O escândalo Vox Populi começa a repercutir na imprensa. Fala, TSE. Ou os ministros foram picados pela tse-tse?

Do Painel da Folha, repercutindo a denúncia feita por este Blog. Para ler tudo o que foi publicado, clique no box ao lado:

GPS 1. Segundo dados fornecidos à Justiça Eleitoral, a pesquisa Vox Populi de intenção de voto para a Presidência recém-divulgada pela Band repetiu o itinerário (incluindo ruas, casas e endereços dos entrevistados) da sondagem anterior do instituto, feita em janeiro. Em ambas, Dilma aparece em ascensão. Na mais recente está tecnicamente empatada com Serra.

GPS 2. De acordo com profissionais da área, voltar aos mesmos lugares para uma nova rodada de pesquisa é procedimento que ameaça "viciar" o resultado. Além disso, pode fazer com que partidos tentem influenciar no campo determinado. Institutos como o Datafolha optam por variar os municípios e/ou os endereços pesquisados.

Outro lado. Diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra nega que o instituto tenha voltado aos mesmos locais na nova pesquisa. Diz ainda não ver problema em fazer pergunta sobre o grau de conhecimento dos candidatos interposta entre as questões para aferir intenção de voto espontânea e estimulada. Segundo ele, tal procedimento tem respaldo na literatura internacional sobre o tema.

9 comentários

Temos que continuar a denunciar as manobras destas ratazanas.

Tenho o hábito de repassar por e-mail toda informação possível para desmascarar esta corja. E funciona!

Para desespero da tigrada, a internet livre é uma poderosa ferramenta. Não são gratuítas as investidas de Lula contra a liberdade da mídia eletrônica.

Reply

Coronel, o seu trabalho está repercurtindo ,assim como sua honestidade em revelar a VERDADE sibre os mentirosos que se empuleiraram em Brasília.Meus Parabéns ,sempre e sempre mais. Avante Senhor Coronel, nós como seus coordenados seguiremos divulgando e anunciando.Ontem postei várias vezes no espaço de comentários do Globo Online o seu Blog e a comparação das biografias de SERRA x dilma(minúscula,como sempre).Dora

Reply

"Vilela na frente
Pesquisa Vox Populi indica uma reversão de expectativas em Alagoas: o governador tucano Teotônio Vilela, com 32%, está à frente do mais provável adversário, Ronaldo Lessa (PDT), que caiu para 30%."

Certamente é mais uma ao gosto do freguês!
Ninguém que tenha conhecimento deste istituto de pesquisa acredita em seus numeros fantasiosos, enganadodores e fictícios.

Reply

"Marcos Coimbra nega que o instituto tenha voltado aos mesmos locais na nova pesquisa."

A notícia se restringe a publicar a versão do imputado...
Este é um jornalismo de merda. Inútil. Sem serventia, a não ser para limpar a bunda, como aquele outro.

Reply

Se a BAND não questionar o "produto defeituoso" está na cara que comprou exatamente isso.
Aguardemos.
Mas na esfera do TSE, não se trata apenas disso, obviamente.
Aliás, até efeitos tributários deveriam ser questonados, embora seja possível apostar que essa "despesa operacional" jamais será glosada pelo Imposto de Renda e acho que se fosse obra da oposição , inclusive as leis canônicas, especialmente as inquisitoriais seriam utilizadas contra os beneficiários de mais essa vergonha.

Reply

O nicho de mercado do camarada que ganha dinheiro com pesquisa fajutada está tão bem consolidado que a reação às provas tão contundentes deixam perplexo qualquer leitor.

Chegou a um tal ponto o desprezo com o senso de nação, com o bom uso do tempo para questões relevantes, pois toda essa empulhação consome recursos que poderiam estar sendo direcionados para fazer e acontecer progresso real na vida das pessoas.

A trajetória dos acontecimentos político eleitorais principais, para os mais experientes, é um filme reprisado, batido demais, mas que o concurso da tecnologia da informação democratizou e dia a dia evidencia o monumental desperdício de recursos.

Artificializar a corrida eleitoral, manipulando o interesse pela disputa com falsas percepções divulgadas maciçamente é coisa de país acorrentado e travado no subsubdesenvolvimento mental.

Nação fadada a ser sempre muito menos do poderia ser. Portanto:

#oBrasilpodemais

Reply

.

Este tal de Marcos Coimbra esqueceu de dar o nome do livro que dá respaldo na literatura internacional sobre o tema.: Mister Geppetto and Pinocchio...


Petralhíssimo...


AP

Reply

Diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra nega que o instituto tenha voltado aos mesmos locais na nova pesquisa. Então somos nós que não sabemos ler e confundimos . Vai ver não está escrito:"em Alagoas a Rua da Paz com o domicilío N CEAL 116" , idêntico ao endereço da pesquisa anterior. Somos "analfabetos de nascença", por isso não soubemos interpretar o que está escrito.

Reply

-É ASSIM,...COM MENTIRAS,AMEAÇAS E PESQUISAS FAJUTAS QUE ESSES "GANGSTERS", VÃO SE PERPETUANDO NO PODER, PARA PROMOVER INITERRUPTAMENTE, AS PERSEGUIÇÕES E INJUSTIÇAS QUE ELES TÊM PATROCINADO BRASIL A FORA, COMO O INFANTICÍDIO QUE ESTÁ OCORRENDO AQUI EM IMPERATRIZ, NO MARANHÃO, TUDO POR CONTA DA OMISSÃO DO ESTADO,E DA PERSGUIÇÃO POLÍTICA, JÁ O PREFEITO DAQUI, É DO PSDB,.... NAS PESSOAS DESSE PRESIDENTE, RECONTRUTOR DE CUBA,E DA BOLÍVIA,.... E DESSE INSACIÁVEL DINOSSÁURO, QUE ADENTE POR SARNEY, QUE ARGORA TENTE DE TODAS AS FORMAS,ANULAR A VOTAÇÃO DO PT,(QUE TAMBEM, NÃO VALE O QUE COME) QUE RETIROU O SUPOSTO APOIO À SUA FILHA MIMADA ROSEANA SARNEY,AH...MAS ELES VÃO LEVAR UM PAU,....E EU VOU CONTAR PRA VOCES,.. PODEM CRER!!!!!.....

Reply