A imprensa continua tentando sustentar a tese furada da transferência de votos de Lula para Dilma. Esquecem que o número real deve ser buscando lá em 2006, quando Lula alcançou 49% dos votos no primeiro turno, sentado na cadeira de presidente e com aprovação na casa dos 70%. Lula não transformou popularidade em votos nem para ele mesmo, o que permite afirmar que, para Dilma, será impossível que ocorra uma migração igual a daquele ano. O próprio Lula já afirmou que ninguém transfere 100% dos votos mas, mesmo assim, a tese furada ainda anima a imprensa que criou tal dogma para as eleições de 2010. Nenhum jornalista tem coragem de ser o primeiro a dizer que nada disso está acontecendo. Nenhum dá o braço a torcer o que, aliás, transforma a "jornalistada" em torcida organizada para Dilma. Outro fator que não sai da cabeça da imprensa é que Dilma é menos conhecida do que Serra e, quando o nível de conhecimento se igualar, a candidata vai aumentar em muito as suas intenções de voto. A tese contrária tem muito mais consistência: quando se tornar conhecida, as intenções de voto até podem diminuir, pois na comparação com Serra ela perde em todos os quesitos, dentro de uma análise racional. Um dado é interessante nesta análise. O Nordeste é a região que menos conhece Dilma, 30% menos do que a média nacional. No entanto, é a região onde a candidata lidera a corrida presidencial, o que comprova que fazer esta relação conhecimento da candidata x intenção de voto é outra tese furada. Sempre é bom lembrar de 2006. Mais ou menos por esta época, a citação espontânea de Lula era de 31%, contra 13% da Dilma. Lula tinha 54% dos votos válidos, contra 30% da Dilma. Lula liderava em todas as regiões do Brasil. Em maio de 2006, no Nordeste, Lula tinha 60% das intenções de voto, enquanto Dilma, hoje, tem apenas 37%. Alckmin tinha 12% no Nordeste e Serra, hoje, tem 33%. por lá. Como diria Ciro Gomes, Lula não é Deus, mas ele está com cara de profeta, ao afirmar que Serra pode levar já no primeiro turno. A continuar assim, vai, para desespero da imprensa chapa-branca.
16 comentários
A imprensa pró-PT está fazendo um esforço imenso para Dil-má ganhar as eleições. E ainda querem dizer que são isentos.
ReplyFico torcendo que continuem incidindo no erro, afinal precisamos nos livrar do governo mais corrupto que o Brasil já conheceu desde que Cabral por aqui apareceu.
ReplyCoronel, aqui com meus botões. fico pensando se a doença da Dilmafalsificada não foi armação??
ReplyDepois de tudo que tenho visto, não sei não!!!
Off topic, vejam a "superior" tecnologia da "Ilha da Liberdade" às "eleições"(?): G1 "Autoridades eleitorais de várias províncias de Cuba contam funcionários bastante curiosos em tempos de urna eletrônica: pombos-correio. Sim, as aves são fundamentais para que as eleições às Assembleias Municipais do Povo no país de Fidel.
ReplyÉ por intermédio dos pombos-correio que as localidades mais afastadas e sem linha telefônica - como as área montanhosas de Sagua de Tánamo, Moa e Mayari - conseguem fazer com que os votos dos seus eleitores sejam transmitidos e computados em tempo hábil.
Ao todo serão usados 500 pombos-correio em todo o país, que realiza a 14ª eleição neste domingo. Mais de 8 milhões estão aptos a votar."
Já, já, Dil-má vai elogiar.
Querido Corona,
ReplyLullatélio tá morte, é tão humano e mortal como todos nós, somente apenas o maior ladrão de todos os tempos, com o $ que rola no Brazil, qualquer merda pode tudo, desde que seja ladrão, e o safado nunca perdeu o hábito.
Grande filho da puta.
Mas tem uma última, estão se formando filas de mulheres parecidas com a Dilmá, para venderem seu book, dizem que é a maior mina de ouro, vejam a Bengell, se escreve assim mesmo com dois Ls, ganhou cem mil por uma merreca de foto em preto e branco...
abx
Querido Corona,
ReplyMulher que se deixa vender desta maneira, merece mesmo o que???
Deixa que todas as revoluções que houve no passado, estão cansadas de mostrar.
abx
Quem conhece a Dilma, vota no Serra! Quanto mais ela se tornar conhecida, melhor... para o Serra!
ReplyCoronel,
ReplyEssa afirmação que Dilma ainda não é conhecida é uma tremenda enganação. Na verdade, é justamente o contrário, seus índices são baixos porque ella se fez conhecer durante esses dois últimos anos, em campanhas ilegais e mostrou ao povo o quanto é perigosa, falsa, mutreteira, etc. Essa "irmã metralha" se arruina quanto mais aparece. PT está acabado, não tem um integrante se quer com idoneidade para se eleger.
Lula é muito "popular", mas isso a meu ver significa "conhecido" (pudera com tanta pataquada e fraudes que comete, se fez vulgar e popular, como os irmãos metralhas). Agora, conhecido não significa votado. Se fosse candidato será que teria mesmo altos índices de VOTO?
Vó Vera 10:41
ReplyAlém dos médicos (precedente ético duvidoso com Tancredo), quem tem a resposta na ponta da língua é @ana_maria_braga
Ela sabe perfeitamente o quanto há de verdade e de exagero nesse esquema de sofrimento da sucessora.
Experiências muito próprias...
Cel,
ReplyConfesso que achei que era pura pinimba de sua parte, pegar no pé do tal blogueiro (Zé Toledo) do Estadão. Hoje vi a participação do moço no Globo News Painel e... pimba. O rapaz nem disfarça sua petralhice. E é dos mais insidiosos, ao se fazer de isento.
Esse povo deveria voltar para as escolas de preferncia onde há dois Professores,
Replyé aqui em SP sim,
Popularidade não ganha eleição, Popularidade não se transfere,
basta ver que Michelle Bachelet, mais de 80% eu disse mais de 80% de popularidade mas não levou, então não adianta, a tal é indesejada, erraram na escolha e Agora é Tarde, nossos sentimentos...
A campanha da Dilma se volta agora para os mais jovens, talvez pensando que poderá enganá-los mais facilmente com suas mentiras. Colocaram como modelo e chamariz, nessa investida, o Che Guevara. Reinaldo Azevedo, em seu blog, detona com tal pretensão, mostrando a verdadeira faceta assassina do monstro, que também era médico e que matou, comandou ou determinou milhares de fuzilamentos em Cuba, além de roubar suas vítimas. Realmente, para a Dilmentira, não poderia haver melhor paradigma que essa macabra figura do comunismo latino-americano.
ReplyVergonha ontem na GloboNews.
ReplyA tentativa de qualificar e igualar a seriedade dos institutos de pesquisa foi vexatória.
O seriiiíssimo analista de pesquisa do Estadão não conseguiu esconder sua esperança em Dilmá.
Vejam vocês mesmos :
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1578701-17665-312,00.html
Dilma é tão ruim como candidata que quanto mais se expor mais perde votos. A tendência é uma faixa expressiva de petistas frustrados com a pobreza da candidata migrar para Marina. Não ficarei surpreso se Marina encostar nela e Serra levar no primeiro turno. Petistas históricos estão abandonando o barco. A ausência de Lula no lançamento da candidatura do aloprado irrecorrível já demonstra uma certa canceira do profeta.
ReplyCoronel,
ReplyA respeito de pesquisas "isentas", vale ler a materia do cunhado do Collor no EM deste domingo:
Marcos Coimbra
Pesquisas discrepantes
http://www.uai.com.br/em.html
O cavalheiro insiste em defender a metodologia da Vox Populi e repete achados interessantes para ilustrar seu ponto de vista.
Com um abraco,
Teresa
-eu nunca acreditei nessa tal popularidade,...e você?
Reply