A Polícia Federal indiciou hoje o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), acusado de remeter ilegalmente dinheiro para fora do país. O advogado de Fernando, Eduardo Ferrão, confirmou que Fernando prestou depoimento, mas disse que não tinha informações sobre o indiciamento.A Folha ( a matéria é deste jornal) revelou em março que autoridades brasileiras receberam a confirmação do governo da China de que Fernando fez transações milionárias nesse país. Ele não teria declarado o dinheiro à Receita Federal. O indiciamento do empresário, por evasão de divisas, ocorreu especificamente por causa de uma remessa de US$ 1 milhão feita por ele para uma agência do HSBC em Qingdao, na China.O dinheiro saiu de uma conta em nome de uma offshore nas Bahamas, conhecido paraíso fiscal do Caribe, pelo filho do presidente do Senado. A autorização da transação foi assinada de próprio punho por Fernando. A pedido do Brasil, o governo chinês confirmou ao Ministério da Justiça não só a autenticidade do documento, mas também a existência da conta nas Bahamas e a efetiva transferência do dinheiro para Qingdao. Recursos no exterior não informados ao fisco podem ser fruto de sonegação de tributos, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Dilma não conseguiu "agilizar" a tempo.
sexta-feira, 7 de maio de 2010 às 21:57:00
Lembram da Lina Vieira, que foi demitida pela Dilma da Secretaria da Receita Federal, porque não quis "agilizar" esta investigação? Eis o resultado:
10 comentários
justiça proibiu propaganda do pt
Replyhttp://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u732078.shtml
porem o pt ira exibir novas propagandas . que merda
ReplyA indignaçao cidada nao é levada a serio nestepaiz.De minha parte, toda a familia Sarney,de cabo a rabo,roseana junto,marido,cunhado,netos, tinham é que estar na CADEIA.Como já disse o Gal Charles Andre Marie De Gaulle,este país nunca foi sério.Pelo amor de Deus,será que nao existe alguém que se importe com isso?
ReplyUHmm ai tem coisa, isso agora que o pmdb ta meio lá meio cá..
ReplyÉ mais um jeito de segurar, a noiva, que esta prestes a pular do barco.
Ta quewrendo fugir é? então toma...
kkkkkkkkkkkk, e o Sarney achando que era amigo do "cara", agora vai ver com quantas noticias se faz uma chantagem...se, fu.. fu...
Coronel
ReplyBem diz o ditado que a mentira tem pernas curtas (e cá em Pindorama barba branca, língua presa e um dedo a menos).
Assim, mais dia menos dia, as coisas se esclarecem.
M. Rosa S.Paulo-SP
Coronel,
ReplyÉ muito material bélico dos petralhas e aliados (corrupção desse desgoverno) para ser usado pela oposição na campanha de TV. Esperamos que os tucanos sejam perspicazes o bastante, para que a cada asneira da Maria Carabina deem um nocaute no ar. "Cada mergulho um flash". Pènso que os debates serão emocionantes, quase um filme de suspense.
É fernando sarnei e chines,
Replyé tuminha e chines,
é lulinha e presidente chines,
e o emprego tá crescendo?
só se for na china
Não foi por causa da divulgação dessa grana que o Estadão foi censurado ?
ReplyLembro-me inclusive , na época, de ter lido sobre interceptações telefonicas de Sarney filho com o pai e mais outras pessoas ( na reportagem do Estadão )
...é uma pena que não vai dar em nada, é bem provavel q. o Delegado da PF seja afstado, mas em sabe o caixa da "família" Sarney vai para cadeia, esse gente é despresivel, ladrões proficionais...estão no governo a séculos só para ROUBAR!!
ReplyEsse Estadão acaba bicensurado, ele que experimente prá ver o que é bom ...
ReplyMas as relações da segunda famiglia com o periódico parecia tão boa , pelo menos sempre pareceu, desde que passou a contar com alguns aportes financeiros para evitar sua ruína como empresa.
Algo deve ter havido, certamente.