Chega de passado. O futuro é logo ali.

A única coisa que restou para Dilma e para o PT é comparar os oito anos de Lula com os oito anos de FHC. Se os anos Lula tivessem, efetivamente, construído um novo país, concreto, sólido, rico, igualitário, isto não seria necessário. Bastaria mostrar o eleitor transitando em estradas maravilhosas. O cidadão recebendo um atendimento médico e hospitalar de alta qualidade no SUS. O aposentado auferindo os seus proventos devidamente corrigidos, sem perdas e sem o esbulho do fator previdenciário. O jovem saindo do ensino médio direto para uma boa universidade pública, sem precisar engrossar a fila do desemprego nas grandes cidades. A mãe de primeira viagem deixando o seu bebê em uma creche e retomando a sua atividade profissional, sem traumas. O viciado em crack internado em uma clínica pelo tempo necessário para a sua recuperação. A polícia de fronteira prendendo traficante de armas e de drogas, aparelhada e em número suficiente. O pequeno empresário com financiamento público igual ao que é concedido para os grandes monopólios que praticam preços extorsivos nas tarifas de energia elétrica ou de telefonia. O taxista sem precisar andar com uma bomba de gás no porta-malas para sobreviver aos altíssimos preços dos combustíveis. Se os anos Lula tivessem sido verdadeiramente transformadores, ninguém lembraria dos anos FHC, creditando ao governo que está no poder todos os méritos e todas as glórias pela transformação do Brasil em um verdadeiro paraíso. No entanto, hoje, o que o Brasil assiste é Lula, Dilma e o PT voltarem no tempo para comparar o pouco que fizeram com um governo cuja maior luta foi acabar com a inflação, sanear o sistema financeiro, estabelecer parâmetros para a administração pública, dar maior competitividade a setores estratégicos, atacar o problema da pobreza e retomar o crescimento depois de décadas de estagnação. Impressionante perceber que para Lula, Dilma e o PT o Brasil somente pode ser explicado se confrontado com o passado, pois isto desmerece, inclusive, as suas próprias realizações. Afinal de contas, por que haveria um novo apagão se eles corrigiram os problemas de geração e transmissão de energia elétrica no país? É um discurso burro, imbecil e idiota, como se o eleitor acreditasse que a turma do FHC, se eleita, vai sair por aí derrubando os postes e as torres de alta tensão construídas pela turma do Lula, exlodindo barragens, para mergulhar o país nas trevas. Ao insistir nesta estratégia estúpida, Lula, Dilma e o PT fortalecem "o Brasil pode mais" de José Serra. Melhor assim. Chega de passado, o futuro é logo ali.

42 comentários

Canguru Perneta mod

Do Blog do Augusto Nunes

Dilma entra em campo com Ganso e Neymar: um grande momento do Discurso sobre o Nada

Com a segurança de um lateral escalado para acompanhar Pelé sem perder Garrincha de vista, Dilma Rousseff resolveu incluir no Discurso sobre o Nada um capítulo sobre futebol. Começou por dizer o que pensa de Neymar e Ganso. Depois de analisar o vídeo de 45 segundos, Celso Arnaldo decidiu convocá-lo para a seleção dos melhores momentos de Dilma Rousseff. Confira:
O bisonho comentário da Dilma hoje cedo no twitter, a respeito da lista de Dunga, passou a ideia de que ela também não entende de futebol ─ se é que entende de alguma coisa.
Mas era um julgamento injusto ─ o formato de 140 toques certamente prejudicou-lhe o raciocínio. Porque, na entrevista de ontem à noite para a imprensa gaúcha, indagada sobre a seleção, Dilma Rousseff revelou-se um João Saldanha de terninho, pela análise ferina e cortante a respeito da não-convocação de Neymar e Ganso.
Se a ouvisse antes, é provável que Dunga, outro conterrâneo, se convencesse:
“Na minha humildade, né, no meu chinelo da minha humildade, eu gostaria muito de ver o Neymar e o Ganso. Porque eu acho que 11 entre 10 brasileiros gostariam. Porque deu alegria ao futebol. Porque, a gente… Eu vi. Cê veja, eu já vi. Parei de vê, voltei a vê. E acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade. Fazê a gente olhá.. Porque é uma coisa que, né, mexe com a gente. Tem esse lado brincalhão e alegre.”
Nenhum dos ferrenhos defensores de Neymar e Ganso na seleção descreveu melhor o futebol mágico da dupla santista, que enfeitiçou 11 de cada 10 brasileiros ─ mais feitiço do que isso, impossível.
De chinelos humildes, um dia Dilma contará ao neto Gabriel, que nascerá depois da Copa, quem foram Neymar e Ganso, transformados numa só entidade: “Menino: eu vi. Cê veja, eu já vi. Parei de vê, voltei a vê”. Nem a avó de Gabriel Garcia Márquez, inspiradora de “Cem anos de solidão”, transmitiu ao neto um realismo tão mágico.

Reply

Bingo, bingo, bingo, bingo, uau, uau, uau, uau.!!!!!


Coronel, hoje o Sr, tá que tá, hein?

Amanheceu inspirado, foi?


Brilhante este texto, Parabéns!

Reply

Excelente comentário, Coronel.

Mago

Reply

Tomara que o próximo governo será pró-ativo e cuide da democratização efetiva de Cuba, principalmente para que eles se emancipem e parem de nos exigir alimentos, armas, bombas etc.

Reply

Cel, fossem assim os anos lula, ateh eu votaria nele.

Agora, tanto elogiam o governo desse pulha e o povao lhe da tanta popularidade apenas pq? Soh pq aumentou o poder de compra da massa, especialmente a custa de endividamento? Alem disso, q fez de bom?

Reply

"Cara", agora você falou, hein...

Reply

Mais uma vez perfeito. A seu serviço sempre...
SELVA

Reply

Coronel,

O PSDB e Serra deviam pedir esse texto 'emprestado'.
Parabéns.

Lilyane

Reply

Cel

Não sai mais na mídia noticia sobre o Battisti. O Cara aguarda o que para mandar este terrorista para Itália?

Isto parece e é o ponto de vista dos gringos que nós somos uma República de Bananas!

Átila

Reply

"Em sua primeira reunião desde que foi instalado, o governo britânico de coalizão decidiu cortar em 5% o salário de todos os ministros, em uma tentativa de dar o exemplo na tarefa de cortar o gasto público."

Já por aqui, Lula e a cumpanherada estão gastando horrores, amando a maior bomba relógio da história.

M10

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Coronel,
Mais uma viagem. Esta realizada e devidamente registrada em foto da qual o mínimo que podemos comentar
é : bonitas gravatas, Fernandinhos, na cor rubro-pt...
Estadão publicou.

Reply

Coronel, P A R A B É N S!!!
Lina

Reply

Essa foi grande, coronel, botou tudo prá fora e ainda guspiu na cara de quem merece.

Reply

Pelo amor de todos os Santos Genéricos de La Dillma,Coronel!

Um futuro sem ella,please!

O PT vem aí pregando que Dilma,
por ser novata na prática política,
traz ventos alvissareiroa ao país.
Louvando a inexperiência que lhe traduz,vai conclamar o povo para votar no desconhecido,ou melhor, na desconhecida,porém garantida por Lula.

É como se ele,Lula,dissesse aos eleitores:
"Votem nela,mas ela sou eu.Vocês entendem,né,como a gente tem que fazer as coisa nesse país?"


E esse seu texto,Coronel...
vai correr por aí!!!!!!!!!!!!!!!

Nome Próprio

Reply

Gabriel Garcia Márquez, também escreveu "Veias abertas da América Latina". O melhor livro que eu já li e recomendo aos leitores desse blog.

Reply

tô na área.
È bastante salutar que o novo(sic0presidente da Bolívia adquira UM SEGUNDO AVIÃO EXECUTIVO para suas andanças pelas tribos indígenas que o sustentam.
E lá se vão mais uns 37 MILHÕES DE DÓLARES...
aqui:
http://www.elheraldo.hn/Ademas%20Hoy/Ediciones/2010/05/12/Noticias/Evo-Morales-adquirio-avion-ejecutivo-que-Manchester-desistio-de-comprar
Nada como fazer parte das elites socialistas.
fui

Reply

Burro, imbecil e idiota - eis a definição perfeita de qualquer petralha.

Reply

Cel, como sempre o Lula mente quando fala em comparar os dois governos, atual e anterior. Essa comparação só pode ser feita avaliando-se como cada um lidou com sua conjuntura. Caso contrário, seria como comparar o desempenho de dois veleiros, um na tempestade e outro em mar da almirante.No auge do aquecimento global da economia nosso crescimento só superou o do Haiti. Jayme guedes

Reply

Eu passei a admirar o Fernando Henrique com o passar dos anos. Na epoca que ele deixou o governo eu não tinha filtro político e o que meus familiares falavam 90% funcionários públicos era que ele era um horror para o Brasil. Eu acreditei. Hoje tenho certeza que ele foi a redenção do Brasil. Porque deu continuidade as politicas do Itamar sem medo de ser feliz. Nao se preocupou com popularidade, fez o que tinha que ser feito, doesse a quem doesse. Esse para mim é o verdadeiro estadista. Passou quase 8 anos sendo alijado, mas de cabeça erguida. E agora vai ver se partido dar continuidade ao progresso do país.
O oportunista Lulla está nervoso, vai acabar boa parte de suas mordomias. Os olofotes? esse ele nao deixará se apagar, claro. Fará mais uma oposição feroz.

Reply

Lulla na sua "genialidade" coloca todas as fichas no eleitorado mais humilde.

A construção do índice de aprovação foi a base isso tudo.

Os institutos de pesquisas deitaram e rolaram nessa praia sem contestação eficiente.

O resultado é um palanquismo petralha doido varrido mais uma vez jogando brasileiros contra brasileiros.

Reply

Caro Coronel, que beleza de texto!
radiografia perfeita.
Essa gente não vale o ar que respira.
Infecta o ar do Brasil.
Cuba é o lugar deles, mas terão que devolver tudo que nos tomaram.

Reply

Esse é o melhor texto sobre a comparação dos governos lulla x FHC que eu li ate hoje. Parabéns, Coronel!

Reply

Bonitas palavras. Infelizmente, o molusco se apropriou de muitas obras do governo anterior e o povão mal informado é vítima da fortíssima propaganda petista e crê que o Lula é o salvador da pátria. Se o Serra vencer, vai enfrentar um problemão, pois o País tem uma dívida pública enoooorme, tem deficit nas contas externas e suas reservas estão sendo solapadas. Tudo o que o Serra fizer (e isso vai exigir sacrifício) vai ser criticado pelos petralhas. O Serra vai ter de ser muito bom em propaganda também, mas não mentirosa como a atual, para mostrar ao povo o mal que o Lula fez ao Brasil.

Reply

hilario: dilma e o metro

http://www.youtube.com/watch?v=i1A_sDJBuWo

Reply

Coronel

Dá uma lidinha no site do Alerta Total que tem coisas muito interessantes lá.

Principalmente o novo Palocci quebrador de sigilo do Caseiro, só que desta vez foram com 4 Generais e 2 Coronéis.

E que a nossa mídia covarde nem noticia.

Reply

Coronel,pque o silencio seu e de outros como o R.A. em relaçao a denuncia comprovada do Claudio Humberto ?

o que está acontecendo?
abraços

Paulo Boccato

Reply

Lula será esquecido, tal qual uma pedra de gelo, que se derrete com o calor tropical.

Reply

É um texto que merece circular pela rede.
Vamos copiar pessoal e mandar aos nossos contatos.
Parabéns Coronel, arrasou!
Mirian-Sp/Sp

ps.: outro dia li um comentário que descreveu os governos FHC e lula, mais ou menos assim:
FHC herdou um carro quebrado, meia boca, arrumou tudo, deixou em ordem para o lula que por sua vez pegou o carro e saiu pra passear com ele.
ASSIM SIMPLES, UM PASSEIO QUE NOS CUSTOU 8 ANOS DE CONVERSA FIADA E MUITO DINHEIRO PÚBLICO PELO RALO!

Reply

O futuro, está há alguns passos, coronel. Só depende do povo brasileiro. Vamos adquirir esse futuro, sem armas, sem fuzis, sem bombas, sem granadas, e sem seqüestrar nenhuma personalidade importante. Viu, Dilma, como é fácil, conquistar a democracia?

Reply

Coronel,da uma olhada neste decreto de lei do lulla e do vannuci hoje 13-05-2010 coloca no google DECRETO Nº 7.177.

Reply

Acho que é por ser muito jovenzinha que a Dilmalvada se expressa dessa forma. Essa forma de comunicação é típica, também, desses menores abandonados que vivem nas ruas. Eles se expressam de uma forma bem parecida com a dela. Certamente ela ainda nos apresentará flagrantes, ops, episódios em que ela aparece oferecendo uma palavra amiga para os usuários de crack nas madrugadas da vida, servindo sopas aos pobres moradores de rua, e dirá que aprendeu a se comunicar assim tão pobremente com eles, o que fará a glória da torcida e justificará seu linguajar. Pois essas pobres pessoas, por falta de com quem se comunicar, vão ficando com o vocabulário empobrecido como o dela e essa forma embotada de falar realmente existe nesses meios citados, por falta de instrução e cultura, bem como pela solidão a que estão relegadas , muito devido ao abandono desse GUVERNO DELA tem solenemente lhes dedicado.

Reply
Canguru Perneta mod

SEÇÃO » Sanatório Geral Blog do Augusto Nunes

Neurônio alucinado

“Não acredito que o governo brasileiro possa interferir nas questões internas dos outros paises da região e ser bem sucedido. A exceção de Honduras, porque lá não houve uma eleição, e sim um golpe de Estado. Nós não concordamos com a deposição de ninguém”.
Dilma Rousseff, em Porto Alegre, convencida de que o presidente Porfirio Lobo, eleito democraticamente pelo povo hondurenho, chegou ao poder por ter derrubado o companheiro Manuel Zelaya.

NB: ESTA FOSSA AMBULANTE SÓ PODERIA SER ALUNA DA METAMORFOSE AMBULANTE.

Reply

Coronel,

Desculpe-me fugir do tema mas, o senhor precisa denunciar a "manobra" que o presidente da Câmara Michel Temer fez na "correção" das aposentadorias que enviou p/ o Senado.
É UMA PROPOSTA LESIVA EM PREJUÍZO DOS APOSENTADOS!!!
Da forma que está será uma justificativa adicional p/ Lula vetar o projeto!!!

Abraços,
Branca.

Reply

Brilhante!

Pena que o assunto seja tão desanimador...

Tá cada dia mais difícil, se matar de trabalhar e ver o que vemos por aí.

Reply

O Grampo diz que leu As veias abertas da America Latina e recomenda. Conversa. Se tivesse lido saberia que o autor é o uruguaio Eduardo Galeano e não Gabriel García Márquez. De qualquer forma não percam tempo, é pura propaganda esquerdista.

Reply

MEDO DE CENSURA DA RECORD

A Record vai lançar uma novela chamada Ribeirão do Tempo, que se passa numa cidade do interior.
Todas as novelas até agora que tinham tal cenário, também tinham uma igreja no centro da praça e dentro dela, um padre.
Pois é, desta vez não vai ter.
Vai ser o primeiro caso de novela com praça, igreja e sem padre.
Não tem padre dentro e nem padre fora sendo personagem da novela.

O autor da novela, Marcílio Moraes, gosta de escrever novela e está contente com o salário que recebe da Record.
Então não vai colocar um padre numa novela da Record, emissora dirigida por evangélicos.
Não vai ficar provocando a direção, pois quer continuar sendo escritor na Record.
Afinal, a igreja está na cidade por estar. Se pudesse, Marcílio até mandaria eliminar a igreja do cenário através de algum truque de cinema, coisa no que a Globo é especialista.

Então, senhoras e senhores, povo que gosta de ver novela de cidade do interior, o autor de novelas Marcílio Moraes, atingiu o máximo de sua criatividade ao extinguir o padre que deveria existir em qualquer novela onde a igreja é o centro da cidade.
Afinal, quem paga o salário dele é a Record, dirigida por evangélicos, e Marcílio quer continuar sendo noveleiro da Record.

Reply

Coronel:

Your post is just brilliant. Congratulations. The sacred cow Lulla and the nirvanalike Dilma reduced to null coma null. However PT & Co. will take avenge after 2010. Serra will be tested to the utmost.

Hereticus

Reply

O que há que este blog tão completo e ágil não disse nada sobre os atos ditatoriais do Governo em relação aos oficiais-generais? O CH está equivocado, ou é 'briguinha de coégio' entrre voc~es dois. Cada um tem seu estilo, suas qualidades e utilidade. Ao menos para um leitor interessado no bom Brasil. assim como cada um tem seus deslizes.

Reply

..

" No entanto, hoje, o que o Brasil assiste é Lula, Dilma e o PT voltarem no tempo para comparar o pouco que fizeram com um governo cuja maior luta foi acabar com a inflação, sanear o sistema financeiro, estabelecer parâmetros para a administração pública, dar maior competitividade a setores estratégicos, atacar o problema da pobreza e retomar o crescimento depois de décadas de estagnação ", APESAR DA FORTE E IRRESPONSÁVEL OPOSICÃO DOS PETRALHAS, QUE UTILIZAVAM A POLITICA DO QUANTO PIOR, MELHOR, TORPEDEANDO E SE OPONDO FEROZMENTE A TUDO QUE PUDESSE MELHORAR A VIDA DO BRASILEIRO.

..

Reply

Brilhante seu texto, Coronel. Parabens.

Reply

Tenho que reparar um erro meu. Falei que o "Veias Abertas da América Latina." tinha sido escrito por Gabriel Garcia Márquez, mas foi escrito por Eduardo Galeano. Antes que alguém me processe, não é Coronel? Do jeito que esse país está, tão honesto, nunca se sabe não é? rss

Reply