O Ministério Público estuda oferecer os benefícios da delação premiada a ex-diretores da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) para fechar o inquérito sobre suposto esquema de fraudes e desvio de verbas. A estratégia da promotoria criminal é quebrar a resistência de alvos da investigação que já foram chamados a depor, mas insistiram na versão de que não houve irregularidades na gestão da cooperativa.Fundada em 1996 por um grupo do PT, a Bancoop sofre uma devassa da 1ª Promotoria Criminal da capital. Segundo o promotor José Carlos Blat, que conduz o inquérito, o rombo pode ultrapassar R$ 100 milhões. Ele está convencido de que parte desse dinheiro foi destinada a campanhas eleitorais do PT. Outra fatia teria caído na conta de dirigentes da cooperativa.Leia aqui no Estadão.
....................................................................Pelo volume de dinheiro desviado pelos companheiros, é muito difícil que tal estratégia funcione. Pela habilidade que os companheiros têm na área financeira, o "silêncio premiado" é um benefício muito maior. Maletas de dinheiro vão voar por aí, desta vez para calar os aloprados. Eles têm o cofre aberto e escancarado ao alcance da sua mão. Dinheiro(público!)não é o problema.
7 comentários
-É a justiça vermelha protegendo seus cúmplices,...e ainda vem o presidente falar em democracia!....e olha que dizem que ele é molhorzinho que a dilma!!!!!
ReplyInteressante é ler: "Suposto esquema" quando dos bandidos presos aos ministros do supremo todos sabem que é roubo mesmo e dos grandes.
ReplyInteressante é ler: "Suposto esquema" quando dos bandidos presos aos ministros do supremo todos sabem que é roubo mesmo e dos grandes.
ReplyCoronel;
ReplyAo que me conste, a denuncia foi feita por associados - +/- 400,que pagaram suas prestações e não receberam o imóvel. Quer dizer então que ainda é SUPOSIÇÃO DE FRAUDE? DE FURTO?
Que é que isso gente, vamos ser mais sérios e mais honrados. Se estão em dúvida porque receberam as denunicias? Elas são falsas? Ou há queixas contra o Bancoop na Justiça?
E as testemunhas? Talvez, isso nada tenha valor quando se tem bandidos no Judiciário procurando defender o indefensável.
Temo pela vida do promotor.
Reply.
ReplyAlgum deles só abre a boca quando um irmão morre e o que resta fica sem nada...
Fora disso, nada feito..
Eles se compram...
AP
Esse promotor que se cuide...
ReplyLou