Cadê o PAC, Dilminha?

Depois que a "mãe do PAC" e o "pai do PIB" lançaram o tal programa de aceleração do crescimento o país cresceu como rabo de cavalo. Agora os dois prometem o PAC 2. O chão não é o limite. Parodiando o Lula, tem que cuidar para que o crescimento não fure a cabeça de um japonezinho lá embaixo.

17 comentários

lÁ NO CH:
A frase Lula foi maquiada pelo Ministério da Propaganda, mas o que ele disse foi: “Deve existir um bandido ou outro aqui na Rocinha. Mas olhem aqueles prédios altos de Copacabana. Estão cheio de bandidos. Não é só aqui na Rocinha, não...” Depois foi a Copacabana passear.

Reply

Dilma ontem, em Araçatuba, comentando as declarações indecentes de Lula sobre os presos políticos cubanos que vêm pedindo ajuda ao Brasil:

“Vocês não vão me tirar aqui uma crítica ao presidente Lula, nem que a vaca tussa!”

Reply

RESPOSTA ABERTA AO PRESIDENTE LULA

“EU SOU UM BANDIDO!”

Não se assustem não. Os chimpanzés, os grandes primatas e o GAP, nada tem a ver com isso. Isto está relacionado com o meu passado cubano. Eu sou um ex–prisioneiro político, que, para o nosso Presidente, são comparáveis aos bandidos que lotam as prisões paulistas, e não teria direito a protestar, nem a fazer greve de fome, como o operário cubano Orlando Zapata, que morreu após 85 dias desse protesto.

Em 1961, eu tinha 20 anos. Desde os 16 lutei contra a Ditadura de Batista e anos depois tive que lutar contra a dos irmãos Castro, amigos fraternos do nosso Presidente. Na prisão de Cabana, dirigida por Che Guevara, passei várias semanas. Presenciei a morte de vários de meus companheiros estudantes, garotos até mais jovens do que eu. Também presenciei a morte do Comandante Humberto Sori Marin, que redigiu a primeira lei de Reforma Agrária quando lutava na Serra Maestra, junto aos irmãos Castro, e depois lutou contra a ditadura implantada por eles. Todos aqueles fuzilados no Paredão da Cabana nunca tiveram um julgamento, um advogado de defesa, nem puderam falar sua verdade. Essa história se repetiu centenas, milhares de vezes. Algum dia essa história terrível e tenebrosa da Cuba Castrista será conhecida.

Eu era Secretário Geral da Federação de Estudantes Católicos de Cuba, com três universidades e dezenas de colégios. Todas universidades e escolas todas foram fechadas e ocupadas pelo regime ditatorial e nunca mais o ensino privado existiu.

Para a Justiça Castrista só opinar contrário ao regime te condena. Se fosse publicada em Cuba, esta carta me levaria à prisão por longos anos. Por isso Orlando Zapata morreu, por querer opinar, falar sua verdade. Isso em Cuba é um privilégio dos irmãos Castro e os que vivem sob sua sombra.

Eu fiz o compromisso de nunca falar de política cubana neste espaço, já que as causas dos grandes primatas e ambientais não têm cor política e precisa do apoio de todos. Porém, estaria traindo a mim mesmo, aos meus companheiros que caíram em 50 anos de luta, e ao meu “país adotivo” - o Brasil - se não falasse o que sinto neste instante, ao ser humilhado duplamente pelo Presidente do meu país, que me condenou sem conhecer-me, sem julgar-me e sem poder defender-me, como os irmãos Castro – assassinos múltiplos – fazem com o seu povo.

Dr. Pedro A Ynterian - Presidente, Projeto GAP Internacional - Notícias do GAP 11.03.2010

www.projetogap.org.br

Reply

Lula não foi à posse de Piñera.

A ideologia continua governando as atitudes de Lula.

Lamentável!!!

Marcos10

Reply

Do Augusto Nunes:
"Eu quero que pobre tenha carro também, então nós, prefeitos e governadores temos que construir mais ruas”, (...)
“Nós temos que fazer metrô, temos que fazer o trem, mas temos que parar com essa ilusão de que fazendo metrô vai tirar o apetite de um pobre ter um carro (...)
“Aqueles que pensam isso têm o seu próprio carro, eles querem que os pobres deixem a rua livre para eles”, concluiu o falastrão.

Ford queria carro para todos, por isso criou o Ford T.
Hilter também queria carro para todos, por isso criou a VW.

Resta saber qual o caminho que Lula pretende seguir.

Marcos10

Reply

ninguém ganhou do portal UOL em termos de manchetes escancaradamente lulistas...

vejam a obra-prima da arte de ver a vida pelo lado positivo:

"PIB brasileiro eh o sexto melhor do G20 em 2009"

pra sair por cima eles comparariam ate com o PIB do Haiti...

sabe aquela máxima que diz: "para pareceres mais magro, aproxima-te dos mais gordos que tu"?

eh o jeito magico de "emagrecer" sem perder kilo algum...

o UOL usou a formula magica de embaralhar as palavras para inflar o PIBinho petralha...

Reply

Lula...voce e o cara!

Você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação
e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel,
e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.

Você é o cara que mais teve amigos aliados envolvidos da cueca
ao pescoço em corrupção e roubalheira, gastando com cartões
corporativos e dentro de todos os tipos de esquema.

Você é o cara que conseguiu inchar o estado brasileiro com tantos
e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que era.

Você é o cara que mais viajou como presidente deste país,
tão futilmente e à nossa custa.

Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil
e os brasileiros diante de Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.

Você é o cara que, por tudo isso e mais um monte de coisas,
transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem
não está no grande esquema.

Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais se negando, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.

Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado
em aliados de primeira linha.

Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas
e vagabundos, com o bolsa família, com as indenizações imorais da
"bolsa terrorismo", com o repasse sem limite de recursos ao MST,
o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de uma bando
de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos;

É, Lula !

Você é o cara....

de pau mais descarado que o Brasil já conheceu.


Texto de Caio Lucas

Reply

Esse País está muuuiiito mais podre do que pensamos. O que confirma isso é o ESQUEMA DE BANDIDOS que BLINDA Lula, o mais corrupto presidente da história deste País, um grande safado. O ESQUDRÃO DE BLINDAGEM está composto de corruptos de todas as esferas: justiça, empresas, bancos, partidos políticos, narcoterroristas, UNE, MST,instituições públicas em geral e a mídia em geral. É a ralé, os ratos de esgoto imperando neste País.

Reply

Deu no Giba Um

Malluf com Dillma
A cúpula nacional do PSB ainda tenta encontrar uma solução para Ciro Gomes e a primeira providencia seria conseguir uma aliança que aumentasse o tempo na televisão. Um dos primeiros consultados foi o PP, do senador Francisco Dornelles. Lá, as perspectivas não são muito boas: 70% dos diretórios regionais já estão alinhados com Dilma. E independente da decisão do diretório de São Paulo, Paulo Maluf já é um entusiasta da candidatura da ministra.

Elles se merecem, né?

Reply

Banho de loja

Na campanha de 2002 e nos primeiros meses do governo, Lula podia contar com duas assessoras selecionadas por Duda Mendonça, para cuidarem de seu visual: das gravatas aos ternos assinados por Ricardo Almeida. Antes e depois, todos eram pagos diretamente pela agência do marqueteiro baiano. A amiga Fatiminha, mulher de Jaques Wagner, sempre cuidou de suas camisas, confeccionadas até hoje em Salvador, no atelier Ernesto di Tomazo. Agora, João Santana também está procurando assessoras de estilo para Dilma Rousseff: quer deixar sua imagem mais leve. Além das roupas, elas deverão cuidar de penteados, batons e até esmaltes de unha.

Reply

Um pouco de biografia

Para quem não sabe: o pai de Dilma Rousseff, Pétar Russév (mudado para Pedro Rousseff) era filiado ao Partido Comunista da Bulgária, deixou um filho lá e veio para o Brasil, desembarcando em Salvador e depois, fazendo negócios em São Paulo (entre uma e outra, passou algum tempo em Buenos Aires). Casou com a professorinha Dilma Jane da Silva, 20 anos, em Belo Horizonte (ela era filha de fazendeiro) e teve três filhos: Igor (morreu em 1997), Dilma e Lúcia. Era uma família de elite, três empregadas, com refeições servidas à francesa. Dilma entrou primeiro numa escola de freiras, o Colégio Sion e depois, no Estadual Central. Nas férias, iam para o Hotel Cassino Radium, em Guarapari. Muito jovem, ela entrou para a Política Operária e depois para o Colina – Comando de Libertação Nacional.

Reply

Não sei se a Dilma é mais feia ou incompetente.
Pareo duro!

Reply

Se o governo trabalhasse ao invés de fazer publicidade, talvez o PAC existisse e ajudasse.

Como a Dilminha só fez powerpoint e não trabalhou de 2007 pra cá, tá feita a mer**.

Reply

Como dizia um amigão em 2006, nos corredores de um banco de desenvolvimento:

"Isso aqui vai ser o maior vôo de galinha..."

Mas aa parte da piada, eu me descabelava, por perceber que apesar de todo o xaveco furado, a onda ia passar e o Brasil não ia aproveitar... Fomos de reboque, crescendo a mesma coisa ou menos que a média mundial em todos os anos de pujança extrema (2002 a meados de 2008). Sobrava dinheiro internacional no mercado (não o expeculativo), e quaisquer projetos de PPP's que o governo tivesse levantado, decolariam.

Seja trem-bala, urbanização de favelas ou reformas de aeroportos.

Tudo seria facilmente captado através da bolsa (com emissões secundárias de parceiros) ou em títulos de dívida. Tente fazer o mesmo agora... Infelizmente, o governo perdeu fazendo lobby da telebrás para ganhar 35.000% na bolsa, ao invés de fazer PPP's bem estruturadas.

Agora passou sim, e a galinha desceu. Vamos ver como serão os próximos anos. Ou alguém acha que é coincidência o ritmo pífio das obras de fachada do marketing do PAC?

Reply

Li no Jus Brasil Política de 25 de janeiro de 2010 um comentário que diz: A Ministra Chefe da Casa Cívil (escreveu COVIL) possui uma mansão na França que lhe custou 52M, arrematado de um leilão em 2006 e um triplex na praia do Leblon no valor de 23 M.
Procede esta informação?

Cristhina

Reply

PROGRAMA DE
ACELERAÇÃO A
CORRUPÇÃO, é Craro Cumpanheiros

Reply

- PARA DEIXAR A DILMA MAIS LEVE , MAIS ACEITRÁVEL,...SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS,....NÃO DARIA PRA LIMPAR O SEU PASSADO?......

Reply