Como assim?

Hoje a Folha de São Paulo interpreta um pouco mais a pesquisa do seu próprio instituto, o Datafolha. E rasga a manchete de que Dilma tem 40% contra 25% de Serra no eleitorado da Bolsa Família. Como assim? Qual o tamanho desta amostra? Ela é proporcional à distribuição do benefício pelos estados e regiões? A margem de erro não muda? O Blog pede ajuda aos "doutores" comentaristas para contestar o dado, que parece uma sonora bobagem, não é mesmo?

8 comentários

Bobagem? Como assim? Quanto ganharam para promover a tal "pesquiza"?

Reply

DO C.H

Papo de hospício

O ditadorssauro Fidel Castro disse que “Lula sabe que Cuba nunca torturou ninguém”. Logo Lula, que “não sabia” do mensalão na sala ao lado, mas afirmou que a cabeça de Fidel “está melhor que a dele”.

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

Postei lá em cima do Blog sobre isso. Nem tinha lido aqui em baixo.
MAS A ELEIÇÃO É NOSSA.
Quem é beneficiário do BF já se debandou pro lado da pistoleira.
Isso é bom, porque já diz o tamanho dela nas pesquisas. E quem depende desse público aí não ganha eleição.

SABE PORQUE?
Porque esse contigente está majoritariamente no Norte e no Nordeste. Já está com Dilma. É quem eleva seus números nas pesquisas e quem lhe derrubará nos números oficiais do TSE.

É O SUPRA-SUMO DA ABSTENÇÃO ELEITORAL.
Gente do mato que só vem com um carro na porta (não vem votar); gente migratória (que mora num canto e vota noutro (não vem votar); gente analfabeta, que mesmo morando na cidade vota em branco ou anula o voto (não vai acertar nella). E, pior pra Dilma: os velhinhos que formam seu eleitorado nos currais de todas as regiões não pegarão carro para votar. A abstenção para quem vota em Dilma é de 50% nesses territórios.
Já era. Já foi. Agora é Serra.
Quem segura Serra é o povo esclarecido.

Mandem o Serra anunciar e melhorar programas sociais cruzados com o Bolsa Família e segurar os beneficiários daí porque os de outras partes não acertam o caminho da urna.
VIVA A DEMOCRACIA!
UM VETO A MINAS!
UM VETO AO TRÂNSFUGA MINEIRO!
SEU FUTURO É NUM CHIQUEIRO!
SUA VIDA É UM PUTEIRO!
O BRASIL MERECE COISA MELHOR!
Ó PRÓPRIO "NETO" SABE DISSO E
NOS LIBRA DELE.

Reply

Coronel

Uma sondagem ou uma pesquisa, apresentada como elucidativa na pesquisa de opinião, pode nem ter saído da mesa de trabalho, nem ter sido apresentada aos "inquiridos".

E se essa saiu de fato à rua, só pode ter andado por regiões densamente povoadas por gente que recebe bolsa familia.

E se houve inquiridores, com que roup íam vestidos? Camisetas vdo PT para intimar a resposta? Boné do PT ou MST? O inquiridor deu primeiro a sua "opinião" como ele próprio votaria?

Repito mais uma vez, que toda e qualquer pesquisa, depende sómente de uma pergunta da empresa que a vai efetuar, para o cliente que a procurou:

- Que resultados pretende?

Reply

Coronel, querido

De todos os dados do Datafolha, sem brincadeira, foi esse o que mais me animou. Sem campanha, sem propaganda, com toda a boataria contra, o Serra tem UM QUARTO dos votos do povo do bolsa-família!

Sinceramente, acho bacana. Acho isso fabuloso, Coronel. Nesse contingente em particular, achei que ele não tivesse nem 10%.

Pode ser que eu tenha colocado meus óculos cor de rosa de Pollyana, mas achei legal.

Beijo, Coronel!

Reply

"Pobre" é ingrato mesmo! 60% dos que ganham BF e tem a "coragem" de não agradecer o deus Lulla!?

Reply

Estatística assim é fácil. Se for feita uma pesquisa entre os petistas, Dilma tem 90% (10 votam em branco).

Reply

Nossa! ainda tem 35% de indecisos?

Reply