Lula não trabalha para fazer campanha da Dilma. Os números são oficiais.

O site da Presidência da República é um manancial de informações. Toda a movimentação presidencial está ali. As agendas. Os eventos. A cobertura interna que alimenta a imprensa pública e privada. Sabe em quantos eventos Lula participou junto com a Dilma apenas em 2010? 41 eventos, entre inaugurações, promessas, visitas, etc. Sabe quantas fotos no site presidencial, de Lula com a candidata, esta intensa movimentação gerou? 204 fotos! Tem foto de caras, bocas, biquinhos, mãozinhas, brincadeirinhas...Agora, atenção: sabe quantas agendas oficiais de trabalho o Lula teve com a Dilma nos últimos 85 dias? Uma, uma única agenda oficial, de despacho, de reunião interna! Quer ver como Lula abandonou completamente o trabalho para fazer campanha para Dilma? Paulo Bernardo, ministro do Planejamento do Brasil: 4 agendas com Lula em 2010, um único evento. Guido Mantega, ministro da Fazenda do Brasil: 3 agendas, nenhum evento com Lula. José Alencar, vice-Presidente do Brasil: 4 agendas, 5 eventos com Lula. Os números não mentem. Lula trocou a agenda de trabalho por uma agenda de campanha eleitoral. Os números não mentem. São oficiais. São da própria Presidência da República.

13 comentários

Está mais do que provado que lula está com distúrbio obsessivo. E nós que não temos nada a ver com a mente doentia desse homem é que pagamos o pato. Ele vai ficar muito mal se a vaca for para o brejo. Camisa de força vai ser pouco para contê-lo.

Reply

Revista ÉpocaÉPOCA – Paulo Moreira Leite rss do blog

--------------------------------------------------------------------------------
Lula na desordem

sex, 26/03/10por Paulo Moreira Leite |categoria eleições| tags dilma, eleições, Lula, Singer
Condenado duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral pela denúncia de fazer campanha eleitoral fora de hora, o presidente Lula deveria repensar suas atitudes.

Nós sabemos que a legislação eleitoral brasileira é filha da hipocrisia com os acordos convenientes entre os caciques políticos.

Não custa recordar que o TSE chegou a votar — por quatro a zero! — a favor de Lula. Isso demonstra que o debate é pouco claro.

Mas se a legislação merece ser criticada e ironizada não pode ser desrespeitada enquanto estiver em vigor.

Para além da questão legal, há o dado político-eleitoral. A postura de desafiar a justiça não é bem vista pelos eleitores que Lula pretende encaminhar para a cesta de votos de Dilma.

O dado mais curioso do episódio é este. Em vez de ajudar sua protegida, Lula pode acabar atrapalhando.

Isso porque os eleitores das camadas de menor nível de renda e educação formal são cidadãos desesperados por mudanças sociais — mas querem transformações dentro da ordem, sem atitudes que possam ser vistas como irregulares, ou que possam ser consideradas criminosas. Lula foi condenado a pagar duas multas que somam R$ 15 000.

Quem descobriu essa realidade não foi um adversário de Lula, mas o cientista político André Singer, que foi porta-voz do governo do PT no primeiro mandato. Num artigo que até hoje dá o que falar nos meios acadêmicos, Singer demonstra que aquela camada mais pobre e desprotegida dos brasileiros tem horror à baderna.

Alguma dúvida? Pegue o link sobre uma nota que fiz sobre o artigo de Andre Singer, “Raizes sociais e ideológicas do lulismo…”

http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/2010/01/27/de-vargas-a-lula/
Copiado do Colunista Paulo Moreira Leite.

Reply

----------------------------------------------
10
PSNC:
27 março, 2010 as 14:13 candida: 26 março, 2010 as 20:53
“Estranhei muito o seu comentário, PML. Até a revista Época escreveu que em meados de março Dilma participou de 27 inaugurações e que a “marca de Serra também beira os 30 eventos” (citação literal).”
Cândida, eu acho que sua parcialidade quanto ao presidente está obscurecendo seu discernimento a opinar sobre o caso. Em primeiro lugar, todo governante gosta e deve participar de inaugurações de seu governo. Se o serra inaugurou foi porque ele criou, assim como o lula. Mas a dilma rouseff não criou nada e não pode ser vista em inaugurações como criadora de algo. É aí que mora o perigo, ou em outras palavras, é aí que ele infringe a LEI. Ele quer inaugurar obras que já foram inauguradas, ou que ainda está na pedra fundamental? Tudo bem. Ele pode. Mas não pode levar sua candidata a tira-colo, pois aí configuraria o uso da máquina pública para arrebanhar votos. ESTE É O CRIME!
“Como já foi apurado e divulgado por alguns veículos midiáticos, Serra inaugurou 32 obras, entre as quais a maquete, em Santos ,e à distancia, em Campinas.”
Assim como nosso presidente inaugura obras que já foram inauguradas por ele três anos atrás….ou que foram inauguradas por outros. Você não falou nada sobre isso. Não vai falar? Isso é o que chamamos de ser parcial.
“Assim sendo, não seria um pouco injusto aos fatos apenas focar o seu post no presidente Lula?”
NÃO, NÃO SERIA. O foco do post é que o homem que deveria servir de exemplo de moralidade a ser seguida é o primeiro a infringir a lei. Todo o resto é conversa fiada. Seu pai não te ensinou a ser correta e seguir as leis de seu país? Como é que a maior autoridade constituída do país é o primeiro a infringir a lei? Pior ainda, após receber a notificação de que seus atos são ILEGAIS, o que faz nosso presidente? ZOMBA de que tem o DEVER CONSTITUCIONAL de julgá-lo e faz pilhéria da lei que ele como governante deveria seguir e cobrar.
“Não seria mais jornalistico abordar os lados dos principais pretendentes à presidenciia da república?”
Que lados? O de uma candidata que nunca foi política em sua vida? De uma candidata que era nada mais nada menos que uma subalterna de um partido do RGS? O de uma candidata que mente deslavadamente? Mente para o público quando vai falar sobre apagões, sobre dossiês, sobre sua vida???? e mente até no currículo quando diz que tem um mestrado inexistente….uma mentirosa contumaz?
“Como já disse aqui e repito: não sou contra jornalistas colocarem em público suas opiniões e preferencias, bem como os editores e donos de jornais e revistas. isto é um bem à democracia ( Como sabe, por ser leitor fiel ao ao The New York Times, o jornal assume a todo instante sua alinhamento ao Partido Democrata). O leitor sabe exatamente o que está lendo e o porquê.”
Exatamente. Por saber exatamente o que você está lendo e o porque, você não falaria o que falou em seu parágrafo anterior. O que se está dizendo aqui no post É QUE NÃO PODE UMA PESSOA QUE DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO SER O PRIMEIRO A VIOLAR A LEI.
“Os meios noticiosos, porém, devem ser justos com os inimigos políticos e ideológicos. Ao omitir Serra e suas inaugurações, que claramente faz campanha, não contribui ao debate democrático que a imprensa poderia ser elemento fundamental”
Poupe-me da ladainha. Nosso presidente vem violando as leis de meu país por dois longos anos e você não deu um pio. Agora que alguém criou coragem para dizer que ele está ERRADO e multá-lo, você quer cobrar simetria? Como cobrar simetria de coisas assimétricas? Por acaso, quando o serra inaugura alguma coisa, ele leva seu candidato a tira-colo?NÃO. o lulla pode inaugurar obras? SIM. Quantas obras ele quiser inaugurar? SIM. Pode levar sua candidata a tira-colo na inauguração? NÃO. Por que não? Porque aí configura CRIME ELEITORAL.
Não é OI mas é simples assim.
Copiado dos comentarios da coluna de Paulo Moreira Leite.

Coronel, sinto falta de debates politos na tv.
Publique se for possível.

Reply

Coronel

Desde quando que o lulla trabalha?

Reply

Ainda bem que o País caminha sozinho e não depende desse boçal.

Será lembrando no futuro como a turma lá do DF lembra daquele petista que hoje está no PDT.

Mas como é o nome dele mesmo?

Reply

Ótimo post Coronel! Isso que a "imprensa" deveria estar pesquisando e questionando...

Reply

a única coisa que vi deste sujeito a vida inteira foi fazer palanque e falar merda!
trabalho mesmo nada!!
..pior que tem gente de título que defende estes safados!
roubam nosso dinheiro e enganam o povo!
Fogueira é pouco!

Reply
reginaldo gadelha mod

O lulla nunca trabalhou na vida, desde cêdo aprendeu a malandragem de "mamar" nas têtas de sua categoria. Ficou lá, em atividade de "chavecar" viúvas barangas, até que emplacou a mocréia loira.
Isso é trabalhar ?
O lulla, malandro que é, partiu pros comícios, conversa mole de que era o salvador da pátria, deu nisso; Presidente da República.
O lulla não parou aí, dizia que o FHC viajava e não governava o pais.
Todos já sabemos no que deu; o lulla comprou avião (americano, em detrimento da indústria de aviação nacional)para poder viajar mais e mais.
O sujeito tomou gosto, foi aos 4 cantos do mundo, de preferência em cantos onde houvesse uma ditadura, um regime de privação de liberdade.
Isso é trabalhar ?
Para piorar cercou-se do que de pior hávia e há no pt, delegou poderes, nomeou cumpanhêros para todos os pontos onde o dinheiro corre sem contrôle.
Como pode um Presidente da República ter sómente 3/4 audiências com um de seus Ministros durante todo um ano ?
Por essa razão muitos de seus Ministros fazem o que querem.
Há um ditado que diz; qdo o gato dorme os ratos se fartam.

Reply

Pessoal, quem quiser saber mais sobre a vida desses guerrilheiros, podem acessar o blog TERNUMA. Lá vão encontrar para ler, vários artigos do nosso interesse. Abraço a todos.

Reply

A justiça não tem competência para ver isso? A máquina pública parada na prestação de serviço ao Pais, mas a serviço da campanha do Lula/PT. Esses ministro do TSE, STF... dão vergonha ao Brasil. Vamos chamar o Promotor Francisco Cembranelli, que foi eficientíssimo no julgamento do crime da menina, pra ele ensinar os ministros dos tribunais superiores como se julga criminosos já que nos tribunais eles têm se mostrado de uma icompetência de dar nojo.

Reply

Eu até perguntaria se ela também não trabalha , mas falar em trabalho com gente desse perfil poderia parecer ofensa ...
Temo represálias, claro !!!

Reply

Eu até perguntaria se ela também não trabalha , mas falar em trabalho com gente desse perfil poderia parecer ofensa ...
Temo represálias, claro !!!

Reply

Que gente vagabunda e gastando o dinheiro todo com propaganda.
E´um Horror! Até quando vamos aguentar isso?

Reply