"Eu sou um bandido!"

Carta Aberta ao Presidente Lula

Não se assustem não. Os chimpanzés, os grandes primatas e o GAP nada tem a ver com isso. Isto está relacionado com o meu passado cubano. Eu sou um ex–prisioneiro político, que, para o nosso Presidente, são comparáveis aos bandidos que lotam as prisões paulistas, e não teria direito a protestar, nem a fazer greve de fome, como o operário cubano Orlando Zapata, que morreu após 85 dias desse protesto. Em 1961, eu tinha 20 anos. Desde os 16 lutei contra a Ditadura de Batista e anos depois tive que lutar contra a dos irmãos Castro, amigos fraternos do nosso Presidente. Na prisão de Cabana, dirigida por Che Guevara, passei várias semanas. Presenciei a morte de vários de meus companheiros estudantes, garotos até mais jovens do que eu. Também presenciei a morte do Comandante Humberto Sori Marin, que redigiu a primeira lei de Reforma Agrária quando lutava na Serra Maestra, junto aos irmãos Castro, e depois lutou contra a ditadura implantada por eles. Todos aqueles fuzilados no Paredão da Cabana nunca tiveram um julgamento, um advogado de defesa, nem puderam falar sua verdade. Essa história se repetiu centenas, milhares de vezes. Algum dia essa história terrível e tenebrosa da Cuba Castrista será conhecida...
Dr. Pedro A. Yinterian
Diretor Presidente e Fundador do Grupo Interlab, criou no município de Sorocaba, São Paulo, um criadouro conservacionista para fauna silvestre e um santuário para grandes primatas que se converteu no maior centro de primatas da América Latina de origem privada. O empreendimento recebe e mantém primatas e outros animais ameaçados de extinção.

Leia a íntegra desta lição dada em Lula por um ex-preso político cubano no Blogs pela Democracia

8 comentários

.

"Eu sou um bandido!"...

Não, não diga isso Dr Pedro...

Bandido é o cachaceiro FDP canabrava do LULA e são todos os petralhas...

Os bandidos que lotam as prisões, estão "PRESOS", pagando sua dívida para com a sociedade, ainda que de forma vil e sub-humana, sem a menor dignade e sem a menor chance de serem reintroduzidos nesta mesma sociedade...

Mas estes bandidos aos quais o indecente do cachaceiro pilantra e imbecil comparou o Sr. e outros presos de consciência ou políticos, estão "PRESOS", ao contrário dele e seus asseclas petralhas, que cometendo crimes mil, matando e trazendo sofrimentos mil, promovendo a desgraça e corrupção em todos os cantos deste noso país, absurdamente, estão "SOLTOS"...

Absurdamente "LIVRES e IMPUNES", dando continuidade a seus crimes...

Isso Dr. Pedro, é ser BANDIDO na concepção da palavra...

Não se compare...

AP

Reply

Fariñas, dissidente político à beira da morte, pede flores para Walesa

O jornalista Guillermo Fariñas, como Zapata antes, imola-se em greve de fome para defender a liberdade de todos os presos políticos e da população de Cuba. É mais um mártir que a tirania cub ana da cruel dinastia dos Castro, há 50 anos no Poder, está produzindo. A notícia a seguir, deste final de sexta-feira, reproduz o pedido de Guillermo para que o líder sindical Lech Walesa, o homem que libertou a Polônia do tirânico jugo comunista da URSS, deposite em seu túmulo uma coroa de flores. Walesa e Guillermo falaram nesta quinta. O sindicalista pediu a interrupção da greve de fome, mas o jornalista avisou que estava pronto para se imolar em defesa da liberdade para Cuba. No Brasil, o presidente Lula, ex-sindicalista como Walesa, considerou que Guillermo é um bandido comum e não merece apoio algum, mantra repetido por todos os membros do seu traiçoeiro governo e do PT.

Cuba: Fariñas pede a Walesa que deposite flores em seu túmulo
17:02 12 de Março de 2010
GDANSK, Polônia (AFP) - O dissidente cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome há 15 dias, pediu a Lech Walesa, líder histórico do sindicato polonês Solidaridad, que deposite uma coroa de flores em sua tumba "quando Cuba for livre", informou nesta sexta-feira o ex-presidente polonês.
Walesa e Fariñas falaram por telefone na quinta-feira, horas antes da hospitalização do jornalista cubano na unidade de cuidados itensivos do hospital de Santa Clara (270 km ao leste de Havana).
"Fiquei muito impressionado, eu tentei convencê-lo a interromper a greve. Disse que para construir uma Cuba livre é preciso gente como ele, viva", contou o Prêmio Nobel da Paz, em 1983.
Segundo Walesa, o dissidente manteve a decisão de continuar com a greve de fome.
"Fariñas me respondeu: se morrer, rogo que deposite uma coroa de flores sobre a minha tumba quando Cuba for livre", contou Walesa.
Guillermo Fariñas, um ciberjornalista de 48 anos que reivindica a libertação de 26 presos políticos doentes, iniciou uma greve de fome e de sede pouco depois da morte do preso político Orlando Zapata, de 42 anos, que se seguiu a um jejum de protesto de dois meses e meio.

do blog do Polibio Braga

Reply

Coronel
Off topic (fonte: Claudio Humberto):

"O presidente Lula atribuiu hoje (12) a queda do Produto Interno Bruto de 2009 às empresas privadas. Segundo ele, “alguns setores empresariais ficaram com medo da crise e deram um cavalo de pau no seu investimento”. Lula aproveitou também para ironizar econômicos da mídia. “Alguns tinham a ponta de um sorriso. Finalmente nós pegamos o Lula porque o PIB dele não cresce”, disse o presidente. Segundo dados do IBGE, o PIB caiu 0,2% em 2009. É o primeiro resultado negativo desde 1992."


Alguém tinha que ser culpado não é mesmo?

Reply

Dr. Pedro,

Peço desculpas pelo ocorrido!

Se chamarmos Lula de Primata estaríamos ofendendo os mamíferos que compõe a ordem Primates!

Como brasileiro, sinto vergonha pela declaração feita em Cuba por nosso Presidente e também me sinto culpado pelo fato de não ter agido mais para que Lula nunca fosse reeleito em 2006.

Átila

Reply

Posso dizer que conheço de perto o Dr. Pedro. Trata-se de uma pessoa seríssima, decente, de fino trato, como poucos que conheci no meio em que ele atua. Ambientalista por convicção, seus ideais e iniciativas são autosustentáveis de verdade, coisa mais do que rara. Tudo que faz é custeado do próprio bolso, a partir da atividade profissional que exerce. Nunca soube de um único repasse de verba pública para seu grande projeto de vida, a edificação e manutenção do Santuário de Grandes Primatas em Sorocaba, trabalho único, exemplar, extraordinário, que o levou merecidamente à presidência internacional do GAP. Dos órgãos públicos, ao contrário, só recebe incompreensão e no mais das vezes o descaso de uma burocracia insensível, infernal, centrada nos meios e jamais nos fins, como bem relata em seu livro “Nossos irmãos esquecidos”. Por tudo isso, seu depoimento firme e sentido sobre a ditadura assassina cubana, dos facínoras amigões de Lula, os irmãos Castro, é de todo relevante nesta hora grave da vida nacional e projeta ainda mais Dr. Pedro como homem de firmes princípios e destemida coragem. Solidariedade ao Dr. Pedro, longa vida para o Dr. Pedro e seus ideais, que são também os nossos, de homens livres.

Reply
Homem Americano mod

Lição para Lula? Mas, quem irá ler o texto para ele?
Não vbai adiantar, pois ainda que alguém eia, ele é uncapoaz de juntar duas frase em um argumento de qualquer discurso. Em suma: tempo perdido.
A lição apropriada para o jumento seria colocá-lo nas mesmas condições dos presos cubanos.

Reply

Quando?





No programa de sábado, na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse:

"Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado pelo seu 2.º mandato como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas."

A idéia parece excelente mas,
todos nós, queremos saber:



Quando será o suicídio???

Reply

GREVE DE CARÁTER

12 de março de 2010
Por Carlos Reis (*)

O presidente Lula completará daqui a 261 dias sua greve de caráter. Se ninguém fizer nada nosso presidente terminará seu mandato com caráter nenhum, completamente zerado. Isso já está sendo notado até por companheiros revolucionários notórios como José Carlos Dias que reclamou do exagerado amor do presidente pelo Torturador do Caribe. Fazendo pouco caso da morte de Zapata (que morreu por que quis), morto em uma greve de fome em Cuba, o obeso e inflado de ego Lula, que não recusa um bom vinho e uma boa janta, o que o povo cubano há 5 décadas nem sabe do que se trata, agora comparou os gladiadores morais – os que vão morrer por Cuba – de bandidos. Traidor, Lula comparou José Dirceu, um bandido comum, a um dissidente cubano prevalecendo a sua opção preferencial pelos criminosos e pelo crime.

É de se perguntar se o séqüito lulista que apóia o regime cubano, gentalha como Marco Aurélio Garcia, Celso Amorim, e a assaltante de cofres Dilma Roussef, ainda ficarão do lado do chefe e morrerão como ele, completamente vazios de caráter, ou farão algo para evitar o vexame definitivo. Todos já viram o cavaleiro da triste figura – Fidel Castro –, explodindo de saúde moral. Será que Lula quer ficar como ele?



texto inteiro aqui:

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply