As transmissões ao vivo pela TV Brasil sempre foram a prova mais contundente dos crimes eleitorais cometidos por Lula e Dilma. Hoje circulou em toda a mídia o vídeo feito pela emissora pública, onde Lula provoca a platéia, formada em grande parte por militantes do PT, para que grite o nome da sua candidata. É clara a provocação. É claro a sua intenção de burlar a lei. É clara o objetivo de "sacanear" os juízes do TSE. O mesmo foi feito ontem. A TV Brasil transmitiu os dois casos ao vivo para todo o país. É regra básica no jornalismo que sejam cortadas cenas que possam caracterizar crime: palavrões, ameaças físicas, agressões, etc. Corta a imagem ou corta o som. Que nada. A TV Brasil sabia que estava transmitindo um crime eleitoral. Ocorre que esta emissora não faz jornalismo público. Faz press release do governo federal. O precedente aberto pelo TSE condenando Lula tendo em vista a transmissão de TV, de certa forma, impede que Lula continue cometendo crimes na frente de qualquer outra emissora. Basta levar ao TSE os resultados diretos das provocações indiretas para condenar o autor. Há dezenas de casos nos meses anteriores, o que pode gerar várias condenações. Agora há jurisprudência. É um passo à frente.
14 comentários
Nunca antes na história desse país existiu um presimente tão cínico, desonesto, mentiroso, arrogante, prepotente, sarcástico, quanto o Luiz 51 (o filho do barril). Vem constantemente tratorando a lei eleitoral fazendo propaganda antecipada para a sua protegida (Dilma apagão) e rindo outos. É reincidente de fatos dessa natureza, merecendo ser apeado do poder com a máxima urgência, se existisse no país um judiciário sério e um legislativo sem comprometimento, a exemplo de Honduras. O país vive uma anarquia e com isso sentimos a falta de um CASTELO BRANCO, para por ordem na casa em tempo recorde e mandar esses defenestrados para a cadeia. Os petralhas e apaninguados riem e batem palmas diante das atitudes ridículas promovidas pelo ESTRADISTA DE GARANHUNS. É uma vergonha ter um chefe sem escrupúlos, que serve de mau exemplo para os novos políticos, com a total infrigência das leis eleitorais, ferindo letalmente a nossa Carta Magna. É duro falar a verdade, porque sempre dói e fere os comparsas delituosos.
ReplyConcordo com voces e o TSE, se esse verme respirar é campanha antecipada e é multa, até acabar a grana e a graça desses vermelhos.
ReplyCoronel
ReplyEles são maquiavélicos. É justamente isso que querem...que o TSE interfira e impeça os crimes frequentemente cometidos para então sim, posarem de oprimidos e discriminados. Os jecas que são grande parte do eleitorado nem sabem o que é uma constituição e muito menos o que é crime eleitoral. Mas a repercussão na mídia traz dividendos a esses malandros. Eles são terríveis.
Artur VHH
O Lulla ontem enxovalhou, debochou e desmoralizou o já desmoralizado TSE abertamente e sem nenhuma restrição, mas também pudera, há mais de um ano o Lulla vive nos palanques carregando a boneca da Dilma Mentira no colo e o TSE nunca fez nada, só agora parece que os Ministros "dorminhocos"acordaram para a realidade.
ReplyO Lulla passa por cima de tudo e todos sem nenhum respeito a Constituição do País.
Uma vergonha!!!!!!!
Lula está acabando com as instituições deste país, de forma contumaz e obsessiva. Desde o início de seu primeiro mandato.
ReplyDo Blog do Ucho
ReplyEscândalo envolvendo Fernando Sarney leva Lula a vergonhoso silêncio
Família Trapo -
Em junho de 2009, quando os malfadados atos secretos chacoalhavam o Senado Federal e colocavam na berlinda o senador José Sarney, o presidente Luiz Inácio da Silva decidiu sair em defesa do maranhense que por questões óbvias se elegeu pelo PMDB do Amapá. Em 17 de junho do ano passado, ao criticar a onda de denúncias no Senado, o presidente-metalúrgico não poupou palavras para defender o presidente da Casa. “Não li a reportagem do presidente Sarney, mas penso que ele tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum”, declarou Lula da Silva. “Elas [denúncias] não têm fim e depois não acontece nada”, completou o petista.
Na quinta-feira (25), o jornal “Folha de S. Paulo”, que ainda não está censurado pelo clã maranhense, noticiou que o governo suíço determinou o bloqueio de US$ 13 milhões pertencentes ao empresário Fernando Sarney, dinheiro depositado em conta bancária daquele país e que teria origem duvidosa.
Há dias, outra denúncia atingiu o empresário e filho do presidente do Senado. Fernando Sarney teria autorizado a transferência do equivalente a R$ 1 milhão de uma conta aberta em paraíso fiscal para outra na China. Mesmo diante das recentes denúncias contra a família Sarney, o presidente Lula preferiu optar por um obsequioso silêncio. Não apenas para preservar o pouco de credibilidade que resta às suas palavras, mas porque o seu governo é refém político do PMDB, partido ao qual pertence José Sarney.
Todos esses episódios justificam de maneira incontestável o pedido feito pela ministra-candidata Dilma Rousseff à então secretária Lina Maria Vieira, para que as investigações do órgão sobre a família Sarney fossem encerradas o quanto antes. Lina Vieira confirmou o pedido feito durante encontro no Palácio do Planalto, mas a ministra-chefe da Casa Civil se esforçou para abafar o escândalo.
Resta saber se o presidente Luiz Inácio terá ousadia suficiente para arremessar José Sarney no palanque da companheira ou simplesmente o abandonará à beira do caminho. Até porque, Fernando Sarney amealhou fortunas à sombra da notoriedade do pai.
DO CESAR MAIA * * *
ReplyLULA NÃO SE ESQUECE DAS VAIAS DO PAN-07! E MENTE!
1. Lula disse que a prefeitura do Rio não completou o Bolsa-Família. Mentiu. A prefeitura do Rio foi uma das cinco credenciadas pelo ministério de ação social do Lula como Gestora Plena dos convênios com o ministério, a começar pelo Bolsa-Família. Que, aliás, começou no Rio e em Campinas com o Bolsa-Escola.
2. Lula disse que a prefeitura do Rio não usou ambulâncias do Samu. Mentiu outra vez. A prefeitura participa do Samu, financeiramente, com 25%. Não recebe ambulâncias. As que ele fala foram compradas de forma estranha para a dengue, pois em cada uma delas não cabia nem uma equipe. Alguém do ministério da saúde deve ter embolsado comissão pela compra errada.
Nunca antes se viu neste país um presidente largar os seus "afazeres" para se tornar o garoto propaganda de uma candidatura.
ReplyAlô Conar não vão se pronuciar, em relação a propaganda enganosa.
O TSE, já acordou, poirsso eu sempre digo vale á pena ter esperânça, vale á pena sonhar.
Coronel, eu acho que para o Sr. que luta tanto pelo que é justo, este reconhecimento por parte do TSE, deve ter sido como uma espécie de presente de aniversário, não foi?
Uma multidão de milhares de pessoas vestidas de branco e gladíolos em sua mão tem-se centrado na Calle Ocho quinta-feira em Miami em solidariedade com as Damas de Branco Havana, em uma demonstração sem precedentes do exílio cubano. O produtor musical Emilio Estefan, que com sua esposa, Gloria chamou a marcha, disse que o exílio cubano "trabalhou muito" para obter o apoio do U. S. presidente, Barack Obama, que quarta-feira falou sobre a situação em Cuba .
ReplyCuba
PROFUNDIDADE
Capital: Havana. Governo: República comunista. População: 11.423.952 (est. 2008)
A notícia em outros sites
Sites em espanhol
em outras línguas
De acordo com imagens aéreas dos canais de televisão locais, dezenas de milhares de pessoas responderam ao apelo do Estefan. Embora o rali foi chamado para que as pessoas marcham em silêncio, ouviu gritos de "Liberdade" com bandeiras da Venezuela, Honduras, Espanha e outros países latino-americanos.
Gloria Estefan organizou o evento em três dias usando sua celebridade depois de ver a repressão violenta que o grupo sofreu recentemente, quando ele comemorou o sétimo aniversário da prisão de 75 dissidentes durante a chamada Primavera Negra de 2003. Esse lugar é histórico ", disse Emilio Estefan e disse que era possível porque o mundo inteiro viu imagens de" um povo que está sofrendo ", como agressão contra as Mulheres de Branco.
Nova vaias em Havana
Paralelo a Miami e agir de forma solidária com ele, Las Damas de Blanco foi vaiado novamente na quinta-feira por partidários do governo durante uma marcha encenada em Havana. "Esta marcha é para mostrar solidariedade com nossos irmãos estão fazendo no exílio e da liberdade de presos políticos", disse a jornalistas o porta-voz do grupo, Laura Pollan, caminhando junto com uma dúzia de mulheres vestidas de branco com gladíolos na mão.
Las Damas de Blanco, que caminhou para um ponto central do Malecón, em Havana, de frente para o mar e levou para fazer um grupo de pombos e gritavam "liberdade" foram repreendidos por dezenas de partidários do presidente Raúl Castro, em em sua maioria jovens estudantes universitários, que marca os "vermes" e "traidores".
Copiado. Jornal Elpais.
Coronel, enquanto houver sonhos haverá a esperânça, sem istos estaremos todos mortos.
Graças á DEUS O TSE, tem gente que ainda sabe o que é lei e o que é norma.
Nuncaantesnestepaiz se viu um desgoverno dessa magnitude. Um presidente que não despacha, tampouco gerencia ou administra. Debocha das instituições e acha que pode tudo por conta de sua "popularidade". A história nos contará a verdade sobre essa era NEFASTA.
ReplyO TSE, STF, ... já foram tão lenientes com tantas barbaridades cometidas pelo Lula, que eu nem me animo tanto, pra não me frustar daqui a pouco. Só quando Lula for punido a altura de todos os crimes e roubalheiras que já cometeu é que vai dar para ter esperanças e acreditar de novo na justiça do Brasil. Por enquanto essa iniciativa da justiça pode ser só um joguinho de cena para aliviar a pressão feita pela parte honesta da população.
ReplyLula conseguiu o principal:
Replyao cometer mais um crime eletoral (ou não), afinal, foram "as pessoas que estavam lá".
Mas, principalmente, conseguiu lugar GRATUITAMENTE no horário nobre de TODAS AS EMISSORAS, e o alcance foi MUITO MAIOR do que A TV "TRAÇO".
Acordem! Está na hora da imprensa começar a ignorar esse malandro e colocá-lo na pauta somente quando fizer alguma coisa relevante como presidente. De resto, estão sendo MASSA DE MANOBRA.
Esse vídeo mostra o QUANTO José Dirceu estava envolvido em TODAS as mumunhas da campanha de 2002.
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=VFcECRqt3X0
" A informação que o Foz tem do Fernando Henrique"
"Se você soubesse onde eu estou, o que eu tenho".
Tá bom?
O BRASIL ESTÁ VENDO TODODS OS DIAS ESTE DESPLANTE E NINGUÉM FAZ NADA, QUER MAIS DO QUE A PRÓRPIA IMPRENSA TODOS OS DIAS ENFATIZA QUE ESTAVA NO EVENTO LULA E DILMA A PRÉ CANDIDATA, AÍ PODE?
ReplyUSA AVIÃO, GASTOS DE ALIMENTAÇÃO, PALANQUES PREPARADOS PARA O PRESIDENTE, E MUITO MAIS TUDO DO DO GOVERNO, E CADÊ A JUSTIÇA, NÃO VÊ?