A Embraer, uma admirável fábrica de aviões que é o supra-sumo do conhecimento e da pesquisa no Brasil, anuncia um lucro líquido de R$ 44 milhões no primeiro trimestre. Ontem, o Bradesco, um banquinho vagabundo, de péssimo atendimento e que cobra juros astronômicos, anunciou um lucro líquido 50 vezes maior, de R$ 2, 1 bilhões, no mesmo período. Avião, no Brasil do PT, tem menor valor agregado do que cheque especial. E a gente ainda tem que ouvir o Lula falando merda sobre os bancos que quase quebraram o mundo, como se os nossos não teriam quebrado se não fosse a explosiva dívida pública que os sustentam a ouro em pó, roubado do Tesouro Nacional. Está na hora de fazer esta gentalha voar.
11 comentários
Aviação é coisa séria. Falo de cadeira. Graças ao avião que o mundo foi ficando cada vez menor e ao alcance de todos. Os bancos? Sobrevivem e lucram com o estudo e com o trabalho dos seus clientes. Bancos não agregam valor ao trabalho. Esses que se explodam. O que interessa são os juros.
Replybasta ver quem dá esse lucro tremendo e por que uma determinada emissora de tv não dá enfase as maracutaias que todos sabemos praticadas pelo gov
ReplyBem que a Embraer poderia ter lucrado mais se o cumpanhero Evito tivesse comprado um jatinho da Embraer ao invés de um " Dassalto " francês . Mas tiranos só gostam de coisas de alto luxo, e os "socialistas" franceses já descobriram isso.
ReplyOs valor do jatinho francês, de 38 milhões de dólares , vai ser pago com o dinheiro que o Evito economizou quando o Lula privatizou, para os bolivianos, as refinarias da Petrobrás.
Lulla o "Pai" dos pobres e a Mãe dos Banqueiros, nunca antes na história do País os Banqueiros ganharam tanto dinheiro como no Governo Lulla.
ReplyA "bolha" brasileira, caro Coronel, chama-se dívida interna. Colossal em tamanho e minúscula em cuidados oficiais, esta bolha, cedo ou tarde, irá estourar. Se informações privilegiadas vazarem, os bancos estarão salvos e a sociedade paga o pato. Do contrário, os bancos quebram e a sociedade paga o pato. Equação muito difícil e complicada e que deve começar a ser resolvida imediatamente, sob pena de (mais) uns oito anos de obscurantismo.
ReplyPor qualquer ponto de vista o PT é uma fraude. Fora do poder se propunha a ser o terror dos banqueiros. No poder ... A grande lição que o PT ministra é que o eleitor jamais deve se deixar levar pelo discurso.
Replyjayme guedes
Cel
ReplyPalavras do Presidente LULA:
“Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”.
(Candidato Lula, 2001, Entrevista a Ziraldo)
“Acho que empresário corrupto tem que ter medo do PT, pessoas que degradam o meio ambiente têm que ter medo do PT, pessoas que praticam corrupção têm que ter medo do PT, aqueles que querem manter relações com o Estado entrando pela porta dos fundos têm que ter medo do PT...”
(Candidato Lula, Caros Amigos, 2001)
Não faço política econômica para a conveniência de uns e de outros.
Presidente Lula, em entrevista a Le Monde
(25/05/2006)
Palavras do banqueiro:
"Quando ele foi eleito, eu tive uma preocupação de que levasse o governo para uma linha de esquerda, mas ele foi mais conservador do que eu esperava”.
Olavo Egydio Setúbal, presidente do conselho de administração da holding que controla o banco Itaú.
(12/08/2006)
Palavras do Presidente Lula:
"Nós precisamos ser mais duros com a corrupção, com o corrupto e com o corruptor”
Lula, em Goiás, inauguração da Barragem João Leite,.
Fonte: G1
12/02/2010
'Quem tem caráter fala a verdade, quem não tem caráter mente'
(Presidente Lula)
22/02/2006
Mas como mente nosso Presidente!
Átila
essa porra de bradesco, ainda ficam mandando spam pra quem não tem conta lá "clique aqui"
ReplyTNC viu
que vão à falência
O futuro destepaiz é continuar a ser exportador de banana, mesmo.
ReplyO Bradesco não é aquele banco vermelho? Não gosto, não. Banco petralha.
Replyeu é que nunca vou ter conta nesta merda.
Replynem no bb, lixo de banco.