Hoje o colunista Fernando de Barros e Silva investe contra o significado das "caixas de livros" que Serra diz ter carregado, afirmando que isto é uma imagem artificial. Uma frase de campanha. Para ele, espontâneo foi Lula carregar um caixa de cervejas nas suas férias. O colunista é um imbecil ou que se pode chamar de espírito de porco. O simbolismo das "caixas de livros" representa a história de quem veio da pobreza e chegou à vida pública não por indicações, mas pelo conhecimento adquirido. Por quem foi exilado em dois países diferentes e, mesmo assim, conseguiu obter o título de mestre e doutor. Possivelmente, o jornalista Fernando só vez o seu bacharelado em Comunicação Social e pouco leu. Não sabe o que é ter uma biblioteca em casa, durante a vida acadêmica. O que é preparar uma dissertação e uma tese. Não sabe o quanto custa em termos de leitura obter um grau strictu sensu, como Serra tem. É lamentável a pobreza da análise do jornalista, tentando desqualificar uma das mais belas e emocionantes frases já ditas por um político no Brasil.Espírito de porco.
sexta-feira, 23 de abril de 2010 às 07:07:00
Hoje o colunista Fernando de Barros e Silva investe contra o significado das "caixas de livros" que Serra diz ter carregado, afirmando que isto é uma imagem artificial. Uma frase de campanha. Para ele, espontâneo foi Lula carregar um caixa de cervejas nas suas férias. O colunista é um imbecil ou que se pode chamar de espírito de porco. O simbolismo das "caixas de livros" representa a história de quem veio da pobreza e chegou à vida pública não por indicações, mas pelo conhecimento adquirido. Por quem foi exilado em dois países diferentes e, mesmo assim, conseguiu obter o título de mestre e doutor. Possivelmente, o jornalista Fernando só vez o seu bacharelado em Comunicação Social e pouco leu. Não sabe o que é ter uma biblioteca em casa, durante a vida acadêmica. O que é preparar uma dissertação e uma tese. Não sabe o quanto custa em termos de leitura obter um grau strictu sensu, como Serra tem. É lamentável a pobreza da análise do jornalista, tentando desqualificar uma das mais belas e emocionantes frases já ditas por um político no Brasil.

31 comentários
Só podia ser colunista da Folha de SP. Aquilo lá já está aparelhado pelo PT faz tempo.
ReplyUm idiota querendo aparecer.
ReplyEste Jornalista é um lixo!
ReplyO que não faz um jornalista vendido!
Ou melhor , ele faz dá mal exemplo
Chega! Precisamos urgentimente acabar com este tipo de gente!
Educação Já! Porque SERRA PODE MAIS ele por dá exemplo.
Coronel
ReplyCoitadinho do Fernandinho...ele não entende de metaforas...digamos q ele prefere imagens mais do dado concreto..por exemplo caixa dois?
é um pobre de espirito...fazer o que? talves ele nao conheça uma feira de frutas...deve ser muito urbano e somente compre em supermercado..compreende?
mas, nao vamos deixar nada sem resposta..petralha enrustido as metaforas de Lula ele incensa..cretino
APA
Bom dia, Coronel.
ReplyEsse colunista está mais para escrivinhador.
Certamente, o seu "raciocínio lógico" deve ter chegado à mesma conclusão, quando da QUEIMA de livros didáticos promovida pelo Sindicato dos Profesores de São Paulo (Apeoesp),em plena via pública, na capital paulista, recentemente.
Pelo método dedutivo, deve ter concluído que aquele cenário de pirotecnia não passou de "UMA IMAGEM ARTIFICIAL".
Jornalismo marrom, eivado de hipocrisia lulo-petista!
PILINCHO
Ô caro jornalista va´estudar,meu!
ReplyÉ sempre assim. Quando falta currículo ou argumento para alguém, busca-se desmoralizar o adversário.
ReplyComportar-se assim é bem típico de algumas pessoas e grupos.
HOH-POA
É o barro habitual de todos os dias.
ReplyUma análise como essa só pode vir de
Replyde um "cérebro" petralha,pois petralha tem "QI" de ameba.
Coronel-VAMOS DIVULGAR:etá no site da COBAP-Dilma aderiu a vacarezza estando de acôrdo que o aumento dos aposentados deve ser escalonado,quem ganhar acima de 3 salários mínimo,não recebe aumento.Na hora de descontar a INSS cobraram normalmente.Essa mulher fingida está jogando fora em media 40 millões de votos.Coronel Dilma e Vacarezza,não terão o voto dos aposentados(não serão eleitos).Vamos votar contra PT/PMDB,pois o trabalhador de HOJE é o aposentado de AMANHÃ.
ReplyDe um jornalista do Pravda, digo, da Folha, não se poderia esperar outra coisa. Pra ele, imagem bonita seria a do Lula, entusiasmado, carregando caixas de livros. Mas o Lula carregando livros?!?!?! Sim, carregando pra turma da Apeoesp tocar fogo!!! Isso sim seria uma imagem simbólica destipaiz!
ReplyO termo erudito para jornalista mequetrefe (serve para escritor também) é "foliculário". Quando faltarem sinônimos mais expressivos e diretos, podem usar esse para dar uma esnobada nesses caras.
ReplyCORONEL
ReplySe existe algo que vai sair com o "aro chamuscado" dessa era de estupidez toda é o jornalismo impresso. Diferente dos telejornais, que recebem telefonemas diários para "adequar a pauta", como nos velhos tempos da ditabranda, as redações dos jornalões se pautam por estes imbecis porque querem, porque gostam, porque precisam. É o que de mais asqueroso a protoditadura de esquerda produziu. Um monte de zumbis imbecis que não sabem pensar com as próprias pernas, nem andar com o próprio cérebro, se me permitem o troca-troca. A mentira impressa demora para ser esquecida. E o preço que estes jornais tem a pagar é o fim de suas "hegemonias sobre a notícia". O fim está próximo, meu amigo; felizmente é só pra eles.
Cel
ReplySabe aquela história de que o cara sem caráter antes de entrar na panela é duro igual a arroz e macarrão. Depois que entra passa a ser mole igual arroz e macarrão cozido.
Este é o Se. Fernando de Barros e Silva.
Átila
Vamos e venhamos, existem, JORNALISTAS como Boechat, Reinaldo Azevezo, Diogo Mainard Auizio Amorim e jornalistas, fazer o que nem todo mundo em suas profissões e realizações podem ter a consagração como: Garrincha, Ronaldo, Robinho, Pelé, Cielo e por aí vai...
ReplyUm dos atributos de um petista é a cretinice total e absoluta. Não importa se diplomado ou não. Esse jornalista é exemplo. Quer dizer que a caixa de cerveja na cabeça foi uma ação natural, própria de um cachaceiro comum que vai à praia, e não foi um ato deliberado para as lentes de fotógrafos chapa branca?
ReplyCoronel, no início da Internet, por volta de 1996, Fernando Barros e Silva era editor da coluna de TV da Folha. Vivia fazendo citações de Marilena Chauí e Espinoza ao comentar o Domingão do Faustão... O perfeito estereótipo do intelectual babaca. Um dia mandei um e-mail à Folha e o chamei de "intelectualóide mal-comido de plantão".
ReplyFBS deve ter feito seu bacharelado em Jornalismo tomando cerveja no Centro Acadêmico. Daí sua fixação pelo Rei do Isopor.
Não sei qual o critério atual da Folha de São Paulo para a contratação de jornalistas. Só sei que, comparado aos jornalistas da Folha das décadas de 80 e 90, podemos dizer que a Folha hoje é um Lixão de Datenas....
ReplyMentir, dissimular, denegrir, desqualificar.... é o método usado por quem não tem passado do qual possa se orgullhar, de quem precisa enaltecer a ignorância, de quem defende criminosos/ terroristas/guerrilheiros/fugitivos,de quem vive no submundo da falcatrua e do faz de conta. Essa podridão característica de petralha é tudo do que elles podem se valer. Jamais veremos um petista elogiar ou enaltecer uma pessoa com qualidades, porque isso não existe dentro da seita delles e o inimigo deve ser destruido, nunca analtecido.
ReplyTem dias que alguns jornais são ótimos: ótimis wc para cachorro e para embrulhar caco de vidro.
ReplyOs eleitores do PT também gostam. Para limpar a bunda.
Essa foi de lascar. Impressionante principalmente o final da coluna.
ReplyNão é fácil ser petista, só fala e escreve merda!!!
ReplyDaí a mediocridade culktural do nosso país. O que disse ele de Lula carregando isopor de bebidas?e o que acha ele do presidente exaltar várias vezes que não estudou como isso fosser virtude?Ora, esse povo tem pavor da cultura, da educação, da capacidade de pensar que se pode desenvolver porque chegando a esse estágio, não se pode manipular, fazerr lavagem cerebral e pautar as pessoas. A exaltação à Lula é a exatação à preguiça de aprender. Povo que pensa é um perigo...!
ReplyEspontâneo levar aquelas caixas de cerveja, uma ova, ele viu claramente que estava sendo fotografado e fez aquela hipocrisia.
ReplySerá que esse também está na folha de pagamento do Frankilin?
ReplyQuerendo uma boquinha na tv lulla...
ReplyLourdes
Não passa de um bolha!
ReplyImbecil é sinonimo de petista.
ReplyNão conheci nenhm que não seja lobotomizado, burro e completo imbecil.
Ser-ra é pro-fes-sor.
ReplySer-ra é pro-fes-sor.
Ser-ra é pro-fes-sor!
.
ReplyBem, o Erquerdopata, em 1 de junho de 2009 disse dele:
Fernando de Barros e Silva é um capacho covarde
Ter vergonha na cara nunca foi pré-requisito para ser jornalista, muito pelo contrário, mas alguns se superam na arte de acariciar o escroto do patrão. O que esse repulsivo capacho dos Frias escreveu é algo que o delegado Fleury não teria coragem de assinar. No mínimo usaria pseudônimo para não sujar seu nome de torturador, assassino e ladrão.
Argumenta esse projeto mal sucedido de ser humano que o fato de o Governo Federal ter ampliado o número de veículos de comunicação que recebem publicidade oficial de 499 em 2.003 para 2.597 hoje não é democratização do uso da verba pública. Não, dinheiro gasto com os Frias é democracia, dinheiro gasto com pequenos órgãos de imprensa é CORRUPÇÃO! Não bastasse isso o suíno conclui insinuando que os blogs que não fazem campanha para José Serra, como ele, são COMPRADOS.
Vejam bem, o capacho não vê problema nenhum no gasto com publicidade, só acha errado que não vá exclusivamente para o bolso de seu patrão e quem discorda é porque foi comprado pelo governo.
O investimento milionário de Serra em propaganda na imprensa bandida para a qual o senhor Fernando orgulha-se em trabalhar não tem problema nenhum. Serra COMPRAR ASSINATURAS aos milhares da Folha também está dentro da democracia e da honestidade, mas o Governo Federal dividir o mesmo dinheiro por um número muito maior de veículos é corrupção.
Senhor Fernando de Barros e Silva: o senhor não vale nada, é um capacho do qual até os colegas devem ter vergonha pela subserviência canina aos interesses do patrão.
Acho que ele não sabe pra que lado vai...
AP
Em tempos "lulistas", um colunista desses chega a ser considerado "herói".Depois,ainda alegam que a bandeira do Lula e da Dilma é a educação!.
Reply