Lula cancela ida à posse de um "direitista", no Chile.

Para chegar antes do que Hillary Clinton no Chile pós-terremoto, Lula inventou uma escala naquele país, saindo do Uruguai, onde estava para a posse de um ex-guerrilheiro tupamaro na presidência, uma espécie de Dilmo Gagá, para ir ao encontro de Michele Bachelet. Já para a posse de Sebastián Piñera, no próximo dia 11, nem Lula, nem Hugo Chávez estarão presentes. O novo presidente chileno é considerado de "direita" pela diplomacia do Brasil. Depois de abraçar Fidel Castro, enquanto um preso político morria de fome, Lula vai fazer um intervalo nas suas viagens internacionais para se preparar para o histórico encontro com outro mito dos direitos humanos: Ahmadinejad, do Irã. Tomara que não volte com as mãos sujas, como voltou de Cuba.

12 comentários

Por Jorge Serrão

Vai segurar a onda sozinho?

Com a decisão do STF, Arruda deverá continuar atrás das grades até o fim da investigação.
Arruda terá até o fim de abril para renunciar ao cargo sem perder os direitos políticos.

Como vem sendo pressionado a deixar o governo desde o início do escândalo, que estourou no fim de novembro, não será surpresa se ele renunciar a qualquer momento.

Ou se os tais dossiês que seus defensores afirmam ter acabarem vazando na mídia.

Reply

O Mulla joga sujo, mesmo! Não é à toa que pretende se licenciar do cargo, para fazer campanha para sua boneca ventríloca. O cara venderá sua alma na campanha eleitoral, acreditem! Como eu gostaria que o Serra vencesse no primeiro turno, só para poder humilhar essa gente!

Reply

Ai, que bom! Menos um vexame.

Reply

lula e chavez só fazem falta no inferno.

Reply

Coronel acho que chamar o presidente eleito do Uruguay de Dilmo é uma comparação injusta para com ele , as histórias de vida dos 2 coisas não se comparam em nada,ele apesar de ter ficado preso durante 13 anos não quer ficar olhando o passado, não quer criar uma comissão da verdade,vai continuar vivendo com o dinheiro que ganhava antes de ser eleito porque o salário de presidente ele vai doar.Vai ter no seu ministério pessoas de outros partidos.

mais no blog de Alfredo Lueco

http://www.alfredoleuco.com.ar/2009/11/30/pepe-o-nestor/

Reply

Democracias de verdade dispensam a presença de elementos como Lula e Chávez na posse de seus presidentes.

Mas espero que Piñera não faça a bobagem de vir até aqui abraçar o cara.

Reply

tô n a área..
O anônimo 09:24 surtou.
O Mujica JÁ DECLAROU APOIO À DILMA e vai devolver o dim-dim que recebeu de Chavez à titulo de "compra de livros".
E PELO AMOR DE NOSSA PERIQUITA.
=este negócio de devolver ou doar salário é coisa de vereador de quinta categoria tentando engambelar o povão=.
chavez durante a capanha de Mujica teve de fugiir de uma visita ao Mujica devido ao caso da compra de livros:os livros que deveriam custar uns 10,00 foram comprados por 400,00 e supõe-se que jamais foram levados para a Venezuela.
Assim "doa-se dinheiro para campanha de forma legal!.
Bonita e intelectual colaboração com o dinheiro do povo venezuelano,mas as visitas de brasileiros durante a campanha certamente foram procedidas ou precedidas de mala preta,já que nada se tratou ou tinha a se tratar com candidatos NO PRIMEIRO TURNO.
fui....

Reply

Cel, tem algum "parecer" do aspne Amorim? "Gosto" de ouvir suas falas contraditórias... Criatividade não falta para ele, mas competência, pelamordedeus!!!

Reply

Coronel, aliás, tomara que nem volte, né?

Reply

Tomara que Israel ou os EUA ataquem o Irã enquanto Lula estiver lá, só pra ver ele se borrar nas calças...

Só pra ele aprender a brincar de lado certo e lado errado...


AP

Reply

Meus parabens ao povo chileno , o seu terremoto real é menor do que estamos passando sendo jogados para o fundo do poço .
O pior terremoto é a ideológica e anacronica esquerdopetice .

Reply

Meus parabens ao povo chileno , o seu terremoto real é menor do que estamos passando sendo jogados para o fundo do poço .
O pior terremoto é a ideológica e anacronica esquerdopetice .

Reply