Decisão do TSE sobre veiculação ou não do programa do PT será minutos antes do horário. Não haverá tempo para recursos.

Do Valor Econômico, informando a estratégia do TSE, restando saber se é para cumprir ou descumprir a legislação eleitoral:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou, ontem, o julgamento que vai definir se o PT terá o direito de transmissão do programa partidário em cadeia nacional de rádio e televisão neste semestre. Isso levou a uma situação inusitada no tribunal: o julgamento vai ocorrer, amanhã, poucos minutos antes do prazo previsto para o início do programa. Assim, o TSE pode derrubar o programa e as redes de rádio e TV terão de cumprir a decisão em poucos minutos. A sessão de julgamento do TSE vai começar às 19h. Na televisão, o programa está previsto para ser veiculado entre 20h30 e 20h40. No rádio, o horário do PT está previsto para começar às 20h e também terá dez minutos. Caso decida pela suspensão do programa, o TSE terá de determinar o cumprimento imediato dessa medida. Técnicos do tribunal disseram que, teoricamente, a decisão pode ser cumprida. O TSE justificou o adiamento, alegando dificuldade no cumprimento de prazos necessários para julgar o caso. O Ministério Público Eleitoral tinha 48 horas para encaminhar o parecer em que concluiu pela perda do direito do PT a veicular o seu programa. O MP cumpriu esse prazo. Em seguida, o ministro-relator do processo, o corregedor-geral-eleitoral, Aldir Passarinho Junior, encaminhou a publicação no "Diário da Justiça" prevendo o julgamento. A publicação ocorreu na sexta-feira. Dela, são necessárias 48 horas para realizar o julgamento. Como sábado e domingo não são dias úteis, o prazo começou a ser contado na segunda-feira. Logo, o TSE teria de esperar até a meia-noite de ontem para iniciar o julgamento apenas depois desse prazo. Diante dessa situação, optou-se pelo adiamento do caso. A ação contra o PT foi proposta pelo DEM e pelo PSDB. Os partidos de oposição alegaram que o PT utilizou o horário gratuito de 10 de dezembro de 2009 para promover a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Na época, a ministra ocupava a chefia da Casa Civil e o horário do partido foi utilizado para fazer menções a ela e para comparar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o de Fernando Henrique Cardoso. Leia mais aqui.

9 comentários

Ôrra meu!

Baixaram a borduna mesmo! Cool!!

Até que enfim!

Reply

Coronel,

Esse TSE não dá conta do recado, porque?
A cara de pau da maria espingarda está em pleno horário nobre na tela da TV dentro da sala dos brasileiros fazendo campanha fora de época, contando mentiras e o TSE ainda não cassou o registro dessa impostora? Se fosse um cidadão honesto, qualquer incidente fora da lei, já teria sido punido com rigor por essa justiça que hoje no Brasil está dando amparo mais a meliantes do que qualquer outra coisa.

Reply

.

Duvido que a lei seja aplicada...


AP

Reply

E sobre as inúmeras entradas de Dilma falando sobre o crack, ninguém diz nada?
A meu ver e ao ver do mundo, aquilo é propaganda fora de época, portanto, ilegal.
Cadê o TSE?

Reply
Canguru Perneta mod

SEÇÃO » Sanatório Geral Blog do Augusto Nunes

Linguagem refinada

“Manda os caras da Comissão de Anistia tomar no #$&@, Romeu. Não querem dar essa *&%@$ aí. Sai pra todo mundo, até pra índio sai. Sai para cara do Araguaia que nem apareceu… Meu pai ficou dezesseis anos afastado… Dos dezesseis anos que ele ficou parado, ele não recebeu nada por isso”.
Paulo Guilherme Mello, policial federal, numa das conversas telefônicas grampeadas por colegas e divulgadas pelo Estadão, explicando ao chefe e amigo Romeu Tuma Jr., com linguagem refinada e poderosa argumentação, que, se todo mundo ganha uma grana pesada como perseguido político, tem de haver uma vaga para o pai do sherloque.

Reply

Folha revelou detalhes da propaganda criminosa de amanha[

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u733841.shtml

Reply

Coronel
Mais uma vez parabéns pelas notícias em cima da hora!
M. Rosa S.Paulo-SP

Reply

AI TEM... vem mer...opss.E só esperar pra ver.isso não vai dar em nada.

Reply

Anônimo das 11:40,

Como assim, não vai dar em nada? O coronel está se sacrificando por essa causa.

Reply