Pesquisa Ibope: Serra abre 8 milhões de votos.

Se o percentual parece pequeno, os números absolutos são impressionantes: José Serra (PSDB) possui uma vantagem de cerca de 8 milhões de votos sobre Dilma Rousseff (PT). O Sudeste está dando à Serra 8,5 milhões de votos de vantagem, enquanto o Nordeste fornece à Dilma uma frente de 3,5 milhões. O Sul com 2 milhões de votos e o Norte/Centro com mais 1 milhão de votos completam a vantagem do tucano.
.................................................................................
A diferença apresentada pelo Ibope é basicamente a mesma do final do primeiro turno de 2006, invertendo-se as posições entre PT e PSDB. Naquela oportunidade, Lula chegou à frente com 48,6% dos votos, contra 41,6% de Geraldo Alckmin. A diferença chegou a 6,7 milhões de votos a favor do petista.
..................................................................................
Em início de maio, em 2006, pelo mesmo Ibope, Lula estava sendo considerado eleito no primeiro turno, alcançando 45% das intenções de votos, contra 18% de Geraldo Alckmin. O presidente apresentava uma aprovação de 79% do seu governo. Além disso, Lula continuava no cargo, com toda a exposição decorrente. E a caneta na mão.
..................................................................................
A última pesquisa, às vésperas das eleições, apresentou Lula com 49% e Alckmin com 37%. A pesquisa de boca-de-urna da Ibope deu 50% Lula e 38% Alckmin. O Ibope errou a votação de Alckmin e, na de Lula, ficou dentro da margem de erro.
..................................................................................
Esta memória das pesquisas Ibope de 2006 é para constatar a distância que existe entre Lula e a sua candidata. Mesmo depois de dois anos de exposição e no mínimo 6 meses de flagrante propaganda irregular, Dilma Rousseff não chega nem perto dos índices do presidente. A defasagem Dilma é, hoje, de cerca de 15 milhões de votos. O Nordeste, com certeza, não dará este número à petista.

6 comentários

Cel

No desespero os Aloprados podem tentar apresentar um novo dossiê e aí então, a coisa vai ficar pior para a Marionete.

Lembro para a equipe de segurança do Serra que o "Sombra" e outros estão soltos. Todo cuidado é pouco.

Átila

Reply

As vezes o obio não é visto, e outras pode te3r sido cauculado, então la vai a nossa musica de campanha:

Fé na vida
Fé no homem
Fé no que vira
Nós podemos muito
Nós podemos mais

Do maestro Gonzaguinha.


Os petralhas vãi ficar loucos, e vc que tem linha direta com o homi(rsrsrsr) fica encarregado de passar a ele.

Abraços PiToquio.

Reply

Bom dia, Coronel!

Achei um post bem interessante falando sobre a delicadeza e serenidade da Dilma. Ela parece aquele vulcão que parou a Europa:

http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

Reply

deu no Giba Um

Pedro 2010
O presidente Lula já negou, repetindo o apóstolo Pedro, três vezes que irá se licenciar para atuar na campanha de Dilma Rousseff. Mas, na semana passada, o próprio vice José Alencar, num almoço, em Brasília, cometeu a indiscrição, dizendo que desistiu de disputar o Senado a pedido de Lula porque “ele deve se licenciar para viajar pelo país com Dilma”.

Reply

Cola no bolso
O ministro Carlos Lupi (PDT), do Trabalho, está participando da reunião de ministros de sua área do G-20, em Nova York. Todos os participantes serão recebidos na Casa Branca, pelo presidente Barack Obama. Lupi, antes de viajar, ensaiou (e até levou uma cola no bolso) para dizer, em inglês, quando fosse apresentado ao presidente americano, a seguinte frase: “Eu sou ministro do Trabalho do cara”.

Reply

deu na Tribuna da Imprensa - Helio Fernandes.

Como quase todos (esse quase é mera denominação) os exploradores da comunicação, Silvio Santos tem muitas empresas fora da televisão. E foi através de uma delas, o Banco Panamericano, que a Caixa Econômica desviou dinheiro bom para um negócio ruim. Não apenas ruim, mas inexplicável.

Vejam que favorecimento inútil: a Caixa Econômica comprou do Banco Panamericano, em duas operações, inicialmente 64 milhões e 600 mil ações. E a seguir, mais 24 milhões e 700 mil ações. Esse total, representa apenas 35,5% (trinta e cinco e meio por cento) do total de ações desse banco.

Agora quem quiser que comente ou explique o que não consegui entender: por que a Caixa Econômica ficou com um terço das ações desse banco e o que vai fazer com isso?

A Caixa está seguindo o que foi feito pelo Banco do Brasil, que utilizou 15 bilhões de reais para “comprar” 49 por cento das ações do Banco Votorantim, do senhor Ermírio de Moraes. Esse senhor não atua na comunicação, mas é tão aproveitador e explorador quanto os que atuam.

Não deixava de espinafrar os banqueiros, como se fosse melhor do que eles. Era uma espécie de Eliezer Batista, acumulava fortunas com minérios. Não explorava, não agregava valor, não exportava, e quando resolvia vender, favorecia a suas empresas e os importadores (multinacionais, lógico), era o que lhe interessava.

Reply