Mineiros geniosos e geniais.

Surge uma nova possibilidade, fruto da genialidade política dos mineiros: Hélio Costa(PMDB) para governador, Antônio Anastasia (PSDB) para vice, liberando Aécio Neves (PSDB) para a chapa pura nacional. Eleição garantida no primeiro turno em Minas, implosão da aliança nacional dos peemedebistas com o PT e outros efeitos colaterais. Os mineiros são surpreendentes. Quem duvida?
................................................................................
O candidato de Aécio em Minas é tão desconhecido para os não mineiros que ninguém lembrou que ele já era vice e, portanto, não poderá concorrer ao mesmo cargo. Que coisa.

12 comentários

Prefiro votar no Anastasia do que Helio Costa.

Reply

Coronel
Que os mineiros são surpreendentes eu não duvido. Hélio Costa para governador numa chapa comandada pelo PSDB, eu duvido.

Reply

Pó ter Hélio Costa de governador é algo muito doloroso só de pensar. Mas se esse for o custo para ajudar arrancar do poder nacional, nos mineiros que temos visão de grandeza e patriotismo faremos esse sacrifício. A proposito eu mesmo já tinha indagado o Professor Anastasia se em caso de uma composição pensando na eleição nacional o PSDB não poderia abrir mão da candidatura.

Toda via, porém, só da para pensar nisso pelo amor ao Brasil. E mais: não se engane, Anastasia, não é carta fora do baralho ele pode crescer muito e virar esse jogo caso seja candidato. Acho que ele cometeu o erro de não ocupar devidamente o vacuo deixando por Aécio, mas isso é passível de correção.

Bem, mas se tiver que pagar o preço que já disse acima pelo Brasil como mineiro voto sim!

Leonardo Barros
www.leonardobarros.com

Reply

Seria bom demais pra ser verdade. Azar dos mineiros, no fundo...Helio Bosta nao queria nem como gari na minha cidade.

Reply

Coronel,
Vamos extrapolar: Serra ganha a eleição e chama Helio Costa para o Ministério da Comunicação e conseqüentemente Anastacia assume o governo de Minas.
Eu não duvido de nada.
Abraço

Reply

Eu, q não sou estrategista nem nada, há muito "sugiro" (do alto da minha insignificância) a chapa
HC+ um tucano na vice, com o Azevedo e o Itamar para o Senado (não é uma Brastemp, mas tendo em vista as alternativas...).
Detalhe: o Anastasia não pode mais ser candidato a vice, só a gov. Ele fica o resto do mandato e depois vira supe-ministro. Não tá bom?

marco loss

Reply

Coronel,

É uma especulação interessante. O Anastasia como vice poderia ser a garantia de continuidade da boa gestão tucana em Minas. Alguns dizem até que ele é o verdadeiro governador. Só não sei se ele conseguiria impedir o HC de fazer besteira.

De qualquer forma, o acerto não me parece muito provável, de forma que também duvido que aconteça.

Mas que eu ia comemorar, ah, isso ia mesmo!

Reply

Essa linha de participar da máquina de mentiras do PT vai pegando muito mal.

Minas já foi mais séria.

Reply

Coronel, me desculpa mas ele pode sim ser candidato a Reeleição de Vice Governador, já que foi Vice somente na gestão de 2006 a 2010.

Da mesma maneira que Governador pode ser reeleito também o pode o Vice.

Lembra do José Alencar?

Reply
Finish them... mod

Nossa, que engenharia! Se Aécio fizer isso, o céu não será o limite - ele vai entrar em órbita!

Reply

Coronel
Não sei a fonte, mas DU_VI_DE_O_DÒ!
AAA é adminstrativista, jamais se sujaria juntando-se ao H.*osta.
Aposto uma caixa de cervejas (só não dou a cara a tapa porque, embora crédula no bom-senso do governador, não sou nenê).
Quem quereria juntar-se àquilo depois de tudo q se sabe (ao menos aqui) da vida do milionário pós Rede Globo?
Pp

Reply