Depois de abrir mão do "Em São Paulo muito mais é possível", tendo em vista que o "mais" virou marca registrada de José Serra, o PT de São Paulo testou ontem um novo slogan para embalar a campanha do Irrevogável Mercadante e da Marta Relaxa e Goza que, como todos sabem já possuem os seus consagrados bordões pessoais. Ontem surgiu uma nova idéia: " São Paulo com tudo que tem direito". Ora, isso não é slogan, é uma ameaça. A campanha terá direito a novos dossiês? A campanha terá direito a PCC na rua? A campanha terá direito a uma enxurrada de greves políticas e violentas como a da Apoesp? Na boca do aloprado e mensaleiro PT de São Paulo, o "tudo que tem direito" soa assustador.
11 comentários
Você é ético?
ReplyEste é um teste para sua auto-avaliação.
Responda a pergunta final com sinceridade e então poderá
auto-avaliar sua moral.
Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas alternativas possíveis.
Caso:
Você está em São Paulo, em meio aos terríveis momentos de enchentes que normalmente ocorrem na cidade.
Você é um repórter fotográfico que trabalha para uma grande rede mundial de notícias e está em meio ao caos (pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza) e tirando as fotos mais impactantes.
A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos.
De repente, em meio ao caos, você vê naquele "Land Rover" o Lula, a Dilma, o Zé Dirceu, o Delúbio e o Hugo Chavez.
Eles lutam desesperadamente para não serem arrastados pela correnteza, que segue direta para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixo e pedras. E eles estão sendo arrastados inexoravelmente, e com certeza vão morrer. Você tem a oportunidade única de resgatá-los.
Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Pulitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos.
Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: salvar e fotografar.
Pergunta: Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:
VOCÊ FARIA A FOTO EM
PRETO E BRANCO
OU
COLORIDA????
Melhor mesmo é a conclusão: "Aliás, pesquisa certa ninguém sabe qual é. Só no dia 3 de outubro teremos certeza sobre o que os eleitores, de fato, querem. Até lá, o máximo que podemos fazer são pesquisas bem feitas e isso todos tentam. Tolo é quem acha que só ele consegue."
ReplyOff topic, o "Blog do Isento" acaba de postar artigo do diretor do Xov Ilupop defendendo a diferença apontada pelas pesquisas, no qual ele diz que "Não é o mais provável, mas é perfeitamente possível, que 10 pontos de diferença entre Serra e Dilma (consideradas as margens) sejam 5 pontos, o mesmo que diz uma pesquisa cujo resultado é uma diferença de um ponto entre os dois. Politicamente, 10 pontos ou um fazem uma enorme diferença, mas podem não ser nada (ou quase nada) em termos estatísticos"
ReplyCel
ReplyA ética é uma coisa relativa!
Em um grupo de ladrões quem não rouba é anti ético.
Em uma comunidade de traficantes quem não trafica é anti ético.
Em uma comunidade de companheiros petistas quem não rouba, desvia ou é corrupto não pode ser do PT.
Logo é previsto o PT querer roubar uma frase da campanha do Serra que deu certo.
Átila
O Slogan Marta e Mercadante poderia ser:
ReplyRelaxando e Gozando em cima do Muro!
Muito bem explicado o que é anti ético aos nossos Amigos que acompanham o Blog do Coronel
ReplySe soubessem português, diriam tudo a que tem direito.
ReplyDe Martaxa e Merdacante para o povo de São Paulo, no dialeto neodilmês: "Se o estrupo di ocês paulista é irrevogáviu, relacha e gosa!"
ReplyPrezado Coronel,
ReplyDo meu canto, considero a afirmativa da ex-ministra e atual pré-candidata Dilma Roussef contraproducente aos interesses dela. Quer dizer que os governos do PSDB não prepararam São Paulo para o futuro? É claro que só se pode preparar para o futuro. Ou na lógica da pré-candidata pode-se preparar para o passado? Em frente. Goste-se ou não de São Paulo, é o estado que já encarna o futuro. Quais universidades brasileiras disputam com as públicas desse estado, a saber: USP, UNICAMP e UNESP? Isso, só para início de conversa. Bem trabalhada pela oposição PSDB-DEM-PPS, a afirmativa cai como uma luva para a denúncia ao eleitorado de que o sentimento antipaulista chega ao ponto de caracterizar o futuro como atraso. Em outras palavras: segundo Dilma Roussef, os paulistas não sabem votar. Vamos ver.
De uma coisa eu tenho certeza: em PT não voto nem que a vaca tussa.
ReplyVejo no slogan um apelo subrepticio ao inconsciente daqueles que se acham injustiçados de nascença e para sempre, e que formam um bom contigente dos que votam no PT.....tipo assim "eu não tenho por pura injustiça, mas tenho direito ".
ReplyDireto este que, naturalmente, lhes tirado por terceiros (burguesia, sistema capitalista, clima, etc).