Este Blog já havia alertado em post anterior. O ministro do TSE que acaba de absolver Lula e Dilma de clara propaganda antecipada é um gênio ou é um apadrinhado. Não tem currículo acadêmico para estar no posto que está. Ter 47 anos de idade e ser formado no curso de Direito chinfrim da UNB é a sua única titulação. É a cara do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil na Era Lula. Um TSE onde a mediocridade impera. Leiam o currículo do Ministro Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira. É um "advogado" militante da OAB. Sua atuação maior é na área de "extradições". Ora, que credenciais! Lula e Dilma acabam de ser absolvidos porque, segundo o ministro, ele não disse o nome da candidata. Pode não ter estudado, mas aprendeu direitinho.
...................................................................
Vejam que coincidência olhando quem é o pai do ministro que chegou ao topo como o Presidente da República que ele acaba de absolver: sem precisar estudar. Este Blog já noticiou coisas muito nojentas, mas esta é revoltante! Cuisp!Cuisp!Cuisp!Trata-se da Justiça, último refúgio dos perseguidos. É de jogar a toalha!
...................................................................
O ministro júnior também absolveu, hoje, o deputado Valdemar da Costa Neto, da acusação de compra de votos. Leia aqui.
24 comentários
Caros Comentaristas:
ReplyComentem e não estranhem se nao for logo liberado. Estamos com um erro no Blogger. Daqui a pouco passa!
Um abraço.
Coronel
Depois que o Mr. Burla emplacou o Toffoli no STF, mostrando que é ele quem manda no Judiciário e no país, o que mais poderíamos esperar?
ReplySó na base do fogo mesmo!
ReplyAs atribuições da AGU são:
Reply.
Nos termos do art. 131 da Constituição, “a Advocacia-Geral da União é a instituição que, diretamente ou através de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.”
.
A atuação contenciosa da Advocacia-Geral da União (AGU) se dá por meio da representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e dos órgãos públicos que exercem função essencial à justiça), além de suas autarquias e fundações públicas.
A representação judicial é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à Justiça, como órgãos administrativos da própria União, Estados ou Municípios.
Fonte: Site da Advocacia Geral da União
Portanto, ao defender Luiz Inácio Lula da Silva de um crime que ele cometeu, a AGU extrapola suas atribuições que é a de defender o Estado e não alguém que ocupa um cargo público. O contribuinte não pode e não deve arcar com os custos da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva ou de qualquer outro representante de um dos três poderes da União.
É isto que acontece quando pacificamente aceitamos a banalização da ética, da moralidade e da honestidade no Brasil.
O presidente passa a achar que é o dono do país e que pelo fato de ter sido eleito ele passa a ser um todo poderoso e que seus atos não devem ter limitações legais.
Precisamos acordar para estes fatos e defendermos com unhas e dentes o nosso Estado Democrático de Direito.
Acredite, Coronel: Eu já sei disto há MUITO tempo... Competência É hereditária.
ReplyClaro, prá quem não sabe, Carlos Ayres Brito, que acumula a função de ministro no STF, também é presidente do TSE. Carlos Ayres Brito, antigo petista, foi nomeado por Lula para o cargo. Precisa mais alguma informação, Coronel?
ReplyPessoal, deu uma dor de barriga danada no Coronel. rs
ReplyMarechal
ReplyNão jogue a toalha
Daqui a pouco a caterva também passa.
tô na área.
ReplyJogar toalha?
é para jogar merda e ovo podre quando passar.
fui....
Coronel,
ReplyNão entendi.
A familia do Dr. Aprigio é formada por gente de bem.
São vários irmãos e nunca ouvi qualquer restrição a algum deles.
Conheco-os todos, desde a infãncia.
Qual é o caso com o pai do ministro?
Realmente, não estou sabendo de nada.
Sônia.
Coronel.
ReplyNosso respeitável judiciário está doente em algumas partes de seu organismo e precisa de tratamento pois está levando os cidadão de bem ao desespero e todos sabemos onde isto pode acabar.
Ha poucas semanas um respeitado e honrado alto oficial da Policia Militar do Rio Grande do Sul, em entrevista a Zero Hora-tenho salva a matéria-declarou-se revoltado com o fato de ver o trabalho de sua dedicada tropa resultar em pouco ou nada pois logo bandidos perigosos são soltos por ordem judicial.
No meu ambiente de amizades e trabalho tornou-se habitual a manifestação de pessoas corretas e respeitadoras da lei de que, se alguma violencia for praticada contra membro de sua familia, vai ser feita justiça com as proprias mãos.
Esta idéia é abominável mas vai acabar acontecendo.
Se a justiça não for capaz de proteger os perseguidos e colcocar criminos para trabalhar em presidios então as pessoas decentes vão jogar as toalhas e pegar outras ferramentas.
Que tristeza !
ReplyNosso juduciário tb está comprometido.
Coronel,
Já leu o artigo de Vargas Llosa de 07/03/2007 sobre o que ele fala à respeito do Cachaceiro ?
Está aqui : http://www.elpais.com/articulo/opinion/Lula/Castro/elpepiopi/20100307elpepiopi_11/Tes
ACHO QUE ESTAMOS PRECISANDO FREQUENTAR BLOG INTERNACIONAIS.
Juro que se eu dominasse ao meNos o espanhol escreveria para ele sempre que possivel, em seu blog:
http://www.mvargasllosa.com/
Quem se habilita ?
Coronel, se stress, esperar o que desta laia??
ReplySenhores e Senhoras:
ReplyComentários ainda com problemas. Estou recebendo, mas não consigo liberar.
Um abraço.
Coronel
CORONEL CADÊ O MP?
ReplyISSO NÃO PODERIA SER TRATADO COMO CRIME? TRÁFICO DE INFLUÊNCIA?
ART. 332. Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantaagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionario púclico no exercicio da função.
Sujeito ativo: qualquer pessoa, podendo ser tambem funcionario publico.
É a famosa exploração de prestigo, onde o agente atribui-se, persuasivamente, influencia sobre o funcionario, comprometendo-se a exerce-la em favor de interessado perante a administracao publica.
O que me diz disso?
O MP deveria daar uma olhadinha nos movimentos do Sr. Adams, certo?
Um abraço.
Carlos Bonasser
É o judiciário(comprado pelo executivo) julgando o legislativo por ter sido comprado pelo executivo.
ReplyOu seja: é o bandido julgando e absolvendo -no maior corporativismo descarado- o bandido!
A pergunta é: dá pra ficar pior de que isso?
Dá, logo logo o Marcola vai julgar o Beira-mar.
Só mais uma prova Coronel, de que a estratégia de Serra, adiando a oficialização da candidatura, está correta.
ReplyA justiça que se partidariza e livra uma das partes pode perfeitamente atacar e condenar a outra.
Foi o Sarney quem ensinou para o Bolivariano da Silva como controlar a justiça eleitoral e estamos vendo aí as eleições mais fraudadas da nossa história. Não é o que se diz num evento que irá dizer se tratar de um comício eleitoral ou não, mas o jeitão da coisa. Ou será que esse ministro aí não sabe distinguir um velório de um casamento?
ReplyTá tudo dominado. Não mencionou o nome da candidata. Ah,ah,ah. Mas quem é o candidato ou candidata do PT, do Lula ? Não se sabe
Replyainda ? Piada. Casseta e Planeta poderia contratá-lo como redator. Ministreco de quinta categoria.
Acho q temos recebidos os primeiros sinais de que o projeto de poder teve sucesso. Que esta tudo dominado, como o Jefferson descreveu.
ReplyOlhar para a Venezuela eh olhar para o futuro.
É COISA DO CAPETA MESMO,..VEJAM BEM, O ARRUDA TEVE O SEU MANDATO CASSADO, POR HAVER DEIXADO O DEMOCRATAS, PARA EVITA O CONSTRAGIMENTO DA INEVITÁVEL EXPULSÃO, A JUSTIÇA FOI IMPLACÁVEL, CASSOU- LHE O MANDATO,... EM 2006,A GOVERNADORA DE 4 VOTOS(TSE) DO MARANHÃO, FEZ EXATAMENTE A MESMA COISA, COM O MESMO PARTIDO,E PELO MESMO MOTRIVO,(ELA HAVIA APOIADO LULA, TRAINDO POR TANTO O PFL, NA ÉPOCA)... E ATÉ HOJE, NÃO ACONTECEU NADA COM ELA,...É IMPRESSIONANTE A SERIEDADE E IMPARCIALIDADE DOS NOSSOS ILUSTRES MAGISTRADOS,.... O MARANHÃO NÃO PEDE,... IMPLORA POR JUSTIÇA!!!!!.....
ReplyMinistro Carlos Ayres Brito, vossa excelência, por acaso, se isso não for pedir demais, claro, não saberia me indicar um político que esteja querendo trocar o meu voto por uma dentadura nova? Eu agradeceria.
ReplyMinistro idiota. Então trocar meu voto por um butijão de gas? Por favor, ministro. Isso o Sarney faz sempre lá. Todo mundo sabe disso. Ou o senhor não sabe?
ReplyÔ ministro, então compra um jornal prá eu olhar? Ler, eu não sei, minha mãe ainda não me ensinou isso. Compra ministro, compra.
Reply