Dra.Conceição Tavares vai encontrar a sua pior aluna: a mestranda jubilada Dilma Rousseff.

Maria Conceição Tavares, doutora em Economia, professora da Unicamp, está comemorando com uma grande festa os seus 80 anos. Convidou seus ex-alunos mais brilhantes para a festa. Politiqueira e petista também convidou a sua pior aluna: Dilma Rousseff.

Não existe pior aluno de mestrado e doutorado do que aquele que apenas assiste as aulas. Não pesquisa, não produz artigos, não participa, não contribui para que a avaliação do curso melhore. Um belo dia, este péssimo aluno vai embora sem ter defendido a sua dissertação ou a sua tese. Ocupou tempo e espaço, além, é claro, de ter roubado o lugar de um outro aluno, pois as vagas são limitadas. Foi o que aconteceu com Dilma Rousseff. Entrou para o mestrado da Unicamp e jamais frequentou o doutorado. Repetimos: jamais frequentou o doutorado, pois só poderia ter feito isso se tivesse terminado o mestrado. Cursar as disciplinas é uma coisa, pois o currículo é o mesmo para mestrado e doutorado. Você tem que cursar seis disciplinas no mestrado e depois mais seis no doutorado, em média. Se cursou doze disciplinas não quer dizer que frequentou o doutorado, apenas cumpriu os créditos. Isto é o mínimo, tanto é que muitas universidades aceitam alunos ouvintes, que nem mesmo são avaliados. Mais tarde, se são aprovados nos processos seletivos, até podem pedir validação dos créditos. O que importa, tanto em mestrado quanto em doutorado, é a produção científica. Os artigos publicados. A participação em encontros científicos. A produção de conhecimento. Dilma Rousseff não fez nada disso. Jamais publicou um artigo em revista indexada. Jamais produziu nada de relevo acadêmico. Foi uma aluna medíocre. É, sem dúvida alguma, a pior aluna da Doutora Conceição Tavares, que só a está convidando porque é uma petista roxa e a aluna medíocre é candidata. Ao contrário de José Serra, também convidado, com quem a Conceição Tavares escreveu um dos grandes artigos da década de 70, intitulado "Além da Estagnação", em parceria. Não vamos nem falar no estelionato acadêmico de afirmar, durante anos, que tinha diploma e não tinha coisa nenhuma.
..................................................................................
Quem quiser ler este clássico, deve procurar:

TAVARES, M. C. e SERRA, J. "Além da Estagnação" em TAVARES M. C. (Org.) Da Substituição de Importações ao Capitalismo Financeiro: ensaios sobre a economia brasileira, Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1972.

15 comentários

"O assassinato de Mario Kozel Filho"

"Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel.

Mariozinho fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens.

O símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um violão.

Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas, principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais participantes do grupo.

Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna..

Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos.

O motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário, preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo.

Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo. Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções.


Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff.

Não consigo entender como é possível uma assassina permanecer solta e ainda chegar aonde essa mulher - terrorista e assassina - chegou.

Dilma e outros criminosos e assassinos, que deveriam estar nas penitenciárias, relaxam e gozam sem quaisquer preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.

Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender a imagem de paz e amor dessa assassina, terrorista e efetiva pilantra.

Acho que o Brasil acabou e os brasileiros não se deram conta disso. Ainda assim, enquanto eu viver, não me calarei, até que todos saibam.

Estamos deixando um grupo perigoso assumir o poder e as Instituições de nosso País desde 2002!"

Texto do blog Brasil Acima de Tudo.
Vejam no mencionado blog a foto do corpo carbonizado de Mario Kozel.

Reply

Se a Dra. Conceição Tavares "um bem que Portugal nos mandou", uma pérola dito pela Dilma, estiver inspirada não vai deixar Dilma sair do encontro de mãos abanando sem a devida qualificação tipo: burra, ignorante, desqualificada, nefasta. Talvez não chegue ao extremo de dizer nefasta, mas as outras não tenho dúvida.

Reply

...pensei que essa mulamba que nunca serviu pra nada estivesse morrido!

Reply

Um aluno de pós que não defende seu mestrado e não produz nem um reles artigo ou um trabalho para eum evento cientifico, é um estorvo. Muitos usam os créditos como curso de especialização. Golpe: não pagam nada e pegam o canudo de especialista.
Alguém tem o CV Lattes da terrorista? Ainda está no site do CNPq?
A propósito: em 2002 assisti a uma palestra dela e não aguentei os berros raivosos! Sai correndo...

Reply

Pois é, o lulo-petismo, que só chegou ao poder porque estavam erradas as teses que José Dirceu, Dilma Rousseff, Franklin Martins, Carlos Minc e outros defendiam nos anos 70, faz questão de esquecer a importância que teve, quase quarenta anos atrás, o ensaio de Serra e Conceição Tavares para enterrar de vez as teses catastrofistas (Rui Mauro Marini, Gundher Frank e outros) que anunciavam o iminente colapso da economia brasileira. (Da crise que se aproximava nasceriam as condições políticas ideais para a luta armada, deduziam Dirceu, Franklin e outros). O estudo de Serra e Conceição mostrava que a economia crescia, que o capitalismo brasileiro mudara de "paradigma" e que não se anunciavam, portanto, as condições econômicas e sociais apregoadas pela esquerda militarista. Era preciso (isso o artigo não dizia, mas quem fosse um pouquinho inteligente concluía) deixar de lado os planos guerrilheiros e passar à política "reformista", como aquela que fazia o MDB - na verdade, uma enorme "frente de oposições", com gente de praticamente todas as ideologias. Esse artigo foi fundamental para mudar a compreensão que tínhamos do Brasil. Parabéns pela lembrança, Coronel. A propósito, aí está mais um ponto para comparar as contribuições de Serra e Dilma Rousseff para a história do Brasil. Dilma poderia exibir um artigo (qualquer um, não precisa ser importante) que escreveu à época, alguma editora juntava os dois e publicava, com encadernação de luxo. Será que a doutoranda topa?

Reply

Piadinha (ou não)

Pela aniversariante e pela convidada de honra, podemos concluir que não será uma festa de aniversário.
Será um desfile de artilharia pesada.

Pela quantidade de armas o PT também poderia se chamar casamata.

Reply

Coronel,

Desculpe-se se, por acaso, o ofendo. Mas como economista, a Doutora Conceição Tavares é o Ó.

Reply

Cel

Frases da Dra. Maria da Conceição Tavares:

“É um governo de merda. Mas é o meu governo, merda!”
Maria da Conceição Tavares,economista, IstoÉ
(24/08/2005)

Esta PeTralha tem duas aposentadorias uma pela UFRJ e outra pela bolsa ditadura.

Reply

ELA É PETRALHA, gente !

80 anos, ex-deputada federal do PT, defensora veemente de Lula, ela não gosta das críticas à administração petista feitas por Lessa desde que deixou o BNDES.

A partir daí, conforme Lessa tem dito a amigos, os encontros com Conceição terminam em discussão acalorada.

.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u725316.shtml

Reply
A Farsa do Plano Cruzado mod

,,

A dra.Conceição Tavares acusou e combateu em 1986, do inicio ao fim, o golpe do Plano Cruzado do José Sarney (alias, o pior governo que tivemos desde que inventaram a República no Brasil), como uma farsa, uma empulhação e uma sacanagem de Sarney e seus asseclas do antigo MDB, que acabaram sendo eleitos em massa nas eleições de 1986, quando, como 'constituintes', influiram enormemente na construção da tal Constituição Cidadão, em 1987. A dra.Conceição Tavares estava entupida de razão.

Graças ao governo mediocre e incompetente de José Sarney, passamos longos anos sofrendo com uma inflação que beirou os 100% ao mes até o lançamento do Plano Real, em 1994.

..

Reply

Putz grilo,
este traste não morreu ainda???

Reply

“Serra não é um neoliberal; é bom que se diga e que não se confunda” Maria da Conceição Tavares - Carta Maior 18.12.2008

PS. o resto da entrevista não interessa

;)))

Reply

Qualquer conversa com ela vira uma discussão acalorada. Ela dá medo físico.
O único livro pelo qual ela é lembrada é esse.

Ela é péssima.
Já devia ter calado a boca há muito tempo.
Eu sei. Fui aluna dela.

Reply

o serra foi no aniversário dela!!! sentou na mesa da dilma por 40 minutos!!!!!!!

Reply

SIM, MAS A DILMA SEMPRE ESTÁ PENSANDO: ÁH UM FUZÍL 45 AQUI E EU JÁ ACABAVA COM SERRA AGORA MESMO.

Reply