Para colunista da Folha, "simpatia" da imprensa é ponto forte de Serra.

"O tucano tem a simpatia de boa parte da imprensa", afirma Kennedy Alencar, o repórter especial da Folha de São Paulo, em Brasília. A frase, publicada em sua coluna de hoje, está colocada em um contexto onde o colunista relaciona as poucas coisas que beneficiariam a candidatura de José Serra, no seu confronto com a "espetacular" Dilma Rousseff. Que frase mais infeliz para um jornalista. Joga suspeitas sobre todos os seus colegas que, por acaso, mencionem alguma coisa positiva sobre Serra. Pura patrulha. Contribui, ao mesmo tempo, para consolidar o "mantra" de Lula contra a mídia, indo contra os editoriais de todos os veículos de comunicação. O sentido é que a imprensa não é imparcial. Assim, joga a sua categoria profissional no lixo, deixando claro que "simpatia" é critério que direciona a cobertura e a análise dos fatos na grande imprensa. Não deveria ser. Isenção, imparcialidade, independência é que são as virtudes fundamentais para a profissão. Obviamente, ao colocar a "simpatia" da imprensa como um ponto a favor de Serra, Kennedy Alencar assume que, pessoalmente, também está ou irá expressar a sua por uma das duas candidaturas. Leiam a coluna que ele escreveu e descubram a quem ele é "simpático". Ou melhor, nem precisa ler.

23 comentários

Recuso-me a ler o que esse senhor escreve. É irrelevante completamente. Ao menos no meu caso.

Reply

Nesses meses de muito "vaporware" vimos coisas interessantes.

A começar pela tropa, alguns conseguiram se desmotivar ANTES da campanha começar.

A lei, sendo seguida por Serra, abriu o espaço para a gincana especulativa.

Se esse desfilar de nomes para vice não for uma tática premeditada e consentida pelo PSDB então, o sistema de sondagem política avacalhou demais.

Até agora, Lulla e Dillma Ruimself, reinaram absolutos.

A militância petista acha que a ex-guerrilheira é militante histórica do PT (sic) e qualquer tentativa de resgatar a verdade de seu passado cai no valão comum dos propalados ardis do PIG.

Sui generis essa eleição. Sui generis.

Quando Serra der o SEU start oficial, será que teremos gás para acompanhá-lo?

Reply

Concordo com o anônimo acima. Eu também não vou ler esta merda.

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

SUGESTÃO DE PAUTA PARA DEIXAR A DILMINHA AINDA MAIS ACANHADA, DO SEU VERDADEIRO TAMANHO INTELECTUAL. E TAMBÉM PARA LHE CRIAR CONSTRANGIMENTOS E PERGUNTAS DO GÊNERO A SEGUIR.
O WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM DIVULGOU:

"Dilma pode fugir de debates
Chegou ao comando de campanha de José Serra a informação que Dilma Roussef está demonstrando nervosismo e despreparo para debater com os adversários. Nos ensaios que está simulando, enfrentando candidatos fictícios escolhidos por marqueteiros, Dilma tem gaguejado muito e mostrado que não domina os assuntos da atualidade. O resultado tem sido catastrófico. Dilma não tem conseguido convencer os marqueteiros e decisão de impedir que ela debata será definida com bastante antecedência para evitar que ela despenque nas pesquisas".

Reply

Este "jornalista" é mais uma pena à soldo, rato de laboratório do Franklinstein Martins. Pasme, ele se vangloria de desfrutar da "intimidade do poder" (!!). Não perca tempo com ele, Cel. Já é figurinha carimbada (= credibilidade zero).

Reply

É Kennedy, o bostinha, bostejando novamente. Eu não sei como ele consegue viver tendo o nome do ex-presidente daquele paiseco irrelevante.

Reply

Como diria aquele humorista, isto aí é um tremendo petralha enrustido!!!

Reply

Este Kennedy é petralha disfarçado de
jornalista. Isto não é análise,é tor-
cida!!!

Reply

O Reinaldo está publicando o editorial do Estadão. Consta ali aquela história do repórter americano que quase foi expulso do Brasil por chamar o Lula de cachaceiro. O que eu não sabia é que este Senhor Presidente, ao ser alertado pelo ministro da Justiça da inconstitucionalidade da expulsão, por ter o repórter esposa brasileira, disse então "-Foda-se a Constituição!".

Assim como eu não sabia dessa, talvez muitos não saibam, e acho que este seria um contraponto a ser explorado: a anarquia que acaba a tudo permitindo versus a serenidade ordeira e inteligente.

Reply

HINO DOS APOSENTADOS

♫♫♫ ..é ferro na boneca, ...♫♫♫

Lembram-se daquela música dos “Novos Bahianos”??:

♫♫♫ ...é ferro na boneca... ♫♫♫

♫♫♫....é no loló, meu bem... ♫♫♫

♫♫♫...é ferro na boneca.... ♫♫♫

pois é, esse é o Hino dos Aposentados para as eleições desse ano. A Boneca, todos sabem, é a Dillma Carabina, a boneca inflável do Lulla, o traidor dos aposentados.Cantemos todos, então:

♫♫♫...é ferro na boneca... ♫♫♫

♫♫♫...é no loló, meu bem... ♫♫♫


Fitzcarraldo Silva

Reply

Foi hilária a entrevista que o bosta metido a reporter fez com o Sergio Guerra do PSDB. Tentou de todas as formas, o tempo todo fazer comparações entre os governos FHC e Lula, e o Guerra sempre saindo fora com a classe de quem já está calejado na politica.É só mais um idiota à soldo, aprendiz de Joseph Goebbels.

Reply

Lixo humano.
Ele e aquela cristiana lobo....
"hoje o meu cafezinho vai"....

q cafezinho o q....
va te catar, mocreia!

pombas, nao tem um petista bonito nesse pais???????????????

Reply

É um assassino da liberdade, merece o inferno.

Reply

Prezado Sr. Cel:
Aquele que já começa errado pelo nome, deveria chamar-se Trotsky Alencar, quando disse "espetacular" deveria estar se referindo a Espetacular para o Circo dos Horrores do PT.

Reply

Cel

Muitos colunistas deste paiz está na Folha de Pagamento dos PeTralhas.


Átila

Reply

do blog do Roberto Jefferson

26/03/2010
Pombo-correio (1)
Lula continua amarrado na confusão dos irmãos Castro. Depois de ignorar carta na qual lhe pediam ajuda a presos políticos, criticar a greve de fome de dissidentes e comparar os presos de Cuba com os de SP, o presidente vai receber uma carta da blogueira Yoani Sánchez. Ela quer que Lula use sua influência para ajudá-la a conseguir permissão para deixar a ilha. Eu entendo que Lula vai convencer Fidel e receber Yoani - abraçado com Dilma, claro! - para limpar sua barra por ter fechado os olhos ao sofrimento dos cubanos. E você, leitor, o que acha?



Postado por Roberto Jefferson às 10:04

Reply

Não querendo discordar do comentário sobre os debates. Porém, faz parte do sangue frio, não crer nisso. Difícil que a candidatura governista se recuse a debater. Depois de tanta campanha sobre resultados a mostrar, capacidade gerencial, firmeza etc. O mais lógico seria o Serra estar sendo desafiado desde logo, para tentar encurrará-lo. Assim, parece mais factóide. Até agora Serra tem acertado, agora deixando os governistas espantados: nenhuma provocação pegou, nem a greve, os xingamentos, análises de imprensa, rádio, TV e internet. Cautel e caldo de galinha...

Reply

Caro Coronel, pior do que a frase citada pelo Sr. são as conciderções finais que o elemento faz sobre Dilma, segue:

"Se falta experiência eleitoral, (Dilma)ganhou preparo político nos últimos tempos. Amadureceu. Não é mais a inábil ministra daquele desastrado dossiê contra FHC elaborado na Casa Civil."

Quer dizer que ela cometeu o "crime do dossie" mas agora não o faria. Meu Deus! A que ponto a Folha chegou...

Reply

Pelo jeito vocês não sabiam que esse sujeito já foi assessor de imprensa do PT...

Reply

Eu tive o desprazer de ver esse senhor entrevistando o "Filho" na RedeTv. Não preciso ler e ouvir mais nada depois daquilo...

Reply

Um absurdo um funcionário público ligado ao partido governista escrever num jornal privado, fingindo uma isenção que não possui, e por isso mesmo mentindo, como se fosse a coisa mais natural do mundo. A Folha de S. Paulo há muito tempo caiu na fossa comum do puxa-saquismo chapa branca esquerdista. Um lixo completo.

Reply

Esse camaradinha é um cretino e come na mão do Lula desde que usava fraldas!

Reply

Pinçado de uma crítica a um artigo do Diogo Mainardi na Veja de 7/12/2005 (pág. 181)

Tereza Cruvinel, Ilimar Franco, Kennedy Alencar, Franklin Martins, Eliane Cantanhêde, Luis Garcia, Vinicius Mota, Alberto Dines, Alon Feuerweker, Paulo Markun, Paulo Henrique Amorim, Leonardo Attuch, Mino Carta, enfim, quase todos os colunistas, menos Ricardo Noblat, que segundo Mainardi, “era lulista ligado a Dirceu mas pulou fora no momento oportuno”.

Tereza Cruvinel (“quando tira férias, seu cunhado, Ilimar Franco, assume a coluna”) teria aparelhado seu jornal (O Globo) da mesma maneira que lulistas aparelharam os órgãos públicos. Kennedy Alencar, da Folha de S. Paulo, seria assessor de imprensa do PT e taquígrafo oficial de André Singer: “Singer dita e Kennedy Alencar publica” . E assim vai, para cada jornalistas, um comentário grotesco: “Paulo Henrique Amorim é lulista de linha bolivariana”, Paulo Markun, da TV Cultura, “tem simpatia por qualquer um que seja minimamente de esquerda, Mino Carta “é subordinado a Carlos Jereissati, tem a missão de atacar Dantas”. Sobra veneno até para os colegas de Veja que, segundo Mainardi está cheia de “lulistas”, mas ele se recusa a dar os nomes por “puro corporativismo”. E conclui, debochado, “ e porque não quero perder aqueles quatro ou cinco amigos na profissão.”

Resumão "da Hora", não ?! ;)

Reply