Divirtam-se ou morram de ódio.

José Serra (PSDB-SP) tem o total domínio da situação. É isto que está irritando a todos, por todos os lados. Serra pode desistir? Pode! Alguém pode fazer qualquer coisa antes que ele desista? Não pode! José Serra tem algum adversário à sua altura no PSDB ou na oposição? Tinha, não tem mais. O adversário correu da briga, mijou para trás, como se diz na gíria, não teve a frieza suficiente para encarar a luta democrática e, também, a luta surda da política. Queria ombros. Chapéus jogados para o alto. Ovação. Babação. Não viram? José Serra agora tem todo o direito de agir dentro do seu próprio cronograma, pois é ele, somente ele e uma pequena equipe, quem vai arcar com todas as conseqüências. Ainda faltam sete meses para as eleições. Enquanto José Serra não for para as ruas, só existem pesquisas, levantamentos, números voláteis. Está todo mundo nervoso com José Serra? Ótimo! Agora ele manda, não pede. E não tem caciquinho por aí que possa encará-lo fora da fofoca, da maledicência e do tiro pelas costas. José Serra é o melhor que a oposição tem. Querem encarar o careca? Vão trabalhar, vão ter votos, vão ter competência. A última do Serra? Lá vai:

"Pegamos o Dose Certa com menos de 40 medicamentos e vamos deixar com mais de 70." Ao ser perguntado se deixaria o governo, corrigiu. "Eu quis dizer no período deste governo."

O Zé está se divertindo. Bem feito para quem não tem peito e nem cacife para azedar-lhe o bom humor. Ainda faltam sete meses. As "melancias" querem o seu lugar na carroça. Estão com pressa. Menos Zé. Bem que faz!

27 comentários

O Serra é muito hábil. Jamais o subestimem.

Reply

Coronel, gostaria de sua análise sobre o Fogaça ter fechado com o PDT no Rio Grande do Sul.
Como fica Serra nessa jogada?

Reply

Serra e Katia Abreu seriam invencíveis , ele não precisaria nem ir ao palanque , ela daria conta do recado , além de confirmar em que direção o PSDB realmente está . Muita gente acha o PSDB esquerda demais.

Reply

Serra é o MELHOR..
Não tem para ninguém
http://cafedeladroite.blogspot.com

Reply

Não espero muito de J. Serra. Mas seu compromisso com a democracia é inequívoco. Ele está demonstrando ser um político de valor, a despeito dos seus correligionários amadores. Mas o PSDB não é um partido de direita. Aliás, nenhum partido se asssume de direita. Têm vergonha. É o consenso gerado pela hegemonia gramsciana. E aí constato: fora Serra, as oposições não tem nenhuma alternativa nem nomes... O príncipe herdeiro do trono de Minas? O titubeante rebento de César Maia? A Ideli social-democrata? Qual será o futuro dessa Nação???

Reply

..

Caso Aécio NÃO aceite participar na chapa de Serra como vice, e caso a terrorista Dilma VENÇA as eleições, o mineiro Aécio Neves será considerado um TRAÍDOR e não terá nunca mais o meu voto. Aécio pagará caro pela TRAIÇÂO, não tenham dúvidas. Aécio será, para o resto de seus dias, um líder apenas regional e deverá esquecer suas pretenções à presidência da Republica. Alguma dúvida? Vide o Alquimim...

..

Reply

Coronel, eu tenho a impressão de que depois desta, Aécio sepultou suas pretensões presidenciais futuras com muitos caciques e com o grosso da população que quer uma mudança para melhor no Brasil, pois TODO O BRASIL É A NOSSA PATRIA!
Pelo menos Serra não terá de conviver mais tempo com a expectativa de um aliado, terá mais espaço de negociação com os verdadeiros aliados e um programa de governo que melhor convier.
Abraço

Reply

Isso se chama labiar, beiçar, cascar o bico...


E "beiça" bem num dos maiores "calos" petralha: SAÚDE...

Onde os petralhas não tem bolsa-familia-escola-gás-cascaio ou raio que os parta similiar em panis et circensis para engodo dos famélicos curralados...

Onde deixaramm e deixam morrer, sofrendo e sangrando, á mingua e até á morte, milhões de brasileiros como, resultado de seu aparelhamento de estado e corupção desmedida e sem limites...


Agora Nervos de Aço vai rodopiar, ao som da música que quiser, e chamar á baila quem bem entender...


Pão de queijo 30 Coins, recheie de estrume deu mísero pãozinho de queijo e vá comer ele com a Rainha da Mentira e do Apagão, a "mineríssima", ambos da mesma GEMA e da mesma PÁTRIA...

Que por sinal não é a nossa que é o Brasil...


AP

Reply

Coronel
com permisso,é mijAR PARA TRÁS.cagar para trás,é fazer o certo,ora.

Por acaso teremos apenas LA dILLMA E sERRA concorrendo a presidência?
Cadê a candidatura da Marina?
E do seu vice?
E Ciro,a que vem?
E se Collor quiser dar uma pernada?

não devemos dar trela para essas especulações,pois essas manifestações apenas servem para atrapalhar,esculhambar e amesquinhar o candidato,seja ele qual for. Prestem atenção.Quando for para valer,todos saberão.

PANETONE ENLATADO ou ENTALADO,bvai saber...

Reply
Nelson Luz Chapecó mod

Tudo no tempo certo.Serra a cada dia conquista mais a minha admiração.Será um grande presidente;equilibrado,competente e honesto.

Reply

aércio se acha.....

Reply

Cel

Palavras do Homem com estreiteza de visão:

"Minas é minha causa, minha casa, meu chão. Minas é minha pátria"
Aécio Neves (PSDB), governador de Minhas Gerais, no final do discurso, inauguração da Cidade Administrativa de Minas Gerais
Fonte: Portal Terra
04/03/2010

Mas como é Burro este Governador!

Átila

Reply

Papel muito feio do Aécio. Deve estar conluiada com a guerrilheira.

Reply

Boa noite,
Serra será nosso próximo presidente;

Reply

Coronel,

Gostei do texto; com algumas restrições.

Nessas horas a receita é:
Chá de capim limão, Nicholo Machiavegli, e chá de capim limão.

O que aproveita ao vencedor?
Ser generoso ou implacável?

O italiano responde:
Generoso aos poucos e implacável de uma só vez.

Às "generosidades", na medida certa, cabem a notoriedade e o aplauso, sempre em doses a serem assimiladas.

A outra parte se faz; não se anuncia e muito menos se propagandeia.

Vamos apostar naquilo que interessa e que nos junta: a mudança de rumos que queremos para o Brasil.
Na quadra atual Serra é a alternativa que se apresenta e por ela devemos cerrar bandeiras.

Jacutinga

Reply

Se o Fogaça apoiar Dilma Roubassef no Rio Grande, azar o dele! O povo gaúcho já sinalizou que não suporta a guerrilheira assassina de recrutas...

Reply

Obrigada por melhorar meu humor. Confesso meu arco iris só tem preto, cinza e marrom. Vamos ver se agora já que pelo menos nos livramos de uma vez do "bombom" a coisa deslancha.

Reply

Cel. concordo com seu texto. Serra está agindo como um verdadeiro estadista.Os cães ladram e a caravana passa. Nada melhor que usar a paciência e, sutilmente, alavancar sua campanha entre os seus mais íntimos amigos preparando-se para o grande embate mais adiante.Usando esta estratégia, provavelmente estará escolhendo dentro em breve um vice que não tenha vergonha de ocupar essa posição.

Reply

Bem, posso até estar sendo radical e/ou ignorante...
Mas depois dessa, o Serra ganhe ou não ganhe,

(pode ser até que Deus ilumine os brasileiros p/ que não votem na terrorista...),

Mas jamais o play boy Aecinho terá meu voto para presidente!

Numa hora dessas, de decisão tão importante, ele coloca suas vaidade, seu narcisismo acima do espírito cívico!Ele não ama o Brasil!!!

Ele apenas nasceu em MG,mas não é brasileiro!Ser brasileiro não é isso!É um belo "pó-de arroz"!

Reply

No programa "entre aspas" de ontem, havia um jornalista mineiro cheio de ressentimentos e comentários ásperos contra Serra.
Disse que Aécio deixaria Serra sangrando e que a hora era de Minas e não de SP.
Afirmou que Serra está humilhado e ficou evidente o ressentimento por não ser o mineiro o candidato à presidência.
Impressionante como há um excesso de presunção na nossa política.

Reply

Por um lado, se ele nao anuncia candidatura, como o Aecio pode anunciar ser vice?
De repente....de repente ele deixa mesmo mais pra frente, dependendo de como anda a campanha, como o RA colocou na GN ontem.
Mas acho mesmo que Aecio jah era...terao de achar outro vice.
E o Itamar? Se for do DEM...nao tem boas opcoes nordestinas. Que tal variar e colocar alguem do SUL?

Reply

O histórico de Serra autoriza a especular que conseguiria tirar resultados onde Lulla só fez anúncio sobre anúncio, reinauguração de inauguração de coisa inacabada.

Podemos deduzir também que a iniciativa privada, tão estimulada por Lulla a recompor monopólios, seria parceira de soluções palpáveis em benefício dos pobres a quem Lulla ainda deve muito, a começar pela retirada do cabresto do terror eleitoral.

A trajetória de Serra também autoriza a esperar um plano de governo que, justificando a passagem de Lulla, em respeito ao Brasil, aponte o desafio de concretizar em 4 anos as promessas reiteradas que marcaram a Era do Palanque.

Lulla está se esvaziando para atender as reclamações dos parceiros do Foro de São Paulo e adotar uma postura mais digna de fiador da democracia brasileira redundaria em melhores chances para o PT se reerguer.

Na verdade estamos com muita saudade de ouvir quem saiba do que está falando e consiga passar uma ideia clara sobre o curto, médio e longo prazo.

Reply

Acho que falar Aécio dá uruca. Argh! Xô! Vá de retro! Ele pejudicou Alckimin, faria o mesmo com Serra.(ou tentará fazer). Mas Deus nos livrou desse azar.

Nos iludimos. Pelo que assistimos, podemos ter certeza que Aécio não está a altura de ser Vice, muito menos Presidente. Muito imaturo. É muita vaidade, pretensão, narcisismo. Desconhecemos desempenho seu que o coloque tão alto quanto ele acha que deve ficar. Não dá pra dizer que é um zero a esquerda, claro tem tem seu valor (é neto de Tancredo), mas não é nenhuma sumidade. Só vitrine, muito holofote, ele falou certo, seu limite é Minas.
Agora, tem uma coisa, o cara é burro, sua frescura o estigmatizou para futuras pretensões como predidente. Só votaria nele num futuro, se não tiver outra opção,por ex. Lula não estiver atrás das grades e concorrer para o mesmo cargo!
Ainda bem, a fila andou, e com certeza teremos um Vice muito bem escolhido para Serra.

Reply

Coronel...
Porque será que Aécio me lembra Roberto Justus????

Reply

Sabe o que é mais legal, Coronel? É que o Serra pode ser eleito sem dizer uma palavra sequer. Aliás, eu estou mesmo querendo que ele não abra a boca, que ele não diga nada. As ratazanas estão todas saindo pelos bocas-de-lobo, muito ouriçadas, chafurdando no esgoto, banqueteando-se no lixo e babando fel.

Maio vem aí, o Dia das Mães vem aí, e nós vamos ver uma coisinha singela acontecer nas ruas de São Paulo. O País inteiro vai ver a extensão do mal com que Serra e os seus verdadeiros aliados estão lidando. E os apalermados de última hora vão acordar.

E Venceslau Pietro Pietra nem precisa mais correr atrás dos vagabundos. Quando chegar a hora, eles estarão todos bêbados, com a cara encostada na sarjeta.

Reply

A política mineira, com um bairrismo exarcebado, cheio de recentimentos e principalmente, burra, acha, não sei de onde tiraram isso, que é hora do tal de Aécio...

Tal qual equinos puxadores de carroça, tampados os olhos, mal podendo enxergar onde andam, não raciocinam, estreitam seu horizonte somente para Aécio, Aécio, Minas, Minas, pão de queijo, pão de queijo...

Não tem a menor noção da realidade que rola á volta de si mesmos, o restante do país. Fecham-se em um único, de 26 estados e distrito federal, tal qual umbigo da nação...

Sede de poder, de dinheiro, de notoriedade, de status, de vantagens mil, de glórias, de um lugar mais próximo ao Céu...

Só pode ser...

Os petralhas, carniceiros, ladrões, assassinos, terroristas, bandidos, canalhas, esfacelando nossa nação, destruindo nossa juventude, nossos valores, aparelhando nossas já combalidas instituições, sacrificando nosso amado povo tal qual gado no abatedouro, dilapidando nosso dinheiro...

Enquanto isso, na pátria mineira...

Nunca anters na história deste país mineiro, havia chegado a hora de Aécio...

Só se for Judécio 30 Coins...


AP

Reply

é isso aí Zé Serra , irrite mesmo o inimigo interno e externo seguindo a sua estratégia de nervos de aço.
Só que é o seguinte assuma as responsabilidades se a estratégia não estiver correta.
E pense um pouco que ser turrão não é bom não, digo isso por experiência própria

Reply