Blog pauta Painel que pauta jornal que pauta tribunal.

O trabalho dos pequenos blogs anônimos continua dando frutos para a democracia. Há dois dias atrás, o Coturno Noturno publicou o post "O TSE é pura incompetência!", sobre uma pesquisa vergonhosa registrada no tribunal. Hoje o Painel da Folha publica:

Sobrenome. Questionário de pesquisa do Instituto Mapear, do Rio, sobre a sucessão presidencial apresenta quatro candidatos, nesta ordem: Serra, Ciro Gomes, Marina Silva e "Dilma, a candidata do Lula". O instituto informou à Justiça Eleitoral que a sondagem "foi realizada por iniciativa própria e com recursos próprios".

Jornalistas, sejam sempre bem-vindos aqui.

7 comentários

O Bolivariano da Silva fraudou as eleições maranhenses, via TRE e TSE, só para atender ao pedido do seu amigão do peito, o Coronel Ribamar, e colocou no lugar a filha deste, restaurando no Maranhão o governo das comadres e dos compadres.

Tudo que o Bolivariano da Silva agora quer é que a Destemperada apareça próxima do primeiro lugar para facilitar a fraude nas urnas eleitorais, já que se longe demais, vai dar na cara.

Reply

O Mapear poderia ter completado : "Dilma, candidata do Lula, o filho do Brasil". Quem sabe os "recursos próprios" não foram suficientes...

Reply

Brasil, se é governo de esquerda tudo pode. São uns verdadeiros pilantras e outras "cositas" mais.......

Reply

TSE conivente com falcatrua

Venho desde há muito escrevendo que é preciso se ter muito cuidado com as pesquisas.

Hoje pela manhã ao passear pelos favoritos dei de cara com uma aberração.

Encontrei-a no blog Coturno Noturno.

É uma pesquisa registrada no TSE contendo indução ao pesquisado.

O instituto cumpriu a lei, o problema é que a Justiça Eleitoral recebe o questionário e o arquiva sem fazer a mínima aferição se está tudo correto ou não.



Chama a atenção que a dita pesquisa tem apenas três perguntas.

A primeira pergunta estimulada confronta os quatro principais candidatos a presidência da República como manda o figurino.

Na segunda pergunta é que a porca entorta o rabo, pois foi elaborada da seguinte forma:

“O presidente Lula decidiu apoiar uma candidata do seu partido, o PT, chamada Dilma, para concorrer como sua sucessora. O (a) Sr. (a) sabia ou não sabia disso?”

E a última pergunta refaz a primeira consulta estimulada com a sutileza de um elefante, colocando o nome da candidata do PT grafado da seguinte maneira:

“Dilma, a candidata de Lula”

Os babacas se esquecem que na urna eletrônica a lusitana gira de outra forma, mas o que eles querem é induzir agora o eleitor pesquisado para tirar proveito durante a campanha.

O que estarrece é que o TSE recebe tal aberração e não faz nada. É no mínimo conivente.

Afinal, no caso em tela, as questões foram formuladas malandramente. Não existe nenhum respeito à técnica.

O mais estranho, além da pesquisa só ter três perguntas, é que ela é bancada pelo próprio instituto de pesquisa criado no final de 2009 e que atende pelo nome de “Mapear Instituto de Pesquisas Ltda.

Eu imaginava que o registro das pesquisas junto ao TSE fosse para o tribunal avaliar a correção das mesmas.

Pelo visto é só para constar.

Publicado ou Escrito por Chico Bruno
Coronel, e Nós só temo que agradecer, né verdade?
Sejam todos mais que bem vindos pelo bem da DEMOCRACIA.

Reply

E aí? - alguém acredita que algum dia uma mula teve 84% de aprovação?!!

Reply

Li em algum lugar o comentário de um tucano sobre a regra do TSE proibindo a doação oculta: "nenhum grande empresário vai querer doar para a oposição porque o PT vai retaliar, como fizeram com um que doou para o PSDB e foi chamado pelo Planalto".

Na realidade o TSE está agindo para beneficiar ainda mais lula e o PT, pois com certeza ele receberão dinheiro da Venezuela, de Cuba (boa parte do empréstimo do Brasil deve voltar para o PT), do Irã, etc...

Essa norma foi feita para prejudicar ainda mais a campanha do Serra.

Gostaria muito de saber como anda o bolso dos tais "ministros" do TSE.

Reply

Exatamente por isso o Millôr tá acionando a poderosa...

¬¬

Reply