Crime sobre crime.

Nada justifica Dilma Rousseff discursar em eventos da Petrobras. Nem como presidente do seu Conselho de Administração, nem como ministra-chefe da Casa Civil. As atribuições de presidente do Conselho da Petrobras orientam exatamente para o contrário: ela deveria se manter equidistante para defender o interesse de todos os acionistas, não somente do Governo Federal. Ao fazer discursos elogiosos a diretores da empresa, presentes em qualquer ato, está sendo parcial e fazendo um juízo de valor pernicioso aos interesses da companhia. Seu papel é julgar tecnicamente a gestão. Leia aqui as atribuições previstas nas diretrizes de governança corporativa da empresa. As atribuições de ministra-chefe da Casa Civil também não lhe dão o direito de se manifestar em eventos da estatal. Sua ação, no exercício deste cargo, está vinculada à Presidência, Vice-Presidência e órgãos da Administração Pública Federal, jamais a uma estatal. Leia aqui as competências de um ministro-chefe da Casa Civil. Dilma Rousseff participou de dezenas de eventos da Petrobras, utilizando-se da estatal para promover a sua candidatura à presidência da República. Nada como ministra lhe autorizava tais "verbalizações". Tampouco como presidente do seu Conselho de Administração, onde chegou a fornecer informações falsas ao mercado, gerando violentas oscilações na Bolsa de Valores. Poderia ter participado como autoridade convidada, mas jamais manifestar-se sobre a empresa. A oposição poderia representar contra a petista não mais na Justiça eleitoral, mas sim na Justiça comum. Nunca na história deste país criminalizaram tanto uma sucessão presidencial. Virou caso de polícia.

15 comentários

Perfeito.

Bem que estava entalado na garganta:
É caso de polícia.

Reply

Senadores paraguaios reiteraram nesta sexta (26) a negativa ao ingresso da Venezuela como membro pleno do Mercosul. O presidente do Congresso paraguaio, senador Miguel Carrizosa, da oposição, reiterou suas acusações contra Chávez, a quem classifica de "ditador". Brasil, Argentina e Uruguai já aprovaram a entrada do país de Hugo Chávez no Mercosul.

Que inveja sinto do senado paraguaio! Por que o senado brasileiro não foi assim: firme, forte e absolutamente correto!

Reply

Sem mais delongas


É caso para "um Chacal".

Reply

Se tivessemos juizes com atuação por excelência, realmente éticos, capazes, sérios e cumpridores de seus deveres, o povo brasileiros não teria que assistir tanto achincalhamento às Leis, à Constituição, desrespeito às decisões judiciais por parte de Lula e sua corja. Mas nossa justiça como vemos é frouxa, avacalhada, leniente, incompetente e senil a ponto de permitir, há dois anos, o presidente da república cometer toda ordem de crimes contra o País , contra a democracia e contra a sociedade, sem nunca ter sido punido e inacreditavelmente continuar no cargo de presidente. Como piada, levou agora duas multinhas (gorgeta, coisa pouca) que o desavergonhado ainda usa para fazer chacota com sua claque paga, tirando sarro da cara dos juizes e do povo.

Reply

Está difícil heim? E tanta gente boa que fica doente de verdade e esta nojenta nem gripe. Quando disse que estava doente estava num SPA no RS...
Meu Deus não vamos aturar esta peste por 8 anos. Não é justo!
Fiz um post no blog mostrando os nazistas queimando livros em 1934 e os zumbis queimando hoje.
A pergunta é quem o eleitor prefere:
Quem constrói hospitais ou quem manda queimar livros?

Reply

É caso de polícia, mas não custa nada dar uma chamadinha ao Dr. Gurgel. Doutor Gurgé-el !!!!!
Eta biografia levada a sèrio, Sô.

Reply

Não seria o caso de deixar que agradeça a quem está lhe financiando a campanha eleitoral antecipada, Coronel?

Realmente "virou caso de polícia" e é o que é a destemperada o tempo todo.

Por outro lado, merece encômios a perspicaz observação do nosso Coronel sobre o desvio de competência que a destemperada está fazendo, denotando que não há diferença entre os que administram a famigerada Petrobrás de quem teria a função de fiscalizá-los.

Reply

Acontece é o seguinte:

SERRA ABRE 9 PONTOS SOBRE DILMA E SE ISOLA NA FRENTE

É a manchete do UOL.

Reply

É a Glória! Dilma caiu e Serra subiu! O jaboti está descendo do poste! Tem tudo pro Lula apelar para o plano "C": Dilma tem uma recaída daquela gripe e desiste, Lula chama o totó Ciro prá tentar escapar do vexame...

Reply

Pesquisa DATAFOLHA

27/03/2010 - 02h30

Serra abre 9 pontos sobre Dilma e se isola na frente

da Folha Online

O pré-candidato à Presidência do PSDB, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff (PT), mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL).

O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto.

Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.

Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.

A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Reply

Anônimo de 0:31

Com sua permissão, assino seu comentário integralmente.

Reply

CORONEL:

Data Folha aponta Serra na frente: 36 x 27, sem fazer campanha. 2 pontos de margem de erro.
Cirodog cai 1. Marina estacionada.
Que a Bebel aloprada continue queimando livros e se opondo à meritocracia. Sua querida
Dilmazia segue crescendo como rabo de cavalo.

Reply

Acorda Coronel Serra colocou 9 pontos a frente de Dilm pelo datafolha publicado hj na Folha, a democracia venceu o bolivarianismo.
Um abraço. Sou seu fã.

Reply

Coronel,
tem pauta quente! Serra dispara e abre 9 pontos sobre Dilma. Não adianta, já afirmei várias vezes. Esta eleição é de José Serra e ninguém tira dele. Claro, dei destaque no blog. Este será um ótimo final de semana para todos os democratas brasileiros, cansados de ver as louvaminhas do jornalismo sabujo a respeito de argh! Lula e Dilma.
Abração

Reply

O maior incentivo para o desdém e até o escárnio com que o lula trata o judiciário provém do puxassaquismo engajado e da leniência exatamente desses mesmos homens que deveriam se dedicar mais decoro e respeitabilidade não somente a si mesmos, mas também a seus cargos , vita´lícios e plenos de garantias para seu real exercício. Pena que abdicaram ...

Reply