A negativa de Lula em interceder pelos presos políticos de Cuba, em uma demonstração de desumanidade que lhe bate na cara todas as portas do mundo para qualquer pretensão de cargo internacional, pelo menos teve um resultado positivo: a partir deste fato, uma grande mobilização internacional e uma série de protestos internos uniu o mundo contra a ditadura sanguinária dos irmãos Castro. Hoje, as Damas de Branco encerraram uma semana de protestos, sem que pudessem ser proibidas. Diplomatas de vários países acompanharam a mobilização, em Havana. O mais positivo é que, depois das violentas prisões da última quarta-feira, a população já não se manifestou contra as mães e esposas dos presos políticos, quando estas passavam pelas ruas. Apenas os membros do partido, asseclas de Castro, dirigiram impropérios ao grupo. O silêncio, em Cuba, é a pior condenação à ditadura comunista.
9 comentários
off topic:
Replysugiro a leitura deste post:
http://3katherines.blogspot.com/2010/03/2010-cristais-quebrados.html
humberto sisley
Tomara que aquele povo acorde..
Replye lute por seus direitos ! E mostre a esses babacas tupiniquins, que ainda vivem em 1917,a verdadeira face da revolución...
Essa gente do mal, arrogantes, petulantes, déspotas, mau carater, já causaram muito mal ao povo de seu País, felismente o mundo está começando a colocá-los no deu devido lugar, vão receber em dobro todo o mal que já praticaram contra o povo. Seus dias estão contados. O bem vencerá!
ReplySegurem essa ptólatras
ReplyTriste doença que ainda assola o Brasil agora possui centro de tratamento em grupo. Se você ainda vota no PT, agora você tem, a quem pedir ajuda, associe-se ao PA - PTólatras anônimos.
http://www.youtube.com/watch?v=E7chj0w1FoY&feature=player_embedded
Curiosidade: vá até a página inicial do google e digite a palavra "mentiroso". Surpresa!
ReplyCoronel, uma dica para os blogs unidos: incentivar as mulheres a organizar passeatas, vestidas de branco, em apoio às cubanas.
ReplyDe preferência nas "inaugurações" de Lula!
.
ReplyDe Cuba e do Lula...
Um pior que o outro...
Tem os dois que se ferrar...
AP
Quando vejo pela tv, os protestos dessas mães.Tenho a impressão que o restante da população,depois de cinco décadas em que a "esperança vencera o medo"na epóca da tomada do "poder" pelo "cumpanheiro" Fidel.A maioria da população cubana, não tem mais esperanças de mudanças, de ser LIBERTA DAS GARRAS DO REGÍME CASTRISTA!.A chama da liberdade naquele pequeno país, é quase invísivel para muitos cubanos.RGS
ReplyCurioso são os organismos Internacionais que deveriam zelar pelos Direitos Humanos dos Cubanos, cadê esse Povo, será que entraram no clima?
Reply