EBC reconhece aparelhamento a favor da candidatura petista.

Teresa Cruvinel, que comanda a EBC, Empresa Brasileira de Comunicação, que inclui a TV Brasil, a agência Brasil e oito emissoras de rádio, reconheceu ontem que existe um aparelhamento na imprensa oficial, voltado para favorecer a candidatura petista. A pouca vergonha só veio à tona porque José Serra(PSDB) indignou-se com a pergunta de uma repórter da Rádio Nacional, que perguntou-lhe, dizendo que tinha fontes, se ele iria mesmo acabar com a Bolsa Família. A imprensa não oficial que sonha com uma boquinha na imprensa oficial, aliás como a obtida por Teresa Cruvinel, aproveitou o fato para criticar Serra. Em nenhum momento, qualquer colunista, jornalista ou blogueiro levantou o problema revelado pela própria rede oficial de notícias. O aparelhamento é tanto que a Conselho Curador redigiu uma resolução, que virou um manual, que terá que ser cumprido pelos jornalistas, apresentadores, editores e repórteres das emissoras oficiais.  Incluirá  normas de conduta, mas também a proibição de uso de botons ou outras manifestação de preferência eleitoral. Segundo a Folha, ontem, a presidente da EBC, Teresa Cruvinel, telefonou para a assessoria do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para informá-la sobre a resolução e negar a possibilidade de uso político da TV pública.  "Tomei a iniciativa de ligar para tratar do incidente. Informei que, nas próximas horas, será divulgada a resolução do conselho", disse Teresa, acrescentando que o documento prevê uma conduta apartidária na cobertura da eleição.Alguém acredita que tal determinação será cumprida, quando Helena Chagas, a segunda da EBC, foi cedida para a campanha de Dilma Rousseff, levando consigo mais uma caterva de assessores? 

23 comentários

O aparelhamento das instituições é tanto que demoraria um mandato inteiro para desativá-lo.

Reply

ISSO É BEM DA ÍNDLE DESSES CATRALHAS, FEZER E NAGAR, FAZER E NAGAR ,...SEMPRE......APRENDERAM BEM, POIS SEU LÍDER MAIOR É PÓS GRADUADO NO ASSUNTO !!!!!"....

Reply

É a tática deles. Faz a pilantragem e depois que já está feito e divulgado diz que foi um engano.

Mas, por outro lado, conforme for passando o tempo e ficando claro quem será o chefe a partir de janeiro, pode apostar que a maioria dos bravos e imparciais jornalistas brasileiros começará a pensar na sua carreira (e em outra coisa que começa com c)e, mesmo a contragosto, vai procurar ser realmente imparcial.

Reply

viu?

so deu jeito porque Serra se indignou...

pra mim foi ate muito educado e como disse em um comentario anterior tem que partir pra cima, desmoralizar e humilhar esses paus-mandados...

se for seguir a logica da do isento na sua analise sobre o caso, Serra deveria receber todas essas bordoadas e ainda sorrir, pra ganhar votos dos eleitores...

contra mentira nao tem que ter sorrisos...

mas convicção, firmeza e fatos contrários como prova para desmoralizar os caluniadores...

essa conversa de privatizações e fim do Bolsa-Família ja deveria ter sido anulada faz tempo!!!

são quase oito anos (sem contar quando essa cambada era da oposição) que esses caras fazem esse tipo de terrorismo...

e os tucanos não conseguem sair dessa arapuca, eh impressionante!

Reply

Se fosse o José Serra não sossegava até o foca ir para a rua. Dinheiro público não é pra pagar imbecis que abanam bandeirinhas vermelhas.

Reply

Ha claramente uma orquestraçao para pisar no calcanhar de Aquiles do Jose Serra. Mas como diz a sua matéria, aliás injusta com vc, pois nas primeiras horas do dia vc ja trazia sua indignaçao com o comportamente de reporteres e imprensa de maneira geral em relaçao a cobertura do fato.
Eu me manifestei em diversos blogs, inclusive do Noblat condenando a atitude de condenar o José Serra de usar seu direito de protesto num momento de tamanha picaretagem.
Parabéns a vc pela sua crítica correta e antecipada dos fatos,. como sempre.

Reply

Pesquei lá no Noblat:

"Acreditem: no escurinho de gabinetes de estrelas de primeira grandeza do PT começou a discussão sobre a formação do futuro governo Dilma Rousseff.

"Tudo está sendo feito dentro da maior discrição.

"A alguns poucos privilegiados, como é o caso do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, a própria candidata já acenou com um cargo importante caso se eleja."


M10

Reply

Direto da Varanda: Chico Bruno
Números da Vox divergem da Vox, segundo blog

O Blog Coturno Noturno continua sua cruzada de análise profunda das pesquisas eleitorais registradas na Justiça Eleitoral que vêm sendo divulgadas nos principais veículos de comunicação do país.
Ver materia toda no Blog do Chico Bruno.

É,isto aí Coronel, O RESULTADO DO SEU TRABALHO, estão vindo por aqui até membros do Governo ver a análise feita com muita precisão.

Parabéns!!!

Reply

Por onde andam os juízes de Berlin?!!

Reply

EU ACREDITO!!!

Pensem: Lá eles tem acesso às pesquisas verdadeiras e sabem o tamanho da naba que vão receber em outubro.
Daí o lógico é que esses "jornalistas" já comecem a expor o espírito de sobrevivência, tipo: vamos fingir que somos neutro para quando o Serra ganhar não passar o facão por aqui e ACABAR COM ESSA COISA RIDÍCULA E DISPENDIOSA CHAMADA Rede Lula de Mentiras.

Reply

Cel

O senhor precisa ver a entrevista que o Caiado DEM-GO deu a Band. Muito boa ele foi muito claro e mostrando que a postura do Lula não condiz com a de Presidente do pais.

Átila

Reply

o episodio já ganhou ate uma chargezinha petralha bem exagerada la no isento...

aonde mais poderia ser?

Reply
Canguru Perneta mod

SEÇÃO » Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes

Piada séria

“Embora haja diferenças de programas e de candidatos, é muito difícil para quem ganhar as eleições mudar o Brasil a ponto de voltar a ser o que era antes. O Brasil aprendeu a ser sério”.
Lula, nesta quarta-feira em Madri, a uma plateia de investidores espanhóis confusos com a teoria segundo a qual o Brasil ficou sério graças ao governo que é uma piada.

REPITO O BRASIL É SERIO SIM, O PT LEVA NA CUÉCA, O DEM LEVA NA MEIA E O POVO LEVA NA BUNDA....

Reply

Olha o próprio PPS e Raul Jungmann abrindo a porta para o ladrão Coronel:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4442570-EI7896,00.html

Reply

Papo furado da Tereza Cruvinel, vão continuar fazendo as mesmas coisas, eles aprenderam que o custo beneficio é maior que uma multinha dada pelo TSE ao Lulla a Dilma e ao PT e será assim também com a EBC.

Reply
Johnnie Walker mod

Essa excrescência de TV já foi criada com segundas intenções e empurrada goela abaixo da sociedade pelo governo. O que ameniza os fatos é o baixíssimo índice de audiência que alcança, ainda mais nos lares onde as famílias conseguiram alforria da péssima programação dos canais abertos.

Reply

E também acho que o Serra não será tão leniente como o FHC com o aparelhamento, até por necessidade, porque hoje a coisa está muito pior.

E, embora isto seja um pouco mesquinho, o negócio é marcar os que agem como o tal repórter e detonar os caras ao chegar no poder. Hoje eles fazem o que fazem porque acham que nunca serão punidos, mas são uns medíocres que se borram de medo de perder o emprego e vão começar a pensar duas vezes quando as suas ações começarem a ter consequências.

Reply

Coronel,
Para uma quadrilha com integrantes completamente suspeitos e comprometidos, principalmente o zé cachaça que é um engodo vergonhoso, é necessário mesmo uma tropa de choque de jornalistas como esses aí, limitados, para esconder essas "verdades" delles e pintar o diabo de rosa.

Mas parece que isso já é impossivel:

MICO MUNDIAL:
A revista Newsweek foi curta, grossa e lúcida: “Em vez de ajudar a resolver os problemas mundiais, o brasileiro Lula prefere confraternizar com autocratas e ditadores”. Tipo Hugo Chávez e Ahmadinejad. CH

Reply

Coronel, essa é imperdível! Uma Procuradora da República petista entrou no tal "Blog do Vamp" para dar lição de moral no blogueiro e saiu falando fininho a coitadinha. Quase morri de tanto rir com o desepero da petista kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/2010/05/procura-eletiva.html

.

Reply

NOKIA assessora assassinos

21/05/2010 11:31
fala a nobel da paz


Shirin Ebadi, iraniana Nobel da Paz, sugere que a União Europeia feche embaixada em Teerã e suspenda emissão de vistos para ministros iranianos. Ela pede que Europa aja em concordância com o que prega.

A medalha que ganhou como pelo Prêmio Nobel da Paz lhe foi confiscada e ela não pode mais voltar para casa. O centro de Direitos Humanos que mantinha foi fechado e o governo mandou sua irmã para a prisão, como forma de pressão.

"Depois da pressão da Noruega e da União Europeia, por sorte consegui minha medalha de volta. Mas, agora, me acusam de sonegação de impostos. O regime iraniano cancelou a minhas contas bancárias e confiscou meu patrimônio. Mas, mesmo assim, eles não podem fazer com que eu desista do meu trabalho". As informações são da agência noticiosa estatal alemã Deutsche Welle.

Ações contraditórias
Shirin Ebadi pediu o apoio ativo da Alemanha e da União Europeia. Segundo a crítica de Ebadi, por um lado, exige-se que o Irã seja democrático e respeite os direitos humanos. Por outro, o comércio com o país de Ahmadinejad floresce – fatos que não combinam.

É possível ao governo iraniano, por exemplo, rastrear a origem de emails e mensagens de celular que criticam o regime com ajuda de um software desenvolvido pela empresa Nokia. Justamente por esse fato, muitos colegas de Ebadi se encontram hoje na prisão.

"Outro exemplo é a operadora de satélite francesa Eutelsat. Ela apoia Teerã porque permite que o governo interrompa o sinal de emissoras internacionais ocidentais como BBC e Voz da América. O governo francês tem uma parte da Eutelsat. Por que isso não é evitado?"

Reply

Por falar em assessores, li que não foi a Dilmazinha quem censurou aquele video dos prefeitos, mas uma assessora da presidência "cedida" à campanha dela. Só não sei se a tal assessora ainda recebe seus proventos como funcionária ...
Mas acho que é tudo mentirinha, claro!

Reply

Governos passam, as Instituições ficam e ficam, também, na esteira da maldição de Lulla, um mar de reputações arrasadas, inclusive, pelas mais tolas ingenuidades.

Rompido o limite do inaceitável e acomodado o hábito da estupidez não há reputação que resista.

Para muitos visionários do socialismo a Erra Lulla representou uma aposta alta demais para uma vida só.

A pressa, o desrespeito, a imposição, a loucura de fazer da democracia uma escada e incendia-la à medida que se vão galgando os degraus transformaram pessoas com alguma lucidez e individualidade distinguível numa massaroca de bate-paus desiludidos e mercenários, enfim, por opção...

... para sobreviver, sem dignidade.

Reply

É urgente desratizar a TV Brasil. Foram vistos ratos gordos ali roendo o dinheiro publico. Um deles é caloteiro contumaz.

Reply