Sarkozy é cabo eleitoral do Lula na ONU. Os Rafale custam U$ 4 bilhões mais caros.

Da BBC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria considerando a possibilidade de suceder Ban Ki-moon no cargo de secretário-geral da ONU, segundo afirma reportagem publicada neste sábado pelo diário britânico The Times. Segundo o diário, “ diplomatas dizem que Lula da Silva, que deixa o cargo em janeiro, pode buscar o posto mais alto da diplomacia mundial quando o primeiro mandato de Ban Ki-moon expirar, no fim de 2011”.“A ideia teria sido aventada pela primeira vez pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, durante a reunião de cúpula do G20, em Pittsburgh, em setembro”, comenta o diário.
....................................................................
Os caças Rafale, que, de forma inexplicável, estão sendo escolhidos pelo Lula, e não pela FAB, custam U$ 4 bilhões a mais do que os concorrentes que, operacionalmente, foram aprovados. Está explicado!

28 comentários

É o cara realizando o sonho megalomaníaco de reconhecimento mundial com o nosso $$$$$.
É um vagabundo renomado.

Reply

...antes estivesse na ONU fazendo merda do que aqui..
...manda o bichinho embaladinho numa bela caixinha,
vcs estao preocupados com bobagem!
azar é deles!!

Reply

Tá mais do que claro!O lula é a Carla Bruni do Sarkosy.E nós pagamos a conta da trepada.

Reply

Tenho cá pra mim que o Sarkozy está blefando.

Quer conseguir concretizar a venda dos Rafales e depois.....TCHAU CACHACEIRO, que vá pedir assento na ONU pra Fidel !!!!!!

Reply

pois que vá...

não vai conseguir fazer nada mesmo...

ONU eh só retórica pra boi dormir...

Reply

...é verdade, o francês vai fazer com ele o que ele fez com o baba testículos Cabral
...ainda vai perder um dinheiro, nosso claro!
afinal somos otários!
Perdeu!!!!!!
..a Francesada usa Chanel pq é podre!

Reply

E o Lulês passará a ser a lingua oficial da ONU?

Mago

Reply

Os diploMALTAS do atraso.

Reply

tô na área.
Mas NADA IMPEDE QUE O PRÓXIMO PRESIDENTE RASGUE OS CONTRATOS ALEGANDO MARACUTAIA E ZÉFINI pros Rafales.

fui...

nb:desde que tenha aquilo AZUL DE ROXO,mas aparentemente após este decreto que VIADO(a) tem que ser chamado ou identificado pelo nome de guerra, sei não.
Vou de MÁRIO e seja o que Deus quizer.........

Reply

Coronel

È o corno francês fazendo outra jogado do bau para vender os Rafale.

Para secretario geral da ONU, tem de ser uma pessoa culta, séria e ter o aval dos EUA. lulla conseguiu fzer amizade estranhos acordos com todos países do Eixo do Mal. A corrupção è com ele. Logo, ele quer o quê? A sua megalomania e loucura, estão a tornar-se preocupantes para a nossa imagem, já não muito famosa!

Reply
reginaldo gadelha mod

Deixa o sapo barbudo sonhar, aliás, sonhar não custa nada.

Reply

Com essa grana eu cuidaria até da "mudinha",e olha que tem ter coragem.

Reply

Não só os caças Rafale, mas os submarinos Scorpore (cuja construção os franceses "exigiram" que uma certa empreiteira fosse a parte brasileira no projeto)e os helicópteros Super Puma, que tem custo unitário maior que o Airbus presidencial.
---
Enquanto isso ... em um certo Estado ... que faz divisa ao Norte com o Paraná e ao Sul com o Rio Grande do Sul ... onde tá cheio de petista ... e onde um certo Coronel mora ... onde nasci ... uma ilustre Senadora, de um certo partido, foi lançada candidata ao governo do Estado.

Marcos10

Reply

O país vai perder 4 bilhões de reais assim, da noite para o dia, sem reclamar nada?

Que paisinho merreca esse nosso! Com a educação e a saúde extremamente precárias como estão, esse safado cachaceiro vai gastar 4 bilhões de reais para uma ambição pessoal?

Ninguém fala em impeachment não? Isso é imoral!

Reply

Coronel

Por que o caso do meirelles com a Justiça, NÃO aparece em nenhuma midia? Por que lulla e franklin o estão escondendo? Como pode continuar "trabalhando" nesse mais alto cargo da nossa economia e finanças, se está sob alçada da Justiça?

Ele è "deus"? Se è "deus", ewntão tem seguidores! E seguidores como o lulla, significa CORRUPÇÃO!

Reply

ôh dó!!!
20/03/2010 - 17h20
Lula está de olho no cargo de secretário-geral da ONU, diz 'The Times'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria considerando a possibilidade de suceder Ban Ki-moon no cargo de secretário-geral da ONU, segundo afirma reportagem publicada neste sábado pelo diário britânico The Times.

Segundo o diário, "diplomatas dizem que Lula da Silva, que deixa o cargo em janeiro, pode buscar o posto mais alto da diplomacia mundial quando o primeiro mandato de Ban Ki-moon expirar, no fim de 2011".

Palestinos querem Lula como secretário-geral da ONU
O porta-voz da Presidência palestina, Mohamed Edwan, afirmou na quarta-feira, durante visita do presidente Lula ao Oriente Médio, que espera que o brasileiro seja o próximo secretário-geral da Organização das Nações Unidas, cargo que atualmente é ocupado pelo sul-coreano Ban Ki-moon.

Leia reportagem completa aqui
Em Israel, secretário-geral da ONU pede o fim imediato dos ataques palestinos com mísseis
"A ideia teria sido aventada pela primeira vez pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, durante a reunião de cúpula do G20, em Pittsburgh, em setembro", comenta o diário.

A reportagem observa que a possibilidade já vem sendo discutido pela imprensa brasileira, com sugestões de que Lula teria sido consultado por mais de uma pessoa sobre a questão.

"Paixão pela África"

Em entrevista ao diário, o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, não negou a possibilidade.

"Ele (Lula) tem um grande interesse em questões internacionais, no processo de integração da América do Sul", disse Garcia ao Times.

"Ele tem uma grande paixão pela África. Ele realmente quer fazer algo para ajudar a África", afirmou.

Para o diário, o estilo pessoal do presidente brasileiro e sua capacidade para manter relações amigáveis com todos os lados - com a China e com os Estados Unidos, com o Irã e com Israel - elevou seu reconhecimento internacional.

O jornal comenta as ofertas feitas na última semana por Lula, durante sua viagem ao Oriente Médio, de servir de mediador para o conflito na região como um exemplo dessa proeminência cada vez maior do presidente no cenário internacional.

Veto

O Times observa, porém, que Lula tomou recentemente posições que desagradaram os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, ambos países que teriam o poder de veto sobre sua indicação ao cargo de secretário-geral da ONU.

O jornal cita a recepção dada em Brasília ao presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e as críticas às sanções ao Irã, e também o apoio à Argentina em sua disputa com os britânicos pelas ilhas Malvinas.

Segundo a reportagem, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, teria considerado as iniciativas de Lula pela paz no Oriente Médio como "risivelmente ingênuas".

Reply

Todo castigo para corno é pouco. Agora o mundo vai experimentar o que experimentamos e isso nos dá um certo alento.

Reply

É muito fácil lidar com o Bolivariano da Silva e sua corja e o mundo já sabe disso, ou seja, basta falar a palavrinha mágica: 12%. São, evidentemente, muito mais modestos do que PC Farias.

Reply

Realmente é uma indicação interessante, já que há muito alguém precisa ir até lá para acabar de vez com essa tal de ONU e o Bolivariano da Silva tem currículo anarquista o suficiente para ganhar a nomeação.

Reply

Não, não está explicado. Há, por trás da escolha, argumentos muito mais convincentes do que esse. E muito mais sórdidos também.

Reply

Lula que se preocupe com o Brasil, e que volte a freqüentar as aulas do MOBRAL.

Reply

Será que alguém poderia explicar pro Lula que lá não é negócio para Terroristas? O Bin Laden já quis isso também, e até hoje está sendo perseguido.

Reply

Até que eu gostaria de ver Lula numa cadeira permanente da ONU, só para ver as cagadas que ele ia dizer.

Reply

Tá aí um lugarzinho bom para Lady Dilma ir depois das eleições. Do jeito que ela expõe os assuntos, assim, tão cheia de "energia", e dando "apagões" toda hora na cabeça dela, não ia ser mau, não é pessoal? Ela só não pode dar o calote que deu como ministra das minas e energia, só isso.

Reply

Que cabo eleitoral pôrra nenhuma, Coronel. Eu tenho a impressão que Lula nem está mais pensando em comunismo porcaria nenhuma. Ele quer é embolsar esses quatro bilhões. Ele e o Eike já estão ficando ricos com esses super-faturamentos. Agora ele só quer mais dinheiro, para levar o resto da vida que ele tem ainda numa boa nyce. Comunisto? rsrs passou o tempo.

Reply

Não, não. Ele já está virando uma gozação mundial. Tragam esse imbecil prá cá e não deixem ele sair mais de casa. Pô...

Reply
Nunca mais...nunca mais...nunca mais. mod

-Alguém está falando mal de mim? Como assim, "visivelmente ingênuas"? Ninguém me entende mesmo.

Reply

Pronto, está armada a guerra. Lula não quis visitar o túmulo daquele israelita, não sei o nome dele agora. Mas foi ao túmulo do palestino. É claro que o povo de Israel ficou muito chateado com isso, uma autoridade israelita nem foi recebe-lo. Se a ONU nomear Lula para uma cadeira permanente, o que eu acho bastante duvidoso, o oriente médio vai mudar de lugar, passará a ser em Brasília.

Reply