Gelo seco.

O PT acaba de lançar um documento onde ataca a mídia por querer "exterminar" o partido, reativando as denúncias sobre o mensalão, que agora envolve até o coordenador da campanha de Dilma em falcatrua de mais de R$ 60 milhões. O documento afirma que "amplos setores do empresariado, particularmente da mídia, que já começam a criar factoides e falsos escândalos visando enfraquecer nosso projeto". É puro gelo seco. No mesmo dia, no Rio, Abílio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, o maior empresário varejista do país, abriu o seu voto em Dilma Rousseff, com as seguintes palavras:"Ela tem condições de levar esse legado em frente, até porque Lula vai ajudar. A Dilma tem todas as condições pelos conhecimentos dela, e até porque o Lula vai ajudar. Ele não vai ficar omisso." O PT, na verdade, quer blindar os seus mensaleiros José Dirceu, recentemente envolvido em mais uma negociata com a banda larga, além de Fernando Pimentel, que mandou dezenas de milhões de dinheiro frio para o exterior. Fora isso, o PT está feliz da vida com os empresários e a imprensa. E a recíproca é verdadeira.

25 comentários

A Telebrás do Lula terá o modelo BANDA LARGA MENSALEIRO JOSÉ DIRCEU.

Reply

Esses nossos empresários são uns cretinos. Patrocinam a fabricação da corda com que vão se enforcar. Eu já não comprava nada no Pão de Açúcar, porque é o supermercado mais caro do País. Agora, atravesso a rua para nem passar pela porta.

Reply

E a Folha é o único veiculo que dá voz a esta manifestação fantasiosa, na certa para justificar seu puxassaquismo explicito.
Abilio? Aquele que, antes de Lula governar, ia de mal a pior e que se recuperou maravilhosamente, a ponto de dobrar os lucros do grupo Pão de Açucar em um ano de crise mundial?
Sei...

Reply

Sinceramente, não teria nada contra a exterminação do partido. Acharia um bem para o Brasil que presta. Infelizmente não é assim, tanto que um empresário do porte de Abilio Diniz declara voto em Dilma. O que, aliás, me traz à lembrança que não existe só o Pão de Açúcar, o Extra e outros menos cotados. Eles tem concorrência.

Reply

Os chilenos e todo o planeta precisam saber que apenas cerca de 30% em números redondos concordam com as trapalhadas ideológicas diplomáticas do governo Lula.
40% dos brasileiros são absolutamente contra (votaram contra Lula) e 30% não tem a mínima idéia do que ocorre, são apenas massa de manobra.

Mago

Reply

E eu pensando que o PNDH3, as declarações de top-top, sobre a guinada à esquerda no governo Dilma iriam afastar as elites do PT...

Com as classes A,D e E apoiando isso que esta aí tem força suficiente a classe C para mudar o quadro ?

Serra foi atropelado por Alckmin em 2006 e deu no que deu. Hoje o governador mineiro com 15% das intenções de voto, mina com parte da imprensa o candidato, que se abrir a boca tem 33% das intenções...

O país é estranho, mas quando olho a História entendo que experiências totalitárias ocorrem com apoio popular, midiático e empresarial.

Só não pode o Abílio vir a público dizer que não sabia que ia dar no que deu, quando a democracia brasileira naufragar em ocupações, desapropriações, intervenções, censura, desagregação social e etc.

O Brasil vai de encontro ao fim do Estado de Direito com a eleição de Dilma ou isso é fantasia minha ?

Reply

Ser socialista, sendo rico, é buscar fazer seguro para o próprio patrimônio. Tão somente.
HOH-POA

Reply

Quando o Lula lançou do Primeiro Emprego . Mercadante foi a tribuna do Senado saudar e agradecer o apoio do grupo Pão de Açúcar que estaria fazendo as contratações, a um salario na época de R$600.00 , valor que o grupo não pagava pra grande maioria dos seus funcionários.

Reply

É , Isto aí não vamos mais comprar no Pão de Açucar, pois não vamos dá milho para o inimigo, não é verdade?

Reply

Coronel!


Será que o Foro de São Paulo teve atuação no sequestro de Abilio Diniz?

ver o Video no You Tube " De volta ao sequestro de abilio diniz"

Reply

"Genro: "Oposição está perplexa com o segundo governo Lula"
no Terra

EU TAMBÉM ESTOU!!!

Marcos10

Reply

tô na área.
como Vcs acham que o Pão de Açucar comprou tantas redes para quase monopolizar a sua área de atuação?.
Com ajuda do BNDES e do PT.
Se olharem para o conselho do Grupo ou para OS "ASSESSORES"verão uma porção de PTistas lá dentro,inclusive ex-ministros.
fui...

Reply

Não liguem para Abílio Diniz. Esse apoio ao PT é Síndrome de Estocolmo...

Reply

É isso deixem o pessoal que recebe o bolsa família comprar no pão-de -açucar. Não compre mais lá pois seu dinheiro pode financiar a campaha da terrorista.

Reply

eh a síndrome! eh a síndrome!!!!

Reply

Que ótimo!
A partir de hj não compro NADA na rede que pertença a esse senhor
que nojooooooo

Reply

A mídia não quer é ser calada pelos petralhas com a censura...

Só isso...


AP

Reply

O caso do sr. Abílio Diniz é muito mais simples. Depois que a bunda dele ficou cativa naquele cativeiro, ele nunca mais esqueceu esquerdistas e que tais. Tem muita saudade. É coisa de velho sem vergonha.

Reply

Oxalá que fosse verdade!
Já deveria ter sido exterminado a
muito tempo.É um cancro para o país.
Fora PT,fora petralhas!
o "Arnoldão" fez o Exterminador do
Futuro.Aqui deveríamos ser o exterminador de petralhas através do voto anti PT e asseclas.A eleição
vem aí,está chegando a hora do exter-
mínio petralha.

Reply

Vale a pena ver de novo

Lá pelas tantas a bela repórter pergunta do legado do pai, etc etc e o entrevistado que diz ser fã "DE CARTEIRINHA" do presimente Lulla saca (03:22) o slogam:

Por outro lado vc. pode passar um sinal vermelho se vc. prestar atenção, tomar cuidado... blá blá.

A distorção conceitual que norteia o homem de negócios que recebeu de Lulla o aval para constituir um monopólio.

http://economia.estadao.com.br/videos/videos,abilio-diniz-o-comeco-ao-lado-do-pai--parte-2,86827,a,0.htm

http://economia.estadao.com.br/videos/videos,abilio-diniz-fusao-com-as-casas-bahia,86700,a,0.htm

Nas entrelinhas o retrato bem aproximado do pano de fundo que sustenta a megalomania do Foro de São Paulo, na pessoa de Dom Luiz Inácio.

No dia do confisco do Collor bem cedo na sede reluzente do Grupo era bizarra a ambientação de gente indo prá lá e prá cá em movimentação bem atípica exibindo aquela expressão caricata entre a soberba fofoca e o vaidoso alívio.
Executivos do Grupo receberam informação vazada do Governo com bastante antecedência.

Te cuida. Senão o Foro vai te buscar outra vez...

Reply
Nelson Luiz Chapecó mod

Abilio é mais um oportunista que quer apenas defender o seu.Com medo de ter sua rede encampada pelo bolivarianos petistas, parte agora para o puxa-saquismo.Crie vergonha homem,analise o passado desta bruxa!

Reply

Ah é? Então tomara que sequestrem esse bobão do Abilio Diniz outra vez.

Reply

E de pensar que ele está ampliando todo esse império graças ao puxassaquismo e ao auxílio do BNDES, é de dar engulhos e vontade de sair do país...

Acho que o Diniz Pai está revirando no túmulo!

Reply

A a mídia Brasileira não se cansa de comentar sobre qq assunto quem lembre Gov Arruda ou alguém do DEM pq em campanha o DEM será associado ao Serra para tentar desmoralizá-lo, em momento algum atacam, comentam ou censuram as mazelas do pt, não vi exceto uma única emissora em seu jornal dias atrás comentar sobre a matéria da ISTOÉ que envolve a mafia ptista, vejam a bomba...

Reply

Não consigo entender o que passa na cabeça de determinados, acho que gostam de levar fumo, bom nós do povo não teremos muito a perder, agora aqueles que tem centenas de empresas, Fo...-..

Reply