Dilma é "mãe do PAC", Lula é "pai do PIB".

Finalmente saiu o PIB de 2009, depois de intensos cálculos e não deu para "embotocar". Nasceu o filho do Lula, uma cruza da marolinha com a demagogia barata. Lula conseguiu a façanha de deixar o PIB do Brasil negativo, a primeira vez que isto ocorre desde 1992. Caiu 0,2%. Lula vai levar no seu currículo esta mancha vermelha: o PIB abaixo de zero de 2009. Mesmo enfrentando as piores crises do mundo, Fernando Henrique Cardoso jamais permitiu que o PIB do país ficasse no vermelho. Lula enfiou o Estado Petista na economia para impedir a crise. E o Estado Petista foi, como sempre, muito, muito incompetente. O PIB da China cresceu 8,09% em 2009, mas lá o Estado funciona, o Estado não rouba, o Estado não corrompe, o Estado não favorece grandes grupos econômicos, o Estado não empresta dinheiro para ditaduras. Lá o Estado corta a mão de bandido e de aloprado. Aqui não. Aqui o Estado Petista é um antro de corrupção e superfaturamento. O PIB do Brasil caiu 0,2% em 2009. E o PIB do povo caiu mais: 1,2%. Mas o PIB do PT e dos amigos bancos, das amigas empreiteiras, dos amigos grandes grupos econômicos, com certeza, aumentou mais de 20%. O Brasil tinha a "mãe do PAC". Agora tem o "pai do PIB". O PAC, lembram, era para ajudar o PIB. Menos 0,2% é o Produto Interno Bruto do Lula. Se fosse líquido, com certeza, ele beberia.

27 comentários

No G1, "PIB brasileiro cai em 2009, mas fica acima da média mundial".
Engraçado qdo crescia, MAS FICAVA ABAIXO DA MÉDIA MUNDIAL, esse fato não merecia destaque.

Reply

E ai "Sr. Lula PIB/Negtivo", vai encarar FHC? Onde o sr. vai enfiar essa lingua comprida e loroteira? Contra fatos não há argumentos. INCOMPETENTE!

Reply

Creio que o PIB foi bem menor do que esse....acho que o IBGE do PT deu uma "delfinada" (lembram-se do Delfim Netto manipulando índices de inflação na década de 70??)...

Reply

QUE VENDAM BRASÍLIA, ORAS!!

Hoje estão noticiando que o Exército vai vender alguns de seus imóveis ( o que renderá fabulosas comissões aos “corretores” credenciados), e com o dinheiro arrecadado, reequipar e reorganizar as Forças Armadas. Até que não é uma má idéia, não fosse as “comissões” o objetivo principal....
Acho que União deveria fazer a mesma coisa. Vender muitos de seus imóveis (principalmente Brasília), e com esse dinheiro arrecadado, devolver os bilhões (200 bilhões -valor aproximado) que os governos, desde 1956, tiraram da Previdência (antigamente Caixas de Previdência), para construir Brasília, Itaipu, Transamazônica, para dar pensões a quem nunca contribuiu, para subvencionar aposentadorias milionárias e para pagar as Bolsas-Ditadura da vida, E NUNCA DEVOLVERAM À PREVIDÊNCIA!!!
E com o dinheiro arrecadado na venda dos imóveis (de preferência sem o pagamento de comissões por fora...), melhorar as aposentadorias dos contribuintes do INSS, que são achatadas ano a ano...

Reply

Coronel,

O mais engraçado é que o PAC significa "Programa de Aceleração do Crescimento". Desde seu lançamento o crescimento do país caiu de 6,1% para 5,1% e para -0,2%.

O programa, para o que foi idealizado, é um fracasso total.

O crescimento só caiu.

Reply

Pô Coronel, China!? Uma das ditaduras mais brutas e corruptas do mundo não pode ser exemplo de nada para ninguém. Nem que o PIB deles tivesse subido 300%, creio. O "preço" que se paga por isso é muito alto.
Vai que o PT resolva "importar" os métodos do império do meio: com a conhecida incompetência deles, só iriam conseguir trazer o chicote e as balas para as execuções dos dissidentes.

Reply

O Brasil tem o governo e a JUSTIÇA mais corruptos do planeta.

Faz dois anos em maio o julgamento de recurso do presidente Lula no Tribunal Superior Eleitoral contra multa de R$ 900 mil por propaganda eleitoral antecipada na campanha da reeleição, em 2006. O PSDB questionou a cartilha “Brasil, um país de todos”, de 1 milhão de exemplares distribuídos a eleitores. O então advogado de Lula, José Antônio Dias Toffoli (o mais recente corrupto do STF), recorreu. Foram 4 pedidos de vista em dois anos.
Lula e sua dorja de bandidos são blindados VERGONHOSAMENTE pela corte brasileira.

Reply

Novo terremoto no Chile.

Talvez tenha sido Chaveco, com uma nova arma secreta, que tenha provocado o terremoto.

Marcos10

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,, Cel, essa é muito engraçada!
Ele bebe o líquido do BIP!

Reply

Lula finalmente apresenta um feito, o "espetáculo do crescimento" prometido no inicio do seu governo. Resultado de um Estado colocado a serviço do partido.

Vejam a foto do lindo rabo de cavalo de Lula.
http://lh4.ggpht.com/_SOEPDXfk1no/S5kP6UCJo2I/AAAAAAAAAKk/q7UYEi8E7wY/PIB.jpg

Reply

SEÇÃO » Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes

Estadista do Milênio

Quem quer a paz no Oriente Médio? Nós temos que juntar de um lado. Depois, quem é que não quer a paz? Juntar do outro lado e começar a conversar, porque você tem gente de Israel que quer paz, você tem gente que não quer, você tem na Palestina gente que quer, gente que não quer. Você não sabe o que pensa a Síria, você não sabe o que quer o Irã, você não sabe o que quer o Catar, o que quer a Jordânia, o que querem os americanos, o que querem os franceses. Então tem que juntar todo mundo e dizer o seguinte: ‘Bom, vamos começar uma conversa franca, aqui, e vamos saber se a gente quer ou não quer paz no Oriente Médio’. Eu acho que não dá mais para ficar do jeito que está, sabe? Eu quero conversar com todo mundo para poder fortalecer a ideia de que através do diálogo você tem mais chance de construir uma política de paz no Oriente Médio”.
Lula, candidato a secretário-geral da ONU, presidente do mundo e governador do sistema solar, tirando do fundo da garrafa a fórmula procurada há séculos pelos interessados na solução dos problemas do Oriente Médio.

NB: PERDOEM-ME PELO LINGUAJAR CHULO, MAS “ O CARA “ NÃO FALA, ELE CAGA PELA BOCA....

Reply

HAHAHAHA, Coronel!

Reinadlo nos conta que a tal Fenaj e o sindicato dos jornalistas (cof cof) deu uma baita bronca pública no Frias ("direção do jornal").

Viu o que dá? Agora o sindicato manda o Frias "já prá casinha!"

Coitado. Ao que foi reduzido.

Reply

duvido que a queda tenha sido de apenas 0,2%.
com certeza a patota petista ajustou o número.
aliás, vejam aqui boas informações sobre números do governo e a dificuldade de achar um número consistente na gestão dos bandidos do PT:
http://visaopanoramica.wordpress.com/

Reply

DO BOB JEFF

11/03/2010

Los hermanos

Começou a tramitar na Câmara um projeto de lei enviado pelo Executivo para Chávez nenhum botar defeito. Em nome da guerra contra os sonegadores, o governo quer dar aos fiscais da Receita poderes de polícia, permitindo desde a quebra de sigilos até a penhora de bens e o arrombamento de portas de empresas e casas, tudo passando ao largo do Poder Judiciário. Na prática, a Receita poderá tudo, até mesmo fazer terrorismo contra o contribuinte. Tem saído caro aos brasileiros o acerto de contas de Lula com a esquerda do PT.
Apetite insaciável

Resumindo: se você, caro leitor, não pagar o IPTU ou o IPVA, ou até mesmo o IR, corre o risco de ter sua casa invadida e ainda perder seus bens para ressarcir o fisco. Que tal? Ah, e nem adianta se insurgir e fazer greve de fome, porque isto é coisa de "bandido". Alguém aí tem alguma dúvida que este é um Estado deveras policialesco?

Reply

Coronel, o desgoverno do porco de pernas curtas, que compra a imprensa para ficar domesticada e pesquisas para almejar premios mundo afora, HOMEN DO ANO NA FRANÇA, comprando porcarias quinquilharias o porta aviões americano os destroi em 2 minutos, seu pibizinho até que foi bom, nada comparado a China e India, e tudo graças ao AGRONEGOCIO, que tem MST patrocinado pelo governo.

Reply

Terremotos made in Chávez

Assim como – nas palavras do ridículo Chávez, da Venezuela - o Terremoto do Haiti foi provocado pelo Satã Estados Unidos, será que esses terremotos agora no Chile não foram provocados por Chávez, Fidel e Lulla, em represália pelo fato do Chile não ter “elegido” um vigarista bolivariano??

Reply

A China não é exemplo para ninguém.
Quanto ao maior farsante do mundo, ele teria arrasado o país se não fosse a herança bendita do seu antecessor. Pela qual ele, finório que é, nunca agradeceu. Concordo com um comentarista acima: o PIB (que já foi recauchutado, lembram-se?) deve ter sido maquiado para que a vergonha não fosse ainda maior. Alíás, não dá para acreditar em nenhum número que surja de órgãos desse desgoverno fascista. Da parte desse desgoverno e do "Partido da Bandidagem" só acredito em mensalões, dossiês, bancoops, "organizações criminosas e coisas que tais.

Reply

A China não é exemplo para ninguém.
Quanto ao maior farsante do mundo, ele teria arrasado o país se não fosse a herança bendita do seu antecessor. Pela qual ele, finório que é, nunca agradeceu. Concordo com um comentarista acima: o PIB (que já foi recauchutado, lembram-se?) deve ter sido maquiado para que a vergonha não fosse ainda maior. Alíás, não dá para acreditar em nenhum número que surja de órgãos desse desgoverno fascista. Da parte desse desgoverno e do "Partido da Bandidagem" só acredito em mensalões, dossiês, bancoops, "organizações criminosas e coisas que tais.

Reply

Os decretos totalitários de lula copiados de lenin e stalin começaram a pulular como uma metástase tumoral. PNDH3, superpoderes da receita federal para atacar o contribuinte pequeno, porque os grandes sonegadores são poupados (dirceu, lulinha, mulão, dilmão). O Brasil precisa de uma revoluçao de ética e honestidade ou melhor de educação, senão amanheceremos como os cubanos, escravizados por mais de 50 anos por um regime cruel e sanguinário.

Reply

Coronel,
Mas não podemos negar que o Lula é muito esperto: esperou passar o Dia Internacional da Mulher para só então revelar o verdadeiro tamanho de seu PIBinho.

Reply

a turma correu logo pra comparar com os PIBs dos outros paises...

eles sempre fazem isso, se utilizam de comparacoes para tentar apagar seus fracassos...

mas o governo FHC nao teve a moleza de ter seus resultados comparados com o resto do mundo...

a crise na epoca era brava?

o mundo nao estava ainda com a economia estabilizada?

o Brasil acabara de implantar um plano economico que derrubou a inflacao e ainda estava sendo ajustado?

NADA DISSO INTERESSAVA para esses cagoes da imprensa e do petralhismo...

surraram e ainda surram FHC ate hoje por causa dos eventos ocorridos no seu governo!

bando de safados!

a imprensa veio com as manchetes carregadas de "mais" e de "porems" para explicar o fracasso petralha do ano passado...

Reply

a única coisa que cresceu nesses anos de governo petralha foi o patrimonio dos companheiros...

Lulinha eh megaempresário...

e o pai tem um triplex (!!!) comprado da cooperativa dos pilantras...

isso só por cima, pelo que sabemos...

Reply

O "Produto Interno Bruto" do lula desce todo dia pela descarga do meu banheiro.

Reply

Circula na Internet um suposto comparativo entre os governos Lula e FHC. Os números são tão escandalosos e mentirosos que só são comparáveis às inúmeras "correntes" que fazem parte do anedotário da Web.
Esse governo fajuto que vive às custas de blefes e falsas notícias só se sustenta por falta de uma oposição sólida e um Judiciário sem rabo preso. A história do Brasil - que não é lá essas coisas - ficará marcada para sempre com a nódoa do governo petista corrupto, perdulário e incompetente. Seus únicos "predicados" dizem respeito à quantidade incontáveis de vigarices e tapeações praticadas ao longo desses sete anos de calamidade governamental.
Que mal fizemos ao demônio para merecermos tamanho castigo?

Reply

Coronel

Mas onde estão os 4%, 5% ou 6% do FDP do PIB que esse psicopata prometia, pois a crise mundial não chegara ao Brazil ficando-se por uma marolinha boiola e todas nações do mundo deveriam seguir o nosso exemplo de economia?

Excelente comandante-em-chefe das nossas FFAA, cheias de generais bolivarianos com estrelas bem vermelhas nos ombros, fazendo papel de comissarios políticos dentro das nossas FFAA e defendendo seu guia. Dedurões!

Tudo céu de brigadeiro!

Quanto pior, melhor!

E quanto ao meirelles, o Clube de Bilderberg, o tal Governo Mundial, mandou ele retirar-se do cargo do Banco Central.

Alguém vai dançar na ponta da corda!

Reply

Lavar as mãos

O governador do Ceará, Cid Gomes, irmão do pré-presidenciável Ciro Gomes e que tem por hábito viajar com a sogra pelo mundo, às custas do contribuinte, acaba de sancionar um projeto da deputada estadual Lívia Arruda (DEM) que cria o Dia Estadual de Lavar as Mãos. A data escolhida para a população cearense ficar com as mãos limpas é 15 de outubro.

Reply

“Elas roubam igual, mentem igual, fingem igual. São tão cínicas quanto nossos políticos”, de Mary Del Priore, historiadora especializada em questões femininas, 25 livros publicados, sobre mulheres políticas brasileiras, no Dia Internacional da Mulher.

Reply