Média do PIB de Lula será de 3,7% ao ano.

Guido Mantega, ministro da Fazenda de Lula, está prevendo o PIB em 5,7% positivos em 2010. Se a previsão é esta, a média dos dois últimos anos da Era Lula será de 2,8%, praticamente o mesmo PIB de FHC em 2002, obtido no meio do furacão econômico. O Brasil, segundo o IPEA petista e aparelhado, precisa crescer no mínimo a 4% para garantir emprego para os dois milhões que entram no mercado, a cada ano. Estando correta esta previsão de Mantega, o PIB da Era Lula será em média de 3,7% ano, abaixo do mínimo necessário. Alguém pode informar onde está o crescimento como nunca visto na história deste país?

21 comentários

Coronel como vc postou outro dia ,sempre que aparece um escândalo novo do PT a Petrobras descobre " um novo poço ", e a grande imprensa só divulga e nem procura saber qual é a verdade dessas " descobertas ".
Eu gostaria de saber quantos poços pode se descobrir dentro do mesmo poço.

Reply

Tendo o comércio com a China alavancando a econômia brasileira nos últimos anos, Lula e o PT acharam que já podiam desdenhar dos EUA, achavam que estavam batendo em cacchorro morto. Triste engano. O Congresso americano já fala em retirar vantagens tarifárias dos produtos brasileiros. Se não exportamos para os chinese, americanos e europeus, vamos exportar para quem, Venezuela, Irã? Vejam onde vai nos levar a política externa do governo Lula/Dilma. É claro que a China não seria imune a crise mundial. Os chineses alavancaram seu crescimento através de exportações de produtos tecnológicos, enquanto fizeram a festa de muitos países comprando commodites (como no caso do Brasil). O maior comprador da China eram os europeus, hoje atolados em déficit público, e os americanos,idem. Quem vai comprar dos chineses? E de quem os chineses vão continuar comprando?

Cristina

Reply

Na cabecinha oca de cada um dos milhoes de petralhas que infestam este pais. E no ** do povao ignorante que trata esse presidente (VERM*) como um deus.

Reply

Coronel, com sindicatos amestrados que podem tudo de sumir dinheiro dos trabalhadores em benefícios dos vigarios da politica nacional os profissionais.
BLOGS PELA DEMOCRACIA.

Reply

Coronel vamos botar a boca no trombone. Olha esta notícia do Lauro Jardim. "Numa ação conjunta ocorrida agora há pouco em Fortaleza, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) e a Polícia Federal realizaram o primeiro flagrante de cartel da história brasileira. Os alvos foram as maiores empresas do setor de GLP (gás de cozinha) do país. Entre as implicadas estão a Liquigás (pertencente a Petrobras), SHV, Nacional Gás Butano, Ultragaz e Copagaz. Juntas, representam 90% do mercado brasileiro."

Quer dizer que uma empresa estatal como a Petrobras, que pertence aos brasileiros, se associa criminosamente a empresa privadas para roubar do povo brasileiro. Para que? Para a Petrobras ter mais dinheiro para pagar para os companheiros sindicalistas e para as campanhas políticas do PT através dos insentivos que entrega para milhares de ONG,s suspeitas. Cada dia fico mais enojada deste governo.

Cristina

Reply

Por que a Dilma não usa o twitter?

Ainda nao existem teclados adaptados a cascos.

Reply

"Por que a Dilma não usa o twitter?"

A vaca nao consegue tossir em menos de 140 caracteres.

Reply

"O ministro da Cultura, Juca Ferreira, afirmou que o PV vem conduzindo uma "aliança pela direita" à qual ele se opõe".

Comentário: Tudo o que está ia, inclusive Serra, são de esquerda. E fico tentando imaginar o que diriam essa gente de um governo de direita de fato.

Marcos10

Reply

Cel,

Segue abaixo carta que enviei na data de hoje para o Jornal do Commércio em Recife/PE.

Ao Jornal do Comércio
Setor de Cartas
Recife, 11 de março de 2010

Prezados Srs.,

Ref.: PIB

O PIB do Brasil para 2009 foi anunciado em – 0,2%. Este foi o resultado da “marolinha” subestimada pelo nosso despreparado e falastrão presimente. Criaram esta sigla chamada de PAC para fazer o país andar, como se apenas esta jogada de marketing para enganar eleitores bestões desse algum resultado. Como nem com isto o país cresceu, já estão falando em PAC 2. Chega de enganar o pobre povo brasileiro com mentiras. Esta popularidade tem que ser desmascarada, pois em quase tudo que o PT põe a mão, é de forma errada, excetuando-se na macroeconomia herdada do governo FHC. A educação está em frangalhos, onde sequer organizar um ENEM eles sabem. A saúde está a anos-luz de chegar a perfeição, como Lulla já mentiu uma vez. Pior são as novas amizades do Brasil. Cruz credo. O Brasil e sua democracia estão indo para o fundo do poço, ou para o pré-sal.

Iramar B. Albert Jr – Recife/PE
Iramar_jr@yahoo.com.br

Reply

Noticia de capa do UOL eh o pib como 6o melhor do G20, e previsao do grande mantega de ir a quase 6% em 2010.

Assim parece q foi um baita resultado.
Nojo. Nao da pra tocar fogo nesse pais? Ou vender pra Botswana?

Reply

Colunista do JC diz ter pena da situação da oposição em Pernambuco
POSTADO ÀS 16:19 EM 11 DE Março DE 2010



Cavaleiros sem cabeça

Por Sérgio Montenegro Filho, no blog www.polislivre.blogspot.com

A situação das oposições em Pernambuco é realmente digna de pena. Não apenas porque estão fragilizadas. Ou por terem sido atropeladas pelo rolo-compressor governista. A penúria deve-se, mais do que nunca, à hesitação dos caciques em formalizar suas candidaturas.

Os oposicionistas estão prontos, armados até os dentes para sair em campanha. Mas lhes faltam as cabeças. Afinal, é praticamente impossível formatar um discurso eleitoral sem citar os candidatos a governador e a presidente da República.

Todo mundo sabe que o governador José Serra (PSDB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) serão candidatos a presidente e governador, respectivamente. E a demora de Serra em oficializar sua candidatura pode até ter seus motivos. Assim como Jarbas tem lá os seus. O problema é convencer os aliados, que já começam a perder a paciência, publicamente.

A ironia da situação é que o primeiro a protestar contra a hesitação de Serra foi exatamente Jarbas. O senador se mostrou incomodado com o fato de as oposições estarem sendo "atropeladas" pelas candidaturas da ministra Dilma Rousseff (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB), ambos em plena campanha.

Mas em vez de as queixas surtirem efeito, Jarbas foi obrigado a botar o pé no freio. Ontem, depois de ser informado que Serra só planeja se declarar candidato no último dia do prazo de desincompatibilização, 3 de abril, o senador se viu obrigado a esperar que o cacique tucano quebre o silêncio.

A explicação, Jarbas já deu: uma candidatura a governador não deve ser movida apenas por motivos paroquiais. Precisa ter um respaldo nacional. E a aliança Serra-Jarbas já é uma velha conhecida dos pernambucanos.

É fato que a candidatura de Jarbas é a única opção viável para que as oposições no Estado consigam fazer alguma frente ao trator pilotado por Eduardo Campos. Que, em pouco mais de três anos, neutralizou - parcial ou completamente - os palanques de oposição em vários municípios pernambucanos.

Em tempos de crise, foram todos atraídos pelo guarda-chuva palaciano e seu link direto com o governo Lula. E como se não bastassem as deserções, a oposição ainda pena com a antecipação da campanha. Vista com a maior das complacências pela Justiça Eleitoral.

Nem a gritaria dos opositores nas tribunas, nem as várias ações impetradas por eles nas devidas instâncias sensibilizaram os magistrados a punir as "campanhas micaretas". Aquelas feitas fora de época.

E não é porque os juízes são partidários de um ou outro candidato. Essa é uma crítica fácil, que poupa os mais "ofendidos" de olhar para o próprio umbigo. O que acontece, na verdade, é que eles estão, simplesmente, seguindo o que manda a legislação eleitoral.

Uma legislação com mais buracos que tábua de pirulito, que foi elaborada pelas mesmas pessoas que hoje protestam. E que se recusam a fazer a necessária reforma política.

E como a lei é feita para todos, se o cenário de hoje favorece os governistas, paciência. A vantagem do jogo eleitoral já esteve, no passado, com quem agora está na oposição.
Coronel, não é para publicar, é apenas para o seu conhecimento, de como esta sendo vista a situação de Jarbas aqui em Pernambuco.
Desculpe hoje estou com o astral baixo.

Reply

aonde esta o espetáculo do crescimento?

Corona, sera que ninguem tem aquele video aonde esse boquirroto e mentiroso disse que as pessoas iriam presenciar a partir daquele momento o espetaculo do crescimento?

foi em uma dessas ocasiões aonde ele ja ensaiava para fazer os seus rotineiro discursos mentirosos...

esse vídeo tinha que ilustrar a matéria!

como podemos perceber no caso do Arruda, imagens são mais fortes do que qualquer texto...

Reply

Por favor, corrijam-me se eu estiver equivocado: O crescimento da economia do país o ano passado não foi zero? Não perdemos até para a Venezuela do espeloteado comunista Hugo Chávez, que cresceu no mesmo período mais de três pontos percentuais?

Reply

aonde esta o espetaculo do crescimento?

Corona, sera que ninguem tem aquele video aonde esse boquirroto e mentiroso disse que as pessoas iriam presenciar a partir daquele momento o espetaculo do crescimento?

foi em uma dessas ocasiões aonde ele ja ensaiava para fazer os seus rotineiro discursos mentirosos...

esse vídeo tinha que ilustrar a matéria!

como podemos perceber no caso do Arruda, imagens são mais fortes do que qualquer texto...

Reply

Deu no Noblat: Collor no palanque de Dilma.

Reply

Será que tem alguém que acredita nas previsões do Mantega?Eu não.

Reply

o que não poucos lembram mas a esmagadora maioria, inexplicavelmente, não consegue entender, é que, sob Lula, o Brasil cresceu menos em relação à média mundial do que sob FHC.

Reply

Prezado Sr. Cel:

O crescimento como nunca visto na história deste país, está no Buraco Negro do Lula.

Reply

ja estao dizendo por ai que esse resultado eh passado...

que o lance eh o futuro...

passado?

resultado do ano anterior que mal acabou?

os caras vivem de relembrar o passado do governo FHC ate hoje!!!!

sem contar as mentiras que inventam sobre o governo dele...

o passado só não vale no caso deles...

nem da mais pra se irritar com o cinismo escandaloso desse bando de imprestáveis porque a sabujice da imprensa, que não contesta e ainda da visibilidade a essas cretinices, simplesmente se sobrepõe ao cinismo já patológico dessa gente...

Reply

Sem que nos esqueçamos, Coronel, que esse PIB foi recauchutado logo que ficou constatado que a média do PIB no primeiro mandato de Lula foi praticamento o mesmo dos anos FHC, quando a situação da economia mundial era muito inferior à observada durante o desgoverno do petralha.

Reply

Coronel,
Eu sei responder a sua pergunta.
Está no rabo da progenitora, que aliás, está lotadinho de dinheiro roubado nos mensalões da vida...
Quando o escroque fala de crescimento, ele fala do crescimento de sua conta bancária.
Sds

Reply