José Serra voltou a fazer a defesa de um único mandato presidencial de cinco anos, em Minas Gerais. Aécio Neves(PSDB-MG), neste contexto, poderia ser o próximo presidente, já a partir de 2016. Para o bom entendedor, a proposta pode ter um impacto surpreendente nestas eleições. E a proposta não é eleitoreira. Serra sempre foi um defensor do mandato único de cinco anos, mas esta não era a visão de Fernando Henrique Cardoso e tampouco de Lula. Por isso, a iniciativa não prosperou.
21 comentários
Taí, concordo plenamente, sempre fui contra a reeleição.
ReplyDO C.H.
ReplyMatéria-prima
Os afegãos usaram um burro-bomba, que matou três crianças. Bomba ainda não temos, só burro a favor dela para porraloucas.
Sempre gostei desta proposta.
ReplyAssim,o presidente eleito tem 5 anos para tocar seu trabalho ao invés de ficar fazendo campanha para o próximo mandato .
tô na área.
ReplyA proposta de cinco anos pega rápidinho pois ATINGE PRINCIPALMENTE OS POLÍTICOS e para isto eles são ligeiros.
Gostaria de propostas para o Brasil atreladas à esta,para mudarmos a direção do trem-Brasil.
fui....
A reeleição é a mãe de todas as corrupções . O cara fica com a mão na maquina fazendo todo o tipo de maracutaia. Tinha que acabar com todo o tipo de recondução contínua para função pública.
ReplyIhhhh , estou delirando.
Para a proposta ficar perfeita tem que incluir algo como:
ReplyO PODER PÚBLICO, DE QUALQUER ESFERA, FICA IMPEDIDO DE TRANSFERIR QUALQUER TIPO DE BENEFÍCIO, FINANCEIRO OU NÃO, À POPULAÇÃO CARENTE, SEM CONTRA-PARTIDA QUE RESULTE EFETIVA ELEVAÇÃO DO NÍVEL EDUCACIONAL DESTES.
agora o serra ganha em minas.
ReplyEu era favorável a um mandato de 4 anos com uma única possibilidade de reeleição. Mas considerando o que ocorreu durante os últimos anos na América Latina, e que pode ocorrer aqui, é melhor acabar com ela.
ReplyMas não é só isso. Precisamos de voto distrital, correções na representação dos estados, impedir que municípios E *ESTADOS* continuem se multiplicando,etc.
E, já que nossos políticos gostam tanto de apresentar projetos regulamentando profissões (como vaqueiro, cabeleireiro e analista, jornalista, etc), proponho também a regulamentação da profissão de político. Curso superior ou nível médio para todos, dependendo do mandato. Prova obrigatória de conhecimentos gerais, direito constitucional, história, redação, matemática e informática, nota mínima de aprovação, 80 (em 100). Apresentação de atestado de antecedentes e declarações de imposto de renda dos últimos 5 anos.
Por isto estou trabalhando pela eeleição dele. A reeleição acabou com tudo o que ainda tinha de decente.
ReplyNo 1º ano o governo trabalha, nos outros 3 visa a se reeleger e nos outros 4 para fazer seu sucessor.
Vamos ver se essa proposta pega.
ReplyÉ Serra
Aécio
Anastasia
Fora os botocudos
Coronel, O Lula já sabe que o SERRA será o proxímo Presidente do Brasil, ele é um politico ladino e inteligente, porisso vai sancionar a lei da Propaganda oficial: Menos mal, não é?
ReplyREFORMA POLÍTICA:Somente dois partidos os quais terão de se auto sustentarem(sem ajuda do governo.Mandato de cinco anos(sem reeleição).Ter a ficha limpissima.Ter minimamente o colegial.Os politicos dos tres níveis bem como seus descendentes não poderão participar e nem prestarem serviços à órgâos públicos.Os candidatos não poderão ser como eu que nasci pobre e analfabeto.
ReplyExcelente sacada e é um tiro no saco de quem almeja o poder só pelo poder, belas benesses palacianas, como é o caso do Coroner Lua da Sirva.
ReplyNós podemos muito mais e eleger um sujeito com um plano pré-elaborado e com metas traçadas e realizáveis é o que todo mundo almeja, já que assim as pessoas podem também se programar e não viver assim, na esperança de cair nas graças do "rei" e passar a integrar o círculo de corrupção do poder dos bolivarianos (cubanos), já que do contrário, é viver de algum bolsa-miséria para o resto da vida.
...
ReplyNA FOTO NO SITE DA dILMA, TÁ TUDO MIRROR (INVERTIDO) MENOS O CARTAZ QUE INVENTARAM PRA MELHORAR A BIOGRAFIA DA MOCINHA...
ABS BAU
...
ReplyCORONEL
VC PRECISA VER, ANTES QUE TIREM DO AR: DILMA MENTE ATÉ EM FOTO!
http://www.dilmanaweb.com.br/biografia/70/
ABS bAÚ
Coronel, viu a grande notícia com a solução encontra pelos amigões do Coroner Lua da Sirva: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/africa-oriente-medio/clerigo-no-ira-diz-que-mulheres-causam-terremotos/?ga=dsf
ReplySim, o problema está na promiscuidade das mulheres.
Mandato unico de cinco anos com o compromisso de continuidade de obras e projetos que foram aprovados nos governos anteriores ou estejam em andamento, sob pena de perda de mandato, pois sabemos que entre a aprovação de projetos e sua implantação existe todo um processo burocratico demorado, e muitos projetos são executados à medio e longo prazo, impedindo assim que sejam executados em um só governo.
ReplyPela Lei de Responsabilidade Fiscal, PPA, LDO e LOA, há a obrigatoriedade de continuar obras em andamento de períodos anteriores. Quanto ao prazo de mandato, o Parlamentarismo seria um bom processo. No processo atual, deveria haver a obrigatoriedade do candidato, no cargo excutivo e que vá tentar a reeleição, renunciar 6 meses antes das eleições.
Replychega de reeleição!
Replye que valha para governador, prefeito, deputado e por ai vai..
ao menos para deputados o sujeito teria que dar um intervalo de mandato...
não poderia concorrer em mandatos sucessivos...
a maioria faz da vida parlamentar a sua profissão!
VIVA! VIVA!
Replyluz no fim do túnel!
fim da maldita reeleição!!!!
Sem reeleição, a democracia brasileira vai ficar muito mais forte. Nenhum candidato vai ficar no poder tanto tempo que acabe se considerando um deus... Muito bom isso. O Brasil pode bem mais assim.
Reply