Mais uma mentira do Lula: a Educação.

Com toda a riqueza que Lula diz ter gerado para o país e com a verdadeira "revolução" que conta ter feito na Educação, sabem quanto a mais de investimento ele fez do que Fernando Henrique Cardoso, que enfrentou as piores crises econômicas globais? 0,3%! Apenas 33,3% de 1%, entenderam? O 33% também desmascara o Lula, pois foi exatamente este percentual pífio que ele cumpriu das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, criado em 2001. Vamos lá. A cada três metas, Lula só cumpriu uma! Fica assim provado que não adianta mentir que pedra fundamental é campus universitário. Que prédio vazio é escola técnica. Mas tem mais. Lula está entregando para o próximo presidente um contingente de 14 milhões de analfabetos com mais de 15 anos de idade, numa época em que até a Bolívia extinguiu o analfabetismo. Não é só isso não. 16% dos jovens entre 15 e 17 anos está fora da escola, não tem onde estudar. O motivo é simples. Lula não liberou dinheiro para construir escolas. Lula amordaçou os estados. Lula não priorizou a educação. No seu complexo de inferioridade por não ter um curso superior, Lula preferiu destinar mais de 70% do dinheiro para as universidades onde, por sinal, estão sobrando 1,5 milhões de vagas na primeira fase. Por fim, outro dado assustador: apenas 18% das crianças de 0 a 3 anos estão em creches, o que inviabiliza a presença da mulher no mercado de trabalho. Com toda a riqueza gerada pelo Brasil, que vive, segundo Lula, um circulo de bonança e prosperidade, a educação do país é uma catástrofe. Resta perguntar a Lula: onde é que você botou o dinheiro?

11 comentários

CORONEL, é tudo propaganda este governo so fez propaganda GLOBO, FOLHA, ESTADO, RBS, ETCS, nunca faturaram tanto até jornais que perderam público para internet. Ele não gosta de pobre, só vale como massa de manobra se gostasse investiria em educação 1 e 2 grau, saúde e segurança.
BLOGS PELA DEMOCRACIA

Reply

Coronel,
vale TUDO para se manter no poder, especialmente impedir que as pessoas tenham conhecimento, que possam fazer análises críticas e decidir livremente.

Por que dar formação básica boa se os universitários analfabetos funcionais são massa de manobra?

Reply

Esse molusco cefalópode não tem credibilidade alguma, mente como respira...

Reply

Lula empurra Serra com a barriga.

Chega ser hilário.

Do Estadão:

Em discursos, Lula e Serra disputam quem tem os melhores projetos.

Diante da cúpula mundial da Fiat, eles duelam, ainda, pela 'paternidade' de fábrica de R$ 1 bi no interior paulista

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100303/not_imp518669,0.php

Reply

Esse sujeito não pede renúncia para não apodrecer na cadeia.

Reply

Pois é,
Lula mais uma vez tentou mascarar o circo que ele mesmo arma,com sempre!
Postei o artigo com comentários no meu blog,é muito interessante divulgar este tipo de informação.
Um abraço e parabéns!

Iago José
http://cafedeladroite.blogspot.com/

Reply

Lulla é rápido para acudir estrangeiros, mas é lento para acudir os brasileiros

A nota a seguir é do jornal Zero Hora desta quarta-feira. O jornal da RBS é considerado um fiel aliado do governo Lula e do PT, mas volta e meia comete "desvios" do gênero da notícia reproduzida abaixo. O material demonstra de modo eloquente a presteza com que o governo Lula e do PT acode populações atingidas por catástrofes climáticas, mas ignora ou demora para atender as populações brasileiras submetidas a desastres dcorrentes de inundações, chuvas torrenciais e até acidentes de grandes proporções. Em Porto Alegre, o Grupo Hospitalar Conceição, que é do governo federal, é convidado a enviar médicos e enfermeiros para acudir os haitianos, mas não consegue vencer as filas enormes nas suas emergências, justamente porque faltam médicos e enfermeiras. Este comportamento perverso do governo Lula e do PT é característico de governos populistas e demagógicos, falastrões, mais interessados em produzir factóides do que em obter resultados competentes.

Reply

Coronel

jobim, ditador bolivariano com tiques marxistas, violador da nossa Constituição, mete medo à nossa FAB. E aí, saito se borrou todo. O mesmo não sucedeu AINDA com o Exercito e a Marinha, mas apenas por uma qestão de tempo.

De resto, se olhar para a foto que acompanha o artigo em questão, verá como os nossos generais bolivarianos ficam imponentes com a farda! Também têm farda de general para homens?

"Jobim pede à FAB relatório sobre documentos

Intenção é mostrar que Aeronáutica cumpriu determinação de encontrar e reunir papéis da ditadura.

(...)

"A Aeronáutica foi a única das três Forças a responder ao ofício. Exército e Marinha não se manifestaram."

http://www.defesabrasil.com/site/noticias/ministerio-da-defesa/jobim-pede-a-fab-relatorio-sobre-documentos.php?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+defesabrasil%2Fnews+%28Defesa+Brasil+-+Novidades%29

Reply

No sul do Pará, coronel. Pergunte pros laranjas.

Reply

Colocar um analfabeto mal-intencionado num cargo deses só podia dar nisso...



AP

Reply

Coronel,
Peço esclarecimentos.
Se entendi bem, a matéria remete à ideia de haver, antes do governo Lula, um grande contingente de analfabetos até 7 anos de idade, multiplicando-se até atingir 14 milhões na faixa dos 15 anos, agora no final do governo Lula. Caraca! É analfabeto pacas! Não me lembro de número tão significativo no final dos anos FHC. Lembto haver um esforço muito grande dos governos Federal, Estadual e Municipal nesse sentido, havendo até algumas comemorações de vitória. É isso mesmo?

Reply