Autonomia do Banco Central não está acima da autoridade do Presidente da República.

Obviamente, a imprensa não destacou a primeira pergunta feita por Miriam Leitão, que iniciou toda a polêmica. É bom repetir a longa e maliciosa pergunta:

"A grande dúvida na economia é se o senhor vai respeitar a autonomia do BC. O senador Sérgio Guerra já disse que o senhor mudaria a política cambial e monetária, depois tentou se explicar, mas ficou essa dúvida no ar. A dúvida também é por declarações suas feitas no passado e por declarações feitas agora também. A sensação que se tem é que, se por acaso o senhor for eleito, vai ser também o presidente do BC. Queria saber isso."

Serra respondeu:

"É brincadeira de que eu eleito presidente da República vou ser presidente do BC. É preciso não me conhecer. Quem faz um rumor assim é falta de assunto, desejo de criar outros problemas."

A partir daí, Serra passou a discorrer sobre os juros altos que o Brasil pratica:

Ninguém, em sã consciência, pode defender a posição de que, quando há condições para baixar a taxa de juros, o BC não baixa, está certo.

Agora, se alguém se assusta porque eu acho que a taxa de juros deve cair quando a inflação está caindo, quando tem quase deflação, é porque tem uma posição muito surpreendente do ponto de vista dos interesses do Brasil.

Eu conheço economia, sou responsável, fundamento todas as coisas que penso a esse respeito. E, a esse propósito, você e o pessoal do sistema financeiro podem ficar absolutamente tranquilos que não vai ter nenhuma virada de mesa.

Agora vejam a imbecilidade da pergunta da jornalista, para encerrar o assunto:

ML - Governador, deixa eu fazer a minha pergunta que eu não consegui completar. A questão não é se o BC é infalível, ninguém é. Mas se o senhor, quando se deparar com um erro do BC, caso seja presidente, ficará apenas com sua opinião ou vai interferir. A questão não é a taxa de juros.

E a resposta de José Serra:

Imagina, Míriam, o que é isso? Mas que bobagem. O que você está dizendo, você vai me perdoar, é uma grande bobagem. Você vê o BC errando e fala: "Não, eu não posso falar porque são sacerdotes. Eles têm algum talento, alguma coisa divina, mesmo sem terem sido eleitos, alguma coisa divina, alguma coisa secreta tal que você não pode nem falar: Ó, pessoal, vocês estão errados". Tenha paciência".

O que José Serra disse, em resumo, é: haverá um Presidente da República que vai estar atento para que o Brasil não continue sendo o país com os juros mais altos do mundo. Esta é a razão da grande polêmica. É o país voltar a ter um presidente no comando da nação.

Não devemos esquecer que Henrique Meirelles, um tucano de origem, ex-presidente mundial do Bank Boston, foi imposto para Lula pelos banqueiros. Veio na esteira da Carta aos Brasileiros, onde Lula se comprometeu em manter os níveis de especulação financeira que foram agravados, nestes oito anos. Impossível que o Brasil seja cantado como a futura "quinta potência" praticando os juros mais altos do mundo. Isto é uma mentira, uma bravata. O que Serra deixou claro, ontem, é que o que está em discussão não é a autonomia do Banco Central. É a autoridade do Presidente da República em relação ao Banco Central. Uma autoridade que Lula não teve. E que, com José Serra, com certeza a presidência da República voltará a ter.

47 comentários

O "erro" de José Serra não foi o que disse, mas como disse. Até a mim, que sou simpatizante de Serra, me causou estranheza a forma contundente que respondeu à jornalista.
Poderia ter dito em outras palavras a mesma coisa, de forma mais suave que não perderia nada, ainda que a jornalista merecesse.
Miriam Leitão não pode ser comparada à jornalista regional de Porto Alegre, que Serra emparedou esses dias. A repercussão é outra.

Reply

CORONEL

Há uma deliberada intenção de setores do jornalismo em desenhar "criaturas políticas" nos candidatos. Antes da internet até dava certo. Hoje estes ilustres escribas só conseguem aumentar a antipatia de seus leitores, com o fato real percorrendo a web e desmistificando suas fantasias, quando não, mentiras mesmo. Tá difícil para o jornalismo sobreviver nessa onda. A rede de interesses obscuros está cada dia mais explícita para quem enxerga, que é, na verdade, quem interessa. É ilusão achar que o povinho ignorante se compra com pinga. Até se compra. Mas eles votam em sintonia com o que querem ser, e não com o que são. O petismo foi um momento útil em nossa combalida política e está se tornando obsoleto numa rapidez vertiginosa, para o desespero dessa turminha que se acostumou a usufruir do poder. Nós vamos virar esta página; escreve aí.

Reply

Sabe o que mais distingue o eleitor do Serra daqueles petralhas de um único neurônio? É que eles, os petralhas são meros repetidores das frases dos "líderes". Nós não. Nós criticamos e ajudamos o líder a balizar seus comentários. Tanto é verdade, que a tarde o Serra estava mais "suave". Ele pegou pesado com a Miriam Leitão e poderia ter sido mais "político" e ter dado um banho!Felizmente pensou melhor!

Reply

- A MÍRIAM É UMA COMENTARISTA RESPEITADÍSSIMA, E COM JUSTIÇA,...MAS FOI IMPRUDENTE,E TEVE A RESPOSTA QUE MERECEU, E FICOU BARATO, ESSE TIPO DE QUESTIONAMENTO, DEVE SE DEIXAR PARA OS INCOMPETENTES,SEM CONTEÚDO,E APAIXONADOS SEM CAUSA,....VALEU SERRA !!!!....

Reply
Canguru Perneta mod

Do Painel da Folha:

Explosivo. De Romeu Tuma Jr., ontem, sobre a pressão do governo para que deixe "espontaneamente" o cargo de secretário nacional de Justiça: "Estão mexendo com a válvula do botijão de gás".

Comentário:.

Quando um delegado de polícia peita um governo inteiro e ainda recebe a defesa e o apoio do Presidente da República é porque estamos não sobre um mar de petróleo, mas sobre de um mar de lama.

Tuma Jr. já mandou o aviso amigo, se eu cair o chefão também cai....Quem será o chefão ????

Reply

Serra não falou nada além do que sempre falou a respeito dos juros e do BC. Não falou em acabar com a autonomia operacional do BC, ou que iria virar a mesa da economia. Agora, aparecerão os salvadores do BC. Exatamente quem sempre criticou o BC, a taxa de juros Selic e até a autonomia operacional. Porém, as verdades estão postas e não durará muito tempo para aparecerem.

Reply

E mais - criar os meios para que a taxa de juros seja UM instrumento e não O instrumento da política econômica.

È possível? Claro, o Brasil pode mais.

Reply

Coronel, o que faltou a Miriam entender foi que Lula não teve autoridade para falar de economia com o BACEN em 8 anos, PORQUE NÃO ENTENDE UM CARALHO VOADOR DO ASSUNTO.

Serra tem formação, essa é a diferença. LULA É UM FAZEDOR DE ACORDOS, SERRA É UM GESTOR.

Reply

Já li um estudo em que um analista demonstra o quanto o governo Lula jogou no lixo pagando juros acima do necessário. Pena que não arquivei e agora não consigo localizar. Mas é coisa de 500 bilhões de reais em sete anos. Daria para ter colocado estepaiz entre as cinco maiores economias do mundo. Essa dinheirama foi taoda para cerca de 20 mil famílias brasileiras que ficam com 80% de toda a renda de capital. Acho que quem publicou foi o Nery, talvez alguém localize.

Reply

Tal e Qual

-Decidimos que a candidata terá de transformar profundamente seus
paradigmas.Portanto,a partir de agora,esqueça Estelas,Wandas ou Luizas e repita todos os dias em frente ao espelho:

" Eu agora sou José Serra.Eu agora sou José Serra.Eu agora sou..."

-Por todos os santos, até quando
terei que suportar isso?
-Pelo menos até seu nome começar a subir nas pesquisas,candidata!

Nome Próprio

Reply

E Coronel, vá lá dar uma sapeada no meu blog.

Mais uma confirmação explícita da tese CENSURADORA, o PT QUER QUALIFICAR INFORMAÇÃO COMO PROPAGANDA.

FAZ COMO AHMADINEJAD...

Os pontinhos estão ligados no blog:
<a href="http://criticismos.blogspot.com>http://criticismos.blogspot.com</a>

Reply

Acompanho os comentários de Miriam Leitão.

Ela faz comentários pró e contra o governo Lula.

Neste período eleitoral, os ânimos estão acirrados e sensíveis - uma manchete ou até mesmo uma frase fora do contexto suscita reações exageradas.

O único que fala o que quer e ninguém acha ruim é o presidente Lula.

Reply

Coronel, esqueci de assinar o comentário anteior - repetido agora!


Acompanho os comentários de Miriam Leitão.

Ela faz comentários pró e contra o governo Lula.

Neste período eleitoral, os ânimos estão acirrados e sensíveis - uma manchete ou até mesmo uma frase fora do contexto suscita reações exageradas.

O único que fala o que quer e ninguém acha ruim é o presidente Lula.

Reply

Coronel, achei o arquivo com o artigo do Nery, é baseado em dados do IPEA. Esse é o link para acesso:
http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6721%3ABRASIL&catid=45%3Ana-midia&Itemid=73&lang=pt

Reply

Essa jornalista é uma cobra venenosa, todos a conhecem de há muito tempo.
Ela, quando pode, tenta desvirtuar tudo o que lhe convém numa entrevista.
O ocorrido não me surpreende.

Reply

E, aí Presidente Lula, a tua batata á assando!

Isto é que dá em se meter com ditador, que quer controlar até assunto de foro intímo.

Os ativistas Gays protestam contraa visita do Imperador Lula ao irã
Ver www.lulalanão.com

Reply

Eu concordo com o Luigi (1o comentário); ficou feio, soou grosseiro, independentemente do acerto ou não do que foi respondido.

Reply

Coronel o PT continua fazendo ataques ao Serra veja:

http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/nacional-2/boicote-de-serra-ao-bolsa-familia-faz-sp-ter-pior-acompanhamento-em-saude-4441.html


veja de quem pertence o texto no final do artigo

Blog Os Amigos do Presidente Lula.

veja o titulo: Boicote de Serra ao Bolsa Família faz SP ter pior acompanhamento em saúde


Denuncia essa cambada do PT

Reply

Coronel, simples e assim!
mas para quem tenha deposto as armas, evidentemente.
Petistas disfarçados estão sempre de arma em punho.

Reply

Esse é um ponto importantíssimo.
LuLLa interfere sim, não só nomeou, conforme a norma, como também recentemente impediu que o atual presidente do BC saísse do cargo para disputar eleições. É ou não inteferência? Vamos deixar de hipocrisia e miopia casuística.
Vice?

Reply

Curioso panorama.

Os jornalistas dodóizinhos-maluquinhos topam mesmo qualquer parada.

E sabem que concorrem decisivamente para formatar a candidata do vazio preenchendo-a com dividendos gratuitos e nada merecidos decorrentes da expectativa impressionante não atendida de um candidato consolidado 24 horas estabilizado segundo o ego do jornalista de plantão.

Melhor trazer de volta o Chico Xavier e ver se ele topa.

Reply

Ontem ouvi dizer que é boato nas instituiçoes de saude que o José Serra acabou com a saude no brasil.
rs
Difícil, né?
José serra foi quem implantou os genéricos, quebra de patentes, agente de saude, teve premiaçao mundial pela implantaçao do programa de combate a aids, implantou o bolsa alimentaçao. Brincadeira esse povinho do PT. Chegam a ser ridículos.

Reply

A indústria de Fé, de vento em popa...

Cofres da fé – 1
Andam bem recheados os cofres da fé, especialmente na área pentecostal: o novo contrato que está sendo acertado entre a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário Romildo Ribeiro Soares (ele começou na Universal, do cunhado Edir Macedo) com a Rede TV! deverá ser de R$ 200 milhões por três anos, ou seja, perto de R$ 66 milhões/ano ou R$ 5,5 milhões mensais, ou ainda pouco menos de R$ 185 mil por dia. Incluirá as madrugadas que já são ocupadas pela Igreja da Graça e ganhará novo horário no almoço e inicio da tarde. Para a Rede TV!, alto negócio, mesmo porque, atualmente, ela produz apenas 1/3 de sua grade: o restante é vendido para R. R. Soares e programas de televendas. O aumento do faturamento evangélico também ajudará a pagar os novos estúdios da emissora em Osasco, São Paulo.

Cofres da fé – 2
A igreja de R.R. Soares tem uma rede de emissoras de televisão chamada RIT – Rede Internacional de Televisão, um programa diário no horário nobre da Bandeirantes, Show da Fé (no futuro, poderá ir para a Rede TV!), mais de dois mil templos no Brasil e no mundo (no Rio, mais de 100 igrejas), jornal, revista e gravadora gospel. Tem vinte anos de existência e começou no município de Duque de Caxias, igualmente no Rio.

Reply

Não era ela

A afirmação do ministro das Relações Institucionais do governo, Alexandre Padilha, de que, quando chegar a hora certa, Lula entrará “na corrida” para eleger Dilma Rousseff, levantou, de novo, a possibilidade do Chefe do Governo se licenciar da Presidência e subir no palanque de sua pupila, caso sinta que a ex-ministra não consiga, até final de julho, alçar um vôo mais alto. No QG da campanha, malgrado desmentidos do marqueteiro João Santana, que garante “não existir crise alguma”, há muita indecisão, a partir do coordenador-geral José Eduardo Dutra. Nas decisões mais importantes, ele prefere esperar a ordem de Lula, o que atrasa todo o funcionamento da campanha. Aos mais chegados, o presidente confidência que, “tudo seria diferente se o candidato fosse o Palocci”. (ou talvez o Dirceu....)

Reply

Erenice 2018

Ninguém sabe se as novas pichações que começam a ser vistas em muros de Brasília foram feitas por rivais políticos ou se foram feitas mesmo por gente ligada à nova chefe da Casa Civil para dar a impressão de que é obra de inimigo. De um jeito ou de outro, são mais do que surpreendentes as pichações que alimentam, eventualmente, algum sonho secreto: Erenice 2018.

Reply

Montenegro, o profeta

Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope reforça suas profecias: pelas pesquisas, hoje, José Serra é o favorito; se Aécio Neves entrar na vice, Serra se elegerá com maior facilidade; se Lula se licenciar, pode aumentar (nada de grande dose, não) as intenções de voto para Dilma; e se Marina Silva chegar aos 10% nas pesquisas, haverá segundo turno.

Reply

La Isla Presidencial

É a nova atração do YouTube: série de sete desenhos, no estilo de South Park, com o título La Isla Presidencial, criada pelos venezuelanos Osvaldo Graziani e Andrés Ravelli, que mostra um cruzeiro reunindo dez chefes de Estado latino-americanos, mais o rei Juan Carlos e o primeiro-ministro da Espanha, José Luiz Zapatero. O iate que transporta o grupo é de Lula, que aparece bebendo o tempo todo à bordo e que, por causa de uma tempestade, naufraga. E todos vão parar, no estilo Lost, numa ilha deserta. Lá, aprenderão a sobreviver e a se suportar.

Reply

Muso inspirador

Inspiradas na recomendação do ministro José Gomes Temporão, da Saúde, segundo o qual sexo cinco vezes por semana ajuda a combater a hipertensão, proliferam na internet comunidades repletas de bom humor que, à título de utilidade pública, exigem algumas providencias do governo. Algumas delas: tratamento oferecido também pelo SUS, abatimento de despesas de motel ou sex shop no Imposto de Renda, justificativa para falta no trabalho em dia de tratamento, carteira de profissional de saúde para garotas de programa e vai por aí. Enquanto isso, novo vibrador, sabor chocomenta, que acaba de chegar às lojas especializadas por menos de R$ 100, já foi batizado de Temporão.

Reply

KGB petista quebra sigilo de generais

Está armado mais um imbróglio envolvendo a polícia política petista, desta vez para cima de generais do Exército, que criticaram o governo Lula.

Na lista dos generais arapongados estão Maynard Santa Rosa, que fez críticas à “Comissão da Verdade”, e o general Raymundo Cerqueira Filho, nada menos que o atual presidente do Superior Tribunal Militar, que advertiu no Senado para o fato de a tropa não respeitar um chefe gay.

Outros quatro generais e dois coronéis, entre estes Carlo Alberto Brilhante Ustra, autor do livro "A Verdade Sufocada" tiveram os sigilos bisbilhotados. A Receita informou, entretanto, estar tudo em ordem com eles.

O comandante do Exército, general Enzo Peri, divulgou ontem à noite nota desmentindo que os seis oficiais do Exército tiveram sues sigilos fiscais quebrados a pedido do GSI, Gabinete de Segurança Institucional. A denúncia foi feita ontem pelo jornalista Cláudio Humberto, que mantém a informação e publica hoje novos detalhes, até com horário dos pedidos e respostas, indicando os também responsáveis. O comandante do Exército General Enzo Peri diz em sua nota que “a matéria carece de total fundamento” e que “não há qualquer ligação com fatos pretéritos ou presentes”.

Hoje, o jornalista Cláudio Humberto vai adiante:

"investigação sobre a vida fiscal de seis oficiais do Exército, três deles generais da ativa, revelada aqui, foi feita pela Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, conforme documento em poder da coluna. A ordem do Gabinete de Segurança Institucional ao Ministério da Fazenda, informa fonte da Receita, tinha assinatura eletrônica do coronel Luiz Fernando Lima Santos, chefe de gabinete no GSI.


O coronel Luiz Fernando Lima Santos é subordinado do general Jorge Félix, ministro-chefe do GSI, que ontem desmentiu a violação do sigilo. O GSI pediu a investigação em 18 de janeiro. A Receita informou à Fazenda o resultado da sua apuração às 9h11 de 17 de março. Às 18h56 de 23 de março o Ministério da Fazenda enviou ao GSI, pelo sistema “Note”, o veredicto coletivo da quebra de sigilo: “nada consta”. Jorge Félix telefonou aos oficiais que tiveram o sigilo quebrado para jurar que isso não era verdade. Ninguém acreditou nele."

Reply

A turma do golpe

A comunistada chicana é toda igual. Chama de golpe qualquer ação que contrarie seus governos. No Brasil o Lulopetismo tem a cara-dura de chamar de "golpe" o Mensalão. Ao lado das republiquetas bolivarianas controladas por Hugo Chávez, chamou de golpe a retirada constitucional do presidente de Honduras, e não reconhece o novo, eleito regularmente e no calendário oficial do país. Agora é Rafael Correa, presidente do Equador, falando que os índios (!) querem dar um golpe para derrubá-lo. Na verdade os silvícolas protestam contra um projeto de lei que regula o manejo da água

Reply

ESSE É O RETRATO DO GOVERNO (?) LULLA....

A prefeita de São Luiz de Paraitinga (SP), arrasada pelas chuvas em janeiro deste ano, disse em discurso, que o Governo Estadual colocou, até agora, R$100 milhões na cidade, visando a sua reconstrução. E tudo o que o Governo Federal fez até agora foi colocar um tapume coberto com a inscrição “Brasil, um País de Todos”.
Da coluna da Sonia Racy – Estado de São Paulo

Reply

Não tem sido o estilo do Serra "dar nos dedos" como ocorreu neste caso.

Mas o tom mais contundente foi excelente para estabelecer o nível de debate e de questionamentos aos quais Serra está se dispondo.

Vale a predomínância do conhecimento técnico e da lógica argumentativa em língua portuguesa, e não aqueles silogismos malucos da outra candidata.

Reply

Do blog do Alon:
...
Se é para o BC pairar acima de tudo e de todos, que o presidente da instituição seja escolhido pelo voto direto e universal dos eleitores brasileiros.
No novo sistema, o presidente da República poderia então ser aprovado pelo Senado, depois de indicado pelo presidente do BC.
Seria mais lógico.


Enfim um comentário sério.De um jornalista sério.
Serra poderia ter sido menos contundente,como disse o Luigi Agnolli acima, mas disse a verdade.

Reply

Coronel,
Eu voto no Serra, mas acho que ele esta errado nessa discussao sobre independencia do Banco Central. Note que o BC eh independente na maioria dos paises desenvolvidos.
Eu calculo que, se o Serra nao assumir este erro e mudar de opiniao, ele certamente perdera alguns milhoes de votos.

Reply
carlosmoreira/guarulhos/sp mod

miriam leitão esqueceu que o Serra tem condições de ser presidente do banco central (inclusive formação, diferente da outra que mentiu a respeito ) para ser em qualquer mandato .

Reply

Antes de mais nada: "Oi, Coronel!"

A Mirian Leitão, realmente, é uma jornalista que tece críticas duras ao governo e não pode ser classificada como "chapa branca".
Mas é claro que ela, como todo jornalista que tem alguma expressão e visibilidade, às vezes tgambém gostade aparecer mais do que o enrevistado...coisa que o Jô Soares vive fazendo no programa dele....
Em resumo...a Míriam falou o que quis e teve que escutar o que não quis!
Mas a exploração do fato, é inegável, vai colocar uma peninha negativa no Serra.

TFA

Reply

Serra sofre as consequências de quem tem a preferência dos eleitorado. Nassif ontem tuitava com fogo no rabo todas as "possibilidades" de distorção possíveis (e as improváveis também, já que seus leitores são néscios), feliz da vida imagino. Marina Silva, a coadjuvante, foi lá mais uma vez fazer seu papel de "útil, mas não tão inocente" e falar a respeito.
O que me intriga, no caso das duas senhoras que estão comendo poeira na preferência do eleitorado, é que nada trouxeram de planos, de um mínimo vislumbre do que seriam as propostas de governo. Só estão aí para puxar o tapete de José Serra. Mas ele tira de letra.

Reply

Ah! Bom, agora eu entendi toda a celeuma que criaram por nada. A pergunta é uma imbecilidade e procura, na verdade, engessar o futuro governante. É isso que eles estão procurando fazer, ou seja, manter tudo como está sob o domínio pleno dos cubanos, e agora também dos iranianos. Não demora e a destemperada faz um acordo que jamais poderemos romper com a Al Qaeda.

Reply

Os juros sao altos porque a inflacao(real) no Brasil AINDA e alta.
Nao tem magica. Prefiro conviver c/ juros altos do que c/ inflacao alta.

Reply

Coronel,


Sabotaram a leitão. Ela está tomando, sem saber, aquela água emburrecdora, da qual Dilma é, até agora, uma das maiores vítimas.
Esta substância destrói os neurônios! E o processo é irreversível!

Reply

Acho que Serra mostrou que não tem sangue de barata e que cansou de ouvir a mesma baboseira dos "jornalistas entendidos". Mirian Leitão é respeitada, sim, mas seu lado carrancudo e duro também aborrece; apareceu em toda sua glória quando para descontrair, Serra perguntou sobre seu time e ela respondeu com um muxoxo mal-humorado.
Acho que quem tem opinião como Serra, fundamentada na sua capacidade não pode ser vaquinha de presépio, como a candidata do chefe...
Mais um tento pro coronel que explicou o episódio bem desenhadinho!
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

A pergunta da Miriam Leitão, que respeito não me parece 'imbecil'. Estou alinhado com pensamentos de José Serra e acredito que do mesmo modo que as Agências, também o Banco Central é orgão de Estado. Uma vez definidas as regras pelo Executivo, estes orgãos devem ter autonomia própria, sem a tentação de servirem aos interesses do Presidente de Plantão; Seja este de direita ou de esquerda. Muito menos em periodos eleitorais onde mexidas com juros poderiam provocar desconfianças.

Reply

Essa história não foi legal.
Ouvi esse trecho da entrevista ao vivo e fiquei surpreso com o tom que o Serra usou.
A pergunta realmente era inconveniente, mas a resposta podia ser dada de forma mais branda e com poucas palavras. Isso teria desarmado a bomba sem nenhum efeito mais sério. Seja lá qual fosse a resposta, se não fosse pelo tom, ninguém a teria ecoado muito. Acho que, do ponto de vista estratégico, não foi uma resposta muito feliz.

Claro que eu posso estar redondamente enganado e ter sido na verdade um jeito de aparecer mais um pouco. Ninguém pode negar que de ontem para cá TODOS os veículos de imprensa falaram do Serra como protagonista e das outras duas candidatas como coadjuvantes.

Serra é veterano absoluto nesse negócio. Não me parece razoável acreditar que ele tenha caído em uma armadilha dessas.

Sabem como é: Falem, ou falem mal, falem de mim!

Reply

Não sei se alguém já falou isso, mas a Miriam, que como já falaram é uma colunista de respeito, queria que Serra dissesse: Eu vou interferir no Banco Central. Ela queria uma manchete para a coluna dela. E Serra não deu.

Acho que é realmente uma bobagem - Serra poderia dizer estupidez - achar que o Presidente da República vai ser Presidente do Banco Central. Ela vacilou e fez a pergunta, na minha opinião, bastante imbecil. Os colunistas pegam os políticos pela palavra. E têm que também serem apanhados pela palavra.

Reply

Recebeu a resposta no tom que merecia. Faz perguntas para pegar o Serra e favorecer a Dilma, se ferrou.

Ele sabe mais do que nós pra quem a jornalista trabalha.

Reply

Acabei de ouvir a entrevista. Serra não errou em nada.

Miriam Leitão TENTOU COLAR UMA IDEIA DE SERRA SER CONTRA O MERCADO. O tom de voz dela, QUE NÃO ERA SEU NORMAL, deu a entender a BELIGERÂNCIA COM QUE PARTIU PRA CIMA DE SERRA. Foi desancada, PORQUE TENTOU POR 3 MINUTOS FAZER UMA PERGUNTA E FORÇAR UMA RESPOSTA.

Não consigo entender por que, mas FOI UM ATAQUE DIRETO. Quero ver ser vai ter 1/5 da agressividade com a Dilmintira...

MIRIAM SEM VERGONHA! Além de não entender nada de economia, ainda entra de REPORTER SERVIÇAL do PT na brincadeira...

Reply

Aliás, pra completar Coronel...

Vou fazer como o PT, desqualificar o atacante... A Leitão realmente não entende nada de economia. Repete o que o Wall Street Journal diz 6 meses depois, não tem opinião.

Se alguém do mercado fosse escutar ela, estaria perdido. Por não ter capacidade analítica (é um papagaio com fontes ruins) está sempre atrás da curva.

Repete as desculpas esfarrapadas que os banqueiros americanos vendem aos jornais. Por tudo que eu já ouvi dela, se você estudou um pouco de economia, tem internet em casa ou no trabalho e fala inglês, é uma perda de tempo ouvi-la.

Ela é a economista do mercado dos fora do mercado... Por isso deu essa na canela, porque mais sofisticado que isso ela não seria capaz de arguir...

Reply