El País: Serra ganha por "nueve puntos" da "ex-guerrillera" Dilma Rousseff.

Repercute no exterior a "sova" que Serra está dando em Lula e Dilma, nas pesquisas eleitorais. O jornal ressalta o uso da máquina pública pelos dois, além da inexperiência da candidata tanto na política como em gestão. Leia aqui.

8 comentários

acompanho diariamente o Coturno Noturno e o Reinaldo Azevedo, além de outros blogs.

Acho temerário a importância que se dá a números de pesquisas, principalmente porquê a manipulação das mesmas é patente... e amanhã podem, orquestradamente, soltarem uma pesquisa com 52% pra Dilma e 14% pro Serra... como os blogs vão comentar???
Seria incoerência "comemorar" bons resultados agora e depois dizer que as pesquisas são fajutas, não acha?

Que ninguém duvide serem capazes de produzirem uma pesquisa com tais índices, basta irem ao nordeste e pronto, aliás não precisam nem perderem tempo, farão isso no escritório mesmo.

Reply

..

A primeira eleição pós governo militar sem Lula candidato será uma estrondosa derrota petista. A criatura politica inventado pelo Ogro, na realidade uma incrível mentira politica sem precedentes em nossa História, será derrotada no primeiro turno. Lula não é deus, é apenas um presidente relapso e irresponsável que não fez, em seus 8 anos de governo, nenhuma das mudanças e reformas que tanto necessitamos. Por isso seu aparente sucesso entre o povão. Tivesse feito, por exemplo, uma reforma na facista CLT, aposto que Lula não teria os indices de aprovação que tem, mas em compensação, o pais teria avançado bem mais nas relações trabalhistas, e teriamos mais empregos e menos miséria.

..

Reply

Coronel,

Essa aprovação 'incomensurável' do lula pode empurrá-lo para tentar um novo mandato já? A imprensa pelo menos está forçando.

Lilyane

Reply

Hahahaha, Coronel, dei muitas risadas agora lendo a reportagem do El País. Em meio aos comentários de espanhóis que diziam que estamos no caminho certo pois temos canditados progressistas, surge um comentário em português, totalmente fora do lugar, dizendo:

#32 Kamilla Morai - 29-03-2010 - 00:45:52h
"O Instuto de pesquisas DataFolha e Ibope pertencem a empresários filiados ou ligados ao PSDB , partido de Serra . Se alguém perguntar , se alguém aqui no Brasil acredita nas pesquisas da DataFolha e Ibope , posso responder : só o Juan Arias e os filiados ao PSDB . Estes dois institutos de pesquisa só não falseam os dados sobre o Presidente Lula , porque neste momento a sociedade daria uma boa resposta a malandragem destes dois institutos , e eles de vez perderiam boa parte da clientela que ainda têm."


Hahahahaha
Quer dizer que o Datafolha na mesma pesquisa tem dados que ela valida e outros que ela nega! hahahaha, a que ponto chega o desepero desta gente!

Reply

Coronel, para eventual aproveitamento:
"53,5% dos negros brasileiros já estão na classe média"
PNAD mostrou grande evolução nos últimos 15 anos. Desde 1993, aumento de aproximadamente 110% na proporção de negros e mestiços nas classes A, B e C.
A melhoria se deu antes que a política de cotas pudesse fazer efeito.
http://economia.estadao.com.br/noticias/not_11138.htm

Reply

Uma informação importante, meu caro Coronel:
Sabe esta profissão sofrida que é ser professor em São Paulo? Pois bem, hoje foi dia de concurso para dar aula no Estado com escolas abarrotadas de professores por todos os lados. Quantidade de paulistas que querem ser professores: 261 mil.

Agora, me explica: Se ser professor em São Paulo é a merda que a APEOESP quer fazer parecer, porque tanta gente quer ser professor? A resposta é óbvia, a APEOESP é uma farsa!

P.S.: Felicitações tardias pelo seu aniversário!

Reply

Enorme barriga do jornal espanhol. dilma não é ex-guerrilheira e sim ex-terrorista.

Reply

Super síntese biográfica

Rousseff tiene en su contra el no haberse presentado nunca a unas elecciones, ni haber sido diputada ni senadora. Tampoco en su partido, el PT, al que llegó tarde, después de haber militado en el PDT, tuvo nunca ningún cargo.

Bem a salvo das bases. ;)))

Reply