de usar a internet.Só poderia sair da cabeça do espantalho tanta mentira, fica bonito na foto estar prometendo algo que sequer é viavel, como vai levar internet para os índios no Acre? Ou os índios não frequentam escolas? Recebem diplomas através de cotas? Como ficam as 2 escolas do Piauí? Parece que a população por lá continua vivendo mais miseravelmente que os sudaneses.
Aproveitando deixo a sugestão para o Lula e para a Dilma - nunca é tarde para estudar e aprender.A Dilma nunca entrou em uma faculdade a não ser que as faculdades em Minas sejam totalmente diferentes das outras terrenas, serão especializadas em alunos analfabetos? A Dilma não sabe falar e muito menos pensar.
Sairá um tresloucado entrará uma atarantada.
Prognóstico da saúde do Brasil: Doloroso.

Reply

Há escolas em Garanhuns? O homem não mandou dinamitar a única que por lá existia?
Pensei que êle queria trazer mais gente competente de lá e isso só se consegue sem escolas, o Lula se acha é um exemplo vivo de que ninguém necessita estudar basta ser inteligente, o que ninguém contou para êle - é que de inteligente êle não tem nada.

Reply

Coronel:

If anybody, after all the things Lulla has done, thinks he is for Brazil, than you are as much of a traitor as he. God Save Brazil and may the mollusc be damned.

Hereticus

Reply

O Gente que Mente tem um redação séria, sóbria. Paradigmática.

Reply

Cel

Veja o que esta ocorrendo com a educação no Brasil

"No Brasil, estados deixam de investir R$1,2 Bilhão na educação
12.05.2010 Source: Pravda.ru URL: http://port.pravda.ru/busines/29561-estados-0

No Brasil, o Governo Federal destina aos Estados, anualmente, um volume muito grande em verbas para atender toda a educação básica, da creche ao ensino médio de todo o País, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O Fundeb é um fundo administrado e fiscalizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação e Cultura, que funciona como uma espécie de diretor-administrativo/financeiro na redistribuição dos recursos aos estados da federação. Os recursos do Fundeb vêem dos próprios estados, através de impostos, tributos, taxas, etc.

Só no Espírito Santo, na região Sudeste (a mais próspera e desenvolvida do País, onde, além do Espírito Santo, estão os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), o Governo Paulo Hartung deixou de repassar R$ 259 milhões do valor devido ao Fundeb em 2009. "

Átila

Reply