Conheça e compare as biografias de Serra e Dilma. E apresente os dois candidatos para o maior número de pessoas.

José Serra tem 68 anos, é paulista, filho único de imigrantes italianos, o pai vendedor de frutas no Mercado Público, foi criado numa vila operária da Moóca, em uma pequena casa quarto e sala, geminada com outras 24, em São Paulo.

Dilma Rousseff tem 62 anos, é mineira, filha de um imigrante búlgaro, rico empreiteiro e dono de construtora, proprietário de dezenas de imóveis em Belo Horizonte; foi criada em um grande e espaçoso apartamento em Belo Horizonte.

Quando Serra tinha 11 anos, sua família mudou para outra pequena casa, na Vila Bertioga, então "periferia" de São Paulo (o bairro não tinha luz na rua, calçamento e rede de esgotos). Ajudava seu pai no mercado e, no científico (Ensino Médio) já dava aulas particulares de matemática para se manter. O pai carregava caixas de frutas para que Serra pudesse carregar caixas de livros.

Imóvel não era problema para a rica família Rousseff, que passava férias no Rio. Um dos espaçosos apartamentos foi cedido para Dilma utilizar, exclusivamente, como esconderijo seguro para os grupos terroristas dos quais participava, que pouco tempo depois viriam a praticar atentados, roubar e seqüestrar.

Aluno de escola pública, Serra conseguiu entrar da Escola Politécnica de Engenharia, e, no início dos anos sessenta, vinculado à política estudantil, foi presidente da União Estadual de Estudantes, de São Paulo, e da União Nacional dos Estudantes, com apoio da Juventude Católica. Democrata, sempre usou o palanque e a tribuna como armas.

Dilma, por sua vez, neste mesmo período, fazia política estudantil nas escolas mais burguesas de Belo Horizonte. Em 1963, ingressou no curso Clássico e passou a comandar uma célula política em uma das mais tradicionais escolas da cidade, onde conheceu futuros companheiros de guerrilha, como o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

Perseguido pelo golpe de 1964, Serra exilou-se na Bolívia e, posteriormente, na França, retornando ao Brasil em 1965, na clandestinidade. Ainda neste ano, foi para o Chile, onde ficou durante oito anos. Com a queda de Allende, foi preso no Estádio Nacional, mas conseguiu sair e rumou para a Itália e, depois, para os Estados Unidos. Teve uma vida extremamente produtiva no exílio, onde adquiriu sólida formação acadêmica, atuando como professor e consultor.

Em 1964, Dilma começou a conviver com terroristas de esquerda, iniciando a sua carreira como militante na luta armada. Neste período ingressou na POLOP, Política Operária, onde militou até ingressar na universidade.

Em 1967, Serra casou-se com a bailarina chilena, depois psicóloga, Mônica Allende, com quem tem dois filhos e três netos e continua até hoje casado.

Dilma também se casou em 1967, com o terrorista e guerrilheiro Cláudio Galeno de Magalhães Linhares ("Aurélio", "Lobato"). Quando o primeiro marido a deixou, para ir cumprir missões guerrilheiras em outros países, seqüestrando um avião no Uruguai, por exemplo, teve um segundo casamento com Carlos Franklin Araújo, com quem teve uma filha. Desde 2000, não está casada.

Serra interrompeu a sua formação acadêmica em função do exílio, que impediu que seguisse a carreira de Engenheiro. No entanto, no Chile, fez um mestrado em Economia e foi professor de Matemática na CEPAL. Posteriormente, nos Estados Unidos, fez mais um Mestrado e um Doutorado na prestigiada Universidade de Cornell.Trabalhou dois anos em Princeton, um dos templos do conhecimento mundial. Tem uma das mais sólidas formações na área no Brasil.

Dilma ingressou em 1967 na faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Ali participou da criação do sanguinário grupo COLINA, Comando de Libertação Nacional. Posteriormente, participou ativamente da fusão entre a COLINA e a VPR, Vanguarda Popular Revolucionária, quando surgiu a violenta VAR-P, Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, responsável por dezenas de crimes contra civis e militares.

Serra permaneceu 13 anos longe do Brasil. Retornou em 1977, dois anos antes da Lei da Anistia, sendo um dos únicos que voltou sem nenhuma garantia de liberdade e ainda com os direitos políticos cassados, correndo o risco de ser preso.

Enquanto isso, Dilma estava na clandestinidade, participando de ações armadas, recebendo treinamento para guerrilha no exterior, ministrado por organizações comunistas internacionais. Aprendeu a usar o fuzil com maestria, especialmente na atividade de montá-lo e desmontá-lo no escuro. Foi presa em 1970, permanecendo nesta condição até 1973.

Em 1978, Serra iniciou a sua carreira política, que este ano completa 32 anos. Teve sua candidatura a deputado impugnada, sob a alegação de que ainda estava com os direitos políticos suspensos. Foi admitido como pesquisaddor do Cebrap, editorialista da Folha de São Paulo e professor de Economia na UNICAMP, onde ficou.

Em 1973, Dilma Rousseff retomou o curso de Economia na UFRGS, no Rio Grande do Sul, onde estava preso seu segundo marido, Carlos Araújo. Ingressou, junto com o marido, no PDT e recebeu um cargo de estagiária na Fundação de Economia e Estatística, em 1977. Em 1978, Dilma Rousseff começou a fazer as disciplinas do mestrado na UNICAMP e, depois, sem apresentar a dissertação, as cadeiras do doutorado. Jamais concluiu qualquer um deles. Durante anos, o seu currículo oficial , em sites oficiais, mentiu que ela tinha concluído os dois cursos quando, na verdade, mal cursou os créditos, que representa quando muito 10% de um título acadêmico strictu sensu.

Em 1983, Serra iniciou, efetivamente, a sua carreira como gestor, assumindo a Secretária de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo. Braço direito do governador Montoro, arrumou as finanças do Estado, organizou os investimentos e deu força à Educação e à Saúde.

Em 1985, Dilma assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda, em Porto Alegre, no governo do pedetista Alceu Collares, com quem tem uma dívida de gratidão. Hoje Collares é conselheiro de Itaipu, recebendo um gordo salário e jetons.

Em 1986, Serra foi eleito deputado constituinte, dos mais votados do Estado. Foi o deputado que aprovou a maior proporção de emendas na Constituinte: apresentou 208 e aprovou 130, uma delas criando o FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. Liderou toda a reformulação orçamentária e de planejamento do país, no período, que começaram a estruturar as finanças brasileiras, preparando-as para o futuro Plano Real.

Dilma saiu da Secretaria da Fazenda de Porto Alegre em 1988, sendo substituída pelo hoje blogueiro Políbio Braga, que afirma: "ela não deixou sequer um relatório, e a secretaria era um caos."

Serra foi um dos fundadores do PSDB, em 1988. Foi derrotado por Luiz Erundina, do PT, nas eleições para prefeito de São Paulo. Em 1990, foi reeleito deputado federal com a maior votação em São Paulo e a segunda do Brasil.

Em 1989, Dilma foi nomeada Diretora-Geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na cota do marido no PDT. Alguns meses depois foi demitida, pois não obedecia a horários e faltava a todas as reuniões, segundo Valdir Fraga, o presidente da Casa, à época.

Em 1994, Serra foi um dos grandes apoiadores do Plano Real, mesmo com idéias próprias que o indispuseram, por exemplo, com Ciro Gomes. Neste ano, foi eleito senador por São Paulo, com mais de seis milhões de votos. Em seguida, assumiu o Ministério do Planejamento.

Em 1995, Dilma Rousseff voltou para a FEE, mas como funcionária, já que o PDT havia perdido a eleição. Ali editou uma revista de indicadores econômicos, enquanto tentava acertar o seu “doutorado” na UNICAMP.

Em 1998, José Serra assumiu o Ministério da Saúde. Criou os Genéricos, implantou em todo o Brasil o Programa de Saúde da Família, fez os mutirões e o Programa de Combate a AIDS. Criou a ANS e ANVISA. Foi considerado, internacionalmente, como uma referência mundial em gestão na área.

Em 1998, na cota do PDT, Dilma é presenteada com a Secretaria de Minas e Energia, no governo petista de Olívio Dutra, eleito governador gaúcho. Vendo que o partido de Brizola estava decadente, largou o trabalhismo e ingressou no PT, em 2001.

Em 2002, Serra candidatou-se à Presidência, sendo derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

Em 2002, Dilma foi nomeada ministra das Minas e Energia do governo Lula, puxando o tapete de Luiz Pinguelli Rosa, mestre em Engenharia Nuclear e doutor em Física, que coordenava o grupo de transição.

Em 2004, Serra elegeu-se Prefeito de São Paulo.

Em junho de 2005, Dilma assumiu o lugar de José Dirceu, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, sendo saudada por ele como “companheira de armas e de lutas”, em memória aos tempos da guerrilha.

Em 2006, Serra elegeu-se Governador de São Paulo, cargo que exerceu até o último dia 31 de março de 2010. É o candidato natural da oposição à Presidência da República.

De 2006 para cá, Dilma vem sendo imposta e empurrada goela abaixo por Lula como a candidata biônica do PT à presidência da república. No dia 20 de fevereiro de 2010, foi ungida, sem nunca ter conquistado um só cargo público pelo voto ou por concurso, a candidata da situação à sucessão de Lula.
........................................................................

Este currículo comparado não tem autoria conhecida, está circulando pela internet, mas é uma bela compilação de informações. Copie e envie para todos os seus amigos, conhecidos, colegas, parentes. Faça um bem para o Brasil. Faça um bem para as pessoas.

38 comentários

Não sou petista e pretendo votar no Serra, apesar de, pelo relato, também não ser flor que se cheire.

Reply

parabens pelo titulo da postagem. Vc precisa de deixar de fazer titulo de postagens fracas. Coloque sempre o nome do candidato e titulos claro. Pois isso ajuda o seu site a ser mais indexado no google e com isso aumenta o numero de visitas.

Reply

Sua postagem tá em 1º no Google quando digitado: (biografias de Serra e Dilma)

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=O3H&rlz=1R0GGGL_pt-BR&channel=s&q=biografias+de+Serra+e+Dilma.&btnG=Pesquisar&meta=&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Viu só? Passe a usar titulos inteligentes que vai atrair visitas para seu site. em vez de

Ex: Ela não consegue deixar de mentir.

Deveria ser: Dilma não consegue deixar de mentir.

Reply

Esse currículo da Dilmá não é 10% do que ela fez. É o bicho...

Reply

Coronel!Uma campanha política é sempre uma campanha política.Que alopradice minha né?Mas é isso,meu amigo.Eu sei o que é a porra da coisa.E lhe digo,gaúcho dos culhões que não são daquele alagoano filho de uma puta que me roubou muito dinheiro nas aplicações.Esse eu queria topar com ele e junto o Sarney que é outro salafrário e criminoso.Mas o destino dessa desgraça de país não quis.O safado do Sarney quando na ARENA e um pau-mandado do grande Figueiredo que eu tive a honra de apertar a mão em Governador Valadares depois daquele pronunciamento na abertura da ONU,esse calhorda que vinha logo atrás dêle,estendeu a mão para mim e eu virei o rosto para o verme.È claro, sem lhe estender as mãos. A merda para mim é de longe.E fica aqui o repto para o calhorda dos marimbondos de merda.Aceite o desafio porqueira, que eu lhe provo isso.Mas,Coronel,se eu estivesse no STAF do Serra,eu lhe convocaria para a equipe.Você teria um papel ímpar,cara!E não preciso falar o porquê.Ah,se acontecer essa ventura, me convoque porque lhe ajudarei páca.Tenho experiência e vivência.Abraços çdo amigo Paulo,O MINEIRO.

Reply

Anônimo das 21:40

Não se preocupe, meu querido, que conheço muito bem as ferramentas do Google. O nome só não é citado quando pode dar problema legal. Sugiro para você o seguinte: crie um blog, pegue as postagens daqui e faça os títulos para melhor indexação. Nem precisa citar a fonte. Só replica. Aí sim, você também vai estar contribuindo bastante!Mas voce responde pelos problemas jurídicos, ok?

um abraço e obrigado,

Coronel

Reply

Dilma nunca foi eleita pra nada!
E qual é a característica eterna desta terrorista?

Tomar o poder à força!
Foi assim no passado, e depois a forma como teve cargos - tudo de modo "forçado": e como virou candidata?
à força, e foi forçada golea abaixo dos petistas e agora vai sendo forçada para a goela do povo.
A dilma não tem condições: quem um dia quis chegar ao poder conspirando, fazendo terrorismo, subvertendo a verdade, querendo tudo à força pela violência e brutalidade, ainda é assim a mesma pessoa que não sabe como cativar as massas, por isso mente e força situações.

Reply

Vem aí pesquisa Sensus. Detalhe para o comprador da pesquisa: Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias de Rodovias do Estado do Paraná – SINDICREP - investiu 110 mil reais para comprar pesquisa. É um escárnio, um deboche.

Reply

Sensus registra pesquisa presidencial; Ibope só deve fazer na outra semana

http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/04/05/sensus-registra-pesquisa-presidencial-ibope-so-deve-fazer-na-outra-semana/comment-page-1/#comment-2037

Questionario
http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/files/2010/04/Questionario-3.pdf


Questionario pro Dilma segundo o Jose Roberto de Toledo

Reply

NOTICIA URGENTE, CORONEL

O GLOBO
Bunker abriga 'guerrilheiros virtuais' de Dilma

Escondido a sete chaves até agora, o bunker de comunicação e marketing da campanha da pré-candidata petista a presidente, Dilma Rousseff, funciona numa casa que ocupa meio quarteirão no caro Lago Sul, numa chamada “ponta de picolé”, os grandes terrenos à beira do Paranoá. A casa no fim da rua na QI 05, conjunto 13, foi palco ontem de uma reunião da coordenação da campanha de Dilma, que terá entre os coordenadores o jornalista Mário Marona, junto com a Agência Pepper Comunicação, que trabalhou em campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-prefeita Marta Suplicy.

Ali, um batalhão de especialistas em internet — inspirados na experiência bem-sucedida de Ben Self, marqueteiro digital e telefônico da campanha vitoriosa do presidente dos EUA, Barack Obama — está sendo treinado para travar o que batizaram de “guerrilha virtual”.

Além do treinamento para captação de doações via internet, criam centenas de perfis para atacar os adversários e defender os ataques feitos a Dilma em sites noticiosos ou redes sociais: Orkut, Facebook, Twitter, entre outros. Também ali funciona o site “Mulheres com Dilma”, criado pela Pepper e que é vendido ao público como uma páginas em que mulheres, espontaneamente, manifestam apoio à pré-candidata petista.

A partir do bunker, o comando da campanha de Dilma pretende desarmar eventuais ataques dos adversários a pontos sensíveis de sua biografia, principalmente os que tratam de sua participação em grupos de luta armada durante a ditadura.

Em reunião semana passada, a equipe começou a traçar estratégias de como abordar e neutralizar o que estão chamando de “discurso do medo” — em referência à campanha presidencial de 2002 — para afastar Dilma do eleitorado médio. Este poderia rejeitar as ligações dela com a guerrilha no passado, inclusive o treinamento com armas que admitiu ter feito no Uruguai.

----

Marcos10

Reply

Coronel,
Com essa vida pregressa, sem nada do que possa se orgulhar, é certo que a campanha della será apenas fazer terror, como sempre. Agora vamos deixar de ouvir as boçalidades do ignorante bravateiro para ouvir as trapaças e ameaças de terror da guerrilheira. Segura Zé Serra, que o peão é brabo, ella não vem a cavalo, vem é de canhão!

Reply

Desde ontem os panfleteiros haviam sumido lá do Noblat.

Desconfiei de alguma coisa.

Cheguei a afirmar diversas vezes que os panfleteiros estavam num briefing de pré campanha.

Na môsca.

Marcos10

Reply

Depois de 8 anos aguentando um analfabeto bravateiro e incompetente, irreponsável ao ponto de Querer eleger uma terrorista guerrilheira para presidente do Brasil, imagina onde os brasileiros iriam parar. PIOR QUE OS CUBANOS!

Reply

@offtopic: Cel, vale a leitura... vale para comparar setor privado x setor público.

http://blog.rsevero.com/?p=628

No setor público fazem cagadas maiores e continuam impunes.

Reply

Coronel:

Dilma apareceu, outro dia, ao lado do seu cãozinho Nego e ostentando um Fiat Tipo, que pertenceria a ela. O Tipo tem placa de Porto Alegre. Qualquer cidadão submetido à lei teria sido obrigado a mudar o domicílio junto ao Detran em pouquíssimo tempo. Dilma continua com um automóvel registrado no RS, mesmo depois de quase oito anos de residência em Brasília.

Se você tiver contatos em Brasília, talvez pudesse conseguir a placa do automóvel para fazer a verificação dos dados no Detran do Rio Grande do Sul.

Não sei, não, mas a coisa está me cheirando a uma manobra: um carro comprado recentemente, ou tomado de empréstimo de alguém, só para dar a impressão de que Dilma é uma mulher normal e honesta, que não enriqueceu com a política. Acho que o diabo do caso mora neste detalhe: a placa do Rio Grande do Sul.

Vale!

Reply

Coronel, com essa folha corrida a dilma não chegara a nada, mas o dinheiro público de Petrtobras e outras estatais criando público imaginárioe comentáriatas de araque?, será uma briga de foice no escuro. A DEMOCRACIA BRASILEIRA AGRADECE.
BLOGS PELA DEMOCRACIA.

Reply

É, pior do que a maior mentira inventada neste país, só mesmo aquele que a inventou e que é o maior mentiroso deste país: o Primeiro Mentiroso, Lula da Silva!

Reply

Tem imbecil petista que usa como "argumento" o fato de que o Serra fugiu do Brasil vestido de mulher!!!

Reply

A BIOGRAFIA DE DILMA, TODOS JÁ CONHECEM. G U E R R I L H E I R A.

Reply

CORONEL, POSSO MUDAR DE ASSUNTO?
O terremoto do Haiti agravou o já complicado relacionamento da Águia(USA) com Lula. O bicho pegou porque, no meio da desgraça, os serviços de inteligência dos EUA constataram que Porto Príncipe era o teatro de operações de treinamento de grupos terroristas e narcoguerrilheiros que tinham interfaces, principalmente, com o Brasil e gente muito poderosa daqui. COPIADO DO BLOG CAVALEIRO DO TEMPLO.

Reply

TÃO FÁCIL, A ÁGUIA AMERICANA NÃO VAI DEIXAR O HAITI NÃO. O HAITI, VAI SER UM ÓTIMO LUGAR PARA OS AMERICANOS INSTALAREM SEU QG. JÁ QUE EM CUBA OS AMERICANOS NÃO CONSEGUIRAM FAZER ISSO, O HAITI TAMBÉM SERVE.

Reply

Humm, eu já desconfiava de traficantes no Haiti, com ligações com brasileiros. As mansões de Porto Principe são de grandes traficantes. O colega pode dar maiores detalhes? Esta história cheira muito mal.

Reply

Coronel,

É com imenso prazer que descubro seu blog.
Espero que o Brasil que pensa não se cale no momento oportuno.

Reply

COLEGA, EU ACHEI ALGUMA COISA NO BLOG CAVALEIRO DO TEMPLO. MAS TENS QUE PROCURAR. NÃO SEI EM QUAL ARTIGO. OLHA, AGORA JÁ É QUASE MEIA NOITE E EU ESTOU CANSADO. AMANHÃ PROCURO PRA VOCÊ. VOU LHE DAR UM RETORNO NESSA MESMA MATÉRIA(DO COTURNO NOTURNO). ÁH, E NESSE MESMO LOCAL. ABRAÇO.

Reply

ACHEI, O TÍTULO É: "ÁGUIA COME RABO DE LULA COM ARRUDA NA FRITURA"

Reply

hahahaha

quero casar com o serra!

=D

Reply

Coronel,
No 21o. bloco das biografias está escrito LUIZ Erundina, não seria LUIZA ?

Reply

Corona,
Sou morena, olhos azuis e uso farda.
Gostei deste Moreno que sugeriu bater de frente citando a Dilma.
E voce , sou mais voce Cel bate de todo o lado.
Mandou bem o Moreno bater de costas!
E responder pelos inconvenientes.
Escrevo do e-mail do Austarliano doContra por evitar pb , voce sabe com, a farda!
Beijoca!
Manda ver! O Brsil precisa te conhecer cel!
Chama o Serra, chama!

Reply

Os fatos tem mostrado que nunca houve no Brasil tanta oportunidade para todos os lados.Só que infelizmente alguns continuam aproveitando o lado pior das coisas.As podridões não foram estruturadas agora, simplesmente tivemos a oportunidade afinal de tomarmos ciencia.Torço para que este blog realmente consiga imparcialidade sobretudo.O Serra já mostrou quem ele é pois já tivemos sua amostra no infeliz governo Fernando Henrique,que dilapidou todos os direitos adquiridos dos brasileiros,e novamente mostrou sua truculencia na greve recente dos professores no estado de São Paulo no qual estava governando,batendo literalmente nos professores e não dando a mínima para quem são os primeiros responsáveis por uma sociedade lúcida!É isso,só não vê quem não quer pois está tudo na mídia, portanto acordem!!!!Se temos essa chance de não repetir governos que não nos serviram e já vimos este filme, vamos dar oportunidade a candidatos que no mínimo tem biografia aguerrida pelo povo,pois não se vai para uma trincheira porque é gostoso,precisa muito amor pela Pátria!

Reply

Teria que alguém investigar se é verdade que o Lula tem uma grande fazenda no estado do Pará segundo informações esta no nome do filho dele falam também falam que o mesmo é dono da telefônica OI

Reply

Teria que alguém investigar se é verdade que o Lula tem uma grande fazenda no estado do Pará segundo informações esta no nome do filho dele falam também falam que o mesmo é dono da telefônica OI

Reply

muito bom esse blog e espero que todos escolham bem seu candito para que depois nao reclamar...

Sou convicto que Serra sera vitorioso, pois acredito que pessoas como ele que trabalhou e ajudou a familia desde pequeno, tem grande conhecimento em diversas areas, fala varias linguas e ja trabalhou em cargos politicos e publicos é a pessoa mais certa para governar o futuro e crescimento do país.

Parabens pelo Blog...

Reply

Parabens pela iniciativa!!

Reply

Isso mesmo coronel, concordo com todos aqui. E ainda proponho mais: vamos caçar não só os petistas safados como tb os indígenas selvagens e atrasados, os nordestinos f.d.p que invadem SP e vamos re-escravizar esses negros imbecis. É isso aí.

Reply

Ironia não muda fatos. ninguém aqui propõe uma "caça às bruxas" aos afiliados de determinado partido, apenas clamamos por justiça! E nem me refiro ao passado distante de certas figuras políticas mas aos recentes abusos e escândalos (vide mensalão). É verdade que devemos ser imparciais, mas algumas vezes há uma grande disparidade entre as partes...

Reply

milico nunca prestou. veja a ditadura militar. estamos no fundo do poço... ja viu policia MILITAR no exterior? só paizinho de merda como o nosso. ta aí exemplo o coronel... falando bosta.

abraço.

pingolinha.

Reply

Essa é a terrorista sapatona e abortista:
http://www.youtube.com/watch?v=CzyxR6HvWkg

Reply

Muito bem , gostei de ver os videos, ler os textos. Precisamos conhecer os canditados. Acredito que muitas pessoas visitarão seu blog eu enviei um e-mail com va´rios links sobre os canditados. Espero que o Serra ganha, com certeza é mais preparado e já fez muito pelo país, enquanto a Dilma...

Reply