José Sarney assumirá a Presidência da República no próximo domingo
Ele voltou -
No próximo domingo (11), o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), volta à Presidência da República, mesmo que interinamente. Sarney substituirá o presidente Lula da Silva, que viajará a Washington para participar de conferência sobre segurança nuclear. A volta de José Sarney, terceiro na linha sucessória, ao comando do País é a única forma de não inviabilizar as candidaturas do vice José Alencar ao Senado, por Minas Gerais, e a do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à vice-presidência na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff.
Tal cenário mostra que a história política nacional serve apenas para perpetuar a sensação da impunidade. Timoneiro do período mais corrupto do País, Lula da Silva levará à terra do Tio Sam um pouco do seu messianismo mambembe, sempre calcado em discursos bravateiros. Por lá, onde foi considerado como “o cara”, o presidente-metalúrgico tentará mais uma vez desafiar a lógica e defender o direito de o Irã prosseguir em seu projeto de enriquecimento de urânio, operação que já ultrapassou o índice de 20%, considerado como para fins pacíficos.
Já o maranhense Sarney, que só ocupou o Palácio do Planalto porque Tancredo Neves se despediu da vida, usará os novos minutos de fama para amenizar os efeitos das denúncias de corrupção que atingem a própria família. Mas José Sarney será apenas um ajudante de ordens do Politburo petista. E assim caminha o Brasil.
Leio neste instante a manchete no G1: Governo acha que há 200 vitimas soterradas em Niterói. É um escândalo! É o horror, com "h" maísculo. É resultado direto de politicalha nojenta, de Lulas e Dilms lançando PACóides, com cabrais pendurados em seus ombros, tentando angariar votos com mentiras. Apenas 0,65% das verbas destinadas ao Rio para urbanização foram liberadas. Em janeiro, já houve um aviso em Angra. O que ocorreu ali? Assentada sobre base rochosa, a pouca cobertura de solo cedeu, soterrando um hotel e várias casas. E qual é a conformação do solo no Rio e Niterói, desde sempre? Exatamente a mesma! Então não era de se esperar que o ocorrido em Angra fosse se repetir no Rio de Janeiro em em Niterói? Por que ignoraram o aviso da natureza?! Por que insistiram em falar em trens bala, estádios, vilas olímpicas, aeroportos, e garantem que o "Rio está preparado para as Olimpíadas"? Será que as quadrinhas esportivas e a pintura colorida nas casas dos morros protegeriam aquele povo da morte?! Dá engulhos ver o que aconteceu. Chega-se a pensar em castigo divino aos governantes hipócritas, populistas, frios, calculistas, cruéis, desumanos, inaptos, que usam a camada mais pobre da população como bem entendem, pouco se importando com o seu destino. A prova de que isto é verdade está aí: mais 200 pessoas mortas. Resta aos cariocas saírem às ruas, em número muito maior do que na passeata pelos royalties, quando souberam se mobilizar. Exigirem que a Copa e as Olimpiadas sejam canceladas, e que a cidade seja, antes de qualquer coisa, preparada para os seus habitantes. Que vão fazer festinhas às custas de outro. À custa da vida da população do Rio de Janeiro, não!
Ciro pressiona PSB e pede para que legenda pense grande Publicado: 8 de abril de 2010 : | Autor: Eliomar de Lima
“Perto de ter sua pré-candidatura presidencial abortada por decisão do PSB, o deputado federal Ciro Gomes partiu para a pressão sobre seu partido. Em artigo intitulado Está na hora do PSB pensar grande, publicado ontem em seu site (www.cirogomes.com), ele põe a legenda contra a parede: “Como um adolescente que está se tornando adulto, é a hora de decidir se quer ser gente grande ou continuar pequeno, dependente de outros partidos, que, por mais aliados que sejam, não são o PSB”.
Na pressão para que sua candidatura sobreviva, ele afirma que está na hora de o partido escolher entre “ser” apenas mais um dos partidos que se acotovelam em alianças pautadas pela mera distribuição de cargos e favores”, ou “exercer a opção que a democracia nos apresenta de concorrer com candidatos em todas as instâncias de poder no primeiro turno da eleição”.
Ao estilo do presidente Lula (PT) – que atua pela retirada de sua candidatura -, o deputado recorre à metáfora futebolística. “A tese que defendo é que time que não joga não forma torcida. Mesmo que tome de goleada“.
Em vários outros trechos, ele também busca se vincular ao presidente. “Acredito nos que insistem e isso me aproxima muito do presidente Lula”. E, apesar de elogiar a candidata do PT, Dilma Rousseff, a quem chama de “grande brasileira”, acredita que “o eleitor poderá até descobrir que existe alguém mais parecido com o próprio Lula do que a candidata que o Lula diz que é”, citando Marina Silva (PV) e ele próprio. “Ou a minha persistência de ser candidato não é parecida com a dele? Ou as minhas gestões na Prefeitura de Fortaleza e no Governo do Ceará não trouxeram para meus conterrâneos o mesmo acesso à felicidade que hoje o Governo Lula traz ao povo brasileiro?”, indaga.
E mostra que sua candidatura pode ser bom negócio para o PSB. “Se conseguirmos 15% que seja dos votos, significam cerca de 20 milhões de eleitores acreditando na mensagem do PSB. Já imaginaram, então, se a nossa mensagem empolgar? E se algum dos favoritos escorregar e cair? Podemos chegar até mais longe”, aposta.” Copiado do Blog de Eliomar.
Coronel, O Ciro continua sonhando, né? Bem sonhar é um direito dele!! Viva a Democracia!!! Viva OS BLOGS DA DEMOCRACIA!!!
A ruindade da percepção política de uns não deveria nortear a percepção de outros.
A confusão e a divisão que essa linha de argumentação provoca só interessa a Dillma Ruimself.
Outra coisa que contribui sensivelmente para gerar animosidades na militância é a especulação em torno de vices.
O que antes se fazia discretamente em sondagem madura, hoje, se tenta, equivocadamente, transformar em fato político de primeira linha.
Quando não se tem cabeça de chapa é que se apela para evidenciar a sombra.
O vice, no Brasil, continua não apitando nada.
Entristece é ter que reconhecer a leitura porca da democracia brasileira instalando um ex-presidente, sem responsabilidade jurídica direta, na ponta da corda que manipula uma marionete, auto-declarada e disposta a colocar o rótulo de LARANJA no caput de sua programação solene a ser oferecida aos brasileiros omo se estivesse conforme ao espírito da nossa CONSTITUIÇÃO.
Baixe a bola Coronel.Arranje um vice á altura de Serra. O Costa é sujeira´,aliás na ultima eleição p/ governador o mote era :Osta por osta , vote no Costa. Se você insistir nessa história ,nós vamos exportar o Costa p/ o RS igual fizemos c/ a Dilma.
Por favor, nunca mais faça uma coisa destas, segui o link deste post e fui cair no blog daquele jornalista vendido e metido a merda, e eu tinha feito uma jura de não voltar lá. Próxima vez deixa pelo menos uma pista para eu não cair novamente. abs
SERRÉLIO - Nem precisa de Sigmund Freud para explicar essa direta do Hélio Costa. Ficou explicito que tem muita gente do lado de lá (governistas) tendo que "comer" desse prato indigesto chamado Dilma. Acho que nem petista a tolera. É bom a Marina Silva do PV passar a acompanhar de perto esta senhôra pq senão o pouco de grama verde que existe ao redor de Brasilia vão desaparecer.
Tem canalha pra tudo. Até pra dizer que a culpa das trágicas mortes pelas chuvas é das vítimas. Afinal, eles não "querem" abandonar suas casas de jeito nenhum. A autoridade máxima do país sabe o quanto é difícil convencer aquela gente. Para onde querem que essas pessoas fujam? Afinal, se já não tinham opção antes, porque teriam agora? Alguém acha que essas pessoas gostam de viver penduradas em barrancos? Ofereçam uma casa bem simples, construída com o dinheiro dos impostos milionários que pagamos ou com os royalties do petróleo, em lugar seguro, pra ver se não aceitam no ato! O problema é que a população está preocupada em ir rebolar e encher a cara na rua para protestar contra a perda dos royalties do petróleo que ainda nem foi explorado, não para cobrar a construção de moradias do governo, entre outras obrigações, ou como o governo gasta esses bilhões, mas para cobrar os eventos prometidos, pois são garantia de diversão segura, antes de qualquer coisa. Há desabrigados das chuvas torrenciais na quadra da Mangueira e os camarotes estão servindo de quartos. Os governos federal, estadual e municipal pedem donativos para os desabrigados. E eles dão o que? Nem colchonete? Quer dizer que para o Haiti de lá tem bilhões em dinheiro, envio de equipamentos e equipes de busca, manutenção das Forças de Paz, etc., etc. E para o Haiti de cá? Nada? Ninguém quer aparecer nas tragédias de cá?
Li um artigo da Carta Capital on-line, escrita por um vizinho meu, e a certa altura encontro: "O exemplo mais impactante de fiscalização a partir de dados públicos publicados na internet veio em 2008. A jornalista Sônia Filgueiras descobriu no Portal da Transparência que o gasto dos cartões corporativos do Governo Federal havia dobrado em 2007 na comparação com o ano anterior.
Publicada no jornal O Estado de São Paulo, a notícia derrubou a então ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e motivou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), encerrada sem indiciamentos. Feita manualmente, a garimpagem no site federal mostrou como, bem usada, a ferramenta pode ser uma forma de fiscalização."
Pelo Facebook, respondi a ele: "OI, VIZINHO. PARABÉNS PELO ARTIGO. MAS, QUEM PRIMEIRO DESCOBRIU A BADERNA DOS CARTÕES CORPORATIVOS FOI O CORONEL, BLOGUEIRO QUE MANTÉM O COTURNO NOTURNO NO AR, DESDE SANTA CATARINA. PROCURE O BLOG DELE. O CARA É BOM."
Você não entendeu nada. Melhor ler as coisas com atenção. Serrélio não é chapa, é opção de voto!O Hélio Costa é PMDB. Não existe aliança PSDB-PMDB. Básico, não? Baixar a bola? Você é que deveria...
Muito interessante a penetração que se observa da estratégia petista: uma moradora do morro de Santa Teresa, indignada com a determinação de remoção, disse que a comunidade precisa é de obras, e que já havia sido enviado ofício solicitando sua inclusão no PAC 2. Pelo visto, os tentáculos da "rede popular" estão encontrando apoios onde se firmarem. A corja enganadora está abduzindo os idiotas de sempre, que se engajam no programa e no projeto político. Dados essa perspectiva de inclusão e o sentimento de participação, urge detonar essa farsa, comprovar a incapacidade administrativa objetiva, apontar como otários os que acreditam nessa propaganda vazia.
Meu vizinho já respondeu:"sem considerar a postura partidária, celsinho, na mosca: o post foi publicado uma semana antes da notícia do Estadão. http://coturnonoturno.blogspot.com/2008/01/programa-de-acelerao-dos-cartes-129.html há de haver uma correção à coluna. valeu."
Para quem já esqueceu, Lula e Dilma prometeram a construção do terceiro aeroporto de São Paulo, além da modernização e reforma das principais unidades, mas muito pouco foi feito para sanar o esgotamento da capacidade aeroportuária brasileira. Até mesmo o projeto de privatização, que começou a ser discutido ainda em 2007, ficou para o próximo governo. Enquanto isso, os passageiros sofrem até mesmo para conseguir se sentar em uma cadeira e esperar por vôos que, rotineiramente, atrasam. O curioso nesta história é que a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, travou diversas quedas-de-braço com o ministro Nelson Jobim (Defesa) para manter o controle sobre o setor, e mesmo com sua fama de "gerentona", saiu do governo deixando como legado o apagão aéreo que atormenta os cidadãos (além dos mínis de energia). Se ela não fez como gerente, vai fazer como presidente?
Em operação nesta quarta-feira, a Polícia Federal prendeu 31 pessoas acusadas de fraudar licitações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O personagem mais conhecido entre os presos é o petista Valdebran Padilha (chamado de "primo pobre" pelo colunista Cláudio Humberto), um dos "aloprados" que em 2006 tentaram comprar o dossiê contra tucanos. Não se iludam. Está aberta a temporada de caça do aparato policial do governo. Vem aí o rolo compressor para pegar quem estiver atrapalhando o caminho de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto (começar a temporada pegando o "primo pobre" teria a intenção de não provocar pânico). Além da PF, estarão a postos o Coaf, a Receita Federal, e o que mais for preciso.
Ou me engano mas o seu contador de dias para o Aécio responder à Dilma vai à milhares.Não acredito que ele vá abrir discussão que envolve família.Tanto que outros já falaram por ele.Vamos ver.
Durante o feriado, a candidata Dilma Rousseff deu entrevista, ao ar livre e de improviso, ao "Estadão". Ao ser questionada sobre o discurso em defesa da ética feito por José Serra ao sair do governo de São Paulo, a petista disse que estava preparada para a discussão e cantou os feitos da Controladoria-Geral da União, conquistados com a mera ajuda da Polícia Federal. E não é que depois de poucos dias a CGU está à frente da Operação Hygea, levando para a forca um dos fiéis aloprados, acompanhada pela PF? Quem acredita em bruxas ("io no creo, pero que las ai, las ai") que engula esta coincidência.
Irá para consulta pública o projeto de lei sobre as regras da internet no Brasil. É um projeto enxuto, com apenas cinco artigos, e inova ao prever o "notice and take down" (notificação e retirada) já usado em outros países. Desta forma, quem se sentir ofendido por algum conteúdo postado na web poderá simplesmente comunicar ao provedor que mantém o site no ar. Recebendo uma reclamação fundamentada o provedor, por sua vez, deverá retirar do ar imediatamente a informação e notificar a pessoa que a postou. Se o autor, depois de notificado, assumir integralmente os riscos jurídicos, a informação volta para o ar e o provedor não poderá ser processado
Do colunista Merval Pereira, de "O Globo", com cujo texto abaixo concordo em gênero, número e grau.
"Lula segue sendo o principal ativo político da candidata Dilma e, camaleônico, muda de tática à medida que as reações se sucedem.
Depois de multado duas vezes, e de menosprezar a Justiça Eleitoral com gracejos em comícios, Lula deve ter-se dado conta de que é contraproducente cutucar os juízes eleitorais desse jeito.
Passou a posar de "republicano" e agora promete fazer campanha apenas "fora do expediente", como se fosse presidente apenas das 9 às 17h.
Na sua nova fase, que combina cinismo com ironia, Lula condenou, em entrevista à Rádio Tupi, no Rio, o uso da máquina pública durante o processo eleitoral. E ainda por cima criticou seus antecessores, que nunca foram multados pelo TSE por fazerem campanha antecipada.
Lula, dizem que sem ficar vermelho, disse que seria "um teste importante para a democracia" participar da campanha sem usar a máquina pública "como sempre se usou neste país"."
Coronel Depois de instituir o Dilma's Day em 1º de abril(que tem feito sucesso nas mais diversas rodas), Serrélio foi uma grande tacada, parabéns. Se a favorita do Lula continuar lavrando tentos desse quilate, como fez nas Minas Gerais, podemos considerar Serra (quase) eleito. Saudações, M. Rosa - S.Paulo-SP
Revolta de amigo dos Cariocas. Acordem cariocas seus trouxas! O "seu" Dom Cabral ou Cabron como é conhecido ai no Rio com sua mansão de torneiras douradas que nem o Edir 10 dedos da Universal tem, deita e rolo com o dinheiro dos trouxas cariocas. Voces irmaos cariocas deveriam pegar estes secretarios de obras, chefes de sub-prefeituras que neste momento dao entrevistas em Niteroi onde 200, digo 200 almas estupradas pela ROUBALHEIRA destes psicopatas, inclusive os caras que autorizaram estas construcoes irregulares no LIXAO, pendura-los todos de cabeca pra baixo , enfiados até o tronco na lama e ver se ainda respiram por 5 minutos. Seus TROUXAS. Se voces nao fizerem isto as mortes e roubos do CABRON, LULA, GAROTINHO E PUTAS MAIS irão continuar.
Sabe de uma coisa... nem com toda máquina do governo, nem com todos os petraotários nas ruas, nem com o Molusco Rei trabalhando por sua criatura, nem assim ela consegue. Essa coisa inumana não se elege nem pra síndica de prédio, quanto mais pra presidente. Serra pode fazer sua campanha tranquilo e esquecer a coitada... ela se implode sozinha. Anota aí, se conseguir 25% de votos será um exagero!!!
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
23 comentários
DO BLOG DO UCHO
ReplyJosé Sarney assumirá a Presidência da República no próximo domingo
Ele voltou -
No próximo domingo (11), o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), volta à Presidência da República, mesmo que interinamente. Sarney substituirá o presidente Lula da Silva, que viajará a Washington para participar de conferência sobre segurança nuclear. A volta de José Sarney, terceiro na linha sucessória, ao comando do País é a única forma de não inviabilizar as candidaturas do vice José Alencar ao Senado, por Minas Gerais, e a do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à vice-presidência na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff.
Tal cenário mostra que a história política nacional serve apenas para perpetuar a sensação da impunidade. Timoneiro do período mais corrupto do País, Lula da Silva levará à terra do Tio Sam um pouco do seu messianismo mambembe, sempre calcado em discursos bravateiros. Por lá, onde foi considerado como “o cara”, o presidente-metalúrgico tentará mais uma vez desafiar a lógica e defender o direito de o Irã prosseguir em seu projeto de enriquecimento de urânio, operação que já ultrapassou o índice de 20%, considerado como para fins pacíficos.
Já o maranhense Sarney, que só ocupou o Palácio do Planalto porque Tancredo Neves se despediu da vida, usará os novos minutos de fama para amenizar os efeitos das denúncias de corrupção que atingem a própria família. Mas José Sarney será apenas um ajudante de ordens do Politburo petista. E assim caminha o Brasil.
PUT KEEEEEEP AREEEEEEE YOUUUUUUUU!!!!!
Coronel, o Sr. como sempre na frente, com a sua visão de raio X!
ReplyGol. gol, gol...
Vamos tirar a radiografia desta turma., eles são o que são...
Leio neste instante a manchete no G1: Governo acha que há 200 vitimas soterradas em Niterói. É um escândalo! É o horror, com "h" maísculo. É resultado direto de politicalha nojenta, de Lulas e Dilms lançando PACóides, com cabrais pendurados em seus ombros, tentando angariar votos com mentiras. Apenas 0,65% das verbas destinadas ao Rio para urbanização foram liberadas. Em janeiro, já houve um aviso em Angra. O que ocorreu ali? Assentada sobre base rochosa, a pouca cobertura de solo cedeu, soterrando um hotel e várias casas. E qual é a conformação do solo no Rio e Niterói, desde sempre? Exatamente a mesma! Então não era de se esperar que o ocorrido em Angra fosse se repetir no Rio de Janeiro em em Niterói? Por que ignoraram o aviso da natureza?! Por que insistiram em falar em trens bala, estádios, vilas olímpicas, aeroportos, e garantem que o "Rio está preparado para as Olimpíadas"? Será que as quadrinhas esportivas e a pintura colorida nas casas dos morros protegeriam aquele povo da morte?!
ReplyDá engulhos ver o que aconteceu. Chega-se a pensar em castigo divino aos governantes hipócritas, populistas, frios, calculistas, cruéis, desumanos, inaptos, que usam a camada mais pobre da população como bem entendem, pouco se importando com o seu destino. A prova de que isto é verdade está aí: mais 200 pessoas mortas. Resta aos cariocas saírem às ruas, em número muito maior do que na passeata pelos royalties, quando souberam se mobilizar. Exigirem que a Copa e as Olimpiadas sejam canceladas, e que a cidade seja, antes de qualquer coisa, preparada para os seus habitantes. Que vão fazer festinhas às custas de outro. À custa da vida da população do Rio de Janeiro, não!
Ciro pressiona PSB e pede para que legenda pense grande
ReplyPublicado: 8 de abril de 2010 : | Autor: Eliomar de Lima
“Perto de ter sua pré-candidatura presidencial abortada por decisão do PSB, o deputado federal Ciro Gomes partiu para a pressão sobre seu partido. Em artigo intitulado Está na hora do PSB pensar grande, publicado ontem em seu site (www.cirogomes.com), ele põe a legenda contra a parede: “Como um adolescente que está se tornando adulto, é a hora de decidir se quer ser gente grande ou continuar pequeno, dependente de outros partidos, que, por mais aliados que sejam, não são o PSB”.
Na pressão para que sua candidatura sobreviva, ele afirma que está na hora de o partido escolher entre “ser” apenas mais um dos partidos que se acotovelam em alianças pautadas pela mera distribuição de cargos e favores”, ou “exercer a opção que a democracia nos apresenta de concorrer com candidatos em todas as instâncias de poder no primeiro turno da eleição”.
Ao estilo do presidente Lula (PT) – que atua pela retirada de sua candidatura -, o deputado recorre à metáfora futebolística. “A tese que defendo é que time que não joga não forma torcida. Mesmo que tome de goleada“.
Em vários outros trechos, ele também busca se vincular ao presidente. “Acredito nos que insistem e isso me aproxima muito do presidente Lula”. E, apesar de elogiar a candidata do PT, Dilma Rousseff, a quem chama de “grande brasileira”, acredita que “o eleitor poderá até descobrir que existe alguém mais parecido com o próprio Lula do que a candidata que o Lula diz que é”, citando Marina Silva (PV) e ele próprio. “Ou a minha persistência de ser candidato não é parecida com a dele? Ou as minhas gestões na Prefeitura de Fortaleza e no Governo do Ceará não trouxeram para meus conterrâneos o mesmo acesso à felicidade que hoje o Governo Lula traz ao povo brasileiro?”, indaga.
E mostra que sua candidatura pode ser bom negócio para o PSB. “Se conseguirmos 15% que seja dos votos, significam cerca de 20 milhões de eleitores acreditando na mensagem do PSB. Já imaginaram, então, se a nossa mensagem empolgar? E se algum dos favoritos escorregar e cair? Podemos chegar até mais longe”, aposta.”
Copiado do Blog de Eliomar.
Coronel, O Ciro continua sonhando, né?
Bem sonhar é um direito dele!!
Viva a Democracia!!! Viva OS BLOGS DA DEMOCRACIA!!!
A ruindade da percepção política de uns não deveria nortear a percepção de outros.
ReplyA confusão e a divisão que essa linha de argumentação provoca só interessa a Dillma Ruimself.
Outra coisa que contribui sensivelmente para gerar animosidades na militância é a especulação em torno de vices.
O que antes se fazia discretamente em sondagem madura, hoje, se tenta, equivocadamente, transformar em fato político de primeira linha.
Quando não se tem cabeça de chapa é que se apela para evidenciar a sombra.
O vice, no Brasil, continua não apitando nada.
Entristece é ter que reconhecer a leitura porca da democracia brasileira instalando um ex-presidente, sem responsabilidade jurídica direta, na ponta da corda que manipula uma marionete, auto-declarada e disposta a colocar o rótulo de LARANJA no caput de sua programação solene a ser oferecida aos brasileiros omo se estivesse conforme ao espírito da nossa CONSTITUIÇÃO.
Devagar com o andor que o santo é de barro.
Abraço.
PS. Costa é PMDB. PMDB adere ao vencedor.
Baixe a bola Coronel.Arranje um vice á altura de Serra. O Costa é sujeira´,aliás na ultima eleição p/ governador o mote era :Osta por osta , vote no Costa.
ReplySe você insistir nessa história ,nós vamos exportar o Costa p/ o RS igual fizemos c/ a Dilma.
Coronel,
ReplyPor favor, nunca mais faça uma coisa destas, segui o link deste post e fui cair no blog daquele jornalista vendido e metido a merda, e eu tinha feito uma jura de não voltar lá.
Próxima vez deixa pelo menos uma pista para eu não cair novamente.
abs
SERRÉLIO - Nem precisa de Sigmund Freud para explicar essa direta do Hélio Costa.
ReplyFicou explicito que tem muita gente do lado de lá (governistas) tendo que "comer" desse prato indigesto chamado Dilma. Acho que nem petista a tolera. É bom a Marina Silva do PV passar a acompanhar de perto esta senhôra pq senão o pouco de grama verde que existe ao redor de Brasilia vão desaparecer.
Para o Haiti de cá, nada?
ReplyTem canalha pra tudo. Até pra dizer que a culpa das trágicas mortes pelas chuvas é das vítimas. Afinal, eles não "querem" abandonar suas casas de jeito nenhum. A autoridade máxima do país sabe o quanto é difícil convencer aquela gente. Para onde querem que essas pessoas fujam? Afinal, se já não tinham opção antes, porque teriam agora? Alguém acha que essas pessoas gostam de viver penduradas em barrancos? Ofereçam uma casa bem simples, construída com o dinheiro dos impostos milionários que pagamos ou com os royalties do petróleo, em lugar seguro, pra ver se não aceitam no ato! O problema é que a população está preocupada em ir rebolar e encher a cara na rua para protestar contra a perda dos royalties do petróleo que ainda nem foi explorado, não para cobrar a construção de moradias do governo, entre outras obrigações, ou como o governo gasta esses bilhões, mas para cobrar os eventos prometidos, pois são garantia de diversão segura, antes de qualquer coisa.
Há desabrigados das chuvas torrenciais na quadra da Mangueira e os camarotes estão servindo de quartos. Os governos federal, estadual e municipal pedem donativos para os desabrigados. E eles dão o que? Nem colchonete? Quer dizer que para o Haiti de lá tem bilhões em dinheiro, envio de equipamentos e equipes de busca, manutenção das Forças de Paz, etc., etc. E para o Haiti de cá? Nada? Ninguém quer aparecer nas tragédias de cá?
Corona:
ReplyLi um artigo da Carta Capital on-line, escrita por um vizinho meu, e a certa altura encontro: "O exemplo mais impactante de fiscalização a partir de dados públicos publicados na internet veio em 2008. A jornalista Sônia Filgueiras descobriu no Portal da Transparência que o gasto dos cartões corporativos do Governo Federal havia dobrado em 2007 na comparação com o ano anterior.
Publicada no jornal O Estado de São Paulo, a notícia derrubou a então ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e motivou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), encerrada sem indiciamentos. Feita manualmente, a garimpagem no site federal mostrou como, bem usada, a ferramenta pode ser uma forma de fiscalização."
Pelo Facebook, respondi a ele: "OI, VIZINHO.
PARABÉNS PELO ARTIGO. MAS, QUEM PRIMEIRO DESCOBRIU A BADERNA DOS CARTÕES CORPORATIVOS FOI O CORONEL, BLOGUEIRO QUE MANTÉM O COTURNO NOTURNO NO AR, DESDE SANTA CATARINA. PROCURE O BLOG DELE. O CARA É BOM."
Abraços, Corona, e me desculpe pelo off topic.
Anônimo das 10:43
ReplyVocê não entendeu nada. Melhor ler as coisas com atenção. Serrélio não é chapa, é opção de voto!O Hélio Costa é PMDB. Não existe aliança PSDB-PMDB. Básico, não? Baixar a bola? Você é que deveria...
CORONEL
Muito interessante a penetração que se observa da estratégia petista: uma moradora do morro de Santa Teresa, indignada com a determinação de remoção, disse que a comunidade precisa é de obras, e que já havia sido enviado ofício solicitando sua inclusão no PAC 2. Pelo visto, os tentáculos da "rede popular" estão encontrando apoios onde se firmarem. A corja enganadora está abduzindo os idiotas de sempre, que se engajam no programa e no projeto político.
ReplyDados essa perspectiva de inclusão e o sentimento de participação, urge detonar essa farsa, comprovar a incapacidade administrativa objetiva, apontar como otários os que acreditam nessa propaganda vazia.
Corona:
ReplyMeu vizinho já respondeu:"sem considerar a postura partidária, celsinho, na mosca: o post foi publicado uma semana antes da notícia do Estadão. http://coturnonoturno.blogspot.com/2008/01/programa-de-acelerao-dos-cartes-129.html
há de haver uma correção à coluna. valeu."
FX-2
ReplyJobim declara que Dassault Rafale é o melhor. Força Aérea Brasileira: idem.
A redução de 1,8% no preço do Rafale é apenas um "detalhe".
Marcos10
O outro apagão
ReplyPara quem já esqueceu, Lula e Dilma prometeram a construção do terceiro aeroporto de São Paulo, além da modernização e reforma das principais unidades, mas muito pouco foi feito para sanar o esgotamento da capacidade aeroportuária brasileira. Até mesmo o projeto de privatização, que começou a ser discutido ainda em 2007, ficou para o próximo governo. Enquanto isso, os passageiros sofrem até mesmo para conseguir se sentar em uma cadeira e esperar por vôos que, rotineiramente, atrasam. O curioso nesta história é que a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, travou diversas quedas-de-braço com o ministro Nelson Jobim (Defesa) para manter o controle sobre o setor, e mesmo com sua fama de "gerentona", saiu do governo deixando como legado o apagão aéreo que atormenta os cidadãos (além dos mínis de energia). Se ela não fez como gerente, vai fazer como presidente?
do blog do Jefferson
Lá vem o rapa!
ReplyEm operação nesta quarta-feira, a Polícia Federal prendeu 31 pessoas acusadas de fraudar licitações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O personagem mais conhecido entre os presos é o petista Valdebran Padilha (chamado de "primo pobre" pelo colunista Cláudio Humberto), um dos "aloprados" que em 2006 tentaram comprar o dossiê contra tucanos. Não se iludam. Está aberta a temporada de caça do aparato policial do governo. Vem aí o rolo compressor para pegar quem estiver atrapalhando o caminho de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto (começar a temporada pegando o "primo pobre" teria a intenção de não provocar pânico). Além da PF, estarão a postos o Coaf, a Receita Federal, e o que mais for preciso.
do blog do Jefferson
Ou me engano mas o seu contador de dias para o Aécio responder à Dilma vai à milhares.Não acredito que ele vá abrir discussão que envolve família.Tanto que outros já falaram por ele.Vamos ver.
ReplyComo um relógio suíço
ReplyDurante o feriado, a candidata Dilma Rousseff deu entrevista, ao ar livre e de improviso, ao "Estadão". Ao ser questionada sobre o discurso em defesa da ética feito por José Serra ao sair do governo de São Paulo, a petista disse que estava preparada para a discussão e cantou os feitos da Controladoria-Geral da União, conquistados com a mera ajuda da Polícia Federal. E não é que depois de poucos dias a CGU está à frente da Operação Hygea, levando para a forca um dos fiéis aloprados, acompanhada pela PF? Quem acredita em bruxas ("io no creo, pero que las ai, las ai") que engula esta coincidência.
do blog do Jefferson
A polícia da rede
ReplyIrá para consulta pública o projeto de lei sobre as regras da internet no Brasil. É um projeto enxuto, com apenas cinco artigos, e inova ao prever o "notice and take down" (notificação e retirada) já usado em outros países. Desta forma, quem se sentir ofendido por algum conteúdo postado na web poderá simplesmente comunicar ao provedor que mantém o site no ar. Recebendo uma reclamação fundamentada o provedor, por sua vez, deverá retirar do ar imediatamente a informação e notificar a pessoa que a postou. Se o autor, depois de notificado, assumir integralmente os riscos jurídicos, a informação volta para o ar e o provedor não poderá ser processado
Como é cínico esse f.d.p.!!!
ReplyMundo animal
Do colunista Merval Pereira, de "O Globo", com cujo texto abaixo concordo em gênero, número e grau.
"Lula segue sendo o principal ativo político da candidata Dilma e, camaleônico, muda de tática à medida que as reações se sucedem.
Depois de multado duas vezes, e de menosprezar a Justiça Eleitoral com gracejos em comícios, Lula deve ter-se dado conta de que é contraproducente cutucar os juízes eleitorais desse jeito.
Passou a posar de "republicano" e agora promete fazer campanha apenas "fora do expediente", como se fosse presidente apenas das 9 às 17h.
Na sua nova fase, que combina cinismo com ironia, Lula condenou, em entrevista à Rádio Tupi, no Rio, o uso da máquina pública durante o processo eleitoral. E ainda por cima criticou seus antecessores, que nunca foram multados pelo TSE por fazerem campanha antecipada.
Lula, dizem que sem ficar vermelho, disse que seria "um teste importante para a democracia" participar da campanha sem usar a máquina pública "como sempre se usou neste país"."
Postado por Roberto Jefferson às 12:22
Coronel
ReplyDepois de instituir o Dilma's Day em 1º de abril(que tem feito sucesso nas mais diversas rodas), Serrélio foi uma grande tacada, parabéns.
Se a favorita do Lula continuar lavrando tentos desse quilate, como fez nas Minas Gerais, podemos considerar Serra (quase) eleito.
Saudações,
M. Rosa - S.Paulo-SP
Revolta de amigo dos Cariocas.
ReplyAcordem cariocas seus trouxas!
O "seu" Dom Cabral ou Cabron como é conhecido ai no Rio com sua mansão de torneiras douradas que nem o Edir 10 dedos da Universal tem, deita e rolo com o dinheiro dos trouxas cariocas.
Voces irmaos cariocas deveriam pegar estes secretarios de obras, chefes de sub-prefeituras que neste momento dao entrevistas em Niteroi onde 200, digo 200 almas estupradas pela ROUBALHEIRA destes psicopatas, inclusive os caras que autorizaram estas construcoes irregulares no LIXAO, pendura-los todos de cabeca pra baixo , enfiados até o tronco na lama e ver se ainda respiram por 5 minutos. Seus TROUXAS.
Se voces nao fizerem isto as mortes e roubos do CABRON, LULA, GAROTINHO E PUTAS MAIS irão continuar.
Sabe de uma coisa... nem com toda máquina do governo, nem com todos os petraotários nas ruas, nem com o Molusco Rei trabalhando por sua criatura, nem assim ela consegue. Essa coisa inumana não se elege nem pra síndica de prédio, quanto mais pra presidente. Serra pode fazer sua campanha tranquilo e esquecer a coitada... ela se implode sozinha. Anota aí, se conseguir 25% de votos será um exagero!!!
Reply