Teoria da conspiração: presidente do Banco Central abafou o mensalão do PT?

Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, cotado para ser o vice-presidente da Dilma, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por "crimes contra a ordem tributária", na última semana. O STF carimbou um "segredo de justiça" em cima de mais de 150 páginas de denúncia. Todos os olhares se voltaram para uma possível sonegação da "pessoa física" Henrique Meirelles, à época em que dirigia o Banco Boston. No entanto, o "crime contra a ordem tributária" pode ter sido praticado pelo "funcionário público" Henrique Meirelles. Quais são os " crimes contra a ordem tributária" praticados por um funcionário público, de acordo com a Lei 8.137?

I - extraviar livro oficial, processo fiscal ou qualquer documento, de que tenha a guarda em razão da função; sonegá-lo, ou inutilizá-lo, total ou parcialmente, acarretando pagamento indevido ou inexato de tributo ou contribuição social;

II - exigir, solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de iniciar seu exercício, mas em razão dela, vantagem indevida; ou aceitar promessa de tal vantagem, para deixar de lançar ou cobrar tributo ou contribuição social, ou cobrá-los parcialmente. Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa.

III - patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração fazendária, valendo-se da qualidade de funcionário público. Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Por esta ótica, a denúncia contra Henrique Meirelles poderia estar, por exemplo, relacionada com a movimentação de dinheiro do mensalão que, flagrada pelo Banco Central, teria sido abafada. Por isso, até hoje não teria sido feita a ligação entre o PT e a Bancoop, entre o PT e os fundos de pensão. O Banco Central teria sabido, sempre, de tudo, pela simples análise das movimentações financeiras dos bancos participantes do mensalão. E teria abafado tudo! Não está aí uma bela teoria da conspiração? Afinal de contas, quando a Justiça faz segredo sobre corrupção, os cidadãos cumpridores da lei têm o direito de pensar qualquer coisa. Ainda mais quando a corrupção está relacionada com o presidente do Banco Central do Brasil, o homem que tem a chave do cofre do país, o Tesouro Nacional.

16 comentários

Nenhum deles vale um tostão furado.



São ratos incapazes de exercer os

atos da vida civil.




São capazes de qualquer sordidez.

Muita merda ainda vai afluir dessa

latrina.

Reply

Teoria pode ser, mas conspiratória não. Faz muito sentido e como diria Sherlock Holmes: "Uma vez esgotada todas as alternativas lógicas, a que restar - por mais fantasiosa que pareça - é provavelmente a verdade".

Reply

Coronel, acho que o Sr pegou o peixe...fisgou de fato um PEIXÃO...Dora

Reply

Taí Coronel, uma sugestão para o programa da futura administração Serra: Projeto de lei ou PEC proibindo o segredo de justiça quando o acusado detém mandato ou qualquer cargo público.

Reply

esse BC eh um queijo suíço, cheio de furos...

porque "comer mosca" DUAS VEZES, e com episódios semelhantes protagonizados pelos mesmos elementos, só pode ser então atestado de incompetência...

se não for vista grossa...

Reply

Ótimo Coronel, manda bala!

Reply

Ainda falando de conspiração, Sérgio Guerra, presidente do PSDB, deixou o dia passar inteirinho para só há pouco enviar uma nota ao blog do mentiroso Noblat desmentindo que o partido tenha em mãos pesquisa apontando vantagem da terrorista Dilma.
Saiu tarde, mas saiu.
A pergunta que fica é a seguinte: tem outra pesquisa (tipo Datafolha) em campo, se aproveitando de falso otimismo gerado desde ontem com silêncio ensurdecedor do tucanato?

Reply

Genial, Coronel. Só que não é Teoria da Conspiração. É Prática da Roubalheira, mesmo.

Reply

Coronel, não resta dúvida que é uma bela teoria. E é crível.

Reply

Meu caro jovem, Criminoso, todos sabem, depois de sentença que não tem mais recurso. Acusado é quem responde procedimento criminal por fato considerado crime, infração penal. A sociedade precisa conhecer os infratores (depois, os condenados). A denúncia não é uma peça secreta, o réu e os seus delitos exigem que a sociedade tome conhecimento. Os inquéritos não podem sofrer ocultação. Que o procedimento corra em segredo de justiça, tudo bem, mas é fundamental informar ao Povo o que está acontecendo. Não há necessidade de termos grosseiros. A verdade por si só assusta.

Reply

Por falar nisso, o BRADESCO, o banco vermelho, não comunicou o COAF sobre as estranhas movimentações financeiras da Bancoop?

Reply

Muito bom.

O status de Ministro conferido ao Presidente do BC, no tempo e no espaço, acrescenta evidências mais do que suficientes para que se voltem todos os olhares na direção dessa conspiração inédita na Nova República.

O Brasil tem uma quadrilha no governo!

Alta traição!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escândalo_do_mensalão

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=262198

http://www.estadao.com.br/arquivoweb/nacional,presidente-do-banco-central-ganha-status-de-ministro,2004-08-16,37488,0.htm

http://www.leidireto.com.br/lei-11036.html

Reply

eu acho que não é teoria não...onde tiver dinheiro vai estar lá as garras sujas dos petralhas.
roubar está no DNA do partido,só não ve quem não quer. já começo a pensar que guilhotina é pouco para elles.

Reply

Pois deve haver algo extramamente grave aí, sim senhor!
Para o HOMEM QUE ADORA AS VOZES DAS RUAS querer abafá-las, ou mantê-las silentes, alguma coisa muito bandida deve estar sendo escondida.
Não fosse por essa incoerência, até poderíamos entender outros motivos. Mas para relaxar, esperemos serenamente pelos acontecimentos.
E as vozes das ruas continuarão mudas até que ... 79 meses é um prazo considerável, somado ao que já passou desde os SUPOSTOS crimes e possibilite mais uma fraude impune . Mais uma vez.

Reply

Não duvido que tenham metido o Meirelles numa fria.Ele não é o que os petistas queriam no BC,já houve uns boatos sobre negócios do dito cujo,uns tempinhos atrás,lembram?fizeram operação abafa e agora devem ter feito chantagem com o cara.

¬¬

Reply

.

É a tal caixa preta do juciciário...

Ou não é...


AP

Reply