Datafolha: candidatura de Dilma na UTI.

Em 25 de maio de 2008, exatamente dois anos atrás da pesquisa publicada hoje, o Datafolha já fazia um levantamento sobre a sucessão presidencial. Dilma Rousseff já era candidata e, desde lá, portanto há dois anos, está fazendo campanha declarada, com o apoio da máquina pública, escorada no presidente Lula. Naquela pesquisa, José Serra aparecia com 38% das intenções de voto. Hoje, Serra está com 36%. Portanto, o tucano tem um patamar de votos sólido, consolidado, definido a seu favor. Ele está entre 35% e 40%. Para vencer as eleições, José Serra já conquistou 70% dos votos que necessita. Faltam 30%. O patamar de Dilma Rousseff é uma incógnita. Bastou Lula viajar uma semana para o exterior para que desabasse nas pesquisas. Sozinha, sem o bafo quente e pesado de Lula, a boneca inflável não segura a onda. É fraquíssima. Sem a bomba pneumática federal, a partir de abril, a sua tendência é esvaziar ainda mais. Os grandes momentos de Dilma, como candidata, já passaram, enquanto reinou sozinha, tendo o palanque público durante dois anos à sua disposição. O PAC 2, que será lançado na segunda-feira, depois do furacão da pesquisa Datafolha publicada hoje, ainda não vai estar com cara de velório. Vai estar com cara de UTI. Mas vai estar todo mundo sabendo que, quando desligarem os aparelhos da máquina pública e a doente tiver que sobreviver pelas próprias forças, só um milagre pode salvar a moribunda.

8 comentários

PQP,

Não poderia haver notícia melhor,
a bruxa tá indo prá quinta dos
infernos.
abs

Reply
SERGIO OLIVEIRA mod

Em relação à nova pesquisa Datafolha, com Serra 9 pontos na frente de Dilma Iscariotis,
dentro daquele meu estudo, por região, nesta nova pesquisa Datafolha consegui, até agora, os percentuais do Sudeste ( Serra 40 e Dilma 24 ), Nordeste ( Serra 25 e Dilma 35 ) e Sul ( Serra tem 48 e Dilma 20 ); fazendo meus cálculos, temos Serra com 13.013.795 na frente. Como normalmente ele vence no Norte/Centro Oeste, esta diferença deve ficar ao redor dos 15 milhões de votos.

Reply

O povo busca legalidade e vida equilibrada , e isso não está acontecendo .
Um governo é o que é , e não o que diz ser. O povo está vendo.
A saúde piorou.
Os aposentados pioraram.
O INSS piorou.
O custo de vida disparou.
Agua e luz pela hora da morte.
Os apagões ameaçando

Carros ,eletro domesticos , moveis , mais baratos por renuncia fiscal , garantindo os ganhos sindicais . Só que o povo já está abastecido , e agora ?

O povo poderá mudar por esses motivos , vai preferir quem realmente demonstre ser melhor pra TODOS.

Reply

A esquerda voltou à fase das arruaças , vai SIFU.

Reply

é coronel, já tem candidatura em estado de coma, e profundo!!!!
abraço!!

Reply

.

Em outubro, ele vai estar de joelhos com um .38 na nuca...

Eleitoralmente falando é claro, não somo como eles...



Se precisar, atiramos de frente, mas nunca desarmados...



AP

Reply

Nesse velório eu vou, com certeza!!

Reply
frederico menezes mod

A tendencia é Serra ampliar, a partir de agora, essa diferença. Dilma vai ter que andar com os propios pés e Serra vai ter o mesmo espaço na midia que ela. Vai, inclusive, poder percorrer o país. Até agora foi uma competição injusta com Dilma sozinha no páreo e o povo não suporta injustiça. Vai dar Serra.

Reply